The Falling in Love Montage

The Falling in Love Montage Ciara Smyth

Resenhas - The Falling in Love Montage

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila 24/10/2021

Amei muito. A personagem principal é engraçada. Muito bem escrito. Gostei muito. Não sei se gostei do final, mas de qualquer forma amei o livro
manu 07/12/2021minha estante
eu fiquei muito mal com o final aaaqa

Camila 07/12/2021minha estante
Eu fiquei demais! Não aceito. Imaginei meu próprio final hahaha

eu:

manu 07/12/2021minha estante
na minha cabeça ela e a Ruby namoram a distância

Camila 07/12/2021minha estante
Com certeza!! Não existe final que não esse! Fim. Deixa elassss

Brubs 21/10/2021

Com certeza mais real que uma comédia romântica
É uma leitura tranquila, mesmo em inglês. Todos os personagens são ótimos (obrigada por ser você, Ruby), menos a principal que não consegui me conectar (individualista demais idk). Mas fiquei encantada com o realismo dos personagens e a dualidade trágica e alegre que eles são representados. Pontos bônus pras discussões feministas e pro Oliver sendo um ótimo amigo.
gi. 22/10/2021minha estante
tem bastante beijo e momentos do casal?

Brubs 27/10/2021minha estante
coisa física tem bem pouco, pelo que me lembro umas 2 cenas só. momentinhos tem vários, porque elas tentam recriar os clichês de comédias românticas mas do jeitinho delass

manu 07/12/2021minha estante
saoirse e oliver tem a melhor amizade #faleitoleve

Brubs 08/12/2021minha estante
SIM

Juliana.Mendes 10/10/2021

O único defeito desse livro é q eu n sei pronunciar Saoirse
Li muita gente falando que a protagonista é insuportável mas não pude discordar mais. Ela pode não ser a pessoa maia tranquila do mundo, mas achei os problemas dela muito reais e a forma como ela encarou esses problemas foi confusa e conflituosa mas acima de tudo real. Da pra se identificar muito com ela em algum aspecto. A relação com o pai dela me doeu sim, mas acho que é uma ótima ilustração de como a relação com nos mesmos afeta nosso relacionamento com os outros. E a Ruby é uma fofa q dispensa comentários.
MANO SIMMMMMMM

manu 07/12/2021minha estante
as pessoas esperam maturidade de uma adolescente de 17 anos. nem todo mundo tem o emocional pra isso!! eu amo a saoirse e não consigo ver as pessoas falando mal dela

manu 07/12/2021minha estante
é só se colocar no lugar dela, pensa ter a mãe internada em uma casa de repouso se esquecendo de você quando se tem 15 anos. eu entendo a maneira como ela reage as coisas e acho que ela teve uma grande evolução no livro

Krys 26/06/2021minha estante
amiga esse ta na minha lista! to pra ler!

Krys 26/06/2021minha estante
agora quero ler mais ainda!

anna 30/09/2021

cativante
Ótima escrita, ótimos personagens, ótima história. Conseguimos nos aprofundar um pouco em cada personagem durante esse livro, você se apega até pelos personagens que nem sempre aparecem.
Diferente da maioria das resenhas, NÃO acho que a Saoirse é uma personagem detestável. Temos de lembrar que ela é uma adolescente, nos seus últimos anos escolares, com uma mãe que tem uma doença mental e que passou por muitas coisas ruins nos últimos tempos. Então, sim, ela tem atitudes duvidosas, COMO QUALQUER PESSOA NA MESMA SITUAÇÃO QUE ELA TERIA. Eu me identifiquei com ela e gostei de como a autora consegue normalizar coisas que nos livros as vezes são muito valorizadas.
O romance me cativou muito, eu não curto histórias focadas só no romance mas essa me pegou. Saoirse e Ruby amo vocês! (obrigada Ciara por fazer um livro lesbico que as personagens não sofram por serem lgbt, já vemos muita coisa coisa ruim fora da ficção)
Apenas tirei meia estrela porque acho que o final poderia ter sido um pouco melhor explorado. Quero ler mais livros da autora.
ENTAO???? AS PESSOAS ESPERAM MATURIDADE DE UMA ADOLESCENTEE

manu 07/12/2021minha estante
eu não aguento ver gente xingando ela. Saoirse minha protegida

Pâm 20/09/2021

Quero um filme desse livro!!!!!!!!!!!!!
Esse livro é o equilíbrio perfeito entre romance leve e assuntos importantes! A história da família da Saoirse me tocou muito, e apesar da Saoirse ser em muitos momentos insuportável e injusta com o pai dela, isso só mostra como ela é uma personagem real, cheia de defeitos. Amei demais a história dela com a Ruby, eu amo tanto as minhas filhas!!!!!!!!!! Esse é definitivamente um comfort book. ??
majuzuglis 20/09/2021minha estante
eu só queria a versão em português? aaaaa

Pâm 20/09/2021minha estante
SIMMM ? alguma editora br por favor publique esse livrooooo

navi 30/10/2023

Que livro decepcionante, era para ser um cliche mas se tornou algo tão sem graça e enjoativo, passei tanta raiva com a protagonista que foi até difícil terminar.

A Saoirse é tão imatura, não tem nada no mundo que justifique ela agir da forma que age, eu entendo que a mãe dela estar doente é algo muito difícil pra ela, mas isso não significa que ela pode agir da forma que agiu com o pai. Ela culpando ele por seguir em frente e tentar viver a vida dele foi ridículo. O homem só queria ver a filha dele bem e ela agia como uma completa egoísta, sendo sem educação sem motivo algum. Tratando mal até mesmo a noiva dele, que nunca fez nada para merecer ser tratada assim, só porque ela não queria que ele encontrasse alguém e "substituísse" a mãe dela. Ridículo.

A discussão e afastamento dela com a melhor amiga é tão ????? Ela ficou puta porque a amiga não contou algo que não dizia respeito a ela contar porque envolvia outra pessoa no assunto. E aí volto na questão da Saoirse ser uma completa adolescente imatura que acha que todos giram ao redor dela. Ela passa o livro inteiro afastando a melhor amiga, não tenta conversar, quando a Izzy implora para que elas falem sobre o que aconteceu a Saoirse vira as costas e vai embora. Ela nunca tenta entender o lado dos outros. Nunca tenta conversar, a culpa é sempre dos outros, nunca dela.

A Ruby é uma pessoa muito incrível, porque pra aguentar a insuportável da Saoirse, só sendo descendente direta de Jó, haja paciência. A melhor coisa que ela fez foi ir embora, se eu fosse ela e minha namorada fosse uma pessoa horrível assim, eu também iria querer manter a maior distância possível.
Mari1851 30/10/2023minha estante
falou TUDO

Samara.Rocha 01/10/2021

Achei bem água com açúcar.
A principal é bem irritante mas vi outras pessoas comentando sobre, e queria dizer que concordo e acho SUPER válido toda a raiva que ela tem do pai, tipo casar em menos de um ano..??? Pra quem diz tanto que amava a mulher? Ela tem toda razão da angústia.
A minha parte favorita é o desenvolvimento da amizade dela com o Oliver eu pessoalmente amo esse tipo de amizade.
manu 07/12/2021minha estante
a amizade deles é demais

Amanda 15/05/2021

A leitura fluiu bem e os personagens são bem desenvolvidos. No geral, recomendo a leitura.

Nanda 28/05/2024

É gostosinho, é rápido, ótimo pra se distrair, achei uma das protagonistas chatinha mas o livro foi ótimo

sofi 07/06/2021

bom mas não o melhor
O livro é bom mas a saroise é meio chata, especialmente em alguns momentos? ruby fofíssima parabéns por tudo. Achei o final meio bitter sweet então não foi o que mais me agradou. Elas são bem fofas e vale a pena pra quem procura uma leitura leve mas que aborda temas que te levam à reflexão.

Luana.Vasques 05/07/2021

Even though it took me 3 months to finish reading (due to life being crazy), it's really hard to put it down. The pace of the story is incredible, at no point it felt rushed or drawn-out.

The characters are very likeable but also they feel like real people, with flaws that, throughout the book, they get to work on them.

In conclusion, I loved the book, it was a very pleasant read.

Isabela 11/07/2021

Rom-Coms!
Ai gente amores de verão, clichês de comédias românticas, casal sáfico... ai meu coração, achei muito fofo e também gostei do desenvolvimento dos personagens no geral. E a lista de filmes no final???? Muito fofo.
Para quem quer saber: achei o inglês desse livro bem tranquilo, então vai na fé.

rafaela 12/07/2021

the falling in love montage
o livro é bom em geral, com uma leitura muito fácil e rápida, mas eu achei a personagem principal insuportável.
amei todos os outros personagens, especialmente a ruby e a beth, mas não consegui gostar da saoirse em nenhum momento. quando eu achava que ela tava melhorando ela falava mais besteira.
não gostei do jeito que ela trata a ruby e o pai, culpando ele por TUDO que acontece na vida dela. tem uns pontos que da pra entender por conta de tudo que ela passou, mas ela não me conquistou
mas tirando isso eu até gostei bastante do livro.
achei o enredo incrível, especialmente por se tratar de um livro bem clichê mas com um romance sáfico, e é uma leitura leve e rápida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6