Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Raissa.Oliveira 09/06/2024

Um casamento conveniente
Eu amo a tessa dare, muito mesmo, mas esse livro simplesmente não parece ter sido escrito por ela. todos os outros livros dela de todas as outras séries que li foram muito superiores a esse, e não sei explicar bem o motivo. acho que o arco não foi interessante, não teve um fundo interessante, não teve tanto movimento, não sei, faltou alguma coisa. não é ruim, mas nunca me ocorreu de demorar duas semanas pra terminar um livro da tessa e muito menos de ler os últimos dois capítulos ansiosa pra acabar logo. acho que faltou um pouco de emoção pra mim, mas não é ruim. só não é tão bom.

Mari 08/06/2024

Amei
Um livro muito gostoso de ler e super rápido também. A história é maravilhosa e o casal é fantástico.

drebarrow 01/06/2024

O livro é muito gostoso de ler, super divertido e com personagens cativantes. Não sei pq demorei tanto pra finalmente ler ele.

joania 26/05/2024

Bom no que se propõe a ser.
Resolvi ler este livro por dois motivos: dar uma segunda chance para a Tessa Dare, porque minha primeira experiência não foi muito boa e ler algo mais levinho antes de mergulhar em mais uma história densa do King (quem conhece, sabe do que eu estou falando).

O livro supriu este dois objetivos muito bem: a escrita da Tessa é divertida e fluida. A história é tão leve, que até mesmo os problemas e as reviravoltas que ocorrem são resolvidas de maneira fácil e engraçada. Os dois personagens funcionam juntos e tem química. É realmente um bom livro no que se propõe a ser: uma comédia romântica.

Enfim, recomendo a leitura para quem saiu de algo muito pesado ou só busca um romance água com açúcar divertido.

Bibs | @queriaestarlendo 25/05/2024

Tessa Dare nunca falha em me deixar feliz com um romance. Eu amei o duque e todo o sarcasmo dele. E a Emma então? Perfeita. Acho que é meu livro preferido da Tessa agora (perdão noiva do capitão). É engraçado, fofo, sexy, e me apeguei super rápido aos personagens. Os empregados fazendo de tudo pra eles se apaixonarem também, eu os amo!! Foi perfeito.

Franciele283 22/05/2024

Posso ir morar com o duque e a duquesa?
Primeiramente, impossível não lembrar do primeiro livro da série dos castelos, com a Lizzy e associar com as flores secas, da Lisa Kleypas, IMPOSSÍVEL. O que é formidável, a receita perfeita.
Comecei esperando algo legalzinho, mas como geralmente os primeiros livros das séries são os piores (nos últimos tempos tá acontecendo comigo), fica pasma quando não queria largar o livro.
Tanto Emma, quanto Ash são maravilhosos em tudo, personagens fluídos, que conversam de forma leve e astuta, bonitos, pq sim, desenvolvi leve crush no duque (perdão xuxu, te amo).
Defeito que encontrei: o livro acaba. Que amor lindo o deles, leiam. Só tá perdendo mesmo pro da Evie e do Sebastian kkkk
?????

Jealcoli 22/05/2024

Leitura gostosa
Esse é o tipo de livro que se lê de uma só vez sem perceber e já fica querendo mais. Muito bom de ler quando está com tempo pra zerar ele de vez.

Andreza Vieira 21/05/2024

Um casamento conveniente
Os livros da Tessa Dare me salvam de qualquer ressaca literária, o universo que ela cria é único e apaixonante. Em ?Um Casamento Conveniente? conhecemos Emma, uma jovem costureira que se vê num beco sem saída ao ter que cobrar um vestido de noiva, feito para ser o vestido de casamento da Duquesa de Ashbury. Acontece que o casamento não ocorreu, e o pagamento também não, e Emma aparece na casa do então Duque, para cobrar o pagamento pela sua mão de obra.

O livro a partir desse acontecimento é repleto de momentos fofos e engraçados, e como sempre, os mordomos dos Duques e Lordes são os melhores personagens secundários. Adorei esse livro, adorei o Duque, Tessa Dare sabe como ninguém como fazer um belo romance de época.

Esse livro não entra para os favoritos da autora, mas com certeza recomendo.

Duda 21/05/2024

Muito engraçadinho e apaixonante. Com personagens complexos, a autora conseguiu mesclar esse livro com uma leveza sem igual. Um amorzinho de livro.

Nay 20/05/2024

Um casamento conveniente
Me fez rir logo nas primeiras páginas. E me fez suspirar até o último capítulo. É de conhecimento geral (ao menos entre os fãs de romance de época) que Tessa Dare escreve romances irresistíveis, e com esse não seria diferente. Um casal que se casa por conveniência sendo que é impossível negar a atração existente entre os dois? Só poderia render momentos hilários e corações quentinhos. Amei e pretendo ler mais ?

Flavia 12/05/2024

Essa autora me cativa a cada livro mais. Não consigo parar de ler. Achei os principais um pouco parecidos com os de Romance com o Duque, mas tbm não me importo o suficiente pra me incomodar. Adorei o plot pq amo plot de casamento por conveniência!
Book Girl 13/05/2024minha estante
Tem hot?

Flavia 14/05/2024minha estante
Tem sim!

jhenifer4 12/05/2024

Ash fez uma promessa silenciosa para ela - e para si mesmo - de que nunca mais esconderia suas cicatrizes. A totalidade de seu maldito passado o tinha levado até esse momento, e negar o passado seria o mesmo que negar Emma. Outros podiam ver suas cicatrizes como sua ruína. Mas Ash sabia qual era a verdade. As cicatrizes lhe deram um novo começo.
E Emma foi sua salvação.

Hingrydy 11/05/2024

Um romance de época muito bem escrito, é um uma leitura fluídica é bem desenvolvida. A Emma é uma mulher corajosa e bem à frente de seu tempo, Ashe é um homem cheio de traumas, mas que tem um coração gigante.