A Dama Branca

A Dama Branca Pamela Guerardt

Resenhas - A Dama Branca

Reina.Leiffel 18/05/2021

Fantasia Contemporânea
Constantemente eu via a capa desse livro no meu feed e ainda que eu as pessoas comentassem sobre não entendia bem qual era o caso com "A Dama Branca".

A Alex, protagonista do livro, passa longe de ser uma mocinha educada, muito pelo contrário, nos dois primeiros capítulos eu não consegui entender o comportamento dela e sua forma de interagir com outros e isso, apesar de incômodo, foi um bom sinal já que a história toma forma quando ela é obrigada a deixar sua zona de conforto. Os capítulos seguintes foram me prendendo e cativando ao ponto de eu defender muitas das suas atitudes impulsivas. Mesmo sem querer você se identifica com as inseguranças, preguiça e os medos dela.

E o romance, o que dizer do romance? Digamos que um moreno de caráter duvidoso cruza o caminho da Lexi e de cara ela gosta do que vê (eu também gostei) no começo ela não quer admitir, mas o coração quer o que o coração quer.

Claro que o foco do livro é a descoberta do "lado fantástico" da história, nesse ponto a autora não deixa a desejar, o livro é realista o suficiente para eu conseguir me imaginar lá, mas com fantasia o suficiente para que eu ficasse maravilhada.

Devorei o livro todo em menos de 24 horas, o enredo está sempre se movendo e no fim não restam pontas soltas. Vi a protagonista crescer sem perder a sua essência, aos poucos ela melhorou o relacionamento com a sua mãe biológica, descobriu a verdade sobre o seu lugar de origem e soube sobre os seus dons incríveis (melhor cena quando ela usa os dons pela primeira vez).

Aprecie a companhia dos personagens secundários, eles podem não parecer importantes, mas ganham um tremendo espaço, você os conhece e ele se tornam os seus amigos (e inimigos). A autora não deixa pontas soltas no final, ela entrega o inesperado e o necessário. Eu já conhecia a Pamela, ela é super educada e carismática, no entanto, depois de conhecer o seu trabalho confesso que gosto ainda mais dela!

Por fim, A Dama Branca é divertido e contemporâneo, me surpreendeu. Se você leu essa sinopse até o fim aposto que vai devorar o livro! Espero que ele chegue na Amazon em breve e alcance mais pessoas ❤️

Evellyn.Portilho 13/04/2021

A dona da história é a Cálica
O capítulo 24 realmente cumpre o que a autora tanto panfleta pelo fato de eu ter entrado em choque quando cheguei nele. A dona da história toda é a Cálica fada sensata

Amauri.Karolyne 02/04/2021

A dama Branca ( apaixonada estou )
Gente eu amei mds sério perfeito demais , surtei , me apaixonei ... enfim no primeiro dia que li o livro me viciou tanto que sempre falava assim ?só mais esse capítulo e acabou ? quando fui ver estava quase no final . Amei a Lexi e a Ágatha a Calica , os pais da Lexi a Mira .. o Kiam principalmente . Fiquei chocada demais quando descobri uma coisa , Amei demais e recomendo ( ps:com certeza vou comprar a chama negra )
Aaaa sem estruturas .??

Lua 09/03/2021

Surpresa boa
Descobri esse livro por causa de um comentário no ig que dizia que a história parecia com a série das winx da Netflix. Então fiquei muito curiosa porque eu adoro a série e adoro esse universo de fadas e afins. A história do livro até lembra um pouco a série sim, mas achei muito melhor o enredo do livro. Escrita ótima, sem enrolação e que prende bem rápido. Adorei de verdade.

Eliza.Malik 01/02/2021

Amei
Manooo, sem condições eu simplesmente amei ler esse livro e me senti dentro da história, deu vontade de bater e ao msm tempo abraçar todos os personagens, incrível... ?

Carolina.Gomes 30/01/2021

Mundo Fantástico!
Uma história que proporciona os leitores a imaginar os cenários e os personagens ali na sua mente, você é capaz de se envolver do início ao fim do livro. Uma leitura muito tostada de ser feita, os personagens tem um desenvolvimento e justificativas plausíveis para com seus atos na história. A escrita é bem fluida o que torna a leitura ainda melhor de ser feita, sem qualquer interrupção de ficar relendo o mesmo capítulo inúmeras vezes. O final do livro te deixa muito na vontade de acompanhar o que ainda tem para desenrolar da personagem principal!

Ja deixo aqui minha vontade de continuar essa saga!

Juli 29/01/2021

Não é apenas uma fanatasia, É um lugar para onde queremos ir.
Sabe quando você pensa que poderia matar alguém só com pensamento?
Bem, eu tive muitas vezes essa sensação. Vejo nesses livros três fases - como se ele fosse um game dos mais viciantes -, a que estamos num mundo normal, a que não sabemos onde estamos e finalmente a entrada pro novo mundo. Lembra da sensação que você teve ao entrar em NÁRNIA?
Você sempre teve a vontade louca de voltar?! Eu tive!! Ao encontrar ADB encontrei esse portal - ou ele me encontrou?? -, quando você vai a fundo nesse mundo não há como voltar, há sempre um motivo muito forte pra retornar.
Pamela Guerardt é uma das autoras mais promissoras que li nos últimos tempos, é difícil você compreender de onde ela tirou tal idéia. As fadas não são como pensamos! Não há nada que você tenha imaginado ao qual não vá se surpreender. Você vai amar, odiar, torcer - e o mais importante -, vai encontrar algo que necessita. A DAMA BRANCA não é apenas uma fantasia, é a entrada pra um mundo no qual sonhamos estar.

Madu 24/01/2021

FANTÁSTICO, não existe outra palavra pra definir esse livro
A Dama Branca é aquele livro que te faz ficar até madrugada lendo de tão ansiosa que fica para saber o que vai acontecer, você vai se encantar com esse novo mundo que Pamela Guerardt apresenta.
Essa história foi uma das primeiras que li no Wattpad e foi tão bom reler em livro físico, fiquei apaixonada pelos personagens, ri e chorei em vários momentos, me encantei novamente pelo Lado Fantástico e espero que não percam a oportunidade de conhecê-lo também ?

Luana.Rodrigues 08/01/2021

Primeiro livro de fantasia lido a gente nunca esquece rs.
Os primeiros ranços, primeiro crush literário e irmão literário também kkkk é o melhor livro com certeza. Quem ler vai não só gostar, vai amar mesmo, assim como eu e várias outras leitoras. ??

Petala.Medeiros 06/01/2021

Sobre ADB
Esse livro é sensacional, eu amei ler, amei passar nervoso com ele e amei descobrir junto com a Lexi todo um mundo novo, sinceramente, este livro está entre os meus preferidos.
Pamela.Guerardt 07/01/2021minha estante
??

Petala.Medeiros 10/01/2021minha estante

estantedahyana 14/12/2020

Uma fantasia empolgante!
Eu tinha expectativas altíssimas com este livro. E, sim, todas as minhas expectativas foram superadas!! Essa é uma daquelas histórias que você devora sem perceber, sabe?

Bom, vamos falar um pouco sobre a narrativa. Feita em primeira pessoa, conhecemos todos os sentimentos e pensamentos de nossa protagonista, Alexia. Com isso, a autora deu fluidez à história e nos prendeu em relações de amor e ódio com outros personagens. E como eu amei isso! Um dos pontos fortes do livro é ver essas várias facetas dos personagens e dos acontecimentos. Será que Alexia é mesmo só uma filha abandonada pela mãe aos 5 anos? Então, nem tudo é o que parece.

Outra coisa importante foi o mistério envolvido. Não vou dizer quantos, ou quais são. Mas digo uma coisa, a cada página era uma nova expectativa, uma nova descoberta, uma nova teoria do que poderia acontecer em seguida. A cada hipótese que eu criava para certas ocasiões, a autora conseguia me surpreender e me mostrar o mais improvável. Foi doloroso fazer certas descobertas, ao mesmo tempo em que foi admirável ver o rumo que a história tomava por causa disso. Quantas reviravoltas!

Não posso deixar de falar também sobre o universo incrível que a autora criou! Seres e ?poderes? inéditos, uma fantasia envolvente e personagens tão reais quanto poderiam ser. Espero (ansiosa demais, diga-se de passagem) a continuação, com ?A Chama Negra?. E digo aos amantes de fantasias, como eu, que não deixem essa história passar despercebida por vocês. Indico fortemente!

Vem com a gente para o Lado Fantástico!!!
Maravilhosa, obrigada Hy

Igor 12/12/2020

Impressionante
Um ótimo livro, com um universo novo muito interessante. A narrativa é muito cativante, recomendo muito a leitura!
Obrigada pela leitura

Dhenny3 28/11/2020

Fadas e seres fantástico, tudo que eu gosto .
O livro é bem envolvente , passei raiva com alguns personagens, rir bastante , amei as referências no livro como a do herry potter.
Alexia no começo do livro é bem mimada mas ela vai amadurecendo no decorrer.
A única coisa que eu queria é que fosse um pouco mais detalhado por ser um livro de fantasia.
Obrigada pela leitura

Pamela.Guerardt 18/12/2020minha estante
E pela crítica construtiva, muito obrigada meeeeesmo

Dhenny3 18/12/2020minha estante
Ahh de nada amei o livro?

Pamela.Guerardt 02/10/2020minha estante
Aaah olha eu aqui ?????? tornando essa tag oficial agora #lançalogoachamanegra