The Happy Ever After Playlist

The Happy Ever After Playlist Abby Jimenez

Resenhas - The Happy Ever After Playlist

Joana 13/05/2020

Um começo tão bom...
Tudo começou muito bem. De verdade: bem mesmo. Fazia muito tempo que um livro não me prendia nas primeiras páginas, que eu terminava o primeiro capítulo com a certeza que seria um livro favorito. The Happy Ever After Playlist foi assim. Me ganhou. As duas estrelas e meio significam cinco estrelas, cheiinhas e brilhantes, para o início do livro. O resto comentamos em breve. Vamos por partes.

Tudo começa quando Sloan, triste e de luto há dois anos, encontra Tucker e ele se torna seu melhor amigo. Tucker é um cachorro, só para esclarecer, e "encontra" é um termo que não faz jus ao ocorrido, já que ele entra pelo teto solar do carro. Sloan começa, então, a trocar mensagens com o dono de Tucker: Jason, que está do outro lado do mundo pelas próximas duas semanas. Apegada ao doguinho, ela fica com Tucker enquanto Jason viaja. Aos poucos, o apego vai evoluindo, também, ao dono do cachorro.

Começa fofo e bem óbvio. Jason é charmoso, engraçado e, rapidamente, tira Sloan da bolha de tristeza que ela se encontrava desde a morte do noivo, Brandon. Muito do romance acontece por meio de mensagens, histórias sobre a rotina com Tucker e um jogo de uma pergunta por dia. A leitura fluiu maravilhosamente bem e, de repente, eu estava certa que era um livro 5 estrelas! Então, olhei a porcentagem de leitura do kindle: tinha passado 30%.

Se em 30% do livro Abby Jimenez contou um lindinho romance que tem um cachorro como intermediário, os outros 70% não tinha muito o que fazer. Vamos avançar rapidamente, sem spoilers: Jason volta para a cidade, encontra Sloan pessoalmente quando vai buscar Tucker... Vem aí o famigerado INSTALOVE.

Do instalove, vem uma dependência louca. Das duas partes. Tudo bem que existe amor a primeira vista (se acha que existe), e é possível se apaixonar rapidamente, mas tudo tem limite. Bom senso, sabe? Não aqui. Para contextualizar, Jason é músico e sua carreira está começando a bombar. Ele vai sair em tour poucas semanas após começar a sair com Sloan. É inimaginável, para os dois, que eles fiquem esse tempo separados - ou que encontrem uma solução razoável que não envolva Sloan abrir mão da sua casa, do seu trabalho, do convívio com sua melhor amiga, para seguir o amado pelo país.

O auge (AU-GE) é uma cena em que Sloan comenta que "está mais feliz, está mais saudável, mas nada é comparado a estar perto dele." Tire minha liberdade, minha alegria e minha saúde, mas não tire o convívio do meu amado. Ah, me poupe.

70% do livro (ou 60%, sendo legal) é bem ruim. Os personagens se perderam e em nada parecem os que começaram a narrativa. Foi tão promissor, e terminou me fazendo bocejar de preguiça. Por fim, não vou tirar o mérito de Jimenez: a leitura flui. Pena que flui através da raiva.

site: http://instagram.com/joanaargenta
Romances 04/03/2024minha estante
Concordo plenamente, como um livro com um começo tão bom conseguiu desandar tanto? ?

Mareena.Titanos 05/06/2024

Coisas demais pra relatar
Personagens com dependência emocional, personagens que fazem coisas complemente sem sentido, mentiras e falta de comunicação. Toda a problematica desse livros seria resolvida com um pouco mais de responsabilidade na hora da escrita. Infelizmente não dá nem pra entender como essa mesma autora escreveu livros tão bons e isso aq.

Larissa 13/08/2022

Fui com sede no livro e fiquei desidratada. Continuação ruim.
Se foi surpreendente a leitura do primeiro livro da serie, já não posso dizer o mesmo desse segundo livro. Tinha altas expectativas para com ele, e elas foram completamente frustradas.

Esperava que "The Happy Ever After Playlist" falasse sobre o luto e o recomeço da vida depois de uma grande perda, porém só há menção ao luto nas primeiras duas paginas e logo após uma pequena troca de mensagens com um desconhecido, a Sloan já esta caidinha pelo Jason.

Fiquei bem chateada com isso, até porque eu gostava muito do Brandon e acredito que ele nem deve o destaque necessário para mostrar como os acontecimentos finais do primeiro livros, afetou a vida da Sloan.

Pela sinopse parecia que seria um livro sobre superação mas na verdade o livro todo é sobre um viagem de turnê com cenas chatas, onde não acontece nada e não evoluía nem a história, e o pior são os clichês de novela mexicanas com dramas fora de moda como: ex-namorada que inferniza a vida do antigo companheiro e a atual dele (tudo bem que no final deve um plot twist com ela, mas até chegar aí eu já havia me irritado com a personagem); o instalove dos protagonistas, e o amor sacrifical bem difícil de aceitar.

Outra coisa que percebi e não gostei foram as mudanças de personalidade da Sloan. No primeiro livro ela era mais envergonhada, tímida e fofa. No inicio desse livro Sloan incorporou a Kristen e se tornou atrevida, irônica e paqueradora. Já quando começa a namorar ela vira uma mulher insegura, que abandona toda a sua vida vida e o seu trabalho, para seguir em turnê com o seu namorado, sendo reduzida a ter esse titulo ''namorada do jason''. Essa constante mudança de personalidade me fez não gostar da personagem, e todas as coisas que ela abriu mão para ficar com o Jason, eu achei um absurdo, e não cabe mais esse comportamento sacrifical de uma mulher nos tempos de hoje.
Jason também não me cativou. Achei ele forçado e muito dependente do amor de Sloan. Me irritava toda a lenga lenga do relacionamento deles.

Por ter gostado tanto da escrita da Abby Jimenez no primeiro livro fui com sede para o segundo livro e fiquei desidratada.

Foi uma leitura arrastada, chata, nem as cenas hot conseguiram animar esse livro (mas também não tem muitas), personagens fracos, sem uma boa historia de fundo para desenvolver um tema e sem brilho. Fiquei decepcionada, e acredito que não lerei o resto da serie. Só terminei esse livro pois não gosto de abandonar.

tábata 14/09/2020

Receita de final feliz
Já percebi que essa autora é daquelas que segue receita de final feliz. Apesar de personagens diferentes, motivações diferentes, o enredo foi o mesmo do livro anterior. Gostosinho de ler, fofinho... mas nada demais.
Sei que tem mais um (ou mais), mas acho que já deu pra mim.
Será que estou querendo demais do gênero romance ao querer algo... sei lá... excitante, emocionante, vibrante?!

@biblio.sah 27/07/2023

O cachorro que caiu do céu
The Happy Ever After Playlist, da autora Abby Jimenez, é um romance que nos envolve, usando da trope de amor instantâneo (instalove). Logo nas primeiras páginas, relembramos de Sloan, amiga da Kristen do primeiro livro, que ainda está se recuperando da morte de seu noivo.

A reviravolta em sua vida acontece quando um cachorro, Tucker, literalmente cai pelo teto solar de seu carro. Ela decide adotá-lo, mas sua rotina muda quando, quinze dias depois, o verdadeiro dono do cão, Jason, aparece querendo-o de volta. Ao longo da história, acompanhamos o rápido desenvolvimento do relacionamento entre Sloan e Jason, que se aproximam através de mensagens e telefonemas.

Porém, conforme a trama avança, descobrimos que Jason é, na verdade, Jaxon Waters, um famoso cantor. O romance entre Sloan e Jason gira em torno das dificuldades de estar na estrada devido à carreira musical de Jaxon, levando-os a enfrentar um namoro à distância desafiador. Além disso, a obra aborda a problemática de abrir mão de sua identidade pessoal em nome do amor por alguém famoso, o que traz conflitos adicionais ao casal.

Apesar de Abby Jimenez demonstrar sua habilidade em escrever outros romances envolventes, este livro foi mediano. Embora seja uma melhoria em relação ao primeiro livro da série, The Friendzone, houve momentos em que o comportamento de Jason me irritou.

No geral, eu indico a leitura. A jornada de Sloan e Jason nos lembra que o amor verdadeiro muitas vezes exige sacrifícios e adaptações.

mari.rsp 25/03/2024

Achei muito bom, a autora sabe como cativar o leitor.

que bom que a personagem teve um final feliz, após ler a nota da autora fiquei com o coração quentinho.

artstoteles 09/05/2022

Eu adorei o livro. Apesar de o desenvolvimento do meio pro final ser decepcionante depois daquele começo maravilhoso ainda assim no final terminei satisfeita o suficiente com a leitura que fluiu muito bem. Gostaria que a autora tivesse exagerado menos na dependência emocional de um com o outro, nesse exagero ela acabou perdendo a personalidade de cada um que tinha apresentado no inicio e como consequência perdeu um pouco do brilho.

Emanuele Silva 19/07/2022

4 estrelas pro início
Eu amei o início, amei o desenvolvimento inicial e afff, cãezinhos super fofos.
A Sloan era uma personagem que adorei no primeiro livro e isso se manteve sabe, eu queria muito a reviravolta dela porque bem, ela perdeu a família dela.
Não gosto da segunda metade do livro e ainda bem que teve uma leve retratação da situação, é isso.

paulinha.souza. 25/06/2022

Sabe o que é mais interessante neste livro?
O fato dos personagens se apaixonarem primeiro antes de se verem, isso traz uma mágica encantadora para o livro.
Sloan e Jason são aquele tipo de casal que te envolve do início ao final.
Me surpreendeu a escrita desta autora, as riquezas dos temas abordados e a naturalidade dos diálogos foi para mim um ponto importante, que me fez gostar deste livro.
Este livro foi lindo como tinha que ser.
Perfeito para aqueles dias que não se sabe o que ler, um belo romance que não promete nada, que sem dúvidas entregou tudo que um bom livro tem que ter.

Uma pena que o livro de Kristen foi na minha opinião um pouco dramático, por conta dos problemas de fertilidade e a morte de Brandon, com tudo isso Kristen não pode mostrar o quanto ela é engraçada e divertida, no entanto nos dois livros é notável a linda amizades que uma tem pela outra.

Gio119 15/12/2023

Esse livro é uma encheção de linguiça sem fim. Tiveram uns momentos em que eu pensei que ia ter futuro, mas era cada coisa sem pé nem cabeça que acontecia. Nos 70% eu estava implorando ao senhor Jesus para acabar logo. Só não abandonei pq já tinha passado da metade e sabia que conseguia ler o resto rápido. Decepcionada. Tinha acabado de ler "yours truly" também da Abby e AMADO, então minhas expectativas estavam nas alturas. Ainda mais que esse livro tem algo que eu amo, que é personagem cantor famoso. Mas, foi uma perda das grandes. Confesso até que fiquei um pouco traumatizada e perdi a vontade de ler os outros livros da Abby que tavam na minha lista.

Bruninha 10/09/2023

4? THE HAPPY EVER AFTER PLAYLIST

? Após tudo o que aconteceu com Sloan, no livro ??? ?????? ????, saber que ela tem mais uma chance de ser feliz, deixa meu coração quentinho. ?
E ver Kristen e Josh mais uma vez é apenas um bônus desse livro.
Ansiosa para ler Tuuuuuuuudo e mais um pouco dessa diva maravilhosa que é a Abby Jimenez.
Que venham muitas outras histórias maravilhosas!

?Sloan sempre foi uma artista, mas depois de uma grande tragédia em sua vida, ela perdeu a vontade de fazer tudo o que antes lhe dava prazer.
E é no aniversário do pior dia de sua vida, que um cachorro perdido atravessa seu caminho, e uma multa depois, lá estava ela indo pra casa com ele a tira colo.
E após duas semanas de mensagens deixadas para o suposto dono do cachorro, que nunca retornou, ela resolve ficar com Tucker.
Mas o inesperado acontece e Jason, dono do cachorro entra em contato.
Acontece que ele é músico, estava viajando e por isso, não fazia ideia que seu cachorro estava desaparecido, já que o havia deixado com uma pessoa, que não o avisou do ocorrido.
Agora ele quer Tucker de volta, mas Sloan só vai devolvê-lo se ele provar que o ama de verdade.
E a partir daí as mensagens e telefonemas ficam constantes, e ela acaba percebendo quanto tempo fazia que ela não ria e se sentia feliz de verdade.
Mas com a sua música crescendo, por quanto tempo Jason realmente ficará por aqui?
E é possível que Sloan sobreviva a outro desgosto?

???
?? ? _ Havia cerca de duzentas mil pessoas no Coachella.
Você não teria me notado.
Ele me olhou nos olhos.
_ Eu notaria você em uma multidão de um milhão.?

Tay 07/06/2022

No geral achei uma leitura bem gostosa, super rápida e o romance é fofo. Os personagens são legais de acompanhar e a trama é interessante.
Alguns pontos que me fizeram tirar uma estrela foi que achei que ficou um pouco dramático demais para o meu gosto em determinado ponto e achei o desfecho muito simples, mas já percebi que algo característico da autora, nos próximos já sei o que esperar.
Por fim, recomendo bastante a leitura para os fãs de romance, principalmente se você gosta de elementos com uma carga dramática, música e cachorros fofinhos.