Sussurros de uma garota apaixonada

Sussurros de uma garota apaixonada Mandy Porto

Resenhas - Sussurros de Uma Garota Apaixonada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Léo 20/07/2013

Título que não condiz com o enredo
Brooke Watson é uma menina inteligente e aplicada que acabou de entrou para a faculdade de Stanford para cursar medicina. Seus planos são viver para os estudos enquanto estiver cursando a faculdade, pretende voltar a vida quando for uma médica respeitada.

No primeiro dia na instituição de ensino Brooke já é surpreendida pela correria da mesma; quando está fazendo sua mudança para o dormitório leva um esbarrão de um cara que a deixa lá, com todas as suas coisas no chão. Dando de ombros ela entre no dormitório e conhece sua nova colega de quarto, Lucy, que a ajuda com seus pertences e conta que Danny, o garoto que a esbarrou nela, é assim mesmo, mas mesmo assim todas as meninas vivem atrás dele.

As aulas começam e Brooke conhece Nick, um cara legal que vira um grande amigo dela e de Lucy, mesmo tendo uma quedinha por Brooke. Em uma madrugada, a menina é acordada por batidas na porta, e quando abre encontra Danny caindo de bêbado. Ela o expulsa do local e volta a dormir, mas não deixa de pensar no acontecido.

Tudo permanece normal, até quando Danny some. Ninguém sabe nada dele e, depois de algum tempo, seu corpo é encontrado. Entretanto, o que mais intriga Brooke é que ela pode apostar que viu Danny em seu quarto, no meio da noite, um pouco depois do horário em que ele supostamente morreu. Ela não comenta isso com ninguém, mas fica abismada.

E então, para seu espanto, ela dá de cara com Danny. A menina descobre que ele virou um fantasma e que só ela pode vê-lo. E ela precisa ajudá-lo a descobrir quem o matou, por que depois disso, outros garotos começam a ser encontrados mortos, todos do mesmo jeito que Danny. A faculdade inteira está em pânico, aulas suspensas, alunos voltando para casa, todos com medo de ser a próxima vítima.

Brooke e Danny começam a passar cada vez mais tempos juntos para tentar solucionar o mistério e para que Danny possa seguir em frente mas, quanto mais tempo eles passam juntos, menos Danny quer seguir em frente, e menos ainda Brooke quer abandoná-lo.

A história é bem fofa, mas o romance é totalmente sem sal. Os personagens são muito clichê, forçados demais. Lucy foi a única personagem que achei um pouco interessante. A questão do mistério de quem é o serial killer contou alguns pontos a favor e o fato de o final ter me surpreendido também contou pontos quanto a história.

A escrita da autora é um pouco errônea, percebiam-se muitos erros de concordância e repetições, mas isso também pode ter sido culpa da edição. Também existem alguns erros de continuação de cena que foram de matar.

Eu havia dado 3,5 estrelas para o livro quando li o final. Porém, a autora adicionou um epílogo que fez com que eu revisse minha opinião e diminuísse a classificação. O livro terminou de uma forma original no que se trata de livros de fantasmas, mas o epílogo fez com que a história fosse clichê do começo ao fim.

Enfim, não recomendo a leitura.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2013/06/ta-na-estante-sussurros-de-uma-garota.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5