Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Lara.Bia 05/06/2020

Donatella, meu coração é seu
Com um enredo repleto de ação, segredos e descobertas, finalmente é revelada a identidade do Lenda. Durante a narrativa são apresentadas algumas pistas e essa revelação me fez surtar, me deixando muito ansiosa para a continuação.
Tella como protagonista não decepciona. Os novos personagens inseridos são muito bem construídos e fazem toda a diferença nas revelações dos segredos, que são essenciais para entendermos melhor o que há por trás da vida das irmãs, e como isso interfere nas escolhas de ambas.
Gabriela.Sofia 19/02/2022minha estante
Eu n gostei mto do primeiro, vc acha que valeria a pena ler o segundo?

imlauraregina 17/07/2022minha estante
@Gabriela.Sofia eu terminei o livro hoje, eu acho que se você gostar da temática de Araculo, cartas de baralho e da personagem da Donatella acho que você amaria o livro

Danilo.Teognosceres 10/11/2022minha estante
Concordo com Laura, embora a Donatella ja é mostrada de uma forma melhor no segundo livro, então pra quem não gostou da personagem dêem uma chance a ela.

Marina.Sandri 29/07/2023minha estante
Tô 10 dias pra ler 100 pagina isso q tô no caraval ! Vale a pena continuar pra ler esse Lendário? Ajudaaaaa

gabrielly.alane 05/12/2023minha estante
?Eu me perguntei como uma pessoa poderia me deixar tão feliz se Deus não existisse. E percebi? Bem agora? Que Deus nos da a parte feia para que possamos dar valor a parte bonita da nossa vida.?

Laurinha 13/03/2024minha estante
esse segundo livro é infinitamente melhor q o primeirooo

Sky.Luna22 19/03/2024minha estante
Tella é uma diva. Amo ela dms ?

Santrog 18/12/2023

Eu sei quem é Lenda, mas fui feita de idiota.
Como raios a escritora responde às diversas perguntas acumuladas no livro anterior? Afinal o jogo acabou e o casal ficou junto. O que poderia ser mais instigante do que o Caraval? Qual poderia ser o plano de fundo perfeito para entregar as respostas? Levar o leitor para outro lugar para um novo Caraval com novos mistérios a serem descobertos.

Finalmente descobrimos quem é Lenda, mas também formamos mil perguntas a serem respondidas. Nesse livro acompanhamos o ponto de vista de Donatella e somos apresentados a uma nova parte do universo, conhecemos novos personagens e aprendemos sobre os arcanos, o que já era fantasia explode em algo muito maior. Toda a história que envolve o baralho do destino, os arcanos e a busca pela mãe deixou o livro ainda mais interessante, dando um frescor e mostrando que existem coisas maiores do que Lenda.

Esse livro é melhor que o anterior, temos mais magia, conseguimos mergulhar no livro e entender realmente o que está acontecendo no mundo. Os artistas de Lenda não são mais só personagens aleatórios, eles passam a ser personagens importantes que você sabe que deve tomar cuidado, porém eles não são os únicos que devemos ficar com um pé atrás, afinal temos Jacks, o príncipe de copas. Jacks é um dos vários arcanos que existem e têm um papel importantíssimo de fazer o leitor entender a magnitude que são esses seres.

Se tem uma coisa que aprendi lendo Caraval é: Sempre duvide de tudo e nunca confie em ninguém totalmente. No primeiro livro a escritora te faz de trouxa várias vezes por você acreditar em tudo, mesmo ela te avisando para não fazer isso e no segundo ela te chama de idiota por não acreditar que as coisas são reais, mesmo deixando claro que são logo no início.

Stefanie continua brincando com o leitor e ela só consegue fazer isso pois construiu uma base muito sólida no primeiro livro, que permitiu dar continuidade na história e fazer os leitores caírem nos mesmos truques sem nem perceberem.

Eu sinto que tenho uma relação de amor de ódio com a sua escrita, ela adora descrever tudo e trabalhar bastante os pensamentos dos personagens, eu adoro esse tipo de escrita, quanto mais detalhes tenho, melhor consigo visualizar o lugar, a cena e entender melhor a personalidade do personagem. Só que chegou um momento que eu achei que estava sendo demais e muito confuso, o que passou a ser cansativo.

Apesar disso essa trilogia está se mostrando uma aventura romântica e fantástica incrível estou completamente imersa no universo, tenho tomado cuidado ao escrever as resenhas, pois sinto que qualquer informação que posso dar tem um potencial enorme de spoiler e não quero estragar a experiência de ninguém, porque ler esses livros sem spoiler é a melhor coisa que tem!
Fabio 19/12/2023minha estante
Caroline, adorei a resenha!?

Santrog 21/12/2023minha estante
????

Luísa.Anjos 10/01/2024minha estante
Amo mds ?

Miresenhs 23/01/2024

Um beijo pelo qual vale a pena morrer
Vencer o jogo custara um preço que, mais tarde, você irá se arrepender de ter pagado.
Nigel já havia alertado a Donatella.

Bom, esse segundo livro começa muito acelerado, ele derrama até o 10 capítulo muitos acontecimentos, que te deixa aflito.
No meio do livro, ele fica muito lento (acho que ela pecou nesse quesito), e como sempre o final derramou mil e um sentimentos. Mil e uma reviravoltas.

Desde a metade do livro sabemos que o Dante é o Lenda, acaba que o protagonismo de Tella, apagou todos os personagens de Caraval (Dante, Scar, Julian, até o Jacks que aparece nesse segundo livro).
O nosso príncipe de Copas é aquele vilão que tem completamente nossa coração.

Essa trilogia sem dúvidas tem a magia do circo.
Lembrei de quando era criança, o melhor espetáculo da minha vida foi ver o circo de Soleil, queria tanto aquele ingresso para viver a magia do circo, já tinha esquecido o quanto é bom ter os sonhos vivos. Que necessitamos de magia na vida.

Ainda não tenho palavras pra expressar o quanto é maravilhoso o universo de Caraval.
Que o real e a fantasia se misturam?
Que os medos e os sonhos viram uma coisa só.

Aquele ditado: Foi a fantasia que me salvou. Nunca fez tanto sentido como agora!

book.hiraeth 22/04/2024

FINALMENTE TERMINEI
Ai gente, não adianta, realmente não foi pra mim.
Achei extremamente arrastado (apesar de que ainda foi muito melhor que o primeiro).
Prefiro a Tella do que a Scarlett, sou obcecada pelo Dante, mas de modo geral? Não gostei.
Não vejo o encanto, não vejo toda essa magia, e acho os plots meio sem graça.
Mas enfim, achei mais interessante que o primeiro, mas demorei uns 2 meses pra conseguir finalizar?.

Atenciosamente, Ste
Giih.b 22/04/2024minha estante
Sinto o mesmo que vc pelo livro, só que eu comecei a ler umas páginas e deixei quieto...

book.hiraeth 22/04/2024minha estante
Nossa eu fiquei com ódio viu, porque eu li era uma vez um coração partido, li a balada do felizes para nunca e fiquei obcecada, daí pensei ?nossa caraval deve ser melhor ainda por se passar antes, ser do mesmo universo? MEU DEUS que quebra de expectativas! Fiquei muito triste, porque eu realmente queria ter gostado.

Ivone. 15/02/2024

Lendário
"Ela não sabia onde as estrelas tinham ido parar. Mas, em algum lugar entre o jardim e a carruagem, haviam desaparecida, transformado o céu em um mar de escuridão. Um breu de fuligem e...
A noite brilhou.
Em uma fração de segundos, o mundo explodiu em prata.
Donatella lançou um olhar bem na hora em que as estrelas perdidas voltaram. Luzindo ainda mais forte que antes, dançando e formando novas constelações. Todas formavam a mesma imagem enfeitiçante: um sol com uma estrela dentro e uma lágrima brilhante dentro da estrela.
O símbolo de Caraval."

Lendário é o segundo livro da trilogia de Caraval, e continuamos acompanhando esse mundo mágico e encantado que a autora nos apresenta. Nesse segundo volume a história gira em torno de Donatella Dragna, que participará do jogo de Caraval para conseguir pagar uma dívida com um "amigo" e consequentemente salvar sua mãe, que está desaparecida a anos.
No entanto, esse novo jogo é diferente e Donatella irá descobrir que há mais segredos e perigos do que imaginava, e que talvez dessa vez o jogo pode ser real e não apenas um jogo.

"? Se você está tentando me dizer que, desta vez, é real, não vai funcionar. Já ouvi todo o discurso que diz para a gente não se deixar arrebatar demais. ? Donatella diz com deboche.
? Mas você ouviu isso hoje à noite?"

Confesso que mesmo após eu ter pego um pouco de raiva de Donatella em Caraval, esse segundo livro me surpreendeu muito positivamente, pois não esperava que a história ficaria melhor. E ficou, Lendário superou muito Caraval.
Aqui o foco maior não é apenas o jogo ? que foi um ponto que me incomodou no primeiro livro ? , temos Donatella sim jogando o Caraval, e com o objetivo de vencer, mas também com outras adversidades que acabaram preenchendo muito a história.
E a aparição de Jacks é uma delas
Jacks é o típico "vilão" que é impossível de se odiar, com seu jeito arrogante e presunçoso que sempre acaba conquistando os leitores.

Jacks é um Arcano, muito poderoso com um beijo mortal, e com poder de manipular sentimentos e emoções. Mas após uma maldição O Príncipe de Copas, e os outros Arcanos foram aprisionados em cartas de baralho.
E agora ele precisará que Donatella vença o Caraval, para só então com o prêmio final Jacks conseguir libertar os outros Arcanos ainda aprisionados, recuperar a sua magia por completo e conseguir chegar ao trono de Valenda.

"Jacks deu um sorriso insolente e falou:
? O que você está tentando encontrar, Donatella? Está procurando algo de bom em mim? Nunca vai encontrar, porque isso não existe."

E em contrapartida a toda euforia do Príncipe de Copas temos o desenrolar do romance entre Donatella e Dante que é simplismente perfeito, e que mesmo apesar de ser pouco aprofundado é muito gostoso de acompanhar a evolução do sentimento de ambos.

"? O que faz algo ser real, Tella? Ver torna algo real? Ouvir, quem sabe? E sentir, basta para tornar algo real?
A voz de Dante estava intensa e rouca, e os olhos castanhos escuros refletiam uma profundidade infinita.
? A primeira vez que te beijei, eu fiz porque não me sentia vivo. Eu precisava de algo real. Mas hoje, te beijei porque queria beijar você."

Só senti falta da Scarlett, que ficou ausente em praticamente todo o livro, com apenas algumas aparições rápidas e que não contribuiram em nada na história.

Estou bem empolgada com o próximo livro, depois daquele final expectativas foram criadas!
E gostei de ver que teremos o ponto de vista das duas irmãs nesse último volume da trilogia.
Fabio 17/02/2024minha estante
Ivone, resenha impecável!!!
Parabéns pela escrita, minha querida!???

Annallice 17/02/2024minha estante
Amg finalizei, e teve umas coisas que não entendi ?

Ivone. 18/02/2024minha estante
Muito obrigada Fabio ??

Ivone. 18/02/2024minha estante
Anna me manda por msg kkk

book.hiraeth 23/01/2024

Um beijo pelo qual vale a pena morrer
Nigel já havia alertado a Donatella.
Dessa vez não é só um jogo.

Deixou a desejar, me deu migalhas de romance, e estou completamente viciada.

O nosso príncipe de Copas é aquele vilão que tem completamente nossa coração.
Faltou uma contextualização melhor sobre os arcanos.

Essa trilogia sem dúvidas tem a magia do circo.
Lembrei de quando era criança, o melhor espetáculo da minha vida foi ver o circo de Soleil, queria tanto aquele ingresso para viver a magia do circo.

Que o real e a fantasia se misturam?
Que os medos e os sonhos viram uma coisa só.
Ansiosa para o próximo livro. Coração está apertado.
Meire pool 25/01/2024minha estante
Faça mais resenhas pfvr

yaslendo0 06/04/2024

Lenda...
Descobri quem era o Lenda na página 15 kkkkkk isso não foi uma surpresa mas não me fez me apaixonar menos por ele. Eu possivelmente fiquei obcecada.
beatrizsp 06/04/2024minha estante
amo essa trilogia

Evelyn84 06/04/2024minha estante
Nossa sim KAKAKAKAKAKAKA amo

mourinha2.0 06/04/2024minha estante
entendo completamente. Sou muito rendida por ele também

Ana Karina 01/02/2022

Lendário
Essa é uma série muito gostosa de ler, pena que a editora não investiu pra lançar os 3 livros aqui no Brasil, eu recomendo bastante a leitura deles, vale muito a pena, mas vá ler e não confie em ninguém nesse livro, sempre tem alguém escondendo um segredo, contando meias verdades e no final ficamos com cara de pateta, pois toda a teoria criada vai por água abaixo.

O primeiro e o segundo livro foram muito bons, nesse segundo a protagonista acabou me irritando um pouco e por isso tirei meia estrela, mas o restante é perfeito. Até do vilão eu adorei. Tomara que com os novos livros dessa autora vindo para o Brasil pela Gutemberg, eles relance essa trilogia para que mais pessoas possam conhecer essa história.
Maire1 22/05/2022minha estante
Parece que finale vai ser lançado ainda esse ano

Ana Karina 22/05/2022minha estante
Ainda bem, não vejo a hora de concluir essa trilogia. ?

bookslettie 13/05/2024

"Por mais fantástico que o Caraval possa parecer, as próximas cinco noites serão bem reais." O segundo volume da trilogia "Caraval", "Lendário" desbancou tudo o que eu tinha dado como verdade no primeiro. Diferente do antecessor, tudo o que aconteceria nesse jogo seria realidade. É claro que fiquei como a Donatella, tentada a acreditar que tudo o que acontecia era parte do espetáculo.

Iniciamos o livro com uma memória da mãe das meninas, Paloma, e a apresentação dos Arcanos. Algo que eu não sabia que tinha como acontecer, aconteceu. O universo já complexo e bem construído se tornou excelente! A introdução dos Arcanos e do Baralho do Destino me deixou perplexa. Assimilar a culpa que a Tella sentia pelo sumiço da mãe e tudo o que ela fez e se arriscou para achá-la foi devastador.

Neste livro, consegui sentir a conexão entre irmãs. A narração pela Donatella tornou tudo melhor, aprofundando o amor delas.

As interações de Tella e Dante foram uma surpresa totalmente agradável para mim. Eles faziam eu dar risadinhas e bater na minha cama toda hora, como uma boba. Faço menção honrosa a todas aparições de Jacks. Pensei que nunca fosse ficar tão perplexa com um personagem coadjuvante, mas fiquei com ele. Várias cenas e situações memoráveis! O beijo no baile de abertura...

O suspense das identidades do Amigo de Donatella e do Lenda é incrível! Nunca senti tanta empolgação este ano com um livro, no entanto, esta foi a minha primeira leitura 5 estrelas de 2024!

As revelações, plots-twist e os personagens daqui são tão, tão bons... Considero uma bela continuação para uma trilogia. Ela te deixa mais empolgada com tudo o que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer e o final te destrói! "-Não quero falar com você. Quero falar com Lenda." "-Então abra seus olhos e fale comigo."

Definitivamete recomendo os livros para todo mundo! Que fantasia e que espetáculo. Dante, Jacks, Tella e Valenda ficarão para sempre na minha cabeça.

Yally 27/07/2022

O livro é bom, mas...
Realmente gostei do livro, porém o primeiro é mto superior. Esse n teve nd da vibe meio "Alice no País das Maravilhas" q me encantou tanto no "Caraval", esse é bem mais normalzinho. Senti mta falta da Scar narrando (n curto mto a Tella) e dela com o Julian. Pra mim o Dante e principalmente o Jacks carregaram o livro nas costas, fora q os plots foram mto óbvios. Espero q o próximo consiga me cativar mais ?

tharcifernandes 31/12/2023

Em comparação com o primeiro eu amei muito mais esse segundo pois senti que nesse teve melhores dinâmicas e revelações e o jacks que tá sendo o único motivo de eu estar lendo essa trilogia para poder ir pra outra trilogia aonde ele é o personagem principal mds preciso de mais vilões carismáticos.

Thais.S 21/01/2024minha estante
Eu estou com raiva é da Scarlett e da Donatella... não do Lenda... olha o q ele teve q fazer? Libertar o mal no mundo mais uma vez por causa da inconsequencia da Donatella....não tinha como ele não ficar sem reação daquela forma...

Annik | @leiturasannik 23/01/2023

LENDÁRIO, a continuação de Caraval!

Para a minha primeira leitura física do ano (depois de várias fanfics dramione) eu escolhi ler Lendário, a continuação de Caraval. Nesse livro, é a vez da Donatella, a irmã da Scarlet, participar do caraval e tentar ganhar o jogo para conseguir o prêmio que ela tanto quer!

Eu gostei bastante da continuação, o universo do caraval é muito rico e nesse livro foi introduzida a história dos Arcanos, que ampliou e explicou muitas coisas sobre esse universo. É um livro que tem que ser lido com bastante atenção porque tem muitos detalhes e novas informações.

O romance aqui é muito bom, tem uma vibe mais de ?te odeio mas gosto de você? e é uma construção lenta até ter realmente um momento mais ?caliente? entre os dois, mas que vale muito a pena a espera! Eu surtei muito quando aconteceu!

No geral, gostei muito dessa continuação. A Tella se mostrou uma ótima protagonista também, e eu fiquei bastante intrigada com o modo dela jogar o caraval. Achei meio óbvio o mistério principal do livro e o momento da revelação não foi tão impactante, mas o final me deixou bem curiosa para o próximo (e último) livro da trilogia. Ansiosa!

elisarss 08/09/2021

Talvez não seja apenas um jogo..
Scarlett como protagonista do primeiro livro tinha sido muito bom. Mas sinceramente, o ponto de vista da Tella mostrado em Lendário foi muito melhor.

A continuação de Caraval foi previsível e confusa ao mesmo tempo, porque apesar de as respostas estarem lá o tempo todo, sempre tinha aquela pontinha de dúvida se era aquilo mesmo ou não.

Os novos personagens que foram introduzidos nesse livro foram muito bem planejados, não sei como a Stephanie Garber conseguiu pensar em todos os mínimos detalhes. Apesar de o Caraval ser apenas um jogo, este em especial aparentou ser muito mais real do que qualquer outra coisa.

Enfim, adorei, fiquei presa na história completamente e fascinada pelo Lenda assim como a Tella.

malu 14/01/2022

Em êxtase
Caraval foi um livro que me deixou muito empolgada. Fiquei extremamente feliz quando descobri que se tratava de uma trilogia. Lendário não decepciona e arrisco a dizer que é ainda melhor que o primeiro. Dessa vez, acompanhamos as aventuras de Donatella durante o Caraval, que busca encontrar sua mãe desaparecida e se vê imersa em uma imensidão de segredos. Lendário tem de tudo: romance, fantasia, jogos de poder?O livro é eletrizante, em muitas ocasiões me senti até sem ar de tanta tensão. Isso se dá graças à escrita impecável da autora. A Donatella é uma protagonista forte, inteligente, destemida e tem um arco muito bem desenvolvido. O romance que ela desenvolve com o Dante é de tirar o fôlego, mas não diminui a personagem e nem reduz sua jornada apenas a estar apaixonada por alguém!
É importante destacar que finalmente conhecemos a identidade de Lenda, uma revelação construída aos poucos por meio das pistas que a autora deixa durante o livro e que, mesmo assim, não deixa a desejar. Aos poucos vamos entendendo um pouco mais sobre a família Dragna e o papel que cada integrante desempenha no universo de Caraval. O final é excelente, especialmente tendo em vista o fato de que a Stephanie sabe muito bem como deixar cliff hangers que despertam a nossa curiosidade, sem torná-los meras pontas soltas. Tenho muitas dúvidas e espero que elas sejam resolvidas em Finale, que, infelizmente ainda não foi traduzido para português. Comprei em inglês mesmo e mal posso esperar para ler!

SPOILER

Ainda incrédula com o fato de que o Dante é o Lenda. Estava estampada, mas eu não quis acreditar ? Me recuso a crer que o romance dos dois não significou nada. Stephanie Garber, você me prometeu!!! A Donatella merece ser feliz.
Dhewyd 14/01/2022minha estante
Eu tenho e já li caraval... Muito bom, mas não sabia que havia continuação... vou procurar.

malu 14/01/2022minha estante
Pois é! Vejo muita gente falando sobre Caraval, mas nunca vi ninguém falando que é uma trilogia. Infelizmente a editora ainda não traduziu para português o terceiro livro, que foi publicado em 2019!!! Eu comprei em inglês mesmo, depois conto se é bom :) Mas os dois primeiros são impecáveis! Eu adoro essa saga!

Dhewyd 14/01/2022minha estante
Bom saber ... vou procurar o segundo... já esse em inglês aí fica difícil kkk

Camila 14/01/2022minha estante
@dhewyd, se tu procurar, consegues achar o 3º em pdf, n é traduzido oficialmente, mas n achei q a escrita teve mtos erros

Dhewyd 14/01/2022minha estante
Ahh... vou procurar então... obrigado pela dica.