Thinner

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Natacha.Nascimento 02/02/2024

Ok?
Comecei sem nenhuma expectativa, me recomendaram e até me emprestaram o livro para que eu lesse, e sinceramente eu senti muita raiva lendo, não suporto o personagem principal e a maioria dos personagens e o único que deixou o livro """melhor""" mataram o que pra mim acabou com tudo o que tinha no livro, pq o final não ajudou em nada já que o final ficou completamente em aberto

Viegas6 02/02/2024

Minhas resenhas quando se trata do King nunca são imparciais, sou fã incondicional dele. A premissa do livro, como sempre, te deixa intrigado e apesar do desenrolar ser um pouco lento, o gênio compensa com um final espetacular. Livro curtinho, mas que entrega muita qualidade.

Bruna Peixoto 02/02/2024

Gostei bastante da idéia. Comecei super empolgada, a sinopse desperta muita curiosidade para saber o que vai acontecer.

Ana 31/01/2024

Billy é um advogado bem sucedido, casado e pai de uma adolescente. Ele também é obeso e não consegue controlar sua alimentação. Billy se envolve em um acidente, ele atropela e mata uma senhora cigana, porém consegue se livrar da condenação graças aos seus amigos influentes. Ao sair do fórum, é confrontado pelo pai da senhora, que toca o rosto dele e diz: "mais magro". Então, nos dias subsequentes, Billy começa a perder peso de forma descontrolada, mesmo que ele continue comendo muito. Então, ele inicia uma corrida contra o tempo à procura dos ciganos, pra tentar encontrar um jeito de reverter essa maldição.

O início até que foi bem interessante, mas no meio o livro deu aquela enrolada típica de SK, e a reta final foi angustiante e de pura tensão e desespero. O final com certeza me surpreendeu, eu não esperava por aquilo.
edilsonjoaquim 01/02/2024minha estante
Gostei, mais um pra lista?

Castro 30/01/2024

Amei...
Amei a história, fiquei presa do início ao fim querendo saber o que acontecia a seguir. Só não dou 5 estrelas porque gostaria que o final fosse mais fechado (apesar de dar para entender o que aconteceu).

karolgodoy_ 26/01/2024

???
Incrível!

Uma leitura que me pegou desde o começo, me prendeu, me cansou gastura, arrepios e aquela vontade de pegar o livro devorar.

Achei que desenvolveu bem e teve algumas reviravoltas bem legais, sem contar tem um crescente a cada capítulo que vai te deixando aflito.

O desenrolar foi se dando lá por uns 70% do livro, o que eu prefiro, ao invés de dar uma solução nas últimas 20 páginas.

Enfim, adoraria esquecer pra ter a chance de ler de novo.

dudizz 25/01/2024

Tenebroso
Apesar de ser um dos livros pequenos do King, foi uma leitura bem puxada pra mim.

No começo não conseguia me conectar de jeito nenhum com a história, mas quando chegou no ápice, foi que foi.

A história é simples e objetiva, mas como o King tem essa escrita de estender mais do que o necessário (kkkk) alguns detalhes ficaram um pouco cansativo.

Achei a história boa, mas o final eu ainda tô pensando sobre kkkkk tenho algumas opiniões mas não queria considerar como um spoiler, então acho que vale a experiência para cada um.

Jorisdana 23/01/2024

Me fez perceber q esse tipo de livro não faz mais meu estilo
É o estilo clássico do King. Assunto 'inovador', até interessante. Mas eu achei a escrita chata, muita linguagem direta, muuuitos detalhes sobre coisas inúteis e ruim de ler. Achei perda de tempo, mas você pode gostar.
Gii.assis 23/01/2024minha estante
jesusss, apaga a luz

Leila 20/01/2024

Gostei muito da história.
Gostei do final, apesar de eu querer um desfecho menos aberto.
Eu gostaria que tivesse mais uma 50 páginas.
Mas no geral é uma ótima leitura.

Anatalia 18/01/2024

Livro com final esperado, Stephen King sempre mostrando o lado ruim que todo ser humano possui, provando que nem todo mundo é 100% bom ou ruim.

sofia 18/01/2024

"A infelicidade anseia por companhia, e acho que todos temos em nossa natureza um traço de pura mesquinharia tão estreitamente ligado ao nosso lado bom que jamais nos libertaremos dela."
Um fiel 3 estrelas. Apesar de ser um livro que me despertou interesse de cara ele não realmente conseguiu prender minha atenção e foi uma leitura não muito longa mas que me custou meses. Por ser um livro do Stephen King ele, naturalmente, é muito detalhado, especialmente em detalhes que não são de relevância para o desenvolvimento da história, porém do meio para o fim do livro os acontecimentos voltam a se tornar interessantes e inclusive muito bem escritos. O livro tem ótimas críticas e são muito bem abordadas com o desenvolvimento do problema. Algumas pessoas não se agradam com o final, mas eu particulamente não consigo imaginar ele terminando de outra forma além de se encaixar perfeitamente no desenvolvimento.

Liliana 14/01/2024

"Quando vocês se vê sendo apagado quilo por quilo, como uma complexa equação sendo apagada do quadro negro linha por linha e cálculo por cálculo, isso produz algo em seu senso de realidade. Sua própria realidade pessoal, a realidade em geral.
Ele tinha sido gordo ? não volumoso, não com alguns quilos a mais, mas decididamente gordo como um porco. Então, passará a corpulento, depois a apenas mais ou menos normal (se é que realmente havia tal coisa ? de qualquer modo, os três patetas da Clínica Glassman achavam que havia), depois a magro. Agora, contudo, a magreza começava a deslizar para um novo estado: o esquelético. O que viria depois disso? Definhamento, supunha ele. E, em seguida, algo que ainda pairava além dos limites da imaginação."

Junior 08/01/2024

?É fácil acusar, fácil querer vingança. Entretanto, quando analisamos as coisas em detalhes, começamos a ver que cada evento é ligado a outro evento; que as coisas às vezes acontecem simplesmente porque têm de acontecer.?

iammoremylrds 07/01/2024

Uma obra macabra, pessimista e muito sombria com diversos elementos bem explorados além do plot ser muito interessante, uma história rápida de se ler, mas difícil de ser digerida, trazendo reflexões sobre a justiça e críticas mt pertinentes!

lys 05/01/2024

"?Sinto um puco de pena de você, não muito, mas um pouco"
Olá pessoas, cansadas da impunidade no Brasil? Que tal um livro onde, mesmo achando que saiu impune de seu crime, nosso querido protagonista (ou nem tão querido assim) verá a justiça sendo feita com as próprias mãos, no caso com as mãos de um velho cigano? =)

"Era como se alguém [...] estivesse usando uma louca e sobrenatural borracha sobre ele, apagando-o, quilo a quilo."

Nessa história o advogado Bill Halleck atropela uma mulher, que vai de arrasta pra cima. Porém, com a ajuda de alguns conhecidos, ele sai impune de seu crime ou será que não? Um cigano, então, joga uma maldição nele. Agora Bill, um obeso de 113kg, está perdendo peso cada vez mais rápido e se tornando aos poucos uma monstruosidade cadavérica.

"?Acho que deveria engordar um pouco ? disse a jovem."

Dá para sentir empatia por esse cara? Não. Em nenhum momento o protagonista consegue se arrepender de fato pela cagada que fez, ele insiste que a cigana atropelada tem tanta culpa na história quanto ele e que, portanto, o cigano lhe lançou uma maldição descabida.
Eu atropelo e mato uma pessoa por ser negligente no volante, uso dos meus contatos para sair impune do crime e um cigano mulambento acha que tem direito em me lançar uma maldição, que coisa não?

"?Parece assustado [...] É tarde demais para ficar assustado, homem branco da cidade"

A leitura é fluida e gera cuiriosidade para saber até que ponto o advogado irá definhar ou se ele conseguirá se livrar dessa. É claro, com minha grande torcida para que ele definhe até não haver distinção entre ele e um esqueleto desses de laboratório. Ah ah

O final é muito bom, mas deixa uma dúvida: Alguém sabe o número desse cigano? Ele faria o maior sucesso aqui no Brasil.

"Todo mundo paga, mesmo por coisas que não fez. Nada de quites."