Belas Maldições

Neil Gaiman
Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

Juliana Silva 09/01/2023

Talvez seja tudo parte de um grande plano inefável
Obrigada, Agnes Nutter, por ter escrito suas justas e precisas profecias. Muito me encanta o humor absurdista deste livro e nutro muito carinho por estes personagens desde que assisti à série.
Única decepção foi que a relação de Aziraphale e Crowley não é tão bem desenvolvida como achei que seria. Uma parceria que já dura milênios merecia ter mais páginas dedicadas a desenvolvê-la ao longo dos séculos. Este é um aspecto que foi melhorado na adaptação e ainda bem.
Mas ainda assim é um livro apaixonante para quem aprecia este senso de humor.

VRamos 07/01/2023

Divertido!
Uma paródia do filme de 76, A Profecia, extremamente divertido de se ler. Não consegui parar quando realizei a leitura durante a pandemia!
Li esse livro quando foi anunciada a primeira temporada de Good Omens na Prime. Lembro de ver essa edição na Leitura, anos atrás quando era adolescente e achei que era algo de terror. Comprei outra edição antes da pandemia e, para minha surpresa, me deparei com algo muito próximo de O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Gaiman e Prechett têm uma escrita de fluidez sem igual e os personagens são cativantes! As situações são absurdas, mas nada que faça o leitor achar que seja um tanto de abobrinha. A tradução é muito bem feita!
Mal posso esperar pela segunda temporada da série!

helenaszc 04/01/2023

Meu primeiro livro
Eu lembro quando tentei ler este livro pela primeira vez, não me cativavam os personagens e pelo meio do livro já me perdia, após guarda-lo e após um ano acha-lo, tentei dar uma segunda chance hoje. Se eu gostei? Não sei ao certo. Primeiro livro que leio depois de anos sem ler nada! Confesso que não indicaria esse livro, tem cenas desnecessárias, que não acrescentam em nada na minha opinião, mas nada disso pareceu me importar! Como foi bom sentar e ler um livro depois de anos sem encostar num papel, me sinto leve e relaxada, espero que eu consiga ler mais livros! Também assisti a série esses dias, achei bem fiel ao livro com um pouco mais de foco em Aziraphale e Crowley, o que não tenho do que reclamar!

júlia 04/01/2023

esperava mais
a ideia da história é boa, mas não me prendeu de jeito nenhum, foi um livro chato na maior parte do tempo.
muitos personagens, e nenhum realmente bem construído, na verdade, achei a maioria bem chatos e desnecessários. pontos de vista demais, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, acaba se tornando uma leitura confusa e cansativa.

apesar de tudo, tem uma história interessante, uma visão irônica de ideias cristãs absurdas, com várias passagens que te fazem refletir, e é até mesmo inteligente. mas realmente não me cativou.

pela sinopse eu esperava bem mais desse livro. vou dar uma chance pra série, espero que seja melhor.

Vih b.b 29/12/2022

Da minha série fav ao um dos meus livros favs
Quando encontrei esse livro na Amazon, fiquei maravilhada. Não sabia de sua existência até pesquisar sobre a série que tinha me cativado, e comprei assim que pude.
Admito que achei que o livro tem bastante parte que eu dispensaria, não considero tão importante na história e pode se tornar um livro pra ler arrastado. Esperava que Crowley e Azira iriam aparecer mais na história(ilusão da série).
Mas, apesar de tudo, gostei da leitura, ainda tem uma boa comédia e história me si, está guardado de maneira nostálgica e confortável no meu coração.

Gabriela 28/12/2022

Inteligente e divertido
É uma leitura tão boa, que chega a dar vontade de ter essa capacidade de escrita. É engraçado, inteligente, envolvente... Eu assisti a série e fiquei apaixonada por Aziraphale e Crowley. Foi incrível ver a obra que deu origem à série.
Demorei bastante para ler o livro... Mas isso aconteceu especialmente pela formatação que ficou no kindle, deixando os capítulos bem grandes.

A leitura vale a pena demais!

Rahel0 27/12/2022

História bastante criativa
É um bom livro. Não é o melhor que já li na vida, mas definitivamente é ótimo para passar o tempo. É uma narrativa bastante criativa; um anjo e um demônio lutando juntos contra o Apocalipse.
Traz um conhecimento considerável a respeito de cultura britânica. Os personagens mais carismáticos são justamente o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, seguidos por Madame Tracy e Sargento Shadwell, e por isso ficava ansiosa aguardando cenas deles. Por vezes a leitura se torna maçante, mas nada insuportável. Vale a pena ler.

Bruno 24/12/2022

O fim do mundo cai no sábado
Belas maldições envolve você numa divertida aventura de um demônio e um anjo que buscam impedir o fim do mundo.

Personagens carismáticos, com um humor pontual, e uma história que prende você para ver que fim irá ter.

Talvez por ser meu primeiro livro de Neil Gaiman, mas a leitura infelizmente não é tão fluida, com uma grande mudança de núcleos, rotatividade de personagens e histórias paralelas, que por vezes quebram o ritmo intenso e divertido que Crownley e Aziraphale mantém a trama.

Uma ótima história que gostaria que tivesse sido mais tranquila para ler, muitas partes e detalhes que não foram essenciais para a história pesam as pouco mais de 400 páginas.

Grandes maldições, é uma história apocalíptica, mas extremamente bem humorada e caótica, no bom e mal sentido, quem sabe Neil Gaiman tenha um charme na escrita que eu ainda não tenha me acostumado.

morgan11 23/12/2022

meu livro favorito até agora, depois de ler o livro da pra perceber como é igual a série menos em pequenas partes mas não ao ponto de causar muita diferença. uma escrita que não cansa mas sim te faz querer ler tudo em um dia por muita curiosidade, personagens com um ótimo desenvolvimento e a gente cria sentimentos por eles muito rápido (tanto que cada capítulo eu chorava com alguma frase emocional)

gabriel.carrir 13/12/2022

?????
personagens muito fodas, te cativam do início ao fim com suas personalidades, além das interações entre o anjo e o demônio semelhantes a de um casal de idosos. faltou o homossexualismo que é mostrado muito mais na série com as interações do crowley e aziraphale :( mas é bom
Azzie 13/12/2022minha estante
Concordo muito

MaJu 12/12/2022

Good omens
Ver da série me ajudou Muuto a vizualizar o mundo em good omens , a adaptação da série foi perfeita , e digo mais , sendo até um pouco superior ao livro , pois não há acontecementos da série , que deixariam a história bem melhor ( mais para o final)
Adorei ler o livro para ver a parte dos pensamentos dos personagens e como eles reagem aos acontecimentos , isso nenhuma série consegue transmitir , e isso sim foi ótimo

rismfy 10/12/2022

SIMPLESMENTE MEU LIVRO FAV
humor maravilhoso, conceitos e estética perfeitas!!! os personagens são muito cativantes e a contribuição dos protagonistas pra resolver o problema só deixa tudo mais bem humorado
AziCrow meus amorecos

Ale_5ilva 09/12/2022

Série Completamente Fiel Ao Livro, Recomendo
"Você cresce lendo sobre piratas, caubóis, homens do espaço, essas coisas, e justo quando você pensa que o mundo está cheio de coisas fantásticas, eles te contam que a verdade é que ele está cheio é de baleias mortas, florestas devastadas e lixo nuclear que vai ficar aí durante milhões de anos. Não vale a pena crescer para isso, se vocês querem saber."