Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

lanelima 17/05/2024

Eu sempre gosto muito dos livros da Thalita Rebouças. Apesar de ser um livro que tem como foco principal o público adolescente, tem lições que a gente pode aprender em qualquer idade da vida. Aborda assuntos e distúrbios muito importantes com toda a delicadeza que se necessita. As pessoas são muito mais profundas do que aparentam ser e ninguém sabe o que se passa dentro de cada um. "Cada um sabe a delícia e a dor de ser o que é".

carolpinhezx 14/05/2024

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) inf
Livro perfeito! Acredito que seja uma leitura super necessária na vida de qualquer garota adolescente! Tem vários momentos bem breguinhas, como por exemplo o apelido do namorado dela. Mas, o livro é perfeito, traz histórias reais e do nosso cotidiano, uma reflexão maravilhosa! Sobre amigos, família, vida, tudo no geral! Leitura fluida e acredito que dê para terminar em um dia tranquilamente (porém eu estava bem ocupada ultimamente para conseguir ler rápido). Enfim, a Thalita Rebouças definiu vários transtornos e problemas da menina adolescente em um só livro de um jeito admirável!

Lívia 30/04/2024

Confissões de uma garota linda...
Bommm, o livro é realmente bom, mas sinto que algumas partes não me agradaram, o livro é necessário e tocou MUITO em mim. A escrita é maravilhosa, história incrível, mas teve uma parte que realmente não desceu, com isso ficou um 4.

Isabela354 29/04/2024

Sinceramente não consigo me expressar... Gosto da escritora,mas acho que ela não teve muita criatividade nesse livro, então é minha opinião...

Mariana113 28/04/2024

Não gostei tanto
A história não me pegou, e eu não gostei tanto. Mesmo que a história fosse muito boa eu não fui cativada por ela

ray 23/04/2024

Ok, já entendemos que ele tem cabelo de ?indiozim?
A escrita da Thalita, sem nenhuma novidade, é incrível e fluída, mas realmente querem me convencer que essa galera tem 17/19 anos?
Acho que livros adolescentes não são mais pra mim, ainda que seja um romance fofo :)
(obs: não aguento mais a valentina a cada 3 palavras duas eram ?Levy Cabelin de Indiozim?

Mayara650 22/04/2024

A Thalita é uma ótima escritora, mas acredito q eu tenha tido uma experiência mt melhor na fase dos meus 12/13 anos, na pre-adolescencia em geral, acredito q esse seja o público alvo dela pq apesar da história ser boa, eu ter me identificado com mts coisas ainda sim eu n sentir profundidade, senti as problematucas sendo tratada de forma meio rasas, senti tmb q a Valentina do queria manter suas amizades pra desabafar... era como se fosse tudo sobre ela, ela fazia mt questão do seu circulo social mas era tudo pra q ela tivesse apoio e eu n via ela dar mt desse apoio
Se eu tivesse lido a 3 anos atrás seria uma das minhas melhores leituras
Hj Apesar de ter gostado mt ainda n foi o suficiente pra me prender
Talvez eu só esteja acostumada com leituras como collen Hoover

isa hammes 20/04/2024

Confissões
Eu particularmente gostei bastante do livro, acredito que nunca tenha lido um livro nessa perspectiva de ?vilã??
Acompanhar a realidade de uma garota que todo mundo acha que é perfeita, que vive num ?mundo cor-de-rosa? me fez refletir bastante, sobre como ninguém é totalmente perfeito, que TODO MUNDO tem problemas e que nunca devemos menosprezar um problema de alguém pois não conhecemos a dor e a realidade do outro.
A Valentina era uma menina que fazia bullying com outros, mas nesse livro percebemos que todo que ela fazia era reflexo do que ela achava de si mesma(apesar de não justificar as atitudes dela) porém, ela se arrepende de tudo e conhece pessoas de outras realidades e aprende mto com elas.
Este livro aborda diversos assuntos como: transtornos alimentares, problemas com a aparência, bullying, medo do futuro, problemas familiares. E também fala de assuntos bons: amizade, amor, perdão, autorreconhecimento e etc

Maria1691 16/04/2024

Amei esse livro, comecei lendo com zero expectativa mas superou muitoo. Antes eu ja tinha assistido o filme ?Confissões de Uma Garota Excluída? e não gostei da valen mas lendo esse livro eu entendi o porque ela era assim. Mas que livro bomm, recomendo demais!!!

byjuli 11/04/2024

Necessário
Um livro muito bom que mostra realmente que ninguém é oq vc pensa e q vc n tem ideia doq pode tá realmente acontecendo na vida da outra pessoa .Também mostra que vc só consegue amar os outros quando vc começar a se amar .

draftyas 10/04/2024

Eu gostei tanto desse livro, que eu com certeza levaria ele pro fim do mundo! no começo você começa a sentir um pouquinho de raiva da valen, mas depois você começa a entender o porquê ela é assim!
amei o livro e dei 5 estrelinhas, pelo fato dele ser uma história tão real, e mais real do que muitos pensam!