O estranho caso do cachorro morto

O estranho caso do cachorro morto Mark Haddon

Resenhas - O Estranho Caso do Cachorro Morto

Patricia.Murinelly 19/06/2022

Um dia, Christopher encontra o cachorro da vizinha morto no jardim. Ele é logo acusado do assassinato e preso. Depois de uma noite na cadeia, decide descobrir quem matou Wellington, o cachorro, e escreve um livro relatando suas investigações.

Além de descobrir quem matou o animal, (o que eu fiquei passada ?, ainda mais pelo motivo banal), a investigação acaba levando à descoberta de coisas que ele jamais imaginaria! Foi uma leitura boa ????

Lua 19/06/2022

Muito emocionante!
A história é narrada por Christopher, uma criança especial, que decide investigar a morte de um cachorro de sua vizinha. Sua professora o incentiva a escrever um livro sobre isso e o leitor acaba descobrindo que vai bem além do assassinato do cachorro. É muito intrigante perceber a forma como ele pensa, os padrões que segue, como ele se sente e ver a dificuldade dos pais em tentar compreendê-lo. Acompanhar a história dele faz a gente refletir o tempo todo.

Jaderson.Felisberto 18/06/2022

Livro emocionante e uma visão nova para este tema.
Christopher, tem 15 anos e é autista, ao ver o cachorro morto perto de sua casa decide descobrir quem o matou, e com a sequência de acontecimentos acaba descobrindo um segredo da sua família que o torna totalmente vulnerável.

A história do Christopher é tão maravilhosa quanto horripilante, ao ler este livro eu me coloquei no lugar dele, tentei ver o mundo com os seus olhos, o seus jeitos. E em certo ponto eu teria gritado com os adultos se pudesse, mas a inocência é sua mentalidade o tornam único.
Achei este livro maravilhoso por me permitir tentar entender o outro lado, sair da mesmisse do meu conforto de ser eu mesmo e me colocar em outra perspectiva.

Nernwie 13/06/2022

+ 1 do desafio rory gilmore
Eu sabia que iria me emocionar lendo esse livro desde o primeiro capítulo, mas mesmo assim o autor conseguiu me pegar de surpresa e me emocionar ainda mais.
Antes de mais nada, sou obrigada a dizer o quanto eu amei as divisões de capítulos com números primos, foi genial e muito condizente com a história, eu amei muito mesmo.
Agora, falando sobre o autor, eu pesquisei sobre ele para saber qual foi a inspiração do livro e descobri que Mark trabalhava com crianças e adultos com necessidades especiais, o que fez muito sentido na minha visão, já que as descrições dele (através do personagem) são muito características do normalmente se vê no comportamento autista. Eu amei muito ter essa possibilidade de enxergar esse caso, essa história toda, por esses olhos.
Mas enfim, sobre o livro: não vou me alongar pra não dar spoilers, mas posso dizer quais foram meus 2 maiores sentimentos lendo, tristeza e angustia, o fluxo dos pensamentos e das ações me deixaram assim. E eu garanto que sou muito feliz por ter começado o desafio, e por ter tido a chance de conhecer esse livro.
Selo Ana de recomendação!

Júlia 10/06/2022

Legal
Eu li esse livro e achei bem ok. Tiveram partes que gostei mais do que outras, mas, num todo, é bem legal. Mas algumas partes nn funcionaram pra MIM. Ainda assim, recomendo.

Soda Káustica 01/06/2022

Com muita honra, eu declaro meu primeiro livro 5 estrelas
Eu só posso começar dizendo que o livro é interessante do começo ao fim, não tem NENHUMA parte entediante, tanto que eu li tudo em um dia. É original e me deixou feliz, angustiado e ansioso.

Eu queria poder dizer que o livro retrata muito bem, ou muito mal o autismo e suas variações, como Oliver Sacks faz na capa do livro, mas meu conhecimento sobre o assunto é quase nulo, infelizmente.

Max. 26/05/2022

Adorei!
Que livro bom!!
Adorei a narrativa na visão do Christopher, um garoto autista, com tantas coisas acontecendo na vida dele ao mesmo tempo.
Ao longo da história, o foco vai mudando, mas gostei muito do desenrolar da trama.
Super recomendo!!

Luuh.Markes 05/05/2022

Queria ter sua brilhante mente ????
Esse livro incrível me apresentou um protagonista maravilhoso com quem me identifiquei muito, seu nome é Christopher , um garoto autista de quinze anos. A história contada por ele é um tanto que intrigante, o jeito que o autor narrou com os olhos de Christopher foi tão tentador que eu não pude evitar de terminá-lo em um dia. Livro vencedor do prêmio Whitbread de 2003 não me decepcionou e foi muito divertido ??????

WHoZ 05/05/2022

É uma montanha russa que começa pela investigação de um crime por um garoto autista superdotado, passando pelas suas dificuldades e habilidades, e como tudo isso afeta seus laços de família.

A história é contada segundo a própria perspectiva do garoto, e por isso proporciona uma boa ideia de como é estar na pele de um alguém assim, e como ela vê e interage com as pessoas e o mundo à sua volta.

O protagonista é bastante engajado com ciência, então aparecem papos científicos e problemas matemáticos interessantes ao garoto (e a nós), ilustrados em figuras, que enriquecem ainda mais o livro.

Super recomendo!

guadalupe 03/05/2022

Possivelmente Um Dos Meus Livros Favoritos
O desenvolvimento do livro é simplesmente impecável. A visão do narrador é muito bem apresentada e, embora confusa, faz muito sentido e deixa o livro interessante de ler e descobrir cada vez mais sobre ele.

Lau :) 25/04/2022

Christopher, um menino autista, conta sua história de vida e confusões familiares sob sua perspectiva. O livro traz a realidade de pessoas neurodivergentes de forma a conscientizar, o que realmente acaba acontecendo. É incrível perceber o olhar do adolescente, baseado em ciências exatas e dotado de racionalidade.

Edkarl 23/04/2022

Um romance escrito da perspectiva de um adolescente com TEA
Nao consigo dar menos estrelas para livros sobre autismo. Simplesmente, me sinto muito realizada com a possibilidade de "saber" de um dos espectros de "personalidade" e de funcionamento da mentalidade de pessoas com esse transtorno, no sentido de TALVEZ saber melhor como trata-las, inclusive, já trabalhei com tratamento de reabilitação motora de crianças com TEA e, é importantíssimo se colocar no lugar deles para ter empatia e tratar com o máximo de respeito possível, isso melhora a qualidade de vida delas, e ISSO MELHORA O MUNDO.

Natali 14/04/2022

Perfeito!!!
O livro muito bem escrito, te prende do início ao fim!!! Você consegue rir e chorar logo em seguida. Fica ansioso pelo desfecho!!! Livro muito fácil de ler!!!

soso 31/03/2022

O Estranho Caso do Cachorro Morto.
É um livro bem diferente que retrata um garoto aparentemente muito autista, a história é simples e boa e a narrativa é muito incomum, porque é na visão de uma pessoa muito peculiar. Um dos únicos livros de ficção que eu já gostei.

Bribslucas 27/03/2022

Singular
Um livro singular, uma história ao mesmo tempo estranha e simples, com cenas comuns a muitas famílias, mas que também traz uma reflexão necessária sobre visões diferentes de ver o mundo.
Isadora1232 28/03/2022minha estante
Ahhh que bom que vc gostou!! Peguei emprestado no kindle unlimited mas nem sabia muito bem o que esperar dele. Acho que vou pegar pra ler logo logo

Bribslucas 28/03/2022minha estante
Ah gostei sim, é bem simples mas tem algumas coisas para considerar. Vou falar dele no biblio