Milagre nos Andes

Milagre nos Andes Nando Parrado

Resenhas - Milagre nos Andes

Sarah 28/05/2024

Milagre nos andes
Surreal esse livro! depois de ver o filme e ler o livro ?A sociedade da neve?, fiquei bem interessada em ler a história no ponto de vista do Nando, mas não imaginei que fosse ser tão inspiradora e emocionante.
gostei demais da forma como ele narra o acontecimento, mostrando que todo mundo foi importante e sem qualquer um deles, ninguém teria sobrevivido!
acho que esse livro mudou demais o meu jeito de pensar/agir, mostrou o quanto é importante aproveitar o presente e a manter a calma em qualquer situação.
tenho muito orgulho de todos eles, cada um seguiu a sua vida e não deixaram que esse acontecimento se tornasse a única coisa importante.
todo mundo devia ler esse livro pelo menos uma vez!

iammoremylrds 25/05/2024

Uma obra destrutiva, pesada ainda mais por ser de um caso real, se narrando uma tragédia, intensa do início ao fim com relato emocionante e falando muito sobre companheirismo e uma luta pela sobrevivência, simplesmente espetacular

1matheusramos 18/05/2024

Fiquei extremamente obcecado por essa história depois de ter assistido o filme "A sociedade da neve" e vim lê-lo no objetivo de estar mais imerso com os sobreviventes e saber com mais detalhes como foi essa dura experiência. Esse livro me destruiu, os detalhes, as percepções e toda a rica ambientação me deixou sufocado. A cada cena eu me colocava no lugar do Nando, o que acontecia com ele eu associava aos meus amigos, a minha família, e isso me deixava tão angustiado, porque poderia ser eles, poderia ser eu. O ponto chave do livro é o que acontece antes do acidente e depois do resgate, saber como eles chegaram lá e o que aconteceu depois me respondeu várias perguntas que o filme me trouxe. Por fim, o epílogo é o capítulo mais lindo que eu já li em um livro e foi ele que me fez dar cinco estrelas.

Leticia Rizzo 13/05/2024

Impressionante
Mais do que um relato sobre o acidente é um relato sobre amizade, companheirismo e como o amor pode ser a chave para a sobrevivencia.

Barbara602 06/05/2024

FIQUEI SEM AR
Assisti ao filme ?A Sociedade Da Neve? e, intensa e curiosa que sou, fiquei obcecada por essa história que, até então, eu desconhecia.
Comecei a consumir muito material relacionado a isto (artigos, documentários, etc.).
De todos os sobreviventes, Fernando Parrado, foi a pessoa que mais me impressionou na história, sem dúvidas, por conta da sua ânsia de viver e voltar para seu pai, inteligência emocional e determinação, portanto, como já mencionando aqui anteriormente, queria muito saber a história sob sua perspectiva.
A princípio, imaginei: ?Ah, é só o relato de um dos sobreviventes? e ?Vou ler só para saciar o meu próprio desejo de descobrir mais sobre a história?, porém, fui surpreendida positivamente.
Essa história fez com que eu aprendesse muitas coisas, que, com certeza, levarei para a vida. A resiliência, mesmo nas situações mais absurdas. A paciência, mesmo quando temos pressa. A coragem, mesmo tendo medo. O amor, que faz você fazer o inimaginável. A humildade, mesmo quando tudo corrobora para o inflamento do ego frágil do ser humano.
Parrado não se vangloria em nenhum momento, mesmo com sua trajetória extraordinária, pelo contrário, ele em vários momentos expõe seus medos, fragilidades e frustrações, desmistificando a imagem de super-herói que tem em torno de sua imagem, o que torna o leitor muito mais próximos dele, afinal, todos partilhamos destes mesmos sentimentos.
Uma frase que me marcou muito foi ?todos nós temos nossos próprios andes?, ou seja, ninguém precisa sentir o frio com temperaturas abaixo de 0?°C, ou ter que praticar antropofagia para sobreviver, para entender de sofrimento. Todos nós temos nossa bagagem na vida, que nunca pode ser diminuída e nem comparada.
Eu estava com muita saudade da sensação de empolgação por um livro, que há meses não sentia, e com esse eu senti.
Não sou de falar palavrão, mas a única coisa que vinha na minha cabeça quando terminei foi: ?🤬 #$%!& QUE O PARIU?.
Com certeza, irei ler mais vezes para extrair e absorver mais e mais conhecimentos, pois tenho certeza de que os ensinamentos deste livro são uma semente plantada em mim e que, com certeza, irei regá-la.
Parrado, obrigada pela generosidade de partilhar conosco um pouco de sua sabedoria.
Tcharles.Amarante 07/05/2024minha estante
Que ótima resenha Barbara, fiquei até interessado em ler esse livro, muito bom ????

Barbara602 07/05/2024minha estante
Obrigada, amigo! Leia, vale muito a pena.
Agora quero ler ?A Sociedade da neve?, mas primeiro vou digerir este rsrs

borgesclaraaa 04/05/2024

Milagre nos andes ??
Desde q eu assisti ?a sociedade da neve? eu fiquei obcecada por querer saber mais sobre o que os sobreviventes passaram nos andes. E esse livro foi um dos sobreviventes que escreveu, então era tudo o que eu precisava!!!

tem muitas coisas retratadas nesse livro q não tinham como ser no filme, como o pensamento deles, afinal, o filme era narrado pelo numa. e mostra o quão humanos eles são, que todos tinham erros e acertos, também pensavam coisas q não daria para falar.

recomendo de maaaaaais!! é emocionante eles sendo resgatados e a união que todos eles tinham.
Barbara602 07/05/2024minha estante
Foi EXATAMENTE o que achei!!! Olha minha resenha, muito parecida com a sua

Tati Bertoldo 13/04/2024

Milagre nos Andes
O livro narra a tragédia vivida por uma equipe uruguaia de Hugbe onde 29 pessoas morrem em um desastre aéreo. E os sobreviventes precisam fazer coisas inimagináveis para sobreviverem. Muitas vezes ao longo do livro me vi com frio e sem ar. Como a narração de Nando faz com que entendamos oque realmente precisa ser entendido. Recomendo,não para todos.

quel 12/04/2024

Sensações diversas
Ler o relato de um sobrevivente é uma experiência diferente de assistir ao filme. Você se sente conectado a todos logo no início, quando são apenas jovens e alguns convidados, mas é quase impossível não sentir apatia por eles.

Nando fala sobre todos os sobreviventes de forma carinhosa e principalmente sobre Numa, que apesar de não o tê-lo conhecido como conhecia os outros, desenvolveu certo respeito por ele. Ler toda a questão da sobrevivência e dos dias que eles passaram nos Andes em certos momentos é agonizante, você sente a fome, o medo, o desespero de estar num lugar extremamente frio e sem qualquer chance de resgate.

Ler esse livro nos deixa com um gostinho amargo na boca, ficamos felizes por quem sobreviveu e por todo esse horror acabar, mas conforme Nando perde amigos e os outros passageiros se vão, o gosto amargo vem e nos acompanha até o final do livro.

Há muito para falar, mas por hora é isso.

lelelirio 10/04/2024

O companheirismo no sofrimento e na morte
Sendo extremamente expressivo e descritivo, é possível imaginar cada passagem do livro com detalhes.
A narrativa é impressionante. É inevitável sentir tanto afeto pelos personagens e a cada morte é uma luzinha que se apaga durante a experiência de leitura.
Dolorosamente triste, mas belíssimo. Temos muito a aprender com os rapazes da tragédia dos Andes.

Taty.Mariano 08/04/2024

Emocionante
Surreal!

Uma leitura que te prende, se vc gosta desse tipo de livro!
Onde valores/princípios foram testados, mas que isso onde a esperança os manteve vivos, apesar da morte insistir em bater a porta!

Claudinei 08/04/2024

Um relato emocionante e realista sobre como a vida pode de uma hora para outra mudar drasticamente! Aqui acompanhamos o relato do sobrevivente de um desastre aéreo ocorrido nos Andes e que apesar de todo clima e adversidades conseguiu o milagre de sobreviver! O autor nos mostra que em situações extremas em que luta pela sobrevivência, o ser humano pode tomar atitudes inimagináveis. Extraia lições preciosas desse evento e repense sua vida!

Sofia.Melo 06/04/2024

"Qual o siginicado de uma simples vida humana?
Vim através do filme " A sociedade da neve" e confesso que essa obra é para ser vista apenas uma vez na vida. O mesmo vale para esse livro.

Eu não tenho palavras para descrever o que esse livro me causou, ver o tanto que essas pessoas sofreram e mesmo assim não desistiram de querer viver. É algo surreal.

Maju 04/04/2024

A vida é uma anomalia aqui, e as montanhas não vão tolerá-la
Recentemente o filme Sociedade da Neve lançou na Neflix, contando intimamente o que acontecera nos Andes em 1972. Ainda sim, ao assistir o filme precisei saber mais sobre o mistério inexplicável dessa história.
O livro de Nando narra seu ponto de vista dos acontecimentos, e sua força apertou meu coração durante todos os momentos. O que você faria se fosse você? Morto em todos os sentidos menos ao respirar? Você continuaria tentando?
Ele continuou, por amor. Sua história foi uma das mais surreais que já li. Recomendo o livro a todos que puderem ler, seja para se entristecer com as tragédias ou se encantar com os milagres. O inexplicável acontece sim, agora basta a quem viveu nos dizer o significado por trás daquilo.

layza16 02/04/2024

?????
Cr que livro emocionante é triste demais pensar nessa situação que eles passaram, chorei demais, todo mundo deveria ler esse livro, com certeza vai ser uma das minhas leituras favoritas desse ano, incrível história de superação e o amor que eles criaram entre si foi lindo pra passar pelas dificuldades. SOCIEDADE DA NEVE MERECIA OSCAR SIM