One Piece #16

One Piece #16 Eiichiro Oda

Resenhas - One Piece #16

VictAria.Seibt 13/09/2024

(minha resenha para todos os volumes de One Piece)
Meu mangá favorito. É muito bom, todo o universo de One Piece é incrível. Queria ter a capacidade do Oda de fazer uma história dessa.

Aline221 10/09/2024

8/10
A gente vai encontrar mais um integrante para o bando , um médico dessa vez , só queria citar um momento foda e aquele momento q o Luffy sobe uma montanha com o sandi e a nami ? eles quase morrendo é muittoo lindo

Mutante0 05/08/2024

Um flashback de 88 páginas!! Eu não acredito nisso!
Já fazia uns 4 meses que eu não lia One Piece.

A combinação desse volume 16 ser o último volume físico que tenho, e da vida me jogando em situações inusitadas e malucas (abertura da minha loja: Mutante Store, e participação de eventos) fez com que eu ficasse muito ocupado e não conseguia ter cabeça ou tempo pra parar e ler.

Mas agora que isso tudo já tá mais calmo, a saudade bateu e eu quis voltar. Até porque na minha cabeça eu nunca parei mesmo, nunca quis largar essa história.

Esse volume 16 é incrível! Eu já não me lembro tanto do início dele, mas a parte final em que a história pausa no ápice, e o Oda me mostra um flashback de 88 páginas! Sim eu contei, são 88 páginas de um flashback, e ele ainda coordena isso tudo de forma que a história volta pro presente exatamente na última página do exato último capítulo do volume! O nível de organização e planejamento com uma história tão boa e cheia de sentimentos como essa, eu não sei mais onde eu já vi isso.

Eu sou o tipo de autor que planeja, já ouvi chamarem de autor arquiteto, que planeja bastante toda a base e estrutura da história antes de começar a escrever. Que quando começa a escrever já sabe como tudo vai rolar. E eu não consigo imaginar o Oda não sendo esse tipo de autor também. E isso me faz ser ainda mais fã dele.

A história do Chopper, do Hiluluk, a relação dos dois, as motivações, os ideias, tudo isso é contado em 88 páginas, que te cativa de uma forma que muitas outras histórias não conseguem. Eu sinto que tem tanto pra eu aprender aqui...

Um dia quero conseguir fazer algo assim, planejar e construir, emocionar e inspirar.

Aqui começa a minha jornada de leitura digital, eu tava bem animado, porque sinceramente, eu prefiro ler no digital, os dois tem prós e contras, mas pra mim o digital ganha. Tô animado pra ler o que mais me aguarda nessa história que só me impressiona mais e mais.

Kimb.s 04/06/2024

Arco de Drum traz um dos meus personagens favoritos, mas acho ser um dos arcos mais fracos do anime...

Jessica Moraes 19/05/2024

Só morre aquele que é esquecido!!!
umas das melhores histórias da obra e absolute cinema!!! drama e cenas engraçdas na medida certa.

oeuvresdart 12/03/2024

A história do Chopper juntamente com a da Nami me tira o chão e me deixa cai infinitamente no precipício! Nunca esquecerei do doutor!

Thiago 14/01/2024

One Piece #16
Que flashback gostoso esse do Chopper. Muito fofinho ele herdando a vontade do maluco lá ??? até esqueci o que tava acontecendo no momento presente do volume.

Fabiano 18/10/2023

Relendo
One Piece é uma emocionante aventura. Repleto de reviravoltas, novos personagens e desafios, mantém os fãs ansiosos por mais. Uma leitura obrigatória para os amantes desse épico mangá.

João 13/10/2023

One Piece Vl. 16
O ponto forte de One Piece é criar personagens cativantes, e histórias emocionantes. Eiichiro Oda entrega isso novamente nos apresentando o novo personagem, Chopper.

Sávio 06/08/2023

Um sonho
Muito emocional, a história do Chopper e o doutor é muito triste, gosto muito dessa história, mesmo que me deixe triste.

Marcos 25/07/2023

Herdando o Propósito
?Uma pessoa só morre? quando as outras a esquecem!!!?

Os Chapéus de Palha de modo geral possuem um passado sofrido, mas o que o Chopper passou foi crueldade demais.

Determinado a fazer o bem, se esforçando ao máximo para salvar a pessoa que ama? acidentalmente ele acelerou a morte inevitável do Dr.Hiluluk.

Aprendendo da pior forma possível, Chopper encontra seu lugar no mundo como médico dos piratas do Chapéu de Palha.

gonechild 28/06/2023

[drum island arc #2]
?um homem morre quando esquecem dele.?

[considerações gerais] começando agora com esse formato de resenha por arco então esse vai ser bem meia boca. esse é o décimo arco de one piece, abrange 3 volumes (15-17) = 25 capítulos = 14 episódios do anime. simplesmente adoro a introdução do chopper, tô achando ele uma graça! a maioria dos personagens do oda me agradam muito, na vdd. apesar disso, não gostei do vilão desse arco, achei bem nhé. não gostei do mocinho da ilha, também. achei o enredo meio fraquinho e chato mas no geral gostei.

[enredo] ?½???
[arte] ?????
[leitura] ?????
[personagens] ?????
[estética] ??½??

Guilherme.Francisc 20/06/2023

Perseverança e cura
Esse é outro volume no qual a perseverança de Luffy se destaca mais uma vez. Seu jeito sem noção é sempre refinado (risos), mas sua perseverança sempre se mostra presente, além de grandiosa.

Uma boa parte do volume conta a história de Chopper, um personagem muito significativo pra história (até onde sei) e é realmente uma bela história. Sendo também significativa para o volume seguinte.

O assunto da cura é um ponto principal desse volume e muito importante para essa história. É uma boa discussão não só sobre medicina, mas sobre o que também pode curar o ser humano, não somente de sua doença física mas também ética e moral.

Monique 26/05/2023

Meu volume preferido até agora! A história mudou bastante, achei muito triste, mas muito boa também!