Conectadas Clara Alves

Resenhas -

M3rcurym00n 11/06/2024

Conectadas
Esse livro é tão perfeitinho!!
Primeiramente, vamos citar que ele é de uma escritora B.R.A.S.I.L.E.I.R.A!!! Logo isso é uma grande vantagens né, então vamos parabenizar essa diva!!

Bom, o livro se trata de duas garotas, que se conheceram na internet, mas uma fingia ser o menino e a outra não sabia, tanto que ela fingia que seu melhor amigo era ela!! Daí acabou que sua amiga se apaixonou pelo amigo dela achando que ela a amiga, deu pra entender???
Daí eles foram no evento do jogo, e se viram!! Só que a amiga não sabia que era ela, daí rolou todo paranauê, mas no final deu tudo certo!!
Não tenho muito o que julgar do livro, porque achei ele muito bom, então, parabéns Clara!!!

Para aquelas pessoas que gostam de um romance adolescente, segredos que são descobertos e rolam um paranauê gigante, jogos e cosplays, é um livro perfeito!

asiisa 10/06/2024

Lindinho!
Conectadas é o sinônimo de coração quentinho. Eu li em pouquíssimo tempo sem nem perceber de tão leve e descontraído é!! Perfeito pra quem quer ler um romance engraçadinho e fofo.

Brenda1304 08/06/2024

MÃES
Esse é um dos livros que eu queria muito ter lido com meus 14/15 anos. Eu amei a história e todo o desenvolvimento, a leitura é muito fluida, as duas personagens são incríveis amei muito, um amor tão leve, o encontro delas em São Paulo sinceramente aqueceu totalmente meu coração eu quero oq elas tem ??

Telless 08/06/2024

Essa leitura foi de aquecer o coração
De início eu achei um pouco lento, mas no decorrer da história eu achei bem legal. Adorei as personagens e me identifiquei com algumas coisas também. É um ótimo livro pra quem quer algo leve e divertido

whbtriz 07/06/2024

Um romance bem levezinho de ler, eu fiquei tão perdida lendo direto que quando menos esperei o livro acabou. haha

Muito legal acompanhar as duas adolescentes e todas as suas implicações, descobertas, curiosidades e etc, que a trama traz. A autora escreveu muito bem, achei a história bem contada, o final me pegou um pouco, confesso. Mas é isso, nota 10 para conectadas. Com certeza eu leria novamente.

smbdouthere0 06/06/2024

?Muito obrigada por ter me salvado de mim?
Ai sério, que livro lindo! eu não esperava q fosse gostar e me identificar tanto com a história. as descobertas sobre a sexualidade, as relações com os pais, o medo de ser você mesmo. História muito bem escrita, apesar de que, confesso, ter pulado algumas partes específicas sobre os jogos e essa parte toda da fantasia e tal, mas acho que a essência do livro foi passada de maneira coerente. ponto MUITO positivo do livro é trazer essa inclusão LGBT+, falar um pouco mesmo que de maneira mais rápida, sobre a assexualidade, a heterossexualidade compulsória e tantos outros temas importantíssimos da comunidade; o livro expõe a realidade difícil de se assumir para outras pessoas, o sentimento de insegurança, a culpa, a vergonha mas, acima de tudo, como o autoconhecimento é fundamental nesse processo. gostei muito das protagonistas serem de grupos étnicos que normalmente não são protagonizadas. recomendo muito lerem, é um romance adolescente lindinho ?

marmar1 06/06/2024

Fofinho
Livro fofinho e adolescente, não leria novamente mas na época que li me deixou feliz e me agradou bastante e acredito que naquela época eu teria dado mais estrelas mas enfim, é fofo e legal mas me irrita em algumas partes e o final achei blé

Daniela2507. 04/06/2024

Uma leitura bem tranquila leve, traz reflexões também, fiquei torcendo pelas personagens sim, e teve momentos que sentir vontade de abraçar cada uma delas, é uma leitura que nos faz refletir.
Um livro bem adolescente as vezes me fazia lembrar da minha época de escola. Me trouxe recordações.

tia maris :) 04/06/2024

Ruim
Oh, gente...eu tava com tantas expectativas de ler um romance fofo entre duas meninas, mas o catfish é real.

Acho que o livro começa a se perder. O início é chato, os personagens tomam umas decisões questionáveis (sim, pra idade deles), a forma que o "problema" é resolvido, foi tão chulo. Enfim, não gostei, pensei em abandonar no meio, mas investi até o fim (e me arrependi).

gegeo.1989 04/06/2024

Que livro sáfico fofo!
Amei a história, e amei que no livro apresenta o ponto de vista das duas, e não só de uma personagem. e isso é ótimo! até porque, é muito difícil você encontrar um livro ou até mesmo filme que mostre o lado de dois personagens e não só de um.
o jeito que a Ayla reagiu quando a Raíssa ia contar o que de fato tava acontecendo, foi meio "???", mas foi bom p ajudar a Ray em questão da sexualidade da Ayla.
mas, vc so vai descobrir isso se ler o livro?

rafa;) 03/06/2024

Conectadas?
Não vou negar que no início eu achei bem chatinho, achei a escrita muito detalhada, o que agrada muitos mas não é o meu caso. Mais ou menos no meio da minha leitura fiquei obcecada pelo enredo e a curiosidade do que aconteceria só aumentava, a dinâmica que "conversa de texto" que a Clara Alves usa deixa tudo mais dinâmico e fluído, penso que também reforça ainda mais a temática "virtual" do livro. É um ótimo clichê mesmo a escrita não sendo do meu agrado, a forma de desenvolvimento dos personagens e toda aquela fase adolescente torna o enredo fofo e dramático.

Emy_landolfi 03/06/2024

A mentira do próximo não anula seus sentimentos!
É, essa frase me marcou bastante, clara Alves conseguiu distinguir muito bem, oque muitas meninas passaram hoje em dia pelo simples fato de sentir, de apenas gostar de outras meninas. Pra ser bem sincera esse livro me pegou bastante em tantos sentidos que nem sei explicar KKKKKKKK. Antes de dar uma palinha sobre, eu só queria dizer, leia e entre nesse mundo da ayla e da raissa, quem sabe assim como eu, Você não se conecta também?

O livro conta a história da Ayla e da Raissa. As duas se conheceram por meio de um jogo chamado Feericos. Raissa é uma garota apaixonada por games, paixão esta herdada do seu pai, uma pessoa super bem-humorada e que vê a filha também como uma amiga. Já a relação de Raissa com a mãe não é assim tão fácil; a mãe tem a cabeça mais fechada e já é difícil para Raissa se aceitar como é para ela mesma. Para mãe, nem se fala.
Ayla é uma menina doce, boa aluna, responsável que se vê no meio de uma Guerra Fria entre os pais. A relação dela com a mãe não era ruim, mas de uns tempos para cá vai de mal a pior. Essa Guerra Fria fez com que Ayla fosse tirada de uma escola e colocada em outra contra a sua vontade. Com essa mudança, ela resolveu se rebelar em suas atitudes, começou a ir mal na escola e mata as aulas, ela finge ser uma garota rebelde que na verdade não é. Ela tem uma confusão dentro de si mesma que é difícil até para ela aceitar e seu único refúgio é dentro do jogo Feéricos.
Raissa joga a alguns anos, mas no início foi muito difícil conseguir uma parceria no jogo, pois os meninos nunca querem jogar com meninas. Quem vive no mundo dos games sabe o quão preconceituoso ele é. Para contornar esse problema, Raissa criou um perfil falso, se passando por um homem. O problema começou quando ela conheceu Ayla; mas era só um jogo, certo? Não haveria problema em fingir para ela que era um garoto.
A questão é que elas se tornaram amigas e a amizade começou a se tornar um flerte. Raissa começou a se passar como Leo Lopes, seu melhor amigo na vida real. Ela sempre foi boa atriz e foi fácil incorporar o melhor amigo. Afinal, essa amizade e flerte não sairia do virtual, não é mesmo.
As coisas começam a se complicar quando a criadora do jogo anuncia uma feira em São Paulo. Seria recheada de todo o universo de Feericos e outros games da mesma criadora, o paraíso para qualquer fã. Como seria para Raissa conhecer Ayla pessoalmente? Ela teria que abrir o jogo e perderia não só a amiga, mas também a sua mais recente paixão
O livro tem várias reviravoltas e tanto Ayla quanto Raissa evoluem muito. Adoro quando a trama tem um crescimento de personagens e Conectadas não deixa a desejar. Clara Alves toma muito cuidado com a abordagem da sexualidade de Raissa e Ayla na história. Até mesmo Leo é assexual e sabemos o quão importante é se sentir incluído nas histórias e se reconhecer em um personagem. Eu, como privilegiada nessa história, sou branca, hétero e cis, fico me imaginando em vários momentos como seria se fosse o contrário. Eu me reconheci em vários personagens na minha vida toda como leitora e isso faz parte do processo de amar a leitura.
Alem das personagens principais não serem héteros, elas também não são brancas e eu achei isso ótimo. Por mais livros assim, queremos mais diversidade!
Como um bom romance, ele é bem previsível, mas a gente não liga, desde que seja bem construído. A trama toda é muito bem amarrada e fica com um gostinho de quero mais. Quero um livro explorando mais do Leo!!!
O livro é muito divertido, tem toques de humor na medida certa e eu recomendo demais que você saia daqui e já vá correndo pegar ele para ler. Se você gosta desses romances amorzinhos e leves, esse livro é pra você.

Luiz111 02/06/2024

Gente, eu ameiiii.
Achei o livro em si muito bom, a história me prendeu bastante, e por mais que no livro tenha muitas referências de jogos que eu não entendi, eu adorei muitooo.
A escrita é super fluida, e eu achei o livro bem levinho e fácil de ler.
As protagonistas são perfeitas, e elas como casal são mais perfeitas ainda.
Com uma história maravilhosa, uma escrita ótima, e um casal ótimo, conectadas me deixou encantado ??.