O Código Eterno

Resenhas - O Código Eterno

1 | 2 | 3 | 4

Carlos.Eduardo 29/04/2024

Artemis Fowl: O codigo eterno
Nesta terceira parte da saga de Eoin Colfer, o ambicioso jovem Artemis volta ao mundo mágico com um supercomputador criado com tecnologias do reino das fadas. Agora, ele irá descobrir que este artefato em mãos erradas trará consequências que podem custar uma vida.

A narrativa inicia-se com um plano falho do nosso protagonista, que então precisa encarar as implicações desse ato. Nesse momento, por mais jovem e inteligente que seja Artemis, ele encontra-se em uma situação onde precisa lidar com a perda e o luto. Além disso conforme a dinâmica entre os personagens se aprofunda, o pequeno gênio começa a perceber o impacto de suas ações e parte para seu amadurecimento.

Conforme a história se desenvolve, Colfer traz habilmente a adição de humor e tensão nas páginas escritas, mantendo o leitor envolvido e imerso com reviravoltas e personagens carismáticos. O que mais me atrai nesta saga é a aptidão do autor em enriquecer suas histórias tão simples.

Para se divertir com a jornada, acredito que basta apenas procurar ler com uma nova perspectiva, comprando a proposta do altor tornando um momento de relaxamento e descontração. Nessa ótica, acredito que Artemis Fowl pode ser, para muitos, uma leitura de conforto.

"O Código Eterno" é uma valiosa adição à série, trazendo desenvolvimento para o protagonista, mesmo que em certos momentos suas ações tornem-se questionáveis para um gênio, ainda que seja um jovem. Porém, a jornada apresentada no final deixa um gosto de saldo positivo. Recomendo muito este livro para jovens leitores que estão iniciando suas jornadas na fantasia, tanto quanto Tolkien e J.K. Rowling.

Gian 25/03/2024

Neste livro temos bastante ação, e desenvolvimento de todos os personagens, principalmente Artemis que conseguimos ver que ele melhorou bastante. O final nos deixa um pouco intrigados com o que pode vir a acontecer mas é um livro muito bom de ler

Cristiane 14/06/2023

Que livro, meus amigos!!
Logo no início do livro, já me vi completamente envolvida com a história.
Constantemente me encontro em conflito em relação a torcer para Artemis ou sentir raiva dos planos dele.
Mas aqui, o Povo da Lama realmente se mostrou cruel e ganancioso, e a junção da brilhante equipe do Povo das Fadas com a mente brilhante de Artemis, resultou em uma missão envolvente e perigosa para deter seus inimigos em comum.
Artemis nos dá esperanças ao nos mostrar pequenos momentos de compaixão, fidelidade e simpatia pelo Povo das Fadas ao reconhecer a genialidade que possuem.
Mas seu ego e sua super inteligência fazem com que o seu objetivo principal, que é ser uma mente criminosa insuperável, sobressaia sempre que seu lado mais humano passa a se destacar.
Um final incrível, com personagens que encantam cada vez mais.
Mal posso esperar pela continuação!

Jasmim214 07/06/2023

O que foi isso?
Mds uma loucura total, nem sabia do q se tratava eu só comprei e me surpreendi demais, o tanto q eu ri e me diverti, um livrinho infantil mesmo mas muito bom!
Ps: Eu me emocionei lendo??? Pois é ainda te proporciona emoção

dudinha.debovi 31/03/2023

Cai em esquema de pirâmide ??
Peguei esse livro na biblio da minha escola só pela sinopse,e comecei a ler,e minhas expectativas foram altas,ate porque vi que o livro falava sobre povo das fadas e pá.
O livro tem capítulos enormess,porém a facinho de ler,gostei que a história é levinha e tbm tem umas partes engraçadas,li o livro em duas semanas bem tranquila

Cibele 18/02/2023

Legal
É um bom livro de aventura da saga de Artemis Fowl, é literatura infantojuvenil, mas bem escrita, quem tem filho pré-adolescente ou adolescente que gostam de aventura, eu indico.

Li :) 09/01/2023

"O mundo vai se lembrar do nome Artemis Fowl"
"Porque as lentes de contato?"
"Para te ver melhor, Spiro."

"Artemis:o caçador, eu cacei você."

No começo do livro eu fiquei completamente desesperada, e com muita MUITAAA raiva do Artemis acho que nunca vou odiar ele tanto na minha vida quanto nas primeiras 100 páginas desse livro.
Esse livro realmente coloca você para pensar, e definitivamente reforça a ideia de que Artemis Fowl é realmente um gênio e é insuperável.
Sobre o final do livro: eu me decepcionei um pouco em relação ao desfecho porque a série poderia ter acabado aqui e ter sido só uma trilogia, estou com medo dos próximos livros se tornarem lentos pelo problema desnecessário que o autor colocou para eles resolverem.
Espero me surpreender com os outros dois livros, por favor não tenha criado esse problemão atoa ???

starseaws 31/12/2022

O código eterno
Demorei um pouquinho por que esqueci que tava lendo ele KKKKKKKK mas é um livro muito bom, toda a saga (pelo menos até agora) de Artemis Folw é ótima. Vale bem a pena ler essa saga.

Celine.Cirolini 03/11/2022

Perfeito! O Arty é simplesmente o melhor gênio do crime, se é que ainda da pra dizer isso... Nessa aventura o povo das fadas e o Artemis trabalham juntos quase o tempo inteiro, particularmente adoro a Holly e o Potrus então fiquei contente com isso, até o Palha tem uma posição importante nos planos do Arty.
Simplesmente incrível, leiam heheh

Vicente.Borges 02/08/2022

A história flui bem e mesmo com o colete a prova de balas do protagonista, você se pega perguntando como vão dar certo os planos

iamatilda 15/07/2022

definitivamente melhor que os outros

achei esse volume mais fluido, mais legal, com mais ação e aventuras

eu adorooo a holly e o artemis

inclusive fiquei muito em choque com um certo acontecimento triste aqui!!!! juro

ansiosa pro proximo

Kamui Leo 22/08/2021

Artemis Fowl construiu um supercomputador - o Cubo V - a partir de tecnologia roubada do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas não há por que se preocupar, pois Artemis, como sempre, tem um plano brilhante. Ele não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresário americano que tem ligações com a Máfia. O encontro é em um restaurante no centro de Londres, apinhado de turistas. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-costas. O que poderia dar errado...?

Sandra 24/04/2021

Eu amei ??
Mesmo que seja um livro mais infantil, eu consegui chorar nele (mais de uma vez, sou uma pessoa sensível) o livro me prendeu do começo ao fim e eu simplesmente amo essa série e todos os personagens.

1 | 2 | 3 | 4