Viaje al centro de la tierra

Viaje al centro de la tierra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

S@h 18/03/2023

Uma trama que leva o leitor a um mundo desconhecido, a uma fantástica aventura ao centro do nosso planeta.

Sofia 18/03/2023

Júlio Verne
Li esse livro no 9 ano e achei muito chato pois não é a minha cara porém li para realizar as minhas atividades por isso dei essa avaliação. Mas caso alguém queira ler vá em frente não é porque eu não gostei que outras pessoas não irão gostar.

Já vou adiantando que li só dois livros do Júlio Verne e não gostei dos dois tanto que eu até vendi eles.

É um livro que eu acho que pra nono ano bom mas aí depende se vai ou não prender o aluno na história. Mais um motivo de eu ter avaliado com 1 estrela ( sei que a culpa não e do livro) ele só não né fez entra na história só isso

Boa leitura para quem for ler

hi_imgabi 17/03/2023

Eu li esse livro quando tinha uns 11 anos, quero reler pq eu não lembro de nada mas eu lembro de que na época eu gostei

Deni 13/03/2023

Esperava mais
Por já ter ouvido falar tanto desse autor, eu esperava muito mais desse livro. Mas sinceramente foi uma leitura exaustiva e eu não gostei tanto. Quem sabe se eu ler em outro momento talvez eu goste

lore 12/03/2023

AMEI! esse livro é super científico e rico em conhecimento. Apesar de retratar a teoria da "terra oca" (que não é verdadeira), ele traz muitos detalhes a respeito da geologia, biologia e um pouco da química. A única coisa que não gostei tanto foi que o livro só me cativou mesmo no meio da história, o começo não é tão interessante assim, mas o livro continua sendo muito bom.

Thiago352 06/03/2023

Divertido
Uma aventura bem divertida de acompanhar e que, principalmente, em seus capítulos finais tem um grande poder de prender o leitor.

Graziela 03/03/2023

Uma ótima viagem!
Que livro delícia de ler, pensei que seria um livro cansativo e com uma linguagem mais complicada, mas pelo contrário, foi bem tranquilo de ler. A história e as aventuras são bem instigantes, me ficar curiosa e presa a leitura para saber se eles chegariam ao centro da Terra.

moacircaetano 27/02/2023

Bom livro, minha primeira incursão por Júlio Verne.
Por muitas vezes, o excesso de "cientifiscismo" torna a leitura um pouco travada e enfadonha, mas ainda assim tem um bom ritmo.

Priferreirahinckel 26/02/2023

Gostei muito mesmo deste livro. Achei envolvente e consegui visualizar os cenários e situações apresentados. Não conseguia largar o livro.

Einafest 23/02/2023

Rápido e simples
Eu tenho em mente que talvez essa leitura deveria ter sido mais interessante ou ao menos mais aprofundada. Entretanto levo em conta que trata-se de de uma adaptação, ou seja, um recorte enxuto da obra original.
Não é ruim, achei uma ótima forma de usar o tempo de um jeito mais interessante.

Caroly1 21/02/2023

Ótimo
O livro é muito bom, é bem rápido, tem umas partes meio arrastadas e tals, queria mais fantasia, da pra ler em um dia. No geral é ótimo, e é uma boa leitura juvenil. RECOMENDO!

Beatriz880 20/02/2023

Quando a ciência fala, só nos resta calar.
Quando uma erupção se aproxima, a atividade dessas fumarolas redobra e depois desaparece completamente enquanto o fenômeno em si dura, pois os fluídos elásticos, não tendo mais a pressão necessária, tomam o caminho das crateras em vez de escapar pelas fissuras do globo. Portanto, se esses vapores se mantêm em seu estado costumeiro e a energia deles não está crescendo, e se acrescentamos a essa observação que o vento e a chuva não foram substituídos por um ar pesado e calmo, então podemos afirmar que não vai haver uma erupção em breve.
(Pág.106)

Segundo as observações mais exatas, o aumento da temperatura no interior do globo é de um grau a cada trinta metros. Mas certas condições de localização podem modificar esse número.
(Pág.132)

-Mas esta densidade com certeza vai aumentar?
-Vai, de acordo com uma lei pouco determinada. É fato que a intensidade da gravidade vai diminuir à medida que descermos. Você bem sabe que é na própria superfície da terra que a ação dela é mais claramente perceptível, e que no centro do globo os objetos não pensam.
(Pág. 169)

-A ciência, meu garoto, é feita de erros, mas de erros que é preciso cometer, pois pouco a pouco eles conduzem à verdade.
(Pág. 203)

Malun4 15/02/2023

Abandonei :/
Eu coloquei tanta expectativa nesse livro? Realmente pensei que seria uma leitura que ficaria em minha memória por um tempo.

Claro, tem um conceito todo por trás, ainda mais se você saber algumas ?nerdisses? ditas ao decorrer do livro.

Porém, achei uma leitura cansativa e super maçante. Não recomendo para pessoas que gostam de praticidade (não sei se seria o termo correto), mas quem gosta de detalhes e mais detalhes adoraria ler!

Senti uma vibe meio Senhor dos Anéis com detalhes desnecessários e longos.