Binding 13 (The Boys of Tommen #1)

Binding 13 (The Boys of Tommen #1) Chloe Walsh

Resenhas - Binding 13

ifmel0 26/06/2024

Jhonnyshannon
????!?!!?!?! to sem palavras
que livro bom e envolvente!!!!!
eu certamente achei bem cringe algumas partes mas acontece eu amei todo o drama todo o romance TUDO
os personagens sao AMAVEIS demais e me apeguei a eles!!!!
to comecando o segundo

Hannah139 25/06/2024

Binding 13
De início pensei que ia ser entediante, mas no final acabei me apegando no "não casal"( ainda). O Johnny e a Shannon tem meu coração

Julinha 25/06/2024

Apenas leiam
Jhonny e Shannon conquistaram meu coração de uma forma. Esse livro vale muito a pena de ser lido, é uma história envolvente e emocionante, me prendeu TANTO, no começo eu assustei com a quantidade de páginas, mas quando comecei a ler, não parei maisssssss, deixei de sair só pra ficar em casa lendo, totalmente envolvida com história.
"-OI JHONNY
-OI SHANNON"?

Yasmim397 24/06/2024

AMEI
Bom, quando eu comecei o livro não estava com muitas esperanças, até pq é um livro bem extenso e eu não tenho costume de ler livros tão grandes. Mas eu amei!!
Eu achei a leitura mega fluida, não teve aquele momento cansativo, sabe? Achei tudo bem construído.
Sobre o Jhonny, ele é um divo, eu amei ele, mesmo ele sendo meio cabeça dura as vezes, e o jeito que ele proteja a Shannon é perfeito. Tenho que confessar que a Shannon me irritava as vezes, mas é compreensível por tudo que ela passou, continuo gostando dela.
E que final foi esse?!?!?! Preciso ler o segundo

Naty.ch 24/06/2024

Melhor que minhas expectativas
Acho que este livro chegou no momento certo para mim, eu esperava um romance fofinho e recebi um baquete de drama e cenas muito bem construídas, adorei os personagens e achei um ótimo livro para iniciar uma saga, não ficou só naquilo de personagens perfeitos, e soube abordar temas difíceis com leveza sem romantizar.ele é tão ? so high school? da taylor Swift que me fez sorrir toda pagina.

francine124 24/06/2024

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
luna296 26/06/2024minha estante
eu

Nayara's Version 23/06/2024

O MELHOR SLOW BURN DE TODOS OS TEMPOS ?
Ler esse livro foi a melhor decisão da minha vida.
Eu não tempo palavras para descrever o quanto Esse livro é perfeito.

?Eu odiava humanos. Eles eram uma decepção. E pensar que Deus trocou os dinossauros pelo homem. Ele deve estar furioso.?

A história de shannon é tão profunda que eu me identifiquei mais do que uma pessoa normal deveria. Shannon como o rio é tão maravilhosa, forte, e linda. Eu me vejo nela em tantas ocasiões que chega a doer o meu coração. Eu só queria abraçá-la e dizer que tudo ficaria bem.

Mas ela tinha o Johnny.
O GRANDE JOHNNY KAVANAGH, a camisa 13 do time de rúgbi da tommen.
Que personagem MARAVILHOSOOOOO.
Ele está no meu top 1 de personagens masculinos literários favoritos.
Johnny é.... eu nem sei descrever.
Ele é tudo.
Ele é o sonho .
Ele é tudo o que eu queria ; algum para me dizer que tudo vai ficar bem.

?Eu quero lutar todas as suas batalhas. Eu quero dar a ela todos os seus sorrisos e fazê-la rir e afastá-la do resto do mundo e mantê-la só para mim. Eu só quero ela. Para manter comigo.?

Não só Johnny é shannon que importam nesse livro ?ainda tem outras personagens que apareceram nos outros livros da série boys of tommen?, E eles são tão bem construídos que eu não vejo a hora de começar os outros livros.

Gibsie é tão engraçado e um amigo leal .
Claire é carismática e uma amiga mais maravilhosa ainda.
Por mais que a Lizzie não apareceu mais do que os outros personagens, eu me apeguei a ela.
Joey é... cara... ele é o meu herói.
Ele é o herói da shannon e eu quero ser uma heroína como ele.

Binding 13 é um livro que na minha opinião não precisava ser tão grande.
Eu demorei 2 meses para concluir essa leitura e foi uma experiência diferente mas legal.
Eu amei cada pedacinho desse livro e cada personagens.

Julii30 23/06/2024

Melhor livro de 2024?
Eu me encontro completamente apaixonada por esse livro e pelo casal. "Binding 13" é um livro que está rodando no meu tik tok há um bom tempo, mas sempre me bateu uma preguiça em ler o mesmo, mas foi Deus que fez essa preguiça ir embora, pois que livro incrível gente.

Primeira coisa que preciso comentar, é que o livro se passa em um ambiente de colégio, o que me incomodou um pouco, pois a maturidade dos personagens sempre deixa um pouco a desejar devido a idade, mas acho que a autora conseguiu escrever os seus personagens na medida certa. Mas me incomodou um pouco o ambiente em que se passa o livro, e claro que é devido também ao fato de eu já ter passado dessa fase há uns anos.

"Binding 13" é excelente da primeira à última página, não dá para negar que a autora tem uma escrita boa e super cativante, fazendo com que o leitor nunca queira parar de ler. O livro é slow burn, então demora demais até os personagens ficarem juntos, e isso me irrita demais, o que faz com que eu evite livros que sejam slow. Contudo, apesar de o livro ser bem lento na hora de fazer o casal ficar junto, a autora conseguiu escrever de um jeito que não cansasse muito.

Johnny e Shannon são um ótimo casal, eles são mega cativantes e entregam bastante química. Achei que faltaram cenas deles foram do polo amizade, assim como faltaram cenas deles confiando um no outro, de conversas mais profundas, assim como eu acho que faltou muita maturidade em algumas cenas, onde eles acabavam evitando conversar sobre vários pontos importantes - mas esse a gente dá uma ignorada por conta da idade. Mas de uma forma geral eles foram muito bem trabalhados, eu adorei.

O livro não tem como foco somente o casal, o que foi uma jogada muito boa da autora. Além do plot central, tem-se também todo o plot familiar da Shannon, que me prendeu demais, e estou doida para saber como será encerrado, além de eu ter amado de paixão o Joey. Outro plot que foi bom, foi o da dor do Johnny, eu me senti envolvida na dor dele, parecia até que era comigo rs. Ah, e não posso esquecer da Claire e do Gibsie que roubaram todas as cenas rs.

O livro não foi perfeito, me incomodou o fato da amizade da Shannon com a Claire e com a Lizzie ter sido muito pouco exploradas, faltou cenas entre as meninas. Outro ponto que me incomodou, foi o fato de o Johnny ter criado problema com a idade da Shannon, assim como me incomodou o Rugby quase não ter aparecido, e a falta de atitude dos personagens em certas situações.

O final foi bem caótico, tudo resolveu explodir nas últimas páginas - o que faz sentido, pois foi o clímax, mas achei que aconteceu muita coisa no último capítulo, foi em excesso. Além de ter entregado muito drama, o que não me agradou.

Apesar das coisas negativas que eu pontuei, o livro é muito bom, é mega cativante apesar da quantidade de páginas. Indico ele para todas as pessoas, e não vejo a hora de ler a continuação, pois eu preciso urgentemente de um final feliz.

Ordem Favoritos:
1 - Binding 13 (Shannon e Johnny)

Katmezari 22/06/2024

Binding 13
Eu não tava gostando muito do livro de início. Mas depois vi que as coisas começaram a melhorar. E o final-
Shannon não é uma boa protagonista, confesso. Diferente do Johnny, que carrega o livro nas costas.

Bom, mas superestimado, mas bom...

dudafn 22/06/2024

NOSSA
Que livro!!!, eu simplesmente mergulhei na historia, madrugando ou esquecendo completamente de tudo ou de todos. Tanto que tinha cenas em que eu nao tava aguentando de ler e eu gosto de sentir tudo junto com os protagonistas, pq assim que eles ficam felizes eu ja fico tbmm. Fazia tempo em que eu não livro um livro bom assim, nenhum pouco genérico ou superficial.
já to com saudades ???

samy 21/06/2024

Turbilhão de emoções
Meu Deusss que livro
muito bom, carregado de emoções, me apaixonei por todos os personagens
quanto tempo não lia algo tão gostoso ?
(ps: sofri mt tb

percwhs 21/06/2024

O que dizer sobre esse livro?
Eu li esse livro em poucos dias e tudo que eu posso dizer é que ele é um tributo de emoções.

eu acho que você se engana com esse plot fofinho e vai ler e sai chorando.

eu senti uma conexão tão forte com os personagens.

achei que a autora abordou tão bem os problemas dos personagens.

ao mesmo tempo que me diverti e ri bastante, eu me afundei em lágrimas.

esse livro alugou um triplex na minha cabeça, a cada página uma emoção.

a shannon nunca me fez raiva por não ser como as outras garotas.

todo o sofrimento para os pais da shannon é pouco.

impossível não colocar como favorito da vida.

eu não entendo como nenhuma editora trouxe essa série ainda pro brasil.

comecei o livro rindo e terminei chorando.

eu amo a shannon e o jhonny com todo meu ser, acho difícil os próximos casais dessa série superar eles.

espero que os outros livros sejam tão bons quanto esse.

Anna3052 21/06/2024minha estante
juro quando esse livro ficar popular no Brasil nada para essa série impecável

Sthe mnz 20/06/2024

Shannon, como o rio
????????
Que livro mais intenso...vms lá. É um livro grande, começando por isso,acho que a autora poderia ter desenvolvido mais o romance deles nesse livro , sei que tem o 2 livro, e espero que mude. Não gostei de algumas atitudes da Shannon,achei ela imatura,sei que ela passou por muitas coisas,mas coisas bestas ela estava sendo tão chatinha,mas eu gosto dela. Enfim,vou ler o 2 pra vermos a mudança. Esse livro ele é cheio de sentimentos,no começo eu estava muito viciada, foi começando a desenrolar e estava ficando chato,por motivos de enrolação,(🤬 #$%!& doce). O maior slow burn,vinheram ter um beijo quase no final ,aff. Eu gostei,de várias cena e tals,poderia mudar algumas coisas,mas é isso.

RMichele 20/06/2024

Esse livro é um turbilhão de emoções. Em um minuto você está rindo e no outro está chorando, e se sentindo impotente por não poder ajudar uma pessoa que nem sequer existe.

Me diverti muito com Gibs, ele é muito engraçado. Amo a amizade dele com o Johnny.

Chorei muito com tudo o que a pobre Shan teve que aguentar em toda sua vida. Ela não merece a vida miserável que tem. Não sei se aguentaria viver como ela viveu toda esse tempo.

Quase tive um colapso nervoso quando li o último capítulo. Autora, terror psicológico com leitores não é entretenimento!?