Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

raymxn 24/05/2024

Precisamos falar sobre Daisy Jones!
Sério, a forma como esse livro foi escrito, foi o que mais me pegou, completamente diferente de tudo que já li e confesso que isso foi uma das coisas que eu mais adorei nele. A Taylor consegue criar uma ficção que é tão, tão boa, tão bem escrita, tão bem elaborada que consegue parecer realidade. Eu me senti muito conectada com os personagens, com suas histórias, suas sofrências, seus desejos e sonhos. Ver que muitos deles sofriam com isso do vício em drogas, o Billy foi sim muito imaturo, fez diversas merdas, mas nesse exato momento do livro eu percebi que às vezes nem sempre perdoar é uma escolha ruim, desde que tenha LIMITES. Às vezes precisamos errar para que um dia possamos acertar e entender que para conseguirmos algo que tanto sonhamos, precisamos abrir mão daquilo que nos satisfaz de forma momentânea, daquilo que suga nossas energias e nos fazem mentir para si mesmo. O livro mostra muito isso, fiquei feliz com as mudanças da Daisy, senti a dor dela em relação a desilusão amorosa, enfim não tem como eu me aprofundar tanto no livro sem dar spoilers. Apenas digo uma coisa, leiam! A Taylor sabe como agradar o leitor e sabe como fazer sofrer também, eu simplesmente virei fã de uma banda que nunca existiu, e que na ficção todos tomaram o seu rumo, dando fim a banda, mas colecionando vivências, experiências e aprendizados. Eu realmente não sabia que ia amar tanto assim ?

Joao366 24/05/2024

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Primeira vez que eu releio um livro, e não poderia ter feito isso com um livro melhor. Nessa história, é narrado a história de ascensão da banda Daisy jones and the six ao topo até eles se separarem no fatídico show de Chicago. E um ponto bem interessante de se mencionar é que, a história é narrado como uma entrevista documental, isso mesmo, o livro inteiro é narrado pelos próprios personagens, extremamente interessante, e tornou a leitura bem mais fácil. Considerações finais sobre os personagens: Daisy: mds, que mulher. Simplesmente cativante do início ao fim. Confesso que me incomodou um pouco o abuso dela com drogas e como isso foi retratado, porém era algo super normal naquela época. Só tem uma parte do livro que ela fica extremamente insuportável: quando ela casa, de resto incrível. Billy: me parece uma pessoa que só gosta de fazer as coisas do jeito dele, me incomodou muito isso no personagem, começa o livro como um babaca com a esposa e a filha e se torna alguém bem melhor, não há mais nada a comentar, eu acho. Off: queria muito que fosse retratado o romance de Daisy e billy, pq que rolou alguma coisa, a química dos dois não nega. Camila: te acho um pouco trouxe, porém tu é incrível. Sua carta no final do livro quase me fez chorar duas vezes. O plot do livro também é bastante interessante, porém nada de mais, clássico da taylor. Consideração finais para o livro: é uma obra prima esse livro, ideal para se esquecer do mundo. Muitas vezes me pego pensando como esse banda nunca existiu, um claro trabalho impecável da autora de fazer uma história tão boa. (dica: se você for ler o livro, ouça as músicas, tem nas plataformas de streamings)

Lucas1429 24/05/2024

Taylor você deve minha terapia
Com esse livro eu finalizo os 4 livros que essa mulher escreveu interligados e assim como os outros 3 esse livro teve tudo que eu amo em um livro ? não quero me alongar nessa resenha só dizer que tenho uma nova autora favorita Taylor eu te amo ??

Manuela222 24/05/2024

Eu esperava muito mais pelo hype que tem e acho isso me decepcionou bastante. A história é interessante mas não achei que foi algo do tipo nossa preciso ler pra saber o que vai acontecer (até que no final deu uma prendida). Adorei o final e quase chorei.

Eduardopinheirr 24/05/2024

O que achei:
Gosto muito da maneira com que a autora escreve os livros, achei a leitura bem fluida e de fácil entendimento. Me diverti com as aventuras e shows da banda.

csdo 24/05/2024

Narrativa diferenciada
Eu a todo o momento sentia como se estivesse assistindo um documentário onde os membros da banda relatavam o que viveram juntos, e isso tornou a leitura muito fácil e fluída. Me vi imersa no livro, precisa saber a versão de cada personagem sobre o assunto abordado, e ai sobre o próximo assunto e o próximo e o próximo? E quando me dava conta, ja tinha lido um capitulo inteiro. Realmente uma narrativa diferente do convencional, que particularmente me agradou bastante. A historia finaliza bem. Num todo é um ótimo livro, não é o melhor da autora, mas com certeza faz jus aos demais.

pelpastel 24/05/2024

Foi uma releitura. quando li a primeira vez, não tive uma experiência tão boa quanto tive agora, foi como se eu tivesse lido pela primeira vez de novo vista com outros olhos. um livro incrivelmente bom que realmente me faz questionar se ele é meu livro favorito da vida. não acho que ele tenha sido feito para ser um comfort book, mas é o meu

Sophia2100 24/05/2024

Esse livro virou meu XODÓ? que perfeição, sério. A história é incrível (até porque se passa nos anos 70) os personagens são INCRIVELMENTE bem desenvolvidos? o enredo em geral é perfeito. E gente?. A história que tem a ver com o Fleetwood Mac???? É MUITO parecido. Não é só um livro, é uma EXPERIÊNCIA.

Thaiene.Meireles 23/05/2024

"p/ todo mundo que é fissurado em alguém ou em alguma coisa"
Muito bom livro. trouxe uma proposta única que admito q foi levemente chato pra se acostumar de início, mas logo foi me envolvendo e me fazendo ficar curiosa com o que viria. por diversas vezes eu amava um personagem, passava a odiar, amava de volta e odiava de novo, tudo isso num capítulo só, e acho que isso que fez a narrativa ser tão legal de acompanhar: todos eles são dolorosamente humanos.
recomendo mt, afinal, "nós adoramos gente linda e destruída por dentro".

@entre.as.paginas 23/05/2024

Que livro? sem graça. Depois de ter amado ?os sete maridos dr Evelyn Hugo? e ?em outra vida, talvez?? Eu esperava mais desse livro. Mas mesmo sem comparar com as outras obras esse é terrível. O enredo é fraco, o plot nem existe e quase todos os personagens são mesquinhos

Vergília 23/05/2024

Uma história de amor e música
Como alguém que viu a série antes de fazer a leitura do livro, os primeiros capítulos foram um pouco maçantes (assim como a série). A partir do momento que Billy e Daisy começam a escrever juntos, a leitura atinge outro nível (a série também). Toda a gravação do Aurora é incrível de ler (e ver). O final não teve o impacto que teria, mas não deixei de terminar o livro com um sorriso no rosto. Sim, Camila, tem um monte de coisas na vida que a gente não sabe.

lekafalcao 23/05/2024

Eu simplesmente tô sem palavras pra esse livro!!!

eu adorei demais acompanhar a história da banda e da daisy, e em forma de entrevista se tornou muito mais interessante porque da pra ver o ponto de vista de cada um.

que loucura cara, tô sem palavras real...

amei mto!!

Rayssa.NazArio 23/05/2024

🤬 #$%!& ???
Sem palavras, devorei esse livro, uma história biográfica de uma banda mto problemática. fiquei triste por Daisy e Billy não ficarem juntos e com dó da Camilla por estar no meio disso (aguentou muito e ainda foi simpática).
simplesmente impecável!!!

sophi5 23/05/2024

Rock n? roll
Ameii o livro, gostei muito do jeito que o livro é construído a partir de entrevistas, assim como a abordagem de pautas muito importantes presentes na sociedade