Na ponta dos dedos

Na ponta dos dedos Sarah Waters

Resenhas -

rkive 24/03/2024

Lésbicas trambiqueiras
"na ponta dos dedos" foi um livro que me prendeu muito e me fez ser shipper suport das minhas queridas.
o livro vai tratar principalmente da história de sue e maud, que tiveram seus destinos marcados de se cruzarem desde recém-nascidas. Sue, foi criada em meio dos ladrões e trapaceiros de londres e Maud, foi criada para ser uma verdadeira lady. a sue, em certo momento e convencida a participar de um esquema para roubar a fortuna de maud, mas sem saber acaba entrando em uma história com o fundo bem maior do que contaram pra ela, e as duas, maud e sue, acabam criando sentimentos uma pela outra.

a forma como elas pouco a pouco foram gostando uma da outra mesmo sem saber exatamente como reagir a esse misto de sentimentos novos foi tão intenso de ler, ao mesmo tempo que elas achavam que estavam enganando uma a outra e também a si mesmas o amor chegou e arrebatou.
toda a trajetória tem uma riqueza de detalhes muito completos e que trazem dois lados da história(algo que me encanta muito dentro de um livro) e apresentam o caráter conflituoso de vários personagens.

enfim, recomendo esse livro!
ps; depois vou assistir o filme pra saber se é tudo isso mesmo que falam

Fernanda3270 04/02/2024

Novo livro favorito da vida
Com certeza vale cada uma das quase 600 páginas.

Como pode um livro conseguir te prender por tanto tempo? Eu não conseguia parar de ler e pensar sobre (sempre que podia), a trama simplesmente te pega como uma mosca numa teia de aranha e você fica cada vez mais envolvido até que chegue o clímax final.

Eu me alongaria mais na resenha, mas não sinto necessidade pois a magia desse livro é o elemento surpresa, que é muito bem usado até o desfecho.

Recomendarei este aos 4 ventos e sempre voltarei pra reler algo.

Amanda 01/11/2023

O filme é melhor
Cara?não é ruim e o plot que é diferente do filme me pegou de surpresa mas confesso que esperava um pouco mais de romance
Any.Pereira 20/04/2024minha estante
mocaaaaa elas ficam juntas num relacionamento ou só viram bests ??? necessito disso pq fiquei bem empolgada pra ler por causa do filme

Maiara 30/09/2023

Impecável
Vi umas meninas no Twitter falando desse livro e fiquei intrigada. Decidi ler.
Certamente não esperava essa trama perfeitamente armada, cheia de armadilhas e plot twists!
Personagens TODOS bem detalhados e marcantes, foi impossível não me apaixonar por sue e maud.
Honestamente me pareceu um livro meio pesado pela quantidade de detalhes que a autora faz questão de escrever em todas as cenas, a leitura me resultou demorada em algumas partes, mas ainda assim está no meu top5 de livros com personagens saficas.
Inclusive, achei o final extremamente sexy.

Recomendo MUITO!

samara.alves13 27/08/2023

Sinceramente só dei 3.5 por causa da criatividade do plot
Chato, complicado, é um livro bem inglês e estou falando isso de modo negativo, apesar de gostar da cultura de lá, ingleses geralmente gostam de escrever muito e com DETALHES sem necessidade, um livro que eu só peguei pq tinha lésbicas e um plot daora E por causa do filme

não gostei de ler ele, é um calhamaço pra fazer vc sofrer (lendo) ?

b.evermore 21/07/2023

Essa é uma história sobre trapaça
Eu já tinha visto o filme antes, e apesar do maior plot não ter sido uma surpresa, os outros foram. Essa história é acima de tudo
uma história sobre trapaça e familias.

amandoca_ 24/06/2023

Final bem xoxo, o final de todos foi justo, menos o de dainty,Jonh e charles, vou imaginar que elas conseguiram o dinheiro e foram atrás deles, eu esperava mais, sinceramente.

Maria 21/08/2021

É eita atrás de vixe!!!!
A Sue poderia ser a Maud, mas a Maud nunca poderia ser a Sue. Esse para mim é o que marca toda essa trama cheia de "oh, meu Deus", a cada página virada. Toda a trama do hospital psiquiátrico, a tortura, o horror vivido pela Sue, teria levado a Maud a insanidade total. Porém, a Sue viveu no meio de toda a sujeira de uma Londres: com trapaceiros, mães que abandonaram os seus bebês, ladrões e assistindo pena de morte da janela do seu próprio quarto, tudo de podre do mundo ela conhece, foi esse o trato, uma lady sendo criada como uma garota comum do subúrbio de Londres. Maud foi criada como lady no meio de livros eróticos por toda adolescência e apenas conhece isso, a luxúria, não conseguiu passar um dia nas ruas de Londres.

Como elas se envolvem é tão único, uma jurando que estava enganando a outra, mas no fim, quem enganou quem mesmo? Apaixonaram-se e o golpe ficou no meio desse amor, a Susie, sem sombra de dúvidas foi a que agiu como amor acima de tudo, amor pela sra. Sucksby, que a traiu em primeiro lugar, o que a Maud fez em relação ao que a Sra. Grace Sucksby fez? Nada.

Esse esquema de mostrar os dois lados da história é de uma riqueza tão fenomenal, da gosto de ler, entender os sentimentos de cada uma individualmente, o olhar de cada uma para a situação, nossa sensacional.

A trama é envolvente não tem um ponto negativo nesse livro, todos os personagens são muito bem apresentados e todos, todos, desempenham um papel crucial tanto para a Sue e a Maud individualmente, como para o desfecho da trama central.

Tenho que deixar registrado, em meados de 2012 assisti a minissérie da BBC de 2005 (acho), inspirada nesse livro, intitulada "FINGERSMITH" (super recomendo, é uma das minhas obras preferidas), que é a mesma coisa do livro, claro, o livro é 1000x melhor, mas a Sarah ajudou na direção, e lendo o livro foi como assistir o filme na minha imaginação só que com milhares e milhares de adições a história.

ASSITAM A MINISSERIE "FINGERSMITH" EM VEZ DO FILME "A CRIADA" TENHO CERTEZA QUE A EXPERIENCIA SERÁ BEM MELHOR, MAIS FIEL AO LIVRO.

é isso, Sarah Waters sou sua fã, apesar dos seus livros serem caros, vale cada centavo.