Entrevista com o vampiro

Entrevista com o vampiro Clarice Lispector
Clarice Lispector
Clarice Lispector
Anne Rice




Resenhas - Entrevista Com o Vampiro


1136 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ellyson.Santos 11/06/2024

Um romance deliberadamente sensual em cada página. Anne Rice carrega este livro com um peso filósofico ao ampliar as duas maiores e mais complexas dúvidas humanas à esfera vampiresca: De onde eu vim? Qual o sentido da vida? Em "O que sou eu? Qual o sentindo da imortalidade?"
comentários(0)comente



AndrA.Lima 10/06/2024

Uma nova abordagem literária aos vampiros
Anne Rice, a criadora deste universo encantador, teve a genialidade de criar, não só um, mas vários Vampiros extremamente humanos e profundos, em qualidade e defeitos, ela teve uma sensibilidade absurda em criar personalidades com cargas emocionais assustadoramente complexas(Lestat é com certeza uma dessas), do início ao fim, a obra possui uma aura abafada, escura e melancólica, muito melancólica, boa parte destes sentimento se dá ao fato da obra ser narrada pelo nosso protagonista Louis Pointe Du Lac, personagem este que até o momento acredito ser o mais profundo com quem ja tive a chance de conviver em minhas jornadas literárias, mas nem tudo são flores, aliás, neste livro, quase nada são flores, por vezes me peguei compartilhando a mesma perspectiva do protagonista sobre os eventos narrados e sofri junto com ele, Louis é um ser extremamente sentimental e eu como todo introspectivo me identifiquei com muitos de seus sofrimento, compreendi sua mensagem final e fiquei quase que de luto por muitos trechos deste livro, não foram poucas as páginas que fizeram com que eu me sentisse vazio, triste e destruído, se você gosta deste tipo de enredo, irá amar este aqui, e ainda que não seja seu forte, ainda acredito que valha a leitura devido a riqueza de escrita de Anne, vou lembrar deste livro e de seus personagens com muito amor.

Também gostaria de destacar que em sua escrita Anne se mostrou a frente dos padrões literários de sua época, seus vampiros possuem um fervor sexual intimamente ligado a suas práticas de sobrevivência, o erotismo e a sexualidade diversa está presente por toda a obra, o que certamente foi uma afronta a muitos tabus para sua época, com sua abordagem natural da homossexualidade e ainda por cima escrito por uma mulher.

Soube antes de ler, que pouco antes de escrever o romance, a autora perdera sua filha de apenas 5 anos para a Leucemia, tendo conhecimento deste fato, é notável como alguns elementos são resultados diretos do impacto desta experiência, como os temas centrais da obra abordados diversas vezes por Louis e a existência da pequena Claudia.

Para mim este é um grande marco na literatura dos vampiros e um dos melhores que li do gênero.
comentários(0)comente



Credico 10/06/2024

Maravilhoso
Reler o início das crônicas vampiresca depois de 15 anos é uma experiência fantástica. O que me atraiu anos atrás continua atraente hoje em dia, só que com uma camada a mais de beleza e riqueza de detalhes que não compreendi anteriormente. Anne Rice foi muito certeira na criação desse mundo misterioso e sedutor dos Vampiros.
comentários(0)comente



bwetlejuice 10/06/2024

Não sei direito nem o que comentar sobre essa obra que a muito estava na minha lista de leitura e comecei graças a série ??
que leitura boa meus amigos. tirando claro certas formas que a claudia fora retratada e tratada pelo próprio louis e uns momentos confusos que me perdi entre a narrativa da entrevista em si e dos fatos narrados pelo louis
comentários(0)comente



Sarah 09/06/2024

Entrevista...
É importante falar que só li depois de assistir o filme então estava um pouco ansiosa para ver mais de Lestat e não muito de Louis.

Ok, vamos lá.

A escrita é maravilhosa ela me envolvia muito, embora em alguns momentos achei cansativa os devaneios de Louis sobre o que é a vida e seu significado, enquanto isso Lestat que no filme parecia muito mais sarcástico, está no livro sendo uma criatura ainda mais desprezível (eu amei isso).
Sobre Cláudia, todo o conflito da personagem é interessante e o fato de ela se ver como uma vampira e nunca como uma humana me fascinou muito. E sua morte ser o pivô para que Louis finalmente reagisse foi triste mas ao mesmo tempo esplêndido.

O final foi um tanto quanto normal para mim, não foi nada surpreendente como eu achei que seria.
Mas gostei do livro no geral então ok.
comentários(0)comente



De Amendola 04/06/2024

O livro é muito bom, uma temática bem diferente do que estou acostumada de ver em livros com vampiros.
Louis e Lestat conseguem ser enigmáticos...
Cláudia talvez por sua tenra idade, não me cativou muito... Achei uma personagem bem construída, mas não tão surpreendente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jessy :)) 31/05/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluida e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lilylibrary 28/05/2024

Cláudia
Claudia, nossa verdadeiro Female range.
Se Claudia tem mil fãs eu estarei entre eles, se ela tiver 1 fã eu serei esse fã e se não tiver é pq estarei morta
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna3371 28/05/2024

Considerações finais
O livro é muito bom tem uma história envolvente. A escrita da autora é muito boa. É um livro que que super recomendo e leria facilmente outra vez. Porém é uma leitura cansativa para aqueles que não têm o hábito de ler.
comentários(0)comente



Nelson.Nogueira 26/05/2024

Tinha lido a muito tempo atrás e na releitura percebi que continua muito bom, cheio de nuances e percebi coisas que na primeira leitura não tinha atentado ou esquecido. Recomendo!
comentários(0)comente



1136 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR