Leitura de verão

Leitura de verão Emily Henry

Resenhas - Beach Read

Amanda3913 12/06/2024

A melhor comédia romântica que li esse ano até agora! e é justamente porque vai um pouco além da comédia romântica e os personagens têm profundidade. me apaixonei pelo casal e pela forma como eles vão, pouco a pouco, se curando de feridas que os deixaram quebrados. a parte das cartas é emoção pura. a escrita da Emily Henry é muito boa.

Devoradora de Livros 12/06/2024

Nunca amei tanto Janeiro..
Inicialmente, tentei colocar na minha cabeça de que esse livro seria exatamente 4 estrelas?

eu fui boba por pensar nisso pq, pqp q livro perfeito ?

eu nunca me apaixonei tanto por um casal. Ver eles conseguindo enfrentar seus problemas juntos sempre superando-os ?JUNTOS? foi a melhor coisa já lida por mim ?

E só de ler esse livro tenho o grande sentimento d q vou me apaixonado mais ainda pela forma de escrita da Emily Henry..

com grande orgulho tenho o privilégio de dizer: Eu li esse livro e me apaixonei incondicionalmente por ele ??

booksyass0 12/06/2024

Leitura de verão
Demorei muito pra ler esse livro mas não foi uma péssima leitura. Gosto do modo de pensar da January e do Gus, pois ambos tiveram opiniões diferentes sobre o ?felizes para sempre? (oque foi uma ironia, pq eles se casaram no final). Amo enemies to lovers e amo eles ???

EuNathMancinelli 12/06/2024

Sessão da tarde no melhor sentido.
Típica comédia romântica fofa. Uma escritora e um escritor com bloqueio criativo, um reencontro inesperado e um final fácil de imaginar. A protagonista age de forma adolescente por vezes mas o drama familiar de pano de fundo tem um desfecho bonito. Mesmo com um final já esperado, é uma leitura leve, fluída e divertida.

min46 12/06/2024

Esse famosinho do tik tok conta a história de January, uma escritora que viviam uma vida "perfeita" e sempre escrevia sobre finais felizes até um dia descobrir que sua vida não era tão perfeita assim. Com o desenrolar da história ela acaba indo morar na antiga casa de seu pai, onde descobre que seu vizinho é seu inimigo de escola: Augustus, ou Gus pros mais próximos.

foi uma história muito boa que conseguiu me prender do início ao fim e me tirar, mesmo que temporariamente da ressaca. amei a história do casal e o desenrolar dela. além da didática de acompanhar "um livro dentro de um livro", algo bem diferente que eu nunca tinha experimentando. não é algo focado 100% no enimies to lovers, mas sim no romance e na história de vida dos dois. posso dizer que é um livro com algumas lições de vida, mas não daquele que mata o coração, mas aconchega e acalma.

Mayara 11/06/2024

Minha memória de centavos
Li dois livros da autora no ano passado e estou querendo escrever as resenhas dos que eu marquei como favorito, mas confesso que eu tenho memória de centavos. Não lembrava qual dos dois eu tinha gostado. Faz um ano que li e já tinha esquecido de praticamente tudo ??
Então, lendo as resenhas, cheguei à conclusão que gostei de "leitura de verão" porque consegui ter apego a história dos personagens apesar de o desenvolvimento do romance ter sido mais ou menos. January é uma mimada na maior parte do tempo, mas no desenvolvimento da história entendi que as atitudes dela foram por causa da superproteção que ela recebeu. E August ganhou meu coração, dava vontade de abraçá-lo a cada capítulo (disso eu lembro), me apeguei demais a ele. O pano de fundo deles trocando de lugar pra tentar sair do bloqueio foi uma premissa muito boa. Achei que desenvolveu muito bem essa parte deles escrevendo e tal, mas não senti muita química como casal.
O outro que eu li da autora foi "loucos por livros" e lendo as resenhas, revirei os olhos algumas vezes lembrando do porque eu não curti tanto ?
Enfim... No geral eu gostei e dentre os dois, esse eu releria.

Rose 11/06/2024

Clichê nível sessão da tarde
Todo livro dessa autora me faz sentir estar assistindo uma comédia romântica dos anos 2000, não imagino elogio melhor que eu poderia dar a um livro.
Dessa vez a história é sobre dois escritores que estão quebrados, cada um a sua maneira e por seus motivos. O desenrolar é um tanto previsível, mas a forma como tudo acontece dá aquele quentinho que todo bom clichê traz.
Não é o livro mais denso e misterioso, mas é um bom livro, uma farofinha boa e às vezes isso basta.

eduarda1097 11/06/2024

Esse livro é muito bom! Um romance clichê entre escritores. Porém, a leitura foi extremamente cansativa para mim, pois não consegui me prender na história. Em partes, estou muito desapontada, mas o livro em si é bom.

nicolecasarin 11/06/2024

Leitura de verão é um romance que conta sobre dois escritores, a January e o Gus, que já se conhecem da faculdade e acabam se reencontrando quando January se muda para a casa de praia que pertencia ao seu pai onde acaba descobrindo que o Gus é o seu vizinho. Eu gostei muito do Gus mas não gostei da January, achei ela um pouco chata em algumas partes e o livro em si em alguns momentos foi um pouco entediante pra mim, dessa vez o livro da Emily não me prendeu tanto mas no geral é um bom livro.

gemeamc 11/06/2024

Não tava esperando muita coisa do livro, por esse motivo também demorei de começar a ler desde que ganhei de presente, mas me surpreendi. É simplesmente incrível, um ótimo livro de romance. Preciso de um Augustus na minha vida, urgentemente KKK.

Any 11/06/2024

Achei a história muito interessante, eles trocaram de papel e meio que se encaixou no que eles estavam vivendo. O que me fez demorar a ler um pouco foi a escrita, muitas das vezes ficava confusa em que momento as coisas estavam acontecendo. Mas no final amei o final do livro do Gus. Muito lindinhos