Reticências

Reticências Solaine Chioro

Resenhas - Reticências

ju! 26/05/2024

Clichê
Livro bem sessão da tarde, legal e curtinho.

Indicaria pra quem quer uma leitura rápida ou pra sair de uma ressaca. Tem uma escrita gostosinha. Tava bastante ansiosa pra ler esse, não se tornou um grande favorito mas adorei mesmo assim.

@aninhabsc_ 24/05/2024

Amo clichês
Livro fofo e levinho pra acreditar q o amor está nas pequenas coisas. o desenvolvimento deles é fofo e lindo, os personagens são cativantes e me identifiquei com os diálogos de @vidaspretas e @caradaprefeitura. são uns queridos mesmo!!

May 15/05/2024

COMÉDIA ROMÂNTICA INCRÍVEL
Faz um tempinho que eu não pegava um livro e lia, Reticências me tirou da ressaca literária e eu agradeço muitooo. Achei incrível como a história consegue ser tão fluida e cativante, sempre te deixando curioso com o que vai acontecer logo em seguida.

Isabella2341 20/04/2024

Reticências resenha
Um livro que merece todo reconhecimento do mundo, além de ser nacional, traz pautas importantes como o racismo, mas de uma forma leve e sem romantizar.
O casal principal é cativante e não muito enrolado.
Os personagens te prendem, pois tem bastante diversidade e problemas cotidianos, você até se imagina no lugar deles.
O romance principal é de se invejar.
Enfim, minhas considerações finais são que você vai passar raiva, vai rir bolsas risadas, cair acabar suspirando pelo casal principal, e vai morrer de amores no final.
Super recomendo.

Francielle.Santos 09/04/2024

Reticências...
Uma comédia romântica com muita representatividade. Nesta história acompanhamos Joana uma mulher negra e gorda que trabalha em uma agência e de forma independente faz sua arte, em um desses trabalhos conversa com um cara pela Internet, os dois ficam próximos e mesmo com as investidas dele ela prefere não conhece-lo pessoalmente. E conhecemos Davi que saiu a pouco da faculdade também tem alguns trabalhos independente e querendo melhorar seu currículo aceita um estágio na mesma agência , os dois se dão bem on-line mais pessoalmente trocam farpas. Uma comédia curta e leve, que levanta assuntos sérios como racismo e gordofobia de forma muito segura.

Mariana 30/03/2024

Um romance para ler em um final de semana. Leve, mas com problemas sociais importantes, torci muito para esse casal acontecer. Recomendo muito!!

florflorflor 03/03/2024

Realmente, eh um livro... clichêzinho de sempre e sem sal nenhum mas sei la, nao chega a ser ruim (?), so nao consegue ser bom

el0is4 01/03/2024

...
Uma comédia romântica curtinha, só pra aquecer o coração e se sentir representado nas questões dos personagens.

Anabba 28/02/2024

PERFEITO DEMAIS
Demorei uns 5 dias pra terminar
todo mundo deveria ler o romance deles é mt fofo quero ler dnv ???

vantteh 28/02/2024

é esse livro é gostoso como um bolo de leite da vovó
Boa noite! Sou a Vantteh, tenho 16 anos momentâneos e em contagem semanal de virar 17 e vim dar minha opinião sobre o livro "Reticências" da escritora Solaine Chioro...
É um livro de leitura rápida, mas me encantei pelo nome e fui atrás da versão física sem procurar avaliações alguma (e sem saber da existência desse app) e ainda preferi não ler as 31 páginas disponibilizadas gratuitamente (sim, isso ganhou meu coração mesmo que eu não tenha lido, porque podemos ter uma prévia do que estar por vir) porquê eu queria ler e descobrir tudo só e isso me resultou em um livro que se lê em um dia eu demorei uma semana para finalizá-lo. Escrita suave e gostosa, como um bolo de leite que a sua vovó fez e você come ele enquanto senta naquele sofá macio que só a casa dela tem, enquanto a mesma assiste um programa de fofocas que passa em algum canal levemente flopado e que você sorri lendo quase se engasgando com aquele bolo cremoso.
É, este livro é um verdadeiro bolo cremoso da vovó, na primeira mordida você ama e sente aquela maciez e quer mais um pedaço, após alguns minutos com sua vó distraída você abocanha mais um pedaço e no fim lá se foi cinco pedaços de uma vez e você consegue comer mais! Um livro com detalhes em especializações em cotidiano te faz imaginar bem e tem toque de realismo, é meu primeiro "enemie to lovers" e acho que me introduzi bem, a representatividade preta colocada em pauta (Obrigada titia Solaine pelas especificações de cheiros, eu senti todos enquanto lia) e de um final levemente ansioso para saber o desfecho, poderia fechar com o total de cinco estrelas, mas estou dando 4,5 porque não sabia que tinha a capa versão 2019 e eu amei ela e gostaria desta versão também e não tive em mãos e também a página final me deixou com um gosto de "vovó, quero mais bolo!" e ela responder: "mas você já comeu quase tudo!?" e você sorrir sonhando com ele dormindo naquele sofá extremamente confortável, enfim, minha primeira leitura de 2024 e eu definitivamente amei!

luciopm 18/02/2024

Uma história para ser revisitada inúmeras vezes
Que delícia de comédia romântica! A ambientação, narração e os diálogos deixaram tudo muito real. Sinceramente, dá até vontade de ler mais uma vez, de tão boa que é a narrativa e personagens.

Adorei ler, no final, as referências da aurora e fazem muito sentido. Espero ler mais histórias da Solaine em breve!