As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

MinnieYuni 08/06/2024

Assim foram criadas as aventuras
Que livro maravilhoso, que ritmo narrativo incrível, que desenvolvimento de personagens exemplar!

Apesar de ter demorado mais nesse do que no primeiro volume, o jeito com que a história me absorvia completamente toda vez que abria o livro é indescritível.

A primeira metade que acompanha os acontecimentos da Torre Branca foi bem acelerada e, particularmente, me prendeu mais, principalmente pela quantidade de personagens envolvidos e o início das batalhas.
Nos 50% restantes, voltamos para o protagonista senguindo até a Torre Escura o que torna o tom da narrativa mais emocional e lento, fato esse que só me aproximou mais de Sam e seus receios, mas não ficamos só nas andanças deles até o fim...

No geral, As Duas Torres foi meu favorito até aqui e não tenho absolutamente nenhuma reclamação para além do quanto não consigo me conectar com o Frodo, apesar de querer muito kkkkk
Akemi 08/06/2024minha estante
"A gente preocupado com vcs Hobbits, andamos toda aquela floresta e vocês aqui fumando e comendo" hahahahaha eu amo essa saga. Tem como não amar?

MinnieYuni 08/06/2024minha estante
O tanto que eu AMO esses 2 encrenqueiros não existe kkkkkk

Biggie 07/06/2024

Agora entendo o porquê dessa saga ser tão famosa!
A segunda parte do livro continua uma maravilha e dá continuidade à história dos membros da já desfeita sociedade do anel. Nele saberemos o que aconteceu com Frodo depois de ter saído escondido rumo à sua difícil missão, e com seus amigos que ficaram para trás.

Marcela290 06/06/2024

Acabei ebaaa
Muito bom, infelizmente tive uma ressaca literária no meio do livro ...
Mas é incrível ver a genialidade do Tolkien

naotemlogin 06/06/2024

?Nós quer o Precioso, nós quer ele sim??, é com as palavras de Gollum que eu começo a escrever pequena resenha sobre As Duas Torres. Por conta da divisão editorial feita, este segundo livro de O Senhor dos Anéis, dá prosseguimento à jornada de Frodo e Sam por caminhos tortuosos após o rompimento d?A Sociedade do Anel. O que, em um primeiro momento, poderia soar monótono em meio à vastidão das planícies e caminhos tortuosos acaba por magistralmente se mostrar emocionante em desdobramentos que vão se multiplicando em vários aspectos e pontos. Isso de deve ao fato de que, a narrativa não se prende mais a um grupo que se move em bloco numa única direção, mas agora em dois grupos (inicialmente três), que estão em direções distintas e ainda mantendo um objetivo comum. Pois, para destruir o Um Anel, não basta atravessar as fronteiras de Mordor e enfrentar os seus perigos? há de se lutar sob o brilho da espada de Aragorn, as flechas de Legolas, o machado de Gimli, os bravos cavaleiros de Rohan e os guerreiros de Gondor. Talvez, tudo isso, culmine não só na destruição do Precioso, mas também em n?O Retorno do Rei.

Lucas.Baccile 06/06/2024

A saga
As duas torres marca, de fato, o ápice da saga. Ocorre que nessa parte do que seria o volume único da jornada do Frodo, a narrativa é ainda mais densa em relação à primeira parte narrada em "A sociedade do anel", dificultando a leitura ou, ao contrário, aumentando a sede em saber o fim dessa emocionante narrativa.

Leticia2513 05/06/2024

Um ótimo livro!! Recomendo você a ler, o final dele me deixou sem palavras!!J.R.R Tolkien é um dos melhores autores que o mau do já viu!!

Gattera 01/06/2024

Meu precioso
Um livro com uma narrativa envolvente. Leitura robusta e complexa, o que demonstra o sucesso do título. Durante a leitura, tive alguns personagens preferidos, mas Sam ainda é o principal.

Davi Teixeira 29/05/2024

Diferente do primeiro livro, achei esse menos descritivo e um pouco mais lento, mas não ao ponto de ser enfadonho, muito pelo contrário, fiquei preso na leitura do início ao fim. Enfim, o segundo livro mantém a excelência do primeiro. Simplesmente perfeito. Espero que o terceiro mantenha o nível pra fechar com chave de ouro.

BeatrizPoz 28/05/2024

Uma aventura encantadora
Leitura maravilhosa! Assim como o primeiro, o livro é repleto de descrições detalhadas dos ambientes, povos, cultura, linguagens. É simplesmente genial, divertido e muito delicado. O livro é emocionante e bem humorado, durante a leitura tive um mix de emoções. Narra uma aventura, uma missão, com diversas facetas, me levou à emoção até boas gargalhadas. Possui uma profundidade muito grande do universo. Tolkien é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores escritores que já li.

?? mas onde há vida, há esperança.?

Jhonata 26/05/2024

As Duas Torres
Neste livro a história se desenvolve e os personagens são levados à situação extremas cada um a sua própria forma e assim podemos conhecer mais da personalidade deles. Alguns personagens mudam muito, mas tem toda uma situação que justifica as suas mudanças, e a história exige que mudem mesmo pra lidar com o que vinha pela frente.

Robim 25/05/2024

As Duas torres.
Segundo volume de uma fantasia épica, não sei o que fiz, que demorei tanto pra conhecer essa grande história. Desde o primeiro livro a ascensão dos personagens, aventuras é magnífico. Ansioso pra conhecer a terceira parte.

Escritor.Lucas 24/05/2024

Absurdo
Releitura desse clássico 20 anos após ter lido pela primeira vez. Depois de ter visto o filme dezenas de vezes, a leitura fica ainda mais prazerosa. Recomendo muito.

Julio.Fsioli 23/05/2024

Magnifico
Assim como o primeiro ( a sociedade do anel), as duas torres é magnifico, rico em detalhes que nos fazem entreter a cada página lida, deixando um mistério de curiosidades ao qual é desvendado em cada capítulo. Ressalto que fiquei surpreso aos detalhes da gigante aranha Laracna que é mais assustadora do que no filme e a batalha de Sam wise ao proteger seu mestre Frodo Bolseiro dela e do gollum, como também a grande jornada de pipin e mary com barbarvore.
Sempre achei os filmes magnificos, e mesmo assim nao é mostrado todos os detalhes e historias completas dos livros. Recomendo essa leitura para aqueles que curtem os filmes... Como mencionei... é mesmo MAGNIFICO?.