Ao seu lado

Ao seu lado Kasie West

Resenhas - Ao seu lado

Juliane.Pedroso 20/04/2023

Eu amo esse livro (não julguem ele pela capa)
Eu amei esse livro, na vdd eu me senti amada lendo ele, é tipo incrível, um enemies to lovers que ele se apaixona primeiro, e é um fofo, sério não tenho palavras pra descrever como esse livro me fez bem
una cipó 20/04/2023minha estante
é bem livro de conforto, né? amei também

Juliane.Pedroso 12/05/2023minha estante
Simm, eu não tenho como descrever o tanto que amo esse livro, meu xodó

LuizaCands 23/07/2022

Uma história clichê para passar o tempo - e morrer de medo de ficar trancado em algum lugar

A protagonista, Autumn, só precisava de alguns minutos para ir ao banheiro da biblioteca antes que ela e os amigos saíssem para uma comemoração. Era tudo que ela precisava. Contudo, depois de fazer as necessidades, ela percebeu que as luzes do local estavam apagadas e a porta, trancada. E a situação fica pior: ela esqueceu a bolsa em um dos dos carros, o que significa que também estava sem celular e não poderia avisar para ninguém. Bom, tudo bem, afinal os amigos dela perceberiam sua ausência e voltariam para resgatá-la, certo? Pois é...

O tempo continua passando e nada de algum resgate chegar, fazendo com que a garota ficasse mais preocupada. Então, ela escuta passos atrás de si e, na verdade, fica ainda mais apreensiva com esse fato, até perceber que é um rosto conhecido: Dax Miller, um colega do seu colégio. Verdade seja dita, Autumn não ficou tão aliviada assim. Esse garoto era conhecido por boatos de seu envolvimento com drogas e outras coisas pesadas, além do fato de ser muito calado e não ter amigos. Eles nunca realmente conversaram antes, porém passar todo esse tempo sozinhos, sem mais o que fazer, com certeza pode realizar milagres...

"Talvez contasse os buracos nos painéis do teto ou... olhei em volta e não achei mais nada. Como as pessoas se distraíam sem um celular?"

Ok, a pessoa fica presa numa biblioteca enorme e não sabe o que fazer? Como assim “olhou em volta e não achou mais nada”?? Você está numa biblioteca!! Mas tudo bem, não vamos nos atentar neste detalhe. Como não encontrou o que fazer, Autumn dedicou suas horas tentando conversar com Dax, que inicialmente se mostrou retraído e desconfortável com o interrogatório e os jogos que a garota preparava. Contudo, ele eventualmente se deixou levar pela insistência de Autumn e, a seu modo, demonstrou apreciar a companhia. Então, eles passam um período agradável, na medida do possível.

É então revelado o motivo do sumiço de seus amigos, que, aparentemente, sequer foram capazes de se preocupar com ela e procurá-la. Me senti surpreendida positivamente com o decorrer desse acontecimento, que mudou minha perspectiva sobre a situação. Pouco tempo depois - e de uma forma que eu não revelarei -, eles conseguem sair da biblioteca e retornam à vida normal (o que envolve ir ao colégio, em que eles não se falam, mal se olham). Entretanto, é um fato que essa ocorrência mudou muitas coisas, inclusive a percepção de um sobre o outro. Assim, fica impossível regressar ao estado anterior a esse encontro. E é nesse contexto que o resto da história se desenvolve. Será ela capaz de entender os verdadeiros sentimentos?

Honestamente, esse cenário de ficar presa me dá um pouco de agonia, porque, se Dax não aparecesse e não estivesse preparado para passar um tempo na biblioteca (ainda que sozinho), não faço a mínima ideia de como ela teria conseguido aguentar esses dias. A comida era escassa, havia apenas algumas refeições na geladeira - que já não estavam assim tão boas -, ela não tinha dinheiro para usar as máquinas nem possuía agasalhos para passar as noites frias. Enfim, absolutamente nenhum recurso para garantir o mínimo de sua sobrevivência, especialmente ao considerar a quantidade de dias que teve que ficar no local.

"- Você foi adicionado ao arquivo nas duas últimas semanas.
- Que arquivo?
- O das lembranças felizes. Aquele de onde tiro forças nos tempos difíceis."

Em suma, “Ao Seu Lado”, de Kasie West, é um livro leve e cativante, mas que também traz uma carga emocional considerável ao retratar problemas como ansiedade e drogas e os efeitos que eles têm tanto na vida daqueles que lidam com essas dificuldades quanto na daqueles ao redor desses indivíduos. Ainda assim, continua sendo majoritariamente um clichê romântico ameno, simples de ler e atrativo à sua maneira. Recomendo!
DanieL416 24/07/2022minha estante
Já estava com saudades das suas resenhas!?

LuizaCands 24/07/2022minha estante
Fofinho ??

Taila 21/06/2019

Perfeito.
Não tem o que tirar nem por. O livro cumpre bem o que promete, uma leitura rápida e gostosa. Todos os livros que li da Kasie West eu gostei muito, daqueles de dar um quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto. Gostei da Autumn, principal, me identifiquei com ela. Fiquei feliz de vê-la começar a se importar mais com ela mesma, deixando de fazer tudo pelas outras pessoas com suas necessidades e sua saúde em segundo plano. O Dax é parecido com os mocinhos dos outros livros, mas gostei de ele ser tão reservado e misterioso, me deixou curiosa para conhecê-lo. Gostei muito da leitura e pretendo ler todos os livros da autora, ela já era e continua sendo uma das minhas favoritas.
Pedro Neto 29/06/2019minha estante
Excelente resenha...

Taila 29/06/2019minha estante
Obrigada

Fran 16/06/2021

Fofinho, sensível no modo que trata a ansiedade da personagem e os problema do Dax. Achei bonito o envolvimento deles.
Um bom livro pra passar o tempo.
costa 17/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa?

Fran 17/06/2021minha estante
Não sei te dizer, mas a história é super leve, de amizade e romance adolescente.

vampgabss 08/04/2023minha estante
tô adiantando esse livro a meseees,vale a pena??

juucaa 08/04/2023minha estante
Vale!!!

Lu Oliveira 11/08/2019minha estante
Também senti falta dessas coisas na história. Ele se mostrou um personagem muito legal, mas eu queria saber se todos os problemas da vida dele foram resolvidos...

@leiturasdabah 13/08/2019minha estante
Sim, ficou vazia a historia

Claudiana 01/08/2022

É um livro fofo
É um livro fofo, gostei e abordou vários problemas importantes, como a necessidade de agradar todos, ansiedade e traumas
Me identifiquei com a Autumn e gostei como a autora mostrou como é o transtorno de ansiedade e oque ela causa em nossa mente, em nossos pensamentos
O casal é incrível, adorei a dinâmica deles e gostei dos amigos e família da autumn tbmmm
Recomendo
Liza.Westerbeg 03/08/2022minha estante
Pra qual idade você acharia recomendado?

Claudiana 22/10/2022minha estante
14+

Vivian.Borges 12/02/2023

Não consegui parar de ler
Estava com uma ressaca literária havia meses, esse livro sumiu com ela. Tinha até esquecido o quanto era bom ficar até tarde lendo porque não consegue parar de tão bom que o livro é. Escrita fluída, personagens cativantes... Não tenho do que reclamar, favoritado sim!!
Classificação indicativa: 13+
Lívia 17/02/2023minha estante
Um clichê maravilhoso esse.

Vivian.Borges 17/02/2023minha estante
Siim!!

line 04/03/2021

se kasie west existe, graças a deus que kasie west existe
depois de wayward son fiquei sem vontade de ler nada, esses romances são sempre bons pra momentos assim.

os livros da kasie west não são nada mirabolantes/coisa de outro mundo, e eu gosto deles por isso. fáceis de ler, fofos, agora abordando temas delicados também, tanto com relação ao dax, quanto à autumn.
"ao seu lado" tem personagens até que bem legais, em especial, pelo menos pra mim, a própria protagonista. acho o nome dela bem diferente, mas bonito também aksjaksks ela e a família são adoráveis.

gostei de como a autora não ficou enrolando para resolver as coisas que precisavam ser resolvidas, foi tudo no tempo certo e não me fez passar raiva nesse quesito que costuma me deixar meio meh.

por outro lado, mesmo sendo uma leitura gostosa, não acho que seja a melhor história dela ou que daqui algum tempo eu irei me lembrar bem. é um livro ótimo pra sair de uma ressaca literária ou pra quem gosta de young adult mesmo e não está esperando nada "uau".

p.s.: adorei o que foi escrito no primeiro parágrafo das notas de agradecimento.
Lorena 04/03/2021minha estante

line 04/03/2021minha estante
??

Guedes21 08/07/2021

Um super clichê
Levinho e fluído com um romance fofo, perfeito pra quem tá de ressaca literária! Assim como eu. É ótimo também pra ser lido em um dia.
Deni Cruela 09/07/2021minha estante
Clichê sempre nos salva dessa desgraçada da ressaca

Guedes21 10/07/2021minha estante
Sempre Deni ?

Aline Michele 27/12/2022

Bobinho
Ao Seu Lado é aquele livro bobinho, de dois adolescentes que acabam ficando presos na biblioteca por um final de semana e claro se apaixonam no processo.

A escrita é bem tranquila, beira ao amadorismo em algumas partes, mas serve para entreter.

O livro tenta tratar de temas sérios como ansiedade e abandono, mas é muito superficial.
Focam mais na dúvida da protagonista entre o bad boy da biblioteca ou o cara que ela gostava antes de ficar presa.

Fora que eles ficarem presos na biblioteca foi bem surreal, não tem segurança nesses lugares públicos para cuidar do patrimônio ou câmeras de segurança? Ninguém percebeu que ela não estava no carro?

Bom, mesmo assim o livro me distraiu e eu ri das situações bobas, não levei o livro a sério. Por isso fui generosa com as estrelas.

É aquele livro para se ler sem esperar nada em troca, sem expectativas. Se você ler dessa forma vai aproveitar.
Miria 27/12/2022minha estante
Eu gostei da sua resenha
A gente acabou tendo a mesma ideia sobre o livro kkkkkkkk

Aline Michele 28/12/2022minha estante
Kkkk é bem bobinho né

Sweet 21/01/2023

Muito fofo
Eu devorei esse livro!!! Fui com expectativa normais para ler o livro mas me surpreendeu tanto que favoritei. E não o livro sinceramente não é um puta livro poreemmm eu achei ele tão gostoso de ler tão delicioso que tive que favoritar. É um livro simples sem nenhum plot mas juro ele é muito bom, e no momento era oque eu mais queria ler algo bem levinho. O Dex e a Autumn são tão fofinhos tem uma química tão grande me divertia horrores lendo o livro dei altas gargalhadas. A Autumn é um amor de pessoa muito querida muito divertida juro e o Dex apesar de ser um cara fechado, também é legal gentil um amorzinho! Não teve uma cena dos dois em que eu me sentia desconfortável era tudo tão real tão bonito!

Como eu disse o livro não é um grande livro mas para mim foi muito grande muito gostoso recomendo super se você quer algo mais levinhos para relaxar??
17 anos
Kat 25/01/2023minha estante
quero mto ler esse ???

Sweet 25/01/2023minha estante
Amg é incrível só leia

Helô 17/12/2021

Amei
Muito lindo. Dax é meu novo crush literário. Achei tão fofo quando ele estava com a Autumn e ver que ele não é o bad boy mal que todo mundo achava que ele era foi ótimo. Amei como ele é o porto seguro da protagonista. Todo conceito do livro é muito bom, foi uma leitura bem rápida. Recomendo.
nanat 17/12/2021minha estante
Oi, você sabe dizer qual a classificação de idade?

Helô 18/12/2021minha estante
Acho que já vi em um vídeo que é +12

gab 22/10/2021

simplesmente maravilhoso
eu vou falar a vdd gente..esse livro aqui é o amor da minha vida sério!!! se vc estiver em uma ressaca literária e quiser ler um coisa leve e que vc termine em um dia PQ SIM VC VAI TERMINAR EM UM DIA, vc precisa ler "ao seu lado", esse livro fez meu coração ficar quentinho..os personagens são muito bons, e tem toda uma coisa séria envolvendo a vida deles mais ao mesmo tempo não é tão sufocante de entender e vc consegue sentir oq os personagens sentem e isso é maravilhoso, EU SHIPPO PRA [*****] DAX E AUTUMN E QUEM DISCORDAR DESSE CASAL NEM DIRIJA A PALAVRA A MIM!!! apenas leia esse livro e eu te prometo que vc não vai se arrepender é sério!! por favor leiam vcs leitores de romance fofinho, vcs vão ficar simplesmente apaixonados.:)
kiwtty_z 22/10/2021minha estante
eu gostei muito também, mas tive gatilho com as crises de ansiedade e ataques de pânico da Autumn (então fica aqui o aviso de gatilho)

bibsarchv 22/10/2021minha estante
Esse livro é nada menos que PERFEITO!!!!!

Michele 06/12/2019

Do lado de quem?
Estava eu lá de boa na lagoa, querendo ler um livro gostosinho rapidinho e - PAH - escolhi "Ao seu lado". É o terceiro livro da autora aqui no Brasil e fiquei com as minhas expectativas um pouco frustradas.

Vamos lá, aqui temos Autumn Collins: típica garota rica e popular. Anda com as pessoas certas e tem um crush de longa data que vem paquerando ao longo de UM ANO - cê acredita? Autumn tem uma paixão por fotografia, é responsável pelo anuário da escola e vive atrás das lentes de uma câmera.

O livro já começa com Autumn iniciando - ou tentando iniciar - uma viagem de final de semana. Mas na afobação para pegarem a estrada, seus miguxos esquecem de sua pessoa dentro da biblioteca - ah, falei que ela é esquecida dentro da biblioteca trancada? Pois é. Acontece que depois de perambular por lá, ela descobre que não está sozinha.

Dax Miller é, no mínimo, um personagem intrigante. Bonito, recluso, antissocial. Faz cara de bad boy, age como um bad boy, mas tem uma história bem perturbadora. E será a companhia Autumn por 3 dias preso na biblioteca.

Não precisamos de bola de cristal para saber o que acontece com os dois personagens, né?

Temos outros personagens? Temos sim.

Vamos falar brevemente de Jeff, o crush de Autumn. Sinceramente, ele e os amigos me saíram pessoas insuportáveis. Jeff também é mimado e mais. Ele é carente por atenção. É evidente a sua necessidade de chamar atenção e fazer palhaçadas. Por que só falei dele? Ele é relevante, vai por mim.

Bom, o romance fica por conta de um pseudo triângulo amoroso. Mas a forma que se deu, o desenvolvimento foi tão arrastado, que fiquei com vontade de tacar o livro na parede.

Agora, o que eu achei sensacional, foi a autora ter abordado o transtorno de ansiedade. Ok, ok, em muitos momentos deixou a desejar. Até porque existem vários graus, e, se a pessoa toma remédio, estamos lidando com algo realmente grave, a personagem simplesmente agiu como se fosse um aspecto irrelevante - pera lá, ela ficou DIAS sem tomar o remédio e só teve um surto? Esconder o transtorno da amiga mais íntima? Whaaaat?

No geral não é um livro ruim, mas também não é o melhor livro da autora e muito menos uma leitura rapidinha.
Aline.Joplin 08/01/2020minha estante
achei arrastada o livro e quando acha que melhorar acaba o livro achei fraquinho

Michele 09/01/2020minha estante
tambéééém. não parecia a mesma autora :/