As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Brunomrs 03/06/2020

Perfeito!
Simplesmente incrível, a história te cativa do começo ao fim, super recomendo.

Gi 06/06/2020

Fascinante
O segundo volume da saga demonstra o papel e a importância do personagem Gollum na história. Além de enfatizar, em vários momentos, a grande e linda amizade entre Sam e Frodo.

Iagão 07/06/2020

A Saga Continua
Com o desmanche da comitiva do anel, tanto pela morte se Gandalf e Boromir, quanto pelos caminhos opostos que os restantes tiveram de tomar, este livro dividido em duas partes (III e IV)
A parte III conta tragetoria de Gimli, Aragorn e Legolas na tentativa de resgate de Merry e Pippin, passando pela batalha de Isengard com os Ents e batalha do Abismo de Helm (em suma). Já a parte IV acomapnha os passos de Frodo, Sam e Smeagol (Gollum), pelos perigos que os aguardam em Mordor (em suma).

Como todo livro de Tolkien, rico em detalhes, vc n ficaram menos de 10 minutos lendo as características das planices da Terra Média. Para os fãs, como eu, zero incômodo. Para os demais, fica o alerta.

Por fim, aos amantes de fantasia e aventura, fica a recomendação (desde q tenha lido A Sociedade do Anel).

Renata 08/06/2020

Nesse livro se pode conhecer melhor os personagens da trilogia.

Jonh 09/06/2020

Bom, mas ainda prefiro o primeiro.
O primeiro me instigou muito e o desenrolar da história me agradou bastante. Apesar de ter o probleminha de ser muito descritivo com lugares.

Nesse livro o que me desapontou foi a separação completa de dois núcleos da história.

O primeiro núcleo contado além de ser o que eu não gostava muito era muito lento.

Isso prejudicou bastante a leitura do início até uns 65% do livro.

Só depois disso que a história retoma os bons caminhos, na minha opinião, e volta a ser igualmente instigante.

Marcos 11/06/2020

A história melhora cada vez mais
Simplesmente sensacional. É incrível acompanhar essa história, esse mundo, esses personagens. Grato por ter em mãos uma obra como esta!

Luís Gustavo 11/06/2020

Tão bom quanto a primeira parte
Acho que pelo fato de os personagens e o mundo terem sido introduzidos na primeira parte da história, em A Sociedade do Anel, a segunda parte já fica mais fluida. Tem mais eventos acontecendo ao mesmo tempo e uma série de confrontos se desenrola.

Lexaus7 13/06/2020

Meu favorito
Leitura muito mais fluida que o primeiro. A história em si é muito mais animada! Excelente livro. Ansiosa para ler o Retorno do Rei!

Celso.Gondim007 14/06/2020

Perfeito
Senhor dos anéis está para fantasia da mesma forma que o Pelé está para o futebol.

Camila Schiavo 15/06/2020

A história da sociedade do anel continua, com a primeira parte sendo bem mais interessante e fluida que a segunda.

Tolkien as vezes exagera nas descrições rs mas a gente que lute!

Teh 16/06/2020

O Senhor dos Anéis : As Duas Torres
Cada vez me apaixono mais pela história. Muitas coisas diferente do filme. Coisas que não aconteceram no livro, acontece no filme, principalmente uma das mortes que doeu muito, mas descobri que nunca aconteceu. Personagens que ja amava, agora consigo amar mais, como o Faramir. Ver também o quão angustiado ficou Boromir, torna ele um homem de grande valor. E o mais impressionante, saber que mais alguem pôde sentir o anel do poder sobre ele, mesmo que por pouco tempo. Leiaaam

MSaverna 17/06/2020

Ótimo!!!
Leitura instigante do início ao fim!!! Louca pra saber o fim da história!!!
Ainda não vi os filmes. Só Veri quando terminar de ler toda a saga!
Recomendo! Pura aventura!!!!!

Brenner.Resende 19/06/2020

A Jornada Continua
As Duas Torres é o segundo volume da trilogia de fantasia O Senhor dos Anéis, do filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Narra a continuação da história desde o rompimento da Sociedade do Anel. O título do livro trata das Torres de Orthanc (Isengard) e Minas Morgul.
O Senhor dos Anéis é composto de seis “livros”, sem contar a introdução, o prólogo e seis apêndices. O romance foi originalmente publicado como três volumes separados devido à escassez de papel após a Segunda Guerra Mundial, bem como considerações em relação ao preço e tamanho. As Duas Torres cobre os eventos do Livros III e IV.
Após a captura de Merry e Pippin pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo e Sam seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn, Legolas e Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados.
A primeira metade desse volume, quer dizer o Livro III, descreve os acontecimentos envolvendo Merry, Pippin, bem como Aragorn, Legolas e Gimli. Trata-se de uma parte da história muito interessante, pois aqui é possível fazer algumas reflexões mais aprofundadas a respeito da visão de mundo do autor, apesar do mesmo alegar que sua obra é completamente livre alegorias e não se refere, de forma alguma, à fatos contemporâneos, mas como o próprio adverte posteriormente “É claro que um autor não consegue evitar ser afetado por sua própria experiência (...)” e a maneira que a experiência de vida de Tolkien, um homem nascido no final do século XIX e que viveu um período transições, se faz presente nesse volume é a partir de Isengard que representa claramente o processo de industrialização e seu impacto destrutivo sobre a natureza e o modo de vida do homem pré-Revolução Industrial, a guerra deflagrada pelos personagens simboliza então o conflito entre Modernidade e Tradição.
A segunda metade do volume, ou seja o Livro IV, foca na jornada incessante de Frodo e Sam para destruir o Um Anel, e aqui o verdadeiro mérito da obra é em descrever a dimensão homérica de tal façanha, de um povo pequeno e pacífico sem grandes talentos para a guerra, literatura ou qualquer coisa que não diga respeito à uma vida farta e tranquila, que apesar de sua fragilidade abraçou o dever e enfrentou todas as intempéries que surgiram pelo caminho.
Estruturalmente o livro As Duas Torres segue a fórmula de seu predecessor, mas tratando-se de uma obra única que foi dividida em volumes separados isso é perfeitamente compreensível, uma diferença notável, entretanto, é que o uso de poemas é reduzido ao passo que o ritmo e senso de urgência do atual volume é mais acentuado que o anterior, e assim como seu predecessor o final do livro também culmina em um cliffhanger.