Ao seu lado Kasie West

Resenhas - Ao seu lado

LadyAnaC 07/08/2022

O brega que eu precisava
Gente....sabe aquela fase da vida que qualquer livro que está lendo você não consegue ler por estar chato...meu momento chegou...custou.
Recomendo muito pra uma pré adolescente. Então gostei de como foi abordado a questão da deficiência mental (eu esqueci nome mas eu tenho, pior que sei como é sentir ), gostei de como devemos falar e que não é algo ruim.
Tem uma cena que teve do casal que é mais chegando no final que não concordo mas o resto está okay.
Leonel.crvg 07/08/2022minha estante
Eu olhei rápido e li "Kayne West" como escritor, que terror

LadyAnaC 08/08/2022minha estante
Leia devagar Leonel, quase caí da cadeira de tanto rir

Leonel.crvg 08/08/2022minha estante
KKHKKKKKKK

Rafa.Meyer 12/03/2021

nossa esse casal tem muita química! a história é super envolvente e flui super rápido. Com certeza é um clichê, mas acho que vai um pouco além quando a autora traz problemas bem reais para os personagens principais.
eu me identifiquei muito com a Autumn, porque a gente vê o mundo de uma forma muito parecida, tentando controlar e calcular tudo a nossa volta por causa da ansiedade, tendo muito medo da opinião das pessoas etc, eu realmente me imaginei no lugar dela e pude compartilhar das mesmas ideias, isso nunca tinha acontecido nessa proporção toda kkkkkk, acho que a autora sobre descrever muito bem a ansiedade através da personagem!
Kawany33 26/07/2021minha estante
Deus te ama muito, seja forte e corajosa ?

Rafa.Meyer 26/07/2021minha estante
@kawany amém, Deus te abençoe, muito obrigada!??

Yasmim Macena 04/10/2021minha estante
ainda tô no início da história, mas concordo com você, a aurora soube mesmo descrever como uma pessoa com ansiedade ve o mundo, tudo de melhor ;))

angelina 14/01/2023minha estante
o melhor desse livro é a capa

angelina 14/01/2023minha estante
eu achei as partes q n tem interações entre o casal mto entediantes

anngell 14/01/2023minha estante
realmente KKK o q salva esse livro é o Dax

Michele 06/12/2019

Do lado de quem?
Estava eu lá de boa na lagoa, querendo ler um livro gostosinho rapidinho e - PAH - escolhi "Ao seu lado". É o terceiro livro da autora aqui no Brasil e fiquei com as minhas expectativas um pouco frustradas.

Vamos lá, aqui temos Autumn Collins: típica garota rica e popular. Anda com as pessoas certas e tem um crush de longa data que vem paquerando ao longo de UM ANO - cê acredita? Autumn tem uma paixão por fotografia, é responsável pelo anuário da escola e vive atrás das lentes de uma câmera.

O livro já começa com Autumn iniciando - ou tentando iniciar - uma viagem de final de semana. Mas na afobação para pegarem a estrada, seus miguxos esquecem de sua pessoa dentro da biblioteca - ah, falei que ela é esquecida dentro da biblioteca trancada? Pois é. Acontece que depois de perambular por lá, ela descobre que não está sozinha.

Dax Miller é, no mínimo, um personagem intrigante. Bonito, recluso, antissocial. Faz cara de bad boy, age como um bad boy, mas tem uma história bem perturbadora. E será a companhia Autumn por 3 dias preso na biblioteca.

Não precisamos de bola de cristal para saber o que acontece com os dois personagens, né?

Temos outros personagens? Temos sim.

Vamos falar brevemente de Jeff, o crush de Autumn. Sinceramente, ele e os amigos me saíram pessoas insuportáveis. Jeff também é mimado e mais. Ele é carente por atenção. É evidente a sua necessidade de chamar atenção e fazer palhaçadas. Por que só falei dele? Ele é relevante, vai por mim.

Bom, o romance fica por conta de um pseudo triângulo amoroso. Mas a forma que se deu, o desenvolvimento foi tão arrastado, que fiquei com vontade de tacar o livro na parede.

Agora, o que eu achei sensacional, foi a autora ter abordado o transtorno de ansiedade. Ok, ok, em muitos momentos deixou a desejar. Até porque existem vários graus, e, se a pessoa toma remédio, estamos lidando com algo realmente grave, a personagem simplesmente agiu como se fosse um aspecto irrelevante - pera lá, ela ficou DIAS sem tomar o remédio e só teve um surto? Esconder o transtorno da amiga mais íntima? Whaaaat?

No geral não é um livro ruim, mas também não é o melhor livro da autora e muito menos uma leitura rapidinha.
Aline.Joplin 08/01/2020minha estante
achei arrastada o livro e quando acha que melhorar acaba o livro achei fraquinho

Michele 09/01/2020minha estante
tambéééém. não parecia a mesma autora :/

Hrt4carol 09/03/2022

Ao seu lado
O livro é curto, a escrita flui bem e o plot é ideal pra quem ama um cliche. Os personagens são legais, e todos tem uma história, os espaços foram bem escritos. Teve também a abordagem de problemas psicologicos e abandono parental, gostei bastante e com cetreza vou ler os outros da autora.
Alane.Sthefany 09/03/2022minha estante
Amei os livros dessa autora, bem leve, fofo e rápido de se ler ??

Hrt4carol 09/03/2022minha estante
siim, tbm amei muito pelos mesmos detalhes?

LucAola.Emilly 06/06/2021

Pisquei e acabou
Já tinha lido "Namorado de aluguel" da Kasie West, e gostei muito, mas esse aqui superou.
Os personagens são cativantes e a leitura é bem levinha, justamente o que eu estava precisando (obrigada @Maria :) pela recomendação!!!)

Aqui temos o famoso "enemies to lovers" e o casal tem uma química incríveeeel.
A Autumn é o tipo de pessoa que todo mundo gosta e que se importa muito com o que as outras pessoas pensam.
Já Dax é mais reservado e distante, aquela pessoa que ninguém conhece de verdade, mas todo mundo já ouviu um boato ou fofoca sobre - alerta de fofuraaa, queria guardar ele num potin e proteger de todo mal.

Mas além do romance, a autora aborda alguns assuntos importantes, sem deixar o livro pesado.

"A todos vocês que convivem com ansiedade, depressão ou outro transtorno, vocês são vistos. Sei que há dias em que sentem que dominaram uma fera e outros em que têm a impressão de que foram dominados por ela. Obrigada por serem quem são e continuarem lutando."

Em alguns momentos me identifiquei mais do que gostaria com a Autumn, e teve uma cena em específico que me doeu muito. Talvez eu precise procurar um psicólogo urgente...

E no fim, terminei o livro com o coração quentinho.

Minha única ressalva é que eu queria um maior aprofundamento na história do Dax, saber mais sobre como ele lidou com os problemas familiares, e a relação dele com a mãe, sinto que isso não ficou fechadinho.
maria :) 16/01/2022minha estante
amg vim tentar achar uma edição diferente pra marcar releitura e vi sua resenha, tá perfeita! meu livro conforto!

LucAola.Emilly 16/01/2022minha estante
Aahhh eu amei tanto, já tô querendo reler ?

a_adri 01/06/2022

?Os livros aproximam as pessoas.?
Autumn iria para uma viagem com seus amigos mas os mesmos a deixam para trás, ficando assim presa na biblioteca, Autumn acha que passará o final de semana e feriado sozinha mas logo percebe que tem alguém com ela, Dax, um garoto da sua escola, com uma péssima reputação. Com o passar dos dias os dois se aproximam, Autumn quer saber tudo sobre esse garoto misterioso, e logo descobre que ele não é nada do que falam dele, apesar de muito fechado e não querendo vínculos os dois se tornam próximos. Ao ver uma matéria no jornal na TV da biblioteca na qual dizia que Autumn estava desaparecida e provavelmente morta, ela, que tem ansiedade, tem uma crise de pânico e desmaia, ao acordar ela se encontra em um hospital, sem notícias de Dax. Agora, fora da biblioteca Autumn terá que se esforçar em manter amizade com Dax, que não quer nenhum tipo de vínculo, apesar disso, os dois continuam a se aproximar. Entretanto Autumn começa a ter sentimentos por Dax e se vê perdida entre ele e Jeff, seu antigo amor.
Mah.lopardi 05/06/2022minha estante
Qual é faixa etária?

a_adri 05/06/2022minha estante
Agora não vou saber te responder, provavelmente no máximo 12, não tem hot ou cenas pesadas

sbduds 30/01/2022

"O amor não deve ser fácil?"
Comecei "ao seu lado" sem muitas expectativas, e adivinha? cinco estrelas. Toda a evolução, seja do casal ou dos protagonistas, é muito bem feita. Eu não vi personagens ali. Vi pessoas. Autumm e Dax pegaram o meu coração e o deixaram "quentinho".
Gio 31/01/2022minha estante
AMG, SIM. EU AMO. É muito bom, né?

sbduds 31/01/2022minha estante
MUITO MUITO MUITO

Fran 16/06/2021

Fofinho, sensível no modo que trata a ansiedade da personagem e os problema do Dax. Achei bonito o envolvimento deles.
Um bom livro pra passar o tempo.
costa 17/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa?

Fran 17/06/2021minha estante
Não sei te dizer, mas a história é super leve, de amizade e romance adolescente.

Beatriz.Fernandes 04/10/2021

Ao seu lado
O tanto que amei esse livro é inexplicável, juro. Que livro bom, um livro leve para se ler, simplesmente perfeito. Aborda sobre a ansiedade, um tema e tanto para os dias atuais. Eu me apaixonei por Autumn e Dax. Kasie, obrigada por esse livro ?
LucAola.Emilly 04/10/2021minha estante
Aahhh amo tanto, ele veio pra mim justamente quando precisava e foi uma leitura muito confortável, fazia tempo q não me apegava tanto a um casal ??????

Beatriz.Fernandes 04/10/2021minha estante
simm, no momento certo, que livrooo ?

Lu Oliveira 11/08/2019minha estante
Também senti falta dessas coisas na história. Ele se mostrou um personagem muito legal, mas eu queria saber se todos os problemas da vida dele foram resolvidos...

@leiturasdabah 13/08/2019minha estante
Sim, ficou vazia a historia

addie 07/06/2021

só... uau
era DISSO que eu precisava.

Já havia lido outro livro dessa autora e me lembro de ter gostado DEMAIS. Fiquei impressionada com a leveza que ela leva a história, mesmo que tenha tratado, de certo modo, com assuntos delicados.

A relação da Autumn e do Dax é tão lindinha que me fez querer morrer de amores. Entretanto, como nem tudo é um mar de rosas, fiquei desapontada por não ter mais da vida do Dax, sobre a verdadeira relação dele com a mãe e o que vai acontecer depois do que a Autumn fez, sem querer (quem entendeu, entendeu). Ele fala bem pouco, o que achei meio estranho para o desenvolvimento do casal, mas eu entendi que é apenas o jeito dele e que ele realmente se fechou depois de tudo que passou. Além disso tudo, achei as resoluções simples demais para os problemas que foram aparecendo, mas novamente, tudo bem, não me incomodou.

Enfim, continuo amando o livro do mesmo jeito, vou buscar mais livros da autora sim, me deliciar com a leveza de cada história e com a fluidez da escrita. Indico muito se está procurando um romance incrivelmente fofo.
Mamansi 08/06/2021minha estante
Qual a classificação indicativa amg??

addie 09/06/2021minha estante
eu não sei amg, mas o livro em si não tem nada demais além de um ou outro beijo, é bem levinho mesmo

Mily Costa 04/03/2022

Ao seu lado
Esse livro foi muito bom, uma leitura rapida e super fluida. Autumn e Dax a química deles é tudo para mim. Além disso gostei da forma que a autora abordou sobre os gatilhos (ansiedade) nesse livro.
matheusfellpps 04/03/2022minha estante
amo sua versatilidade amg, vc some por 11 dias e volta com um livro lido?

Mily Costa 05/03/2022minha estante
E ainda um livro que nem na minha lista de leitura estava KKKKK

Taila 21/06/2019

Perfeito.
Não tem o que tirar nem por. O livro cumpre bem o que promete, uma leitura rápida e gostosa. Todos os livros que li da Kasie West eu gostei muito, daqueles de dar um quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto. Gostei da Autumn, principal, me identifiquei com ela. Fiquei feliz de vê-la começar a se importar mais com ela mesma, deixando de fazer tudo pelas outras pessoas com suas necessidades e sua saúde em segundo plano. O Dax é parecido com os mocinhos dos outros livros, mas gostei de ele ser tão reservado e misterioso, me deixou curiosa para conhecê-lo. Gostei muito da leitura e pretendo ler todos os livros da autora, ela já era e continua sendo uma das minhas favoritas.
Pedro Neto 29/06/2019minha estante
Excelente resenha...

Taila 29/06/2019minha estante
Obrigada

Helô 17/12/2021

Amei
Muito lindo. Dax é meu novo crush literário. Achei tão fofo quando ele estava com a Autumn e ver que ele não é o bad boy mal que todo mundo achava que ele era foi ótimo. Amei como ele é o porto seguro da protagonista. Todo conceito do livro é muito bom, foi uma leitura bem rápida. Recomendo.
nanat 17/12/2021minha estante
Oi, você sabe dizer qual a classificação de idade?

Helô 18/12/2021minha estante
Acho que já vi em um vídeo que é +12