O Código Eterno

Resenhas - O Código Eterno

1 | 2 | 3 | 4

Sandra 24/04/2021

Eu amei ??
Mesmo que seja um livro mais infantil, eu consegui chorar nele (mais de uma vez, sou uma pessoa sensível) o livro me prendeu do começo ao fim e eu simplesmente amo essa série e todos os personagens.

Lucas.Leal 17/04/2021

Como sempre um livro maravilhoso.
Foi uma história bem diferentes, um conflito direto com os "homens da lama", e mais uma vez Arty se mostrando um dos ou O ser humano mais inteligente do mundo.

Julioocss 08/07/2020

Volume 3
A sequência da aventura entre Artemis e o povo das fadas continua, quando Artemis cria um dispositivo utilizando algumas peças que retirou de equipamentos das fadas.. e acaba se tornando um problema ao parar em mãos erradas e por isso ele precisa novamente recorrer a Holly para salvar a todos da nova ameaça

Patty61 08/01/2021

Perfeito demais!
Tão maravilhoso quanto os outros dois primeiros, você não consegue parar de ler até que chega no final, amei cada momento do livro.
Fiquei em choque no começo, depois achei que tinha dado tudo errado e aí me surpreendi mais uma vez com a inteligência de Artemis Fowl e fiquei rindo que nem uma boba e por último fiquei um pouco triste com o final, estou super ansiosa para ler o próximo.

Kamui Leo 22/08/2021

Artemis Fowl construiu um supercomputador - o Cubo V - a partir de tecnologia roubada do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas não há por que se preocupar, pois Artemis, como sempre, tem um plano brilhante. Ele não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresário americano que tem ligações com a Máfia. O encontro é em um restaurante no centro de Londres, apinhado de turistas. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-costas. O que poderia dar errado...?

Alessandra.Goncalv 12/01/2021

Me surpreendeu
O terceiro livro trouxe uma dinâmica diferente, sempre bom ver a evolução dos personagens em suas narrativas, já animada para a quarta aventura.

Cristiane 14/06/2023

Que livro, meus amigos!!
Logo no início do livro, já me vi completamente envolvida com a história.
Constantemente me encontro em conflito em relação a torcer para Artemis ou sentir raiva dos planos dele.
Mas aqui, o Povo da Lama realmente se mostrou cruel e ganancioso, e a junção da brilhante equipe do Povo das Fadas com a mente brilhante de Artemis, resultou em uma missão envolvente e perigosa para deter seus inimigos em comum.
Artemis nos dá esperanças ao nos mostrar pequenos momentos de compaixão, fidelidade e simpatia pelo Povo das Fadas ao reconhecer a genialidade que possuem.
Mas seu ego e sua super inteligência fazem com que o seu objetivo principal, que é ser uma mente criminosa insuperável, sobressaia sempre que seu lado mais humano passa a se destacar.
Um final incrível, com personagens que encantam cada vez mais.
Mal posso esperar pela continuação!

Digão Livros 25/10/2012

Por mais difícil que possa parecer, tudo pode dar extremamente certo quando trata-se de Artemis Fowl; ou até mesmo a situação mais simples pode se complicar. Essa é a constante da vida imprevisível do imprevisível Artemis Fowl.

Ademais, o submundo do crime é hostil até para a mais brilhante das mentes, mesmo que essa mente seja de um garoto de apenas 14 anos.
Contudo, esse pequeno prodígio terá que aprender na própria carne que tratar ou confrontar criminosos incorre em riscos, e que todo risco abre uma porta para perdas, que podem ser muito mais valiosas que o mais raro tesouro; pessoas queridas.

Após lutar contra uma rebelião de trolls, em uma improvável aliança com o povo das fadas e, de quebra, retirar de circulação a notável e não menos maquiavélica Opala Koboi; os desdobramentos dos fatos o levaram a resgatar seu pai da máfia russa e, algo muito melhor que isso, conquistar de volta a presença de seu pai e sua mãe, lúcidos e com a saúde reestabelecida, através do uso da magia do povo das fadas.
Um novo mundo se apresenta. Agora, ele tem pais presentes que, surpreendentemente, procuram dar os primeiros passos para mudar o rumo da família Fowl, em busca de um caminho do bem.

Apesar do imenso desejo de tê-los bem, a presença e a lucidez dos seus pais colocam o pequeno Fowl em um novo e inesperado cenário, onde o mesmo é cativado pelo amor e pela previsível (e desejada) estabilidade de uma família.

Essa nova situação levam Arty a cogitar a possibilidade de abandonar precocemente o mundo do crime, contudo, enquanto não se decide, um novo desafio apresenta-se, chantagear e extorquir o belicoso Jon Spiro, obscuro magnata do ramo eletrônico.

Para isso, o pequeno gênio desenvolveu um sofisticado equipamento tecnológico, tão avançado que é capaz de aposentar em dias toda a gama de indústrias eletrônicas de Jon Spiro.

Durante a negociação, tudo daria certo se seguisse um cronograma racional. Acontece que Jon Spiro não é racional. Trata-se de um bandido perigoso, que só conhece a linguagem da força, da violência e do medo.

E quando tudo deveria previsivelmente dar certo, eis que dá redondamente errado.

Nesse encontro, Butler foi ferido mortalmente, o povo das fadas foi exposto, e a tragédia só não foi maior e imediata porque o Cubo V, equipamento roubado de Artemis por Spiro, necessita de um código eterno para ser ativado.

Trama que segue, o pequeno Fowl terá que enfrentar e combater pela primeira vez o sentimento de perda e fracasso. Seu sucesso não será possível sem a ajuda do genial e temperamental Potrus, da Capitã Holly, de Butler e sua irrequieta, heterodoxa e impulsiva irmãzinha Juliet; porém, tão eficiente e mortal quanto o mítico Butler; além é claro, de Palha Escavator, o incorrigível ladrão do povo das fadas.
Somente a soma de aliados tão diferentes entre si, comandados pela mente audaciosa de Arty, permitirá reverter esse quadro totalmente desfavorável.

A lembrar-se, em um mundo onde os riscos são altos e as apostas vultosas, alguma perda é sempre inevitável.

Leiam.

O livro é dinâmico, envolvente e de fácil leitura.

Recomendo!!!

Vicente.Borges 02/08/2022

A história flui bem e mesmo com o colete a prova de balas do protagonista, você se pega perguntando como vão dar certo os planos

Mari J 05/09/2020

Terceiro.
Sendo o terceiro de uma saga, se eu não abandonei é porque está bom, não é perfeito, mas para o que se proporciona é uma leitura agradável.
Recomendo.

Jasmim214 07/06/2023

O que foi isso?
Mds uma loucura total, nem sabia do q se tratava eu só comprei e me surpreendi demais, o tanto q eu ri e me diverti, um livrinho infantil mesmo mas muito bom!
Ps: Eu me emocionei lendo??? Pois é ainda te proporciona emoção

iamatilda 15/07/2022

definitivamente melhor que os outros

achei esse volume mais fluido, mais legal, com mais ação e aventuras

eu adorooo a holly e o artemis

inclusive fiquei muito em choque com um certo acontecimento triste aqui!!!! juro

ansiosa pro proximo

Vinicius Takaki 05/05/2009

Mais uma aventura eletrizante
Eoin Colfer mais uma vez nos impressiona com outra aventura rápida, divertida e cheia de energia.

Fowl dessa vez quer tentar um último golpe antes de sair da vida de criminoso, e isso leva eles para mais uma aventura eletrizante.

Gostei muito do livro, li praticamente de uma tacada só, não queria largar não. E acho que isso é um dos melhores elogios que podemos dar a um livro.

Leve, divertido e muito bem escrito.

1 | 2 | 3 | 4