Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Dany 10/06/2024

Um caso de amor e ódio!
Foi uma leitura difícil. Eu comecei meio contrariada por ter Donatella como personagem central. Mas confesso que no final, estava aplaudindo-a.

Finalmente temos um nome para Lenda!! E eu amei. Já estava bem óbvio, em um certo momento, mas amei como Stephanie foi criando as tramas até a revelação final.

E por um momento, me vi iludida, assim como Tella, do final feliz, mas aí veio Lenda sendo Lenda e nos surpreendendo novamente.

Um grande caso de amor e ódio. Com toda certeza.

Foi perfeito? Não. Até o meio do livro, a leitura foi arrastada demais. Mas depois, fui envolvida de forma que não aguentava mais esperar pra ler as revelações.

Quero saber o que vai acontecer agora com os Arcanos, Lenda e as irmãs. Scarlett safadinha... Simbora pro próximo!

Ju Moon 10/06/2024

Eu achei incrível!
Não é melhor que o primeiro, pois são muito diferentes, mesmo partindo do mesmo lugar.
A diferença das protagonistas e de seus pares é maravilhoso. É claro que esses tem mais revelações e responde muitas perguntas...
Não vou esperar pra seguir para o Finale.

Brulz 09/06/2024

Lenda, vai se ferrar
Gostaria de começar falando de que ao começo desse livro, eu não gostava da Tella, e no meio do livro eu já tinha desenvolvido um enorme carinho por ela. Não posso esconder minha enorme preferência pelo primeiro livro e seus personagens, pois senti que Lendário só conseguia me prender na leitura nas últimas 50 páginas, enquanto caraval me fez amar o livros desde as primeiras 100.
Acho que Julian era um personagem muito mais carismático do que Dante é por isso torci muito mais para Julian e Scarlett ficassem juntos doque Dante é Tella, no final de Lendário até cheguei a torcer para Tella e Jacks ficarem juntos.

Esse final realmente me fez odiar Dante é até me deixou com um pouquinho de ranço de Julian.

ifcrows 09/06/2024

Lendário DE VERDADE!!
Que saudade de uma fantasia boa, de uma história diferente e envolvente. A Tella como protagonista foi impecável, o livro te prende do começo ao fim sem ficar repetitivo, e os novos personagens são muito interessantes.
Lendário funcionou perfeitamente como segundo livro da trilogia, atiçando a curiosidade pro último livro e ampliando o universo de Caraval com novas histórias e personagens. Ansiosa pro final!!!

carol 09/06/2024

Nossa, é MUITO melhor do que caraval!
tella é uma querida, adorei ela! a bicha é bonita, é sarcástica e inteligente e sabe disso, e não fica de mimimi o tempo todo igual a scarlett o outro livro

dante, eu te amo e sempre acreditei no seu potencial de ser o lenda e o herdeiro. reizinho que é #1 em tudo que se propõe a fazer.

e gostei do jacks tbm apesar dele ser um ot4rio.

scarlett como sempre foi uma songa monga, ela apareceu em 5 momentos e conseguiu ser insuportável em todos, o final foi o ápice da monguice dela, pobre julian que é perfeito e se apaixonou por ela ? (mas eles tão lindos juntos e ela conseguiu estragar)

ansiosa pro terceiro e espero que seja narrado pela tella tbm

booksdalaus 09/06/2024

Lendário
Após sobreviver ao último Caraval, Donatella Dragna conseguiu se libertar da tirania do pai e salvar sua irmã Scarlett de um casamento arranjado. Mas se engana quem pensa que ela está livre. Em um momento de desespero, a jovem fez um acordo secreto com um criminoso e, agora, deve a ele algo que ninguém jamais conseguiu: o verdadeiro nome do mestre que comanda o Caraval.

A única maneira de descobrir a resposta e cumprir sua missão é vencer o lendário jogo. No entanto, essa nova jornada irá revelar um amor condenado e uma rede de segredos? incluindo o de sua irmã.

Caraval sempre exigiu astúcia, bravura e sacrifício de seus participantes. Agora, está exigindo ainda mais. Se Tella não cumprir sua parte do acordo, poderá perder tudo o que lhe é importante ? inclusive a própria vida. Mas se ela vencer Caraval? o mestre e o jogo poderão ser destruídos para sempre.

Lendário é a continuação colorida, imersiva e hipnotizante de Caraval.

noah.sales 08/06/2024

Literalmente lendário
Sabe, ano passado eu tinha lido Caraval e me apaixonado pelo o universo dele, mas não sei por qual motivo eu não continuei lendo depois, depois de literalmente um ano eu vi que Lendário tava na minha estante a um ano e eu não tinha lido, pensei "tabom, tô no tédio, vou ler" e MEUDEUS QUE LIVRO!!!

me deu a mesma EXATA sensação depois que eu terminei Caraval, juro, uma sensação de "cacete, eu realmente li O livro."

simplesmente AMEI lendário, é um livro, nossa, incrível. É um que não deixa ninguém parado e sempre tem alguma coisa acontecendo, tem muitos mistérios, problemas e principalmente mentiras. Ele realmente te arrebata do jeitinho que o Caraval arrebata seus jogadores.

nunca tinha lido livros assim antes, mas minha nossa senhora por mais livros como esse, simplesmente adorei a escrita e como cada personagem é realmente diferente e com muitas camadas. Tem tantas pontas soltas que realmente de impulsiona pra ler o próximo.

Com certeza faz parte dos meus livros queridinhos e favoritos do ano, realmente me prendeu desde Caraval até o final. Tô muito ansioso para ler o próximo, e espero que dessa vez eu não demore um ano para lerKKKKKKK

luahvi 07/06/2024

Lendário
Tella é foda, n tem medo do perigo, n é de se lamentar, ela vai la e faz, gostei muito da personagem dela....sem falar de Dante ne a cada interação vc se apaixona por ele. to muito curiosa pela mudança tão rápido de Jacks eu e tella temos teorias kkkkk,mais quero ouvir da boca dela
obs: o livro que eu mais gostei da saga

Raquel.Muller 07/06/2024

Assim como no primeiro livro, terminei esse cheia de dúvidas, parece que a cada livro minhas dúvidas só aumentam.
Nem preciso falar que amei as migalhas de romance entre a Tella e o Dante, inclusive ansiosa pra ver o que vai acontecer entre os dois no próximo livro.
Estou amando essa trilogia, assim como o primeiro esse também me deixou obcecada ao ponto de não conseguir parar de ler.

Taty 07/06/2024

Ble
Achei a história muito legal, mas a autora focou mais no desenvolvimento do casal do que nas cenas de ação. A única cena que realmente tem um impacto é a da luta da protagonista em frente ao castelo do Jacks, apenas. De resto é tudo resolvido de um jeito bem superficial e no intuito de criar mais tensão pro casal.
Fora que a protagonista respira e pensa no dito cujo. Vá viver mulher!!!

Enfim. Se você gosta de livro de fantasia com foco em romance, esse livro é pra você.

Senti falta de desenvolver melhor o universo mágico também

robs 07/06/2024

Donatella Dragna, eu te amo!
Me surpreendi com o livro no ponto de vista da Tella, consegui entender as atitudes que ela tem e o jeito que ela leva a vida dela. E ela é incrível!!! Se um dia eu critiquei, eu tava errada ok.
Amei os novos personagens, inclusive Jacks vc é perfeito ok
Me surpreendi com o verdadeiro Lenda, mas confesso que já esperava um pouquinho, e o final eu ainda não sei se gostei ou não gostei muito.
Enfim, ansiosa pra ler o próximo! Essa trilogia ganhou muito meu coração

Lionsheart 06/06/2024

Que livro bom
No começo eu achei bem estranho a troca de ponto de vista, mas as encrencas que a Donatella se mete impedem que o livro fique monótono, eu estou perdidamente apaixonada pelo Jacks e vou defender todas as ações dele, não importa o que for, eu só senti falta da Scar e eu espero que ela apareça mais em Finale