Entrevista com o vampiro

Clarice Lispector
Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

jessy :)) 31/05/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluida e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!

lilylibrary 28/05/2024

Cláudia
Claudia, nossa verdadeiro Female range.
Se Claudia tem mil fãs eu estarei entre eles, se ela tiver 1 fã eu serei esse fã e se não tiver é pq estarei morta

Anna3371 28/05/2024

Considerações finais
O livro é muito bom tem uma história envolvente. A escrita da autora é muito boa. É um livro que que super recomendo e leria facilmente outra vez. Porém é uma leitura cansativa para aqueles que não têm o hábito de ler.

Nelson.Nogueira 26/05/2024

Tinha lido a muito tempo atrás e na releitura percebi que continua muito bom, cheio de nuances e percebi coisas que na primeira leitura não tinha atentado ou esquecido. Recomendo!

kootallicas 25/05/2024

Loucura
O começo é entediante, parece que nunca iria me conectar com os personagens, com a história. Mas chega um momento que você se sente preso, que você necessita consumir mais, saber mais, entender sobre Louis, Lestat ou Cláudia. Entender todos os sentimentos conturbados que vão aparecendo. Sério, só não dou 5 estrelas por conta do começo mesmo, mas que livro fascinante, me vi totalmente desnorteado e obcecado por esse universo, por cada um dos personagens que, ainda descritos somente pelo personagem principal, não perdiam detalhes do que estavam sentindo, da importância que eles tinham e dos cenários deles individualmente. Muito bom, recomendo.

Rodrigo 23/05/2024

Sensacional
Uma viagem por dilemas e pensamentos, valores e religião!
Personagens surpreendentes, enredo incrível e uma narrativa surreal.

Bê Mamede 19/05/2024

Panfleto mesmoooo :)
Primeiramente eu preciso ressaltar que a leitura desse livro foi bem intensa e pesada. Parei em diversos momentos porque precisava digerir algumas questões existenciais muito específicas que a história apresenta. Mas isso pode ser uma particularidade minha.
Segundamente: UAU!
Quando assisti o filme, anos atrás, já tinha gostado muito da história, mas agora ela se tornou ainda mais interessante e meu xodó. E já ressalto também que lerei os outros livros.
Super indico para quem quer ler uma história de vampiro, mas tenha estômago para um vampiro com crise existencial crônica.
E também recomendo a série da AMC+, que chegará no Brasil dia 29 de Maio de 2024 pela Prime Video. Essa história é fantástica.

Gaby 19/05/2024

"Deixemos a carne guiar a mente."
Eu particularmente esperava um pouco mais de aventura na vida de Louis, achei um pouco triste o final dele, depois de ter demonstrado tanto amor pelo mundo e pela vida. Mas a leitura do livro é fluida e de fácil interpretação. Valeu a pena, pois adoro tudo que envolve vampirismo e fiquei encantada com os sentimentos deles, são tão intensos.
Bê Mamede 19/05/2024minha estante
Eu acho que essa coisa de a história dele ser triste é algo que não é muito esperado em uma história de vampiros. Mas acho que a Anne Rice explorou isso muito bem. Tive que parar a leitura por uns dias em alguns momentos porque sim, é triste e te faz refletir. Mas acho que é um ótimo início para a série, já que o segundo livro é do Lestat, que além de ser um vampiro que precisa contar a versão dele dos fatos, além da própria história, talvez seja um ser que queira viver mais do que o Louis.

Gaby 20/05/2024minha estante
Faz realmente muito sentido! Deixa eles um pouco mais "humanizados" de certa forma e tira um pouco do "glamour" de ser um vampiro. Eu me interessei muito pelo Lestat e quero muito saber o seu lado da história também

Brenda 18/05/2024

Entrevista com o Vampiro é um livro que trata de diversos temas complexos e simplistas na mesma proporção. Através dos olhos do vampiro Louis, somos apresentados ao universo vampiresco e a diversa pluralidade de seres que normalmente são retratados apenas como criaturas sensuais sedentas por sangue ou que não abraçam o vampirismo em prol de tentar viver como humanos.
Confesso que achei a primeira parte do livro bastante arrastada, apesar de ser uma parte extremamente importante pro enredo do livro já que lá somos apresentados a historia do Louis e nos permite entender várias das suas decisões ao decorrer do livro. Lestat definitivamente é o fôlego dessa primeira parte, apesar de as vezes ser um personagem irritante, ele contrasta com a depressão do Louis. A partir da segunda parte o livro toma uma nova guinada, e as figuras misteriosas e complexas que aparecem na história nos mostra porque Anne Rice foi tão atemporal ao escrever esse livro numa década onde muitas coisas tratadas nele não seriam vistas com bons olhos. A complexidade da Claudia, o teatro dos vampiros e as diversas nuances do relacionamento do Louis com Lestat e Armand são uma das coisas mais incríveis que ja li na literatura vampiresca. É um livro que definitivamente irei reler em alguns anos.

drackenstein 16/05/2024

Caí no esquema de pirâmide da Anne Rice!
Sou completamente fascinada por entrevista com o vampiro desde que assisti o filme pela primeira vez.

Adoro todos os sentimentos que os personagens nos trazem, as reflexões sobre o bem e mal, mortalidade e imortalidade.

A relação do Louis com a imortalidade é fascinante, ver toda a mudança dele e o momento que ele abandona completamente a humanidade que preservou durante todos aqueles anos. É interessante ver como ele lidou com tudo durante a história, e sua vingança no fim do livro.

Apesar de um pouco cansativa às vezes, gostei da escrita, gosto dos detalhes na descrição de sentimentos dos personagens e ambientação das cenas.

É interessante ver como tudo que eles desejam se torna a ruína deles quando conseguem.

Um ponto que me incomodou durante a leitura é a maneira que o Louis descreve a Claudia em certos momentos.

Preciso falar do Lestat, como pode um personagem tão chato me cativar tanto? Me diverti muito com ele durante a leitura, sou apaixonada pelo sarcasmo e humor questionável dele. (ele dançando com o cadáver a mãe da Claudia, ÍCONE!)

No fim, quando Daniel pediu para que Louis o transformasse em vampiro, fiquei tão irritada quanto ele, depois de tudo que ouviu ele ainda considerou a imortalidade e o vampirismo como uma coisa desejável, como pode depois de tudo que o Louis relatou ele ainda considerar se tornar um imortal?

Enfim, eu amei o livro e definitivamente quero continuar lendo as crônicas!
leticmoreira 17/05/2024minha estante
lestat tem um carisma enormeeee, como pode?

drackenstein 17/05/2024minha estante
simm, icônico demais sempre ria de qualquer besteirinha e piadinha que ele fazia