Império de Tempestades

Império de Tempestades Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo Único

Yasmin 09/06/2024

De verdade, a sensação de terminar um livro arrebatador é uma das melhores que existem. eu terminei e fiquei apenas digerindo por uns 10 minutos. esse final, cara QUANTO SOFRIMENTO. dito isso 5/5 favoritado. LEIAM TRONO DE VIDROOO

Vivit 09/06/2024

Tog é perfeito demais
Amo que a elide e o lorcan viram amigos e ficam juntos o livro todo é meu segundo casal favorito são perfeitos demais, nossa eu fico emocionada só de pensar neles. Aelin está muito badass nesse livro, em todos né. Mas ela e a Lysandra cheia de segredinhos simplesmente maquinando tudo pra salvar o mundo é muito bom de ler. Tá todo mundo junto e misturado nesse livro e amo qnd eles trabalham juntos. É muito emocionante de ler, principalmente c Gavriel e Fenrys, a história das treze fica muito interessante aqui. Elas são interessantes sempre né, nossa amo demais ver elas evoluindo e percebendo as coisas. Muito bom SJM fez um ótimo trabalho novamente

beca.melo 09/06/2024

Império de tempestade
Sempre gosto de ressaltar a criatividade imensa que a sarah tem, porque nesse volume ninguém, absolutamente ninguém, teve paz, todos ali mal tiveram uma noite boa de sono. Apesar de ter sido um lido sofrido, pois chorei muito, é um dos meus volumes favoritos, aqui eu me toquei que agora eu estava conhecendo a verdadeira aelin, não mais a celaena, obviamente tinha uns lampejos da antiga assassina, mas a forma de pensar, a audácia nova, a doação agora 100% de si. Essa mulher enganou eu e metade de erilea, por mais que eu ficasse curiosa, porque ela não revelava muitas coisas, não cheguei ao ponto de aedion, que inclusive perdeu muita moral comigo, mas ver essa mulher sacrificando tudo, absolutamente tudo por seu lar e pelos seus, eu me senti tão egoísta, porque eu queria que ela fosse egoísta, só um pouquinho, por ela. Eu gostei de conhecer os novos personagens, gostei do desenvolvimento do lorcan e da elide, que inclusive ela virou uma favorita minha, porém esse final obviamente me matou, me dilacerou, principalmente pela traição do lorcan, por mais que tenha sido "legal" a intenção o cara tem +500, poderia ter pensado. Fiquei chocada com as revelações da elena, nem sei como me sinto em relação a isso, confesso que não consigo aceitar que a elena fez esse "sacrifício" sendo que a saga inteira eu vi o quanto a celaena e a aelin sofreram dores dores e dores, fardos e fardos que não eram dela, e isso me desestabiliza, não consigo ser empática, porque é sempre isso né, a preço de uma vida, e logo a vida dela. Estou ansiosa e com medo do próximo, eu só quero ver aelin queimar quem se colocar contra ela (pausa pra falar o quão incrível ela foi, o quão linda, o quanto eu amo ela, pelos sacrifícios de convocar todos aqueles exércitos, tudo sozinha, e impecavelmente, eu te amo aelin)
Ela vai cumprir as promessas dela, e eu mal posso esperar pra ver tudo isso acontecer??

renucci.. 08/06/2024

Perfeito
Como sempre, SJM nunca decepciona.
Que livro maravilhoso, o começo não me prendeu tanto, mas a partir da metade, foi surpresa atrás de surpresa? poder acompanhar a Aelin amadurecendo e se tornando uma rainha tão incrível, é tão lindo!
As últimas 100 páginas me fizeram chorar TANTO, que eu nem consigo me expressar.

Vanessa.Perin 08/06/2024

Gostei!
Boa continuação... é possível perceber a maturidade na maioria dos personagens. Em alguns momentos a Aelin é muito chata, sem dúvidas. Mas é uma experiência mais positiva q negativa. Me envolver me deixou curiosa. Acho o começo do livro um pouco mais lento, mas o final vai no ritmo muito bom.
E o final é empolgante, foi muito difícil não abrir o próximo livro para saber o q aconteceu. E a Manon está se tornando uma das minhas personagens preferidas. A única coisa q me encomodou é muito Rei e Rainha em uma única história, todos os principais são nobres, podia ter uns plebeus pela história...

analu175 08/06/2024

Uma loucura completa. desde o início do livro fiquei apaixonada por TODOS os pontos de vistas, nao importava o narrador, eu nunca cansava. é um livro extenso, pesado e uma leitura muito forte. tiveram novos personagens que eu gostei muito! mas o novo casal ganhou meu coração!!! agora o final?? que bagunça, confusao e muita tristeza. so queria pular torre do alvorecer e ir pro ultimo urgentemente!!!!

Bru 08/06/2024

A guerra está interessante e Aelin sempre esconde segredos de todos que no final acabam ajudando a todos. Confesso que a saga está arrastada para mim, todos livros poderiam ter metade do que tem pois tem muita enrolação.

Thiago 07/06/2024

Império de tempestades
Não é meu livro favorito da série, talvez por eu ter lido tudo seguido, mas a leitura acabou cansando em vários momentos do livro. Ainda assim, como sempre, tem um final e desfecho incrível, ansioso pela continuação da história

nobreliv 07/06/2024

SUPEROU RAINHA DAS SOMBRAS
Aconteceram tantas coisas nesse livro que não sei nem por onde começar, mas devo ser sincera e dizer que no começo tava bem sem graça e não me prendeu muito. Depois dos 20% eu fiquei viciada e não consegui parar de ler !

O que mais me prendeu, foi o começo de novos romances entre alguns personagens SIM eu sou obcecada por começos de romance, é tudo tão provocativo, misterioso e ENGRAÇADO! Lorcan e elide tiveram um grande papel nisso pra mim, me diverti como não me divertia há muito tempo lendo.

Segunda coisa, o meu personagem preferido aparece bastante e isso me deixou muito feliz cada frase que ele fala é preciosa e me apaixono cada vez mais (sim, eu to falando do reizinho Dorian?). Ele esta tendo um desenvolvimento delicioso é lindo acompanhar isso.

Terceira coisa, Aelin. A aelin sempre faz as maquinações dela sem ninguém saber, se isso irrita você, então já se prepara pra esse livro. A cada página ela demonstra mais a rainha que ela nasceu pra ser, e nesse livro ela me emocionou tantas vezes, porque mesmo sendo a garota egocêntrica e assassina algum dia, atualmente ela consegue ser a personagem mais altruísta que já vi e coloca seu povo acima dela e de qualquer coisa.

Elide, tenho que falar da elide! Confesso que não é fácil pra mim gostar de personagens femininas mas não sei o que a Sarah J. Maas faz porque eu me apaixono por todas personagens femininas que ela escreve. A Elide é a que mais me identifico, e sinto um amor por ela tão forte que por esse motivo chorei muito e me emocionei de verdade por conta da história dela, Aelin e Manon. Espero que no próximo livro ela continue brilhando, é uma personagem muito querida e amada por todos.

O final ainda to tentando digerir, mas vou ter bastante tempo pra isso com Torre do alvorecer?. minhas considerações finais, se você terminou rainha das sombras e pensou que império de tempestades seria chato, você errou muito feio! Melhor livro de tog até agora na minha opinião, aproveitem!

adrivilvert 07/06/2024

O meu preferido até agora
Longo e cheio de reviravoltas, mas sem dúvidas o livro que mais me emocionou e arrancou suspiros.

Muita coisa é explicada neste volume. São tantas informações que eu me vi perdida em muitos momentos, quase sentindo vontade de reler os livros anteriores novamente para absorver melhor alguns detalhes.

Fui capaz de odiar Aelin com todas as minhas forças só pra no final morder minha língua com força.

Personagem preferido neste livro: Elide

Rebeca1029 06/06/2024

?Eu amo você. Não há limite para o que posso dar, não preciso de tempo. Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra esquecido em meio às estrelas, amarei você?