A Dama Branca

A Dama Branca Pamela Guerardt

Resenhas - A Dama Branca

Luhlendo 04/08/2022

No começo do livro, nós já somos apresentados a Lexi, uma garota "mimada" que não teve contato com a mãe durante 13 anos, mas agora tem que passar as férias com a mãe que supostamente a abandonou. Ao longo do livro, também somos apresentados a personagens incríveis, como Cálica, Mira, e Kiam, e passamos a conhecer o Lado fantástico junto com a Lexi.

O livro me prendeu desde o inicio, a escrita da Pamela é muito gostosa, a personalidade da Lexi, e as interações entre ela e os outros personagens tornam a leitura mais divertida e fluida. As interações entre o Kian e a Lexi me fizeram shipar cada vez mais esse casal, Mira e Cálica com toda certeza são minhas personagens favoritas. Mira sendo a criatura mais fofa, e gentil do mundo, e Cálica sendo uma literal fada sensata com toda certeza as tornam personagens fáceis de gostar, e posso dizer com certeza que minhas cenas favoritas envolvem Cálica e Kiam interagindo.

Mas, um ponto que realmente me incomodou durante a leitura, é o fato de que praticamente todos os personagens ignorarem de certa forma, o fato de a Lexi ter sofrido com a falta da mãe durante esses treze anos. A maioria sabe o lado da mãe dela, e sabe que não foi uma coisa fácil para a Agatha, por isso em muitos momentos pedem para a Lexi pegar leve com a Agatha, ignorando que ela também sofreu sem a mãe, e que ela não sabe os motivos para a mesma ter a "abandonado".

Foi um livro rápido e leve de ler, com momentos divertidos, e momentos em que eu quis socar os personagens, assim como teve momentos em que claramente fui tapeada.

Luhlendo 04/08/2022

Lelebz_ 30/07/2022

Comecei esse livro por indicação e confesso que no começo eu tava odiando, a personagem era um saco, mas por ela sempre ter tido tudo na vida, essa era a intenção da autora, criar uma personagem super mimada e sempre tendo tudo o que queria.

A Lexi sofre bastante até conseguir fazer seus poderes funcionarem, e é bem legal ver aquela menina mimada e com a vida fácil, sofrendo por algo, e nesse meio tempo ela indo melhorando como pessoa, todos os personagens são apaixonantes e acabei nem vendo o quanto a leitura fluiu, só me bateu um desespero quando aconteceu o grande problema e o livro ainda não estava no final, mas tudo certo, quase ninguém morreu.

Tô super curiosa pela continuação e pelo livro da melhor personagem de todas, a Cálica.

sofwasbooks 30/07/2022

Se você gosta de fantasia e de apoiar autores nacionais...
... esse livro é pra você!! Um universo super bem construído, personagens bem desenvolvidos, a quantidade certa de tensão romântica e um final que resolve os principais conflitos mas ainda deixa pontas soltas (muito bem escolhidas) pro segundo livro; simplesmente AMEI!!!
Eu não consigo achar muitos defeitos nesse livro (certamente nenhum que baixaria a minha nota), só coisas que deixariam ele ainda melhor, tipo ele ter mais relação com o Brasil em si teria sido interesante, mas a ausência disso não tira nada da qualidade IMPECÁVEL desse livro. Recomendo demais, uma das minhas melhores leituras do ano. Mal posso esperar pra ver o que acontece nos próximos livros da saga...

ThalitaSantos. 25/07/2022

A Dama Branca
O livro conta a história de Alexia, que mora com seu pai e sua madrasta, que ela considera como mãe e vive uma vida perfeitamente normal. Até o dia que sua mãe entra em contato querendo que ela passe suas férias com ela, em uma cidade chamada Mantle. Lexi relutante em ir, acaba concordando e dai em diante sua vida nunca mais é a mesma.
Ela descobre ser a dama branca, uma dama com dons de salvar um mundo conhecido como Lado Fantástico que está sob ameaça de Zarak, um antigo vilão que estava exilado... Até agora.
Alexia descobre que muito mais do que a vida de "pura" ela tem o dever de salvar todo um mundo até então desconhecido por ela. Além de ser inegável o sentimento que ela vem nutrindo por seu cavalheiro Kiam.

O livro é surpreendente, com plots que te deixam de queixo caído, enemies to lovers saborosíssimo.
A escrita da Pâmela é super cativante e você não consegue largar o livro durante a leitura, recomendo demais!

Adriana 17/07/2022

Amei demais
Tem muita aventura, romance , suspense .É muito bom de verdade .Te prende a estória desde o começo .E te responde todas perguntas

Anniie Cavali 12/07/2022

Simplesmente fantástica (em todos os sentidos)
Nunca fui de ler muitos livros nacionais, mas desde a sinopse esse livro me prendeu e não consegui parar de ler.
A história é envolvente e os personagens são muito cativantes.
Uma leitura que me fez rir, chorar, odiar e amar (muitas vezes o mesmo personagem).
O livro me prendeu de uma forma que me levou para o universo fantástico da Lexi e das Damas. Me tirou da ressaca literária.
Mal posso esperar para ler os próximos livros.

raquelarbigaus 12/07/2022

Lindo demais!!
Que grata surpresa esse livro. O único de fantasia que li até então foi Harry Potter, e agora me surge a oportunidade de ler esse nacional, de mesmo gênero.. e pra ser perfeito, com um toque de enemies to lovers. Sério, adorei.

Uma adolescente se vê obrigada e mudar seus planos e sua rotina repentinamente, e conhece um mundo jamais antes imaginado.

Junto a isso, uma responsabilidade enorme recai sobre as costas dela, uma garota mimada cuja maior preocupação, até então, era a sua viagem para o Caribe.

Será Alexia capaz de desenvolver e controlar seus poderes de modo a conseguir enfrentar as mais diversas criaturas e um inimigo poderosíssimo, e proteger e manter são e salvo o mundo que conhecemos?

Este é o primeiro livro da saga, amei. Muitas risadas, surtos e lágrimas, com um plot que, amigos... vocês vão ficar perplexos. (E já me prometeram que o segundo livro é melhor ainda.)

Vem fazer parte do Lado Fantástico você também ;)

raquelarbigaus 12/07/2022

Que lindo!

Vem fazer parte do Lado Fantástico você também ;)

Books_love 12/07/2022

Que Livro Incrível
Que unviverso FANTÁSTICO a Pamela Guerardt criou...
O livro tem vários PLOTS PERFEITOS e que me deixaram de queixo caído!!!
Sou suspeita pra falar pois amo fantasia. Mas a Pamela conseguiu me surpreender, quando começei o livro esperava aquela confusão que quase todo livro de fantasia tem! E com certeza esse não teve tudo flui de uma forma maravilhosa, você se sente imerso e totalmemte conectado com o MUNDO FANTÁSTICO, cada vez que você ler, você quer ler mais do que leu . A escrita da Pam é perfeita, a leitura é fluída!!! Os personagens são lindos, erraram e o mais importante aprende com seus erros!!!
Pessoas!! Só tenho uma coisa a dizer: LEAM ESSE LIVRO FANTÁSTICO!!!! EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER....???

Jhay 11/07/2022

Uma verdadeira aventura fantástica
Conheci o livro através de uma leitura coletiva, e, na época, estava passando por um momento onde nada parecia me prender por muito tempo em suas páginas, algo que não aconteceu em A Dama Branca.

Diferente do que eu esperava, o livro se mostrou uma verdadeira caixinha de surpresas, me deixando encantada com o desenvolver da trama e a forma como ele se mostrou fluída e leve, uma leitura que cativa e te prende no enredo sem você perceber.

Logo, toda vez que tirava um tempo para ler, me via mergulhada no mundo novo que abria-se para Lexi, nossa querida e, convenhamos, mimada protagonista. Um mundo realmente fantástico, onde tudo que conhecemos se põe à prova e, até as fadas, podem ser as vilãs da história junto de outros seres que são muitas vezes retratados como "bonzinhos".

Isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu, e que me deixou ainda mais animada com a leitura. A pequena ponta do iceberg diante de tudo que A Dama Branca representa.

Enfim, resumindo, é um livro maravilhoso, com uma história cativante, personagens com defeitos e cheios de emoções, escrita fluída, simples e leve. Um livro de um tamanho que, apesar de grande a primeira vista, impressiona pela capacidade de fazer você devorá-lo sem nem perceber.

Bruna 11/07/2022

Quem diria que uma menina que saiu de casa praticamente arrastada pelo pai quando tinha 5 anos de idade, poderia ser tão poderosa e ter uma vida toda completamente diferente do que tem. Alexia, Lexi ou Alex sempre teve rancor de sua mãe por nunca ter entrado em contato com ela após sairem de Mantle. Treze anos se passaram e quando Alex está pronta para uma nova etapa em sua vida quando sua mãe surge do nada, exigindo que ela volte pra Mantle. Detestando a ideia e sendo obrigada, ela acaba indo e descobre que durante todo esse tempo sua vida foi uma grande mentira e que precisa aprender a lidar com tudo isso e aprender a se defender e defender seus novos amigos.

O livro é rápido e fácil de ler, tem alguns plots twits que ... o que é o capítulo 24!!! ainda tô chocada por isso, nem a Agatha Christie me preparou pra essa traição!!! querendo começar a ler o próximo livro pra saber o que vai acontecer com Lexi e as outras damas...

Barbara307 11/07/2022

Amei!!
Um novo mundo fantástico que se apresenta nessas páginas. A e puramente brasileiro, livro nacional. Que orgulho!Amei esse novo universo! Os personagens intrigantes, cenas muito bem elaboradas. Me deixando bastante maravilhada!
Alexia tem seu mundo virada de cabeça pra baixo duas vezes na sua vida. Tem dois apelidos, para os dois mundo diferentes que ela vive. Mesmo sendo mimada ela se apresenta em busca de salva a vida de todos, só um pouco de pressão. Minha personagem preferida, mas destacando também a Cálica, tenho certeza que essa sim é o personagem favorito de todos, e não é por menos.
Parabéns Pam! Um mundo muito bem construído, cheio de plots, um melhor do que o outro.
Já quero o segundo livro! Leiam.