The Best Thing

The Best Thing Mariana Zapata

Resenhas - The Best Thing

Aline.Petronilio 24/03/2023

Amei!! Fica empatado com o livro do Lukov e do Aaron como preferidos da autora. (Por enquanto, ainda falta alguns dela pra ler)

E que epílogo foi esse?! Não chorava tanto com um epílogo desde o final da trilogia As peças infernais, da Cassandra Clare.

4,5/5
Só não é 5 pq achei algumas partes muito enroladas, mas bem poucas. (Como todo livro da Mariana Zapata, mas que eu amo!)

Ana 18/03/2023

?A vida continua evoluindo, quer você queira ou não.?
Mesmo tento características em comum é bem diferente de todos os outros livros que eu tinha lido da Mariana
Tanto a personalidade dos personagens, o fato de q tem plot de gravidez logo no começo, a relação dos personagens com a família é bem diferente
Foi muito legal a Mariana não ter passado pano pro Jonah, pq geralmente em livros assim os autores passam pano como se oq o personagem tivesse feito fosse oq ele tinha q ter feito na época
Mas nesse ela deixou bem claro q foi uma decisão errada e que não deveria ter sido tomada, mostrou o quanto ele estava arrependido e o quanto ele sabia q era errado e que nunca faria dnv
Achei aql aparição do Noah desnecessária no finalzinho do livro, parece q apareceu só pra constar
Mas amei muito tudo tudo

nadi.bortoluzzi 16/03/2023

Muito fofo
Bem. Esse livro me fez chorar no final. O que não é grande coisa. Porque eu SEMPRE choro. Mas foi aquele choro de ficar ranhenta, o que é novo pra mim por ser um livro da Zapata.

Como todos os leitores de Zapata sabem, seus livros são lentos. Super lento. E este foi MUITO lento. É uma espécie de romance de segunda chance. Mas, embora as coisas sejam tão lentas, Zapata nunca escolhe a saída mais barata. Ela nunca tenta drama manipulador e angústia desnecessária apenas por causa disso.

Faça um favor a si mesmo e não leia muitas resenhas antes de começar a ler este livro. Há coisas que não são totalmente reveladas até cerca de 15% (o que demora um pouco, este livro é longo) que posso ver as pessoas simplesmente deixando suas resenhas sem pensar. E Zapata escreveu assim de propósito. Então, como eu disse, não leia muitas reviews para que você experimente o livro da maneira que ela pretendia. Não vou soltar nenhum spoiler aqui, então pode ler ?

Uma coisa maravilhosa dos livros da Zapata é que você conhece os personagens. Você conhece suas vidas e rotinas. Você SENTE suas conexões. E por essas coisas sempre apoiarei e lerei tudo o que essa mulher escrever.

Adorei os personagens do livro. Especialmente a relação entre Lenny e seu avô. Simplesmente linda. Eu gostaria que houvesse mais informações sobre Jonah, já que a razão pela qual ele desapareceu foi realmente muito vaga na minha opinião.

Acho que me apeguei muito a este livro devido ao relacionamento entre Lenny e vovô Gus, porque meu avô também é o homem mais especial da minha vida e simplesmente me conectei.

?It?s easy for people to love you when you?re doing things for them, when they get something out of it. But it isn?t so easy to find people who will still love you when you?re down and need help getting up. That?s when you really find out who?s with you for the right reasons.?

Também foi ótimo ter um vislumbre da vida de Luna, já que ela era a melhor amiga de Lenny.

Se você está com disposição para um romance lento e um livro épico sobre família, amizade e amor - escolha este o mais rápido possível! Ele é médio longo, mas voei através dele.

Yas 07/03/2023

Que livro maravilhoso, meus amores, eu fico cada vez mais impressionada com como a Mariana me faz ficar presa do início ao fim em casa livro
Amei demais o desenvolvimento dos personagens
Eu amo quando ela coloca referência de algum outro livro, são as melhores partes

O epílogo me deixou DESTRUÍDA, essa mulher vai me pagar por cada lágrima que eu derrubei viu

jessicakco 17/02/2023

Mariana Zapata sempre vai ser uma das minhas escritoras de romances clichês favorita.
Jonah e Lenny foram feitos com muito carinho e isso é notável, além dos outros personagens como o Vovô Gus e o Peter que trouxeram uma dose de humor e amor que o livro precisava.
História muito gostosa de ler e com enredo muito interessante.
ps: o epílogo me destruiu.

Debsd. 16/02/2023

Muito bom, muito fofo e também muito emocionante ?

Eu não percebi se os outros livros da Mariana tem essa mensagem poderosa que ela transmite aqui, se tem eu nunca percebi, mas a mensagem do que realmente significa família foi lindo. Eu amei. Mesmo algumas vezes ficando irritada porque o livro não precisava ser tão grande mas eu gostei mesmo assim.

O romance entre a Lena e o Jonah, admito que se eu fosse ela não conseguiria nem olhar na cara dele mas estou feliz que ela foi uma main character incrível, eu li sem ver nem a sinopse e era eita atrás de eita com coisas que eu tenho certeza que estavam escritas no verso do livro. Meu personagem favorito foi o vovô Gus e admiro que chorei com a carta dele no fim. Esse foi um dos melhores finais de romance que eu já li e estou feliz com isso.

Recomendo se você gosta de segundas chances, bebês fofuchos e Stuart Little.

herondale. 14/02/2023

Simplesmente perfeito
Foi minha primeira experiência com Mariana Zapata e não poderia ser melhor! Eu tinha um pouco de medo dos livros dela pq pareciam ser bem maçantes, mas the best thing foi uma leitura fluída, gostosa e divertida.
Irei ler outros livros da Zapata, com certeza!

Os personagens são muito cativantes.
Lenny, nossa protagonista, é uma mulher foda e muito engraçada, eu soltava altas gargalhadas com ela.
Jonah é simplesmente adorável. Reconheceu seu erro e lidou de forma muito madura.
Vovô Gus você é o melhor avô / vovô / tio / irmão / melhor amigo / alma gêmea / inimigo de todos.

Gabi 28/01/2023

The best thing
Essa foi uma muito gostosa e leve.
A leitura foi muito fluída durante um tempo, porém acabou ficando cansativa, talvez por conta que é um livro grande.
Os personagens lindos demais. A mó é coisa mais fofa. Enfim foi um livro lindo.

Lucineide.Santos 28/01/2023

Eu amei os personagens, mas esse plot twist não é minha vibe. Achei que seria favorito, mas dessa vez não rolou.

cecilia 27/01/2023

Eu gostei! Mariana Zapata não decepciona nunca!! ???????
No começo eu nao tava colocando muita fé não, mas vocês sabem que depois dos 25% é maravilhoso né, carácteristico da Zapata, a rainha do slown burn. Mas aqui é diferente, esse livro é uma "second chance", o casal já ficou junto mas acabou se separando por alguns motivos. E o Jonah procura Lenny para acertar as coisas, o que ele não esperava é que ela estivesse mil e uma vezes puta da vida com ele, não por ele ter deixado ela ou por não ter respondido nenhum de seus email e mensagens, é por uma coisa muito maior e linda.

Esse livro fala sobre maturidade (em alguns casos kkkkkk, tudo mundo tem a sua criança de quinta série no fundo da alma), é divertido (culpa do vovô Gus e Lenny) é sobre amor e sobre felicidade.

Lenny tem uma personalidade forte, não leva desaforo para casa, dona de uma academia de lutas e incrívelmente engraçada e direta. A maioral do Judô e campeã mundial 2 vezes, fala sério? ela arrasa!

Jonah é Jogador de Rugby, um grande big boy, tímido (mas super protetor, e quando precisa ele ativa o Jonah com J maiúsculo), ele é fofo, cora quando ela fala de putaria, e é divertido e super leve com a Lenny, ele é um querido. Não sei quantas vezes gritei que ele é perfeitinho.

Com certeza não podia deixar de falar do vovô Gus e do Peter avôs/pais da Lenny eles são incríveis, Vovô Gus o maior fã de crepúsculo e romances com capas duvidosas. Ele é o maioral. Criou a Lenny para ser quem ela é, forte determinada e correr atrás de tudo que a faz feliz. Te amo vovô Gus.

Madeline vc é uma querida tbm ??

Quotes sem spoilerrs

"A vida é curta. Você pega o que quer ou não. Você se arrepende de não ter feito algo ou se arrepende de ter falhado."

?Você é inteligente e é tão engraçada.? Juro que seus olhos brilham. ?Eu poderia olhar para você o dia todo, se fosse possível.?

?Gosto quando você ri maldosamente para si mesma.?

"Como aquelas crianças em vídeos que colocam seus aparelhos auditivos e podem ouvir pela primeira vez, e você testemunha a mudança de suas vidas. Ou pessoas daltônicas que colocam óculos e finalmente conseguem ver todas as cores que você acha que é natural, porque não sabe dar o devido valor para algo que parece tão natural. Foi assim que olhar para ele pela primeira vez."

"É fácil para as pessoas te amarem quando você está fazendo coisas por elas, quando elas obtêm algo disso. Mas não é tão fácil encontrar pessoas que ainda o amarão quando você está triste e precisando de ajuda para se levantar. É quando você realmente descobre quem está com você pelas razões certas.?

Lorena 21/01/2023

Mano
Eu não imaginava que eu choraria lendo esse obra prima.
Entre, agora, os quatro livros que dessa autora, com certeza esse foi meu favorito.
O epílogo me fez chorar que nem uma criança.
O casal é tão lindo, o Jonah é fofo demais e a Lenny é foda pra 🤬 #$%!& .
O avô Gus é meu personagem favorito sim!!!
Que livro, meus amigos... Que livro >>>

DAfiny 15/01/2023

Não gostei
Já li vários livros da Mariana zapata e esse foi de longe o que eu menos gostei. A história não me cativou, o casal não me cativou, a leitura foi cansativa (fui guerreira pra terminar esse livro o mais rápido possível e partir pra outro livro logo). De uma forma geral, não gostei, ficaram várias pontas soltas, personagens introduzidos sem objetivo nenhum e sem destino nenhum. Foi um livro que, definitivamente, não me deu prazer em ler.

Roseane 11/01/2023

Bonitinho mas cansativo
Livro cansativo, não curti. Não tinha química entre o casal e sinceramente ainda estou digerindo muita coisa.
Mas enfim é um clichê sem acrescentar nada.
De todos os livros dela que li esse foi o mais cansativo.