A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A voz da sereia volta neste livro

1936 encontrados | exibindo 31 a 46

Lelê 20/05/2024

Nunca tinha imaginado o poder dentro de um livro de poesia. A Amanda Lovelace trás uma coletânea de poesias que eu tenho certeza que irão tocar você. É um livro bastante fluído, mas que em algumas partes você vai ter que parar pra refletir o que acabou de ler. Simplesmente incrível!

Nanda718 18/05/2024

Isso não é uma resenha.
Acho que a vida é sobre processos, não sobre um final, não sobre um objetivo específico a ser alcançado e pronto. Quando alcançamos um objetivo o que fazermos depois? Na maioria das vezes vamos em busca de outro, não ficamos parados.
A ideia de cura, na minha concepção, não é algo estático, é de fato um processo que dura a vida toda. O cuidado que você deve ter consigo, não pode ser seletivo, não que isso seja sempre uma escolha...

Mas a vida é efêmera.

Não há felicidade eterna como não há sofrimento eterno, são momentos. Como você lida com isso é o que realmente importa, o processo.
Isso não quer dizer que você deve aceitar as injustiças que são feitas a você, tão pouco que você deve passar por esses processos sozinha(o),

(além das tantas variáveis que tem que se levar em conta...)

"para você
pedir
ajuda.
? sessão de terapia n.1"

Giovanna1239 16/05/2024

"Quando digo que ainda estou esperando minha carta de hogwarts, o que quero dizer é que eu nunca quis ficar aqui por muito tempo."

Giovana Monteiro 16/05/2024

Não sou muito de ler poemas e poesias mas eu gostei bastante dos dois livros que eu li dessa autora, foram poemas em que a gente sente toda a dor do eu lírico e o desenvolvimento da narradora como mulher.

Brendha49 16/05/2024

A voz da sereia volta neste livro
Meu deus que livro forte, chorei em diversas páginas. Mostra a realidade de muitas pessoas de forma muito clara, e fã a gente refletir sobre diversos assuntos. Impecável

CintiaA0 15/05/2024

Achei bem genérico, nenhuma poesia me tocou, achei idênticos aos outros livros dela mas acredito q tenha livros melhores.

- por mais que tente evitar, continuo vomitando você.

Maju_1905 15/05/2024

A voz da sereia volta nesse livro
Minha amiga que me emprestou esse livro, é um bom livro como todos os da Amanda.
Mas eu tenho um grande problema com livros de poema.
O livro é curtinho e em poucas páginas o poema dura uma página.

Gabrielly805 11/05/2024

Eles não terão escolha a não ser ouvir seu canto
Aí gente, não é meu tipo de livro então não acho que minha opinião deve ser levada a sério. Ganhei de presente e me obriguei a ler pra não parecer ingrata

Diovanna 11/05/2024

Este não é diferente dos outros livros escritos pela Amanda, abordando temas difíceis de lidar de uma forma diferente, a mistura com os contos de fadas trás um toque de magia a realidade, nos mostrando que podemos fazer isso também, não fugir, mas enfrentar nossos medos e traumas como as personagens fortes dos contos de fadas

Dressa gratiluz 06/05/2024

????12/04/2024
Esta será provavelmente uma das resenhas mais curtas que irei escrever. Aliás, não tenho muito o que dizer a respeito desse livro; ele é uma "coletânea de mais do mesmo" de tudo aquilo que essa autora já apresentou anteriormente. Achei, por muitas vezes, as poesias rasas. Raríssimas me prenderam a atenção. Levando em consideração o conjunto todo, mais parecia uma página do Twitter de uma pessoa bem jovem expondo suas percepções para o mundo. Não é péssimo, mas também não achei bom.
Lelê 26/05/2024minha estante
simm, tudo mt raso

tassiane 03/05/2024

Experiência muito boa
Não tinha nenhum conhecimento sobre esse livro ou sobre os anteriores, uma amiga indicou e disse que ele era diferente. Adorei o livro e a maneira de como foi escrito, fiquei bastante confusa de forma geral, mas acredito que devia ter lido os outros livros antes dele, mas gostei muito e ainda as palavras da autora me quebraram.

sofia794 26/04/2024

????
Gostei, é bastante forte e retrata assuntos mt sérios? mas por algum motivo n me pegou tanto, achei meio fraco comparado aos outrossss, mas enfim, adorei a nota final da autora?

sixthirtyn 26/04/2024

A voz da sereia volta neste livro - review
"vá atrás das memórias ruins, até elas explodirem & virarem pó. elas serão como as estrelas que ainda podemos ver, mas que explodiram antes de termos nascido."

Alguns dos meus poemas favoritos estão neste livro, no entanto, as melhores poesias são de outros autores, o que tira um pouco do protagonismo da Amanda. Em alguns momentos, percebe-se que algumas de suas poesias ficam repetitivas. Resumidamente, achei o mais fraco dos três livros. Ele não é ruim, porém, decepciona se for comparado aos anteriores.

Avaliação: 3/5 - bom

@quoteslidos 24/04/2024

"a cura é uma viagem. as vezes é preciso mergulhar e atravessar o oceano "

Sempre muito bom ler os livros da Amanda. Gosto de reler sempre meus grifos que marcaram durante a leitura, em especial quando me sinto traduzida através deles.

Um sonho é ter a coleção de livros da autora em formato físico, são lindinhos demais.

Anak1n 24/04/2024

As mulheres têm uma espécie de magia
Ela salvou a si mesma, não foi para a fogueira e por fim recuperou a sua voz.

O último livro da trilogia "As mulheres têm uma espécie de magia" fecha belamente a vida em forma de poesia de Amanda Lovelace. O primeiro, A princesa salva a si mesma neste livro, continua sendo meu favorito desta trilogia, porém não posso negar que Amanda realmente deu tudo de si em A voz da sereia volta neste livro. Ela traz à tona aqui o que não teve coragem de contar nos dois primeiros livros, e o faz de forma delicada mas forte, como se estivesse realmente enfim recuperando sua voz. Me emocionei ao acompanhar e até me identificar com alguns aspectos da história dela durante a trilogia, e com certeza se tornou uma de minhas escritoras favoritas. Todas as mulheres do mundo deveriam pelo menos uma vez na vida ler algum dos livros de As mulheres têm uma espécie de magia!

1936 encontrados | exibindo 31 a 46