Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

lilly 14/05/2021

Queria mais
Não foi o melhor livro da Tessa que já li, mas novamente fiquei surpresa com a escrita, é uma história bem fluída e é bem rapidinho de ler.

O casal, Emma e Ash, tem uma personalidade forte e são bem teimosos, mas é muito fácil se apaixonar por eles como casal e como pessoa.

O que me decepcionou foi as motivações da protagonista em ajudar outra personagem, o final corrido e algumas pontas soltas que a autora deixou. Ao longo da história conseguimos entender melhor as razões de Emma mas o final realmente deixou a desejar.

A leitura é bem válida para quem quer sair de uma ressaca e quer ler um clichê.

Nagilla 16/10/2021

Sabe por que eu amo romances de época?
Por conta de livros como ?Um casamento Conveniente? delicioso de ler? leve, com uma pitada de humor e aquele romance que aquece o coração. Tessa Dare é uma das minhas escritoras preferidas e com a história desse livro nao tem como deixar de admirar essa escritora. ??????????

Danielle 08/09/2021

O livro possui um história incrível e foge um pouco das histórias que já estamos acostumados.
Os personagens são incríveis e possui um ótimo senso de humor.

Santrog 20/09/2022

O coração vai ficar quentinho.
Clichê nosso de cada dia, venha a nós a vossa ilusão, a cada página vem uma decepção pois nunca viverei essa emoção.
Que livro gostoso de se ler....
Uma leitura fácil, a cada capítulo terminado te deixa com um gostinho de quero mais, e nisso você se perde madrugada a dentro e quando vê, "Opa 5h da manhã."
Esse romance tem um gostinho de Bela e a Fera, que com toda certeza me conquistou, (Talvez por amar a historia da disney) mas também toda aquela lição de "não julgue o livro pela capa" sempre é uma boa discussão a se ter.
Super recomendo, um romance de época ótimo, bem escrito e com cenas que te farão suspirar e querer trocar de lugar com a protagonista.

Elane80 01/09/2022

Sinceramente... Misericórdia.
Esse livro é tão ruim, mas tão ruim, que chega a ser bom...
Não, estou mentindo. Ele é só ruim mesmo.
Monique 01/09/2022minha estante
??? adoro a sinceridade dos Skoobers

Elane80 01/09/2022minha estante
Kkkkkkk

Sah 13/03/2020

Que surpresa linda!!!!
Ooowwwnnnn amo livros com um fundo "a bela e fera". E este é taaao bem escrito, simples, bonitinho. Simplesmente amei!!!!

tabeeatriz 27/04/2023

Meu querido, meu bem e meu amor.
Emma e Ash possuem suas dores e ambos conseguem superar, juntos. É muito interessante o modo como os sentimentos intensos e dolorosos do duque foram retratados, Ash deixou ser moldado pela opinião de outra pessoa, levando-a como uma verdade absoluta. E quantas vezes não fazemos isso?

Mesmo com esse quê de profundidade, a história se desenvolve com um ar de diversão. As amigas, os criados e Trevor são hilários! Assim como Emma e Ash, são cativantes e amáveis.

Não há o que esperar muito, e isso NÃO É uma crítica. O livro entrega o que promete: uma leitura suave e divertida, com momentos de reflexão e de aquecer o coração! É uma leitura muito agradável, aproveitei cada segundo e saí maravilhada.

Caroline 08/10/2022

Um amor esse livro, muito gostoso, leve e divertido. A personagem principal é td p mim, amo a escrita da Tessa, e definitivamente romances clichês são minha zona de conforto, e esse livro foi isso, um conforto ??

Ana 24/01/2022

Uai, de modo geral curti bastante. Eu amo tramas com relacionamento de conveniência, então tinha certeza que ia gostar. Ainda assim, teve uma coisa recorrente que acabou me incomodando muito, mas acredito que tenha sido mais uma questão da tradução mesmo: existem muitas expressões durante a história que são atuais demais para existirem na época da aristocracia...

Rachel 09/04/2020

Uma releitura da Bela e a Fera totalmente apaixonante
Maravilho. Com diálogos inteligentes, espirituosos e divertidos, Tesa Dare deu uma leveza aos dramas pesados dos personagens.
Um Duque que poderia fazer o ?fantasma da ópera?, uma filha do vigário incompreendida e sofrida numa relação que normalmente seria impossível, mas que devido às circunstâncias, se tornou a melhor coisa que aconteceu com os dois.
Adorei cada página e terminei o livro com um suspiro de alegria e com um gostinho de quero mais!

Livia.Maria 18/10/2021

Uma relação tóxica e abusiva
Comecei esse livro com grandes expectativas, porque sempre ouvia muita gente falar bem. No começo eu já notava algumas atitudes tóxicas do personagem masculino, mas na minha cabeça isso iria ser trabalhado de alguma forma no final. Não foi.

O personagem principal precisa de uma terapia urgente. Ele é muito inseguro com sigo mesmo, e joga todas as suas inseguranças nas costas na Emma (protagonista). Em vários momentos ele começa uma briga e joga tudo nas costas dela, e ela se sente culpada. Ele a todo momento faz comentários menosprezando o trabalho da personagem, a cada 10 páginas ele tinha que dizer o quão frágil ela era e como ela precisava ser protegida por um homem viril como ele. Em vários momentos ele começava discussões totalmente aleatórias, humilhava ela, fazia ela se culpar e logo depois voltava como se nada tivesse acontecido.

A autora quis retratar uma personagem feminina forte e visionária, que é além do seu tempo, mas a única coisa que ela conseguiu nos apresentar foi uma personagem totalmente confusa com sigo mesma, que em alguns momentos até parecia ter a personalidade forte, mas quando o "marido" estava perto essa personalidade ia pro ralo, com exceção de algumas vezes que ela enfrentava ele, mas com o objetivo de fazê-lo se encantar pela afronta dela. Ou seja, a vida dela gira em torno dele.

Sem contar que a autora construiu algumas tramas bobinhas ao desenrolar da história, perdendo assim a chance de focar totalmente nos dois personagens. Eu pensei que esse livro se tratava de um amor além das aparências, e de como é difícil amar alguém não amando a si mesmo, mas no final virou um amontoado de acontecimentos rasos e superficiais.

Apesar de tudo isso, li o livro em menos de 13 horas, o que é muito para mim, que estava sem ler nada a 2 meses. Tem uma escrita fluida com personagens secundários maravilhosos, que poderiam ser (mas não foram) muito bem aprofundados.

Pela escrita fluida e por outros mínimos detalhes positivos, concertesa irei dar uma chance para outros livros da autora, só espero que sejam menos problemático do que esse.
kiwtty_z 18/10/2021minha estante
se quiser dar outra chance para a autora, lê o romance com o duque, na minha opinião é o melhor dos que eu já li dela

Livia.Maria 18/10/2021minha estante
Vou ler sim
Já vou até adicionar
Leio ainda esse mês
Apesar de tudo eu gostei da escrita da autora

cmvies 01/05/2023

Se gosta de romance de época favor ler essa preciosidade!!!!
Fazia tempo que eu não lia um romance tão engraçado com personagens tão irônicos e especiais!!!

A história conta como o duque de Ashbury que voltou da guerra com metade do corpo marcado por cicatrizes - inclusive o rosto - conhece Emma Gladstone, uma jovem costureira que trabalhou no vestido da ex noiva do duque e acabou não sendo paga pelo serviço. Em uma situação muito engraçada, Emma vai até o duque para lhe cobrar o que é seu por direito e acaba nesse primeiro encontro se metendo em uma bela confusão.

Ashbury precisa de um herdeiro para continuar sua linhagem e honrar seu pai que lhe amou a vida toda. Emma precisa ajudar uma amiga e de um bom casamento. Será que isso vai dar certo?

Eu amei do início ao fim! Me conectei muito aos personagens e leria com certeza uma continuação.

MaLu 06/11/2022

Completamente apaixonada
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Amo romances de época e não via a hora de ler os livros da Tessa Dare, uma das autoras mais famosas do gênero.
Mesmo com as expectativas nas alturas fui surpreendida positivamente, fiquei encantada com a escrita e o ritmo da leitura. As personagens são empoderadas e nada clichê.
O casal protagonista tem muita química.
Mal posso esperar para ler todos os livros dela.

naya. 01/01/2022

A escrita da Tessa continua maravilhosa como sempre. E o que falar dessa mocinha? A Emma é simplesmente incrível, batalhadora, desafiadora e realmente sabe o que quer. Nesse livro traz assuntos como se aceitar e inseguranças.
Ah, e o casal é um amor e muuito ?

Carol 10/05/2021

Gostei
Meu primeiro contato com um livro da Tessa Dare, foi ótimo !!!
A escrita dela é muito boa, fluída com cenas rápidas e bem explícitas, além de diálogos interessantes e engraçados entre os personagens.

A história é bem clichê com o tema casamento por conveniência, onde no decorrer da narrativa o casal acaba se apaixonando verdadeiramente através da convivência. Tessa ainda apresenta personagens com traumas físicos e emocionais e como essa união acaba ajudando ambos com essa questão.

Indico a leitura para os viciados em romances de época, assim como eu!