Ted Bundy

Ted Bundy Ann Rule

Resenhas - Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado

Queria Estar Lendo 09/12/2020

Resenha: Ted Bundy: Um estranho ao meu lado
Ted Bundy - Um estranho ao meu lado é um livro em parte investigativo, em parte sobre relatos de Ann Rule. A autora da obra conviveu e inclusive chamou de amigo um dos mais notórios e assombrosos assassinos em série dos Estados Unidos, e usou esse livro para entender e falar a respeito dele e de seus crimes hediondos.

Ann Rule trabalhou com Ted Bundy em uma clínica de prevenção ao suicídio durante alguns anos e, nesse meio tempo, se aproximou dele. Nunca foram melhores amigos, mas Ted parecia entendê-la bem e sempre se mostrou um bom companheiro para momentos complicados; qual foi seu choque absoluto ao descobrir que Ted fora preso e estava sendo acusado de inúmeros assassinatos horrendos, todos envolvendo jovens mulheres que, além de assassinadas, foram abusadas e maltratadas.

Do ano todo, acho que esse foi o livro que eu mais demorei pra ler. Não por ele ser gigantesco - com quase 600 páginas - mas porque ler sobre o Ted Bundy é uma tarefa de paciência, nervos e estômago de aço.

Ele se tornou um dos assassinos em série mais conhecidos dos Estados Unidos não apenas pelas mais de trinta vítimas espalhadas pelo país, mas também por se distanciar do que se espera de um assassino em série; Ted era bonito, educado, charmoso. Ele enganava muito bem. Era um mentiroso notório e por isso conseguiu se safar de diversas situações envolvendo sua vida criminosa.

"Visto que Ted assassinou tantas mulheres, fez mais do que privá-las da vida, também as privou do que as tornava especiais. É fácil demais, e conveniente, apresentar seus nomes em lista. É impossível contar a história de cada vítima dentro dos limites do livro. Todas aquelas jovens mulheres inteligentes, bonitas, queridas, se tornaram, por necessidade, "vítimas de Bundy". E apenas Ted permanece sob os holofotes."

Ainda que se conheça o destino dele logo de cara - mesmo que você nunca tenha acompanhado o caso, Ann começa o livro comentando sobre a morte dele, com a execução na cadeira elétrica - é desesperador ler os relatos da autora, as datas e os crimes, os nomes das dezenas de vítimas que ele fez.

Ted Bundy era um estuprador e assassino serial que aterrorizou, destruiu e vindicou a vida de mais de trinta jovens mulheres; universitárias, em sua maioria, que tiveram sua paz e tranquilidade destruídas pelo estranho em um Fusca que, geralmente, pedia ajuda com alguma coisa para atraí-las até o veículo e, daí para frente, atacá-las.

Eu conheci um pouco mais sobre o Bundy na época em que as Serial Chicks ainda existiam. Elas fizeram um episódio inteiro sobre ele, falando sobre termos da criminologia, analisando os traços e psicológico dele - como dezenas de pessoas fariam depois da sua prisão - e tentando decifrar um pouco mais sobre quem era esse homem.

Um psicopata sedento por poder e pela dominação, segundo Ann; Ted não tinha motivação ou trauma na infância, como a maioria dos assassinos em série parecem ter. Ele era, até segunda ordem, normal. Até que mostrou a verdade.

Todo o caso do Bundy, desde o começo dos assassinatos até o terror correndo nos campus das universidades, nas ruas, nos parques, em todos os lugares por onde ataques apareciam sem respostas, até sua prisão - e fuga - e então prisão e, novamente, outra fuga, para enfim ser julgado... É um circo.

Eu não fazia ideia do tamanho do circo.

Bundy atacou em uma época em que a comunicação entre autoridades dos estados era menor - casos como o rastro de sangue que ele deixou em um ponto e fugiu para outro não serem notificados até ele começar outra onda de ataques nesse novo ponto eram bem normais. Quando as autoridades entenderam com o que estavam lidando, já era tarde demais.

E é tão, tão revoltante pensar na quantidade de vidas que se perderam pela falta de cautela da polícia, pela má conduta do processo investigativo, pela relativização de alguns casos de violência. O que mais me enfureceu e fez até parar um pouco a leitura foi a situação da segunda fuga de Bundy, que causou a morte de mais mulheres porque a polícia simplesmente não tomou cuidado em manter o prisioneiro sob custódia.

É uma fuga tão ridícula que quase poderia ser roteiro de uma comédia ruim - e ainda assim lá estava ele, um assassino em série notório e perigoso, escapando entre os dedos das autoridades para matar e estuprar e infernizar a vida de mais algumas mulheres até a prisão definitiva.

Os relatos da Ann se dividem entre os detalhes e as investigações dos ataques, comentando sobre as vítimas com a sensibilidade necessária. Ela também explica o que foi ter convivido com Ted; o Ted que ela conhecia, que era gentil e amigo, e o Ted dos noticiários e do julgamento, um verdadeiro estranho.

A relação entre eles é tão assombrosa quanto inesperada. Através de Ann, conhecemos um pouco mais da humanidade do Bundy, mas nunca relativizando ou romantizando. Afinal de contas, ele era apenas humano. Um humano que cometeu atrocidades monstruosas, mas que tinha uma história, que convivia com pessoas que nunca machucou; uma peça estranha e psicótica que, durante a prisão e sentença, gerou análises dos mais diversos tipos.

Esse livro é gigante porque, além dos relatos da Ann, todo o caso envolvendo o Bundy foi gigante. Seu julgamento é de uma palhaçada sem fim, com direito a ele mesmo se representando no tribunal, júri dormindo durante testemunhos, Bundy fazendo cena e dando piti em frente aos repórteres. É tudo caricato, mas desesperador ao extremo.

Desesperador porque você quer ver a justiça sendo feita, mas ela demora e é angustiante. E, como a própria Ann diz, é de uma tristeza sem fim pensar que, nesse livro e no caso todo, as jovens assassinadas por ele sejam lembradas como vítimas e nomes em listas, e não como a história que tinham e poderiam ter continuado a ter, não fosse por trombarem com um monstro.

A diagramação da Darkside é linda e todo mundo já sabe disso. Com fotografias do julgamento dele e de cartas, é uma edição impecável.

Do início ao fim, você vai sentir raiva e medo e tristeza. Ted Bundy - Um estranho ao meu lado é interessante para quem quer ler mais sobre investigação e criminologia, mas também é bem pesado por isso.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/11/resenha-ted-bundy-um-estranho-ao-meu.html
Duddah 09/12/2020minha estante
Recomendo assistir o documentário na amazon sobre ele, caso queira se aprofundar mais. Nele aparecem a Lizzie, a filha dela, um irmão dele e alguns parentes das vítimas.

Kelvia 07/02/2023minha estante
Eu tenho esse livro e estou louca pra ler porém eu ainda tô lendo a do Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino

Karen.Lima 13/05/2023minha estante
Eu acabei de ganhar, agora estou lendo 3 ao mesmo tempo pq não aguento esperar um acabar pra ler o outro.

R T 19/01/2024minha estante
Adorei a sua resenha, me definiu lendo este livro. Eu precisava fazer pausas durante a leitura por conta da maneira que a história vai se desenvolvendo e nos contando sobre os assassinatos. Mas com toda a certeza vale a pena ler, obviamente, para quem gosta desse tema de criminologia. Admito que quando terminei o livro, me deu um sentimento de liberdade devido a toda a angústia.

Rosangela Max 27/03/2022

Até o momento, o melhor livro que li sobre um Serial Killer.
A autora foca no relacionamento de amizade que ela teve com o assassino e de como era o relacionamento dele com as outras pessoas. Também é contado sobre os assassinatos e como se desenrolou o processo de investigação e condenação do Ted Bundy, mas o foco principal não é esse.
Ted Bundy era um homem atraente, esclarecido, inteligente e sociável. O tipo de pessoa que desperta boas impressões, tanto que demorou para as pessoas que o conhecia, de fato, acreditarem que ele era um serial killer. Ele ?enganava? muito bem.
A escrita é boa e bem desenvolvida. O que não me convenceu é o discurso da autora alegando que sempre agiu com ética mesmo sendo amiga do assassino e, ao mesmo tempo, tendo um vínculo profissional com os policiais envolvidos no caso, além da intenção que teve desde o início de escrever um livro sobre isso tudo. Havia muitos conflitos de interesse.
Foi através deste livro que ela consolidou a carreira dela como escritora, tornando-a uma profissional renomada neste gênero. Mérito total dela e isso é inegável.
No mais, a história foi bem contada e documentada.
Recomendo a leitura.
Alan kleber 28/03/2022minha estante
Conhece 3096 dias? É muito bom. A história de Natasha Kampusch.

Alan kleber 28/03/2022minha estante
É um relato forte e impactante.

Rosangela Max 28/03/2022minha estante
Esse eu tenho, mas ainda não li. Já que vc disse que ele é bom, vou colocá-lo aqui na minha listinha de espera. ??

Aline MSS 21/01/2024

Difícil, cheio de gatilhos e de embrulhar o estômago
? Resenha SEM SPOILER:

É um livro mto completo, biográfico e com poucas imagens (ainda bem!). Sem dúvidas é bem mais difícil de ler do q eu imaginava, e mesmo sendo acostumada com esse tipo de gênero por vezes pensei em não finalizar a leitura.

A autora desde a introdução se insere na história e não poupa o leitor de TODAS as suas impressões sobre o serial killer. Ann Rule era amiga pessoal de Ted e o conheceu quando ambos trabalharam em um centro de atendimento de prevenção ao suicídio.

O que tornou o livro interessante é o fato de Ann Rule não ser uma dona de casa comum, amiga por acidente de um serial killer. Ela era policial e assistente social de Seattle. Ann Rule escrevia sobre os mais variados crimes ocorridos em diversos estados americanos enquanto mantinha essa proximidade com um assassino cruel sem ao menos perceber. É surreal como a historia pessoal e profissional dela está atrelada à de Ted Bundy.

A impressão q tive é q desde a introdução, a autora meio q desestimula à leitura. Eu fiquei intrigada, não só por isso c/ também pela quantidade de páginas e achei q poderia ser enrolado demais. NÃO FOI e isso é desesperador! Em diversos momentos NÃO aguentava mais ler oq ele fez! Não acabava nuncaaaaaaaa, era crime atrás de crime. ?????
Acredite, a historia dele vale essas 520 páginas. Infelizmente! ?

Eu não sabia quase nada sobre Ted Bundy, apenas oq a sinopse do livro relatava, ou seja, q ele confessou ter matado ao menos 36 mulheres. Não sabia o contexto de nada e nem qual foi o seu destino, por isso acho q ler tudo desde o começo com a mente limpa me chocou ainda mais. Nunca na minha vida tive q parar uma leitura após sentir vontade REAL de vomitar e só por isso acho q jamais esquecerei oq li aqui.

A biografia de Ted corre praticamente correlata à da autora. A história de ambos se entrelaça e por isso o livro é imenso. Além disso, são MUITAS VÍTIMAS com historias próprias (bem descritas pela autora) e tem todo o contexto político do período em q os crimes foram cometidos.

A diagramação é ótima, as letras são grandes e apesar do conteúdo PESADO, a leitura é fluida e rápida. O trabalho gráfico é impecável e é o tipo de livro q vale o valor gasto, mas q eu jamais indicaria pra qualquer tipo de pessoa.

O livro traz inúmeros gatilhos por conta do
MODUS OPERANDI dele. Sério! Ler isso sendo mulher é mto difícil, ainda mais por quem já passou por situações correlatas. Se engatilhar é inevitável e eu realmente passei mal lendo e não estou exagerando.

Pra quem tem muita curiosidade, não quer investir e nem muito menos se engatilhar, recomendo o seriado da Prime Video: Ted Bundy Falling for a killer.
O seriado é menos completo do q o livro, mas são 5 episódios rápidos e dá pra assistir de uma vez só. É bem produzido, traz o relato da segunda namorada do Ted, de sobreviventes, de familiares das vitimas e até do irmão do serial killer. Além de filmagens da época, cobertura da mídia e relatos das autoridades q atuaram nos casos.

Depois de ter lido, digo sem medo q preferia somente ter assistido ao seriado e poupado a minha mente dos detalhes macabros q jamais esquecerei.
Se poupe dos detalhes do livro e assista ao seriado! Vai por mim!??

Masssss se vc é teimoso(signo de terra) e mesmo assim não acredita no meu relato, vou elaborar mais com spoilers e detalhes.

??Resenha COM SPOILERS:??

Nessa parte de spoilers vou listar curiosidades e fatos interessantes da história:

- A autora expressa uma LEALDADE invejável ao serial killer. Ela msm não deixa muito claro seus reais sentimentos em relação ao amigo e o leitor é facilmente levado a crer q ela era apaixonada por ele. Isso tudo gera grande insegurança ao longo da leitura e nem no seriado com os relatos da namorada dele, eu senti tanta parcialidade qto a da autora.
- Uma das teorias da autora é que o gatilho para Ted despontar no seu ciclo de mortes é o rompimento do seu primeiro relacionamento. Ele meio q se "vinga" da sua primeira namorada e escolhe vítimas parecidas fisicamente com ela.

- No final do livro, a autora faz 2 atualizações importantes, pois após as condenações à morte o caso dele foi prorrogado por conta das apelações e ele demorou MUITO para ser executado (cadeira elétrica).
- Não são "somente" 36 vítimas. O número real nunca foi confirmado e o próprio Ted falava pra "acrescentar um novo dígito". Um horror! ?

- O livro é focado nos anos 70/80, logo não tinha muita tecnologia na época e nem internet. Também não existia o termo serial killer e por isso a autora fala em assassinatos em massa (não existia traçar perfil criminoso focado). Trata-se de uma época de grandes mudanças sociais/políticas nos EUA e isso traz ainda mais sensação de sufocamento, porque Ted vai cometendo crimes em diversos estados e não havia uma comunicação integrada pra facilitar a captura.
- Ele teve ao menos 4 condenações à morte. Essa parte no livro se arrasta tanto q vc fica em dúvida se ele realmente vai morrer. (Eu não sabia de nada, então fiquei mais de 500 páginas achando q de algum modo ele iria se safar). Foi torturante!

- Ele FOGE 2 vezes da cadeia. SIM! É desesperador e foi impossível não sentir ansiedade lendo essa parte. Chegou a ser chamado de "Houdini"na prisão.
- O Capítulo 29 traz o ataque mais brutal cometido por ele e foi nessa parte q eu quase vomitei.
A autora descreve os ataques de praticamente TODAS as vitimas de maneira bem dramática e parece q vc está lendo/assistindo um livro/filme de terror. O coração acelera e eu tive dificuldade pra dormir depois q li essa parte. ??

- Ted Bundy MUDAVA o seu modus operandi. Isso é bem diferente da maioria dos assassinos em série. Ele pedia ajuda p/ as vitimas! É cruel demais ler como ele abordava as mulheres e oq fazia com elas.??
- Além de ter feito o curso de psicologia, Ted também cursava Direito e trabalhou como assessor de um candidato ao governo pelo partido Republicano dos EUA(Dan Evans). Ele era inteligentíssimo, cordial, bonito e enganou pessoas instruídas do seu ciclo social.

- Ted teve mais de 14 advogados/defensores. Ele destituía seus defensores e atuava na própria defesa. Ele sustentou no júri e fazia perguntas diretas às testemunhas. O seriado traz imagens desse momento. O julgamento foi mto midiático!
- Ted teve várias mulheres ao seu redor e se envolveu romanticamente mesmo estando preso. Ele chegou a se CASAR com uma mulher q ele arrolou como testemunha de caráter e teve uma filha enquanto esperava por sua execução.

- A parte jurídica do livro é extensa, mas é bem interessante pra quem é da área. ??
- Ted teve contato com agentes famosos do FBI(Robert Keppel), q criaram o protocolo de perfis criminais pra identificar serial killers. Quem assistiu ao seriado Mindhunter vai entender. Ele também ajudou com seus insights na captura do Green River Killer.
- Ted também se comunicava com outros serial killers famosos na prisão através de cartas.
- Ted quando sentiu não ter mais saída confessa alguns de seus crimes buscando adiar a sua execução. Sim! Ele torturou os familiares das vitimas até o final.??

- A autora demorou mais de 450 paginas pra demonstrar q sua ficha caíra em relação ao Ted. Não dá nem pra imaginar um negocio desses, mas acontece! A maneira como ela conduz a historia é um prato cheio pra quem estuda psicologia.
- Por fim, o livro também traz todo o contexto bizarro do corredor da morte e como a impresa tratou disso na época. Teve música, camisetas, vigília, comemoração e pedido para que as pessoas economizassem energia elétrica para a execução ser mais eficaz. ??
- Não sei se o personagem DEXTER (seriado/livros) foi inspirado no TED, mas peguei mtas referências. (Flórida/medo da cadeira elétrica/namoro com mulher que já tinha filho de relacionamento anterior/ atuava na área jurídica/ fugas/ "dark passenger")

Sou formada em Direito, estudo essa área, já assisti milhares de documentários e seriados do gênero True crime e mesmo assim fiquei traumatizada. ??
Duvido q alguém leia isso tudo, mas não me importo e quero deixar registrado no meu perfil o motivo para nem pensar em fazer uma releitura desse livro. ?

P/ as mulheres deixo a dica do perfil da @ju.infante no Tik Tok(Tb Instagram). Ela traz dicas rápidas e importantes de segurança, além de reagir a vídeos de mulheres de outros países q contam situações perigosas q passaram.
Andre.Vieira 21/01/2024minha estante
Adorei a resenha ???????????? vc falou em indicações, também indico o podcast Modus Operandi. Elas falam desse ser aí, e de muitas fontes que elas usaram, esse livro foi o principal. Desde então estou de olho nele.

Aline MSS 21/01/2024minha estante
Eu conheço o podcast. Tbm tenho o livro, mas evito ouvir qdo irão falar de algum q eu ainda não conheço. ?

Nilo10 22/01/2024minha estante
Que resenha massa! Parabéns! Fiquei curioso pela leitura. Já vi um seriado dele e tenho pouco conhecimento sobre todos as situações. Provavelmente irei ler esse livro.

Aline MSS 22/01/2024minha estante
Obrigada, Nilo. É mto interessante, mas é bem pesado. A parte da captura dele com crtz vai te interessar. ?

Fabio 22/01/2024minha estante
Mais um resenha impecável, Aline!?

Aline MSS 23/01/2024minha estante
Obrigada, Fabio.??????

Lua 21/04/2022

O livro conta a trajetório de Bundy, antes dos crimes, durante, até sua morte.
A Ann soube separar e colocar suas opiniões e fatos, sem misturar os dois. Conseguimos ver sua confusão em relação ao Ted e os "dois lados" em q foram apresentados pra ela.
A crueldade dos crimes que foram executados é enorme. Em alguns trechos das cenas dos crimes tive que parar um momentos para conseguir continuar a leitura.
Lucas 21/04/2022minha estante
Tem um documentário na NETFLIX. Super recomendo!

Lua 21/05/2022minha estante
aaaah, depois vou procurar pra eu assistir

folksewis 28/10/2020

Ann Rule você foi perspicaz!
Este é de longe um dos melhores livros que li no ano, a forma que Ann Rule descreve a personalidade e o tipo de pessoa que Ted Bundy foi não poderia ter sido melhor. É uma leitura pesada e em muitas partes difícil de ler tamanhos absurdos que Bundy fez, me enoja o fato de um homem assim ter fãs. Mas é uma experiência literária bastante interessante e completa, realmente muito bom.

anaka 05/01/2023

esclarecedor!
eu já conhecia o caso do ted, mas ler o livro com tantos detalhes escrito por alguém que presenciou e vivenciou todo esse show de horrores é realmente revoltante. para uma história tão pesada como essa achei que a autora teve muita sensibilidade ao se referir às vítimas e contar sobre os casos. a leitura foi meio pesada (óbvio) então acabei demorando mais para finalizar o livro do que o habitual. terminei esse livro com ainda mais ódio do que eu já sentia por esse indivíduo e fico aliviada que a justiça tenha sido feita.
Mary Maia 05/01/2023minha estante
Esse livro é demais! Você já assistiu os documentários dele? Ajuda a completar a experiência que temos com o livro. Vale muito a pena!

anaka 05/01/2023minha estante
simm, assisti todos! o único que eu não gostei foi aquele filme que fizeram, achei que romantizaram muito o ted.

Mary Maia 05/01/2023minha estante
Verdade, concordo com você.

Débora 10/01/2023minha estante
Eu também estou nessa vibe, demorando muito para terminar o livro, ele é muito detalhista e super pesado. Um livro rico e bem esclarecedor. Me identifiquei muito com sua resenha.

Yasmin1674 03/02/2022

Eu comprei esse livro sem saber quase nada sobre a história, e foi simplesmente maravilhoso ler e conhecer, como é um livro bem grande as vezes a leitura fica cansativa mas depois de um tempo é muito bom, é cheio de detalhes o que deixa o livro melhor ainda, a palavra que define o livro é: PERFEIÇÃO, n tem outra. Foi uma leitura um pouco demorada mas que valeu muito apena e indico muito para quem gosta sobre história de serial killers e assassinatos.

artvgogh 21/05/2022

Esse livro é incrível, excelente!

Passei raiva, fiquei enojada, fiquei triste, senti ódio. Mas o que faz esse livro ser tão bom é como a autora nos fez sentir isso: através do que ela viu, sentiu e pensou enquanto "convivia" com Ted Bundy, dessa forma, se tornou fácil de nos colocarmos no lugar da Ann Rule, sem criticá-la, como muitos faziam.

Sassenach 29/04/2021

"É difícil. É difícil pra caramba, quando você tem que contar para eles que encontrou um corpo, e que é o filho deles. Mas nunca acaba para os pais que simplesmente não sabem. Não podem ter um funeral de verdade, não têm como saber que os filhos não são mantidos em cativeiros e torturados em algum lugar, não podem encarar o pesar e superar. Diabos, você nunca supera, mas, se você sabe, é possível lidar e retomar a vida, de algum modo."

Keralina 26/01/2021

FAVORITO DE 2020
Quero estudar Psicologia Criminal, então decidi ler livros nessa pegada. E esse foi o primeiro livro que li nesse tipo de gênero, e estava com muito medo de não gostar.
Mas, me apaixonei por tudo ?
Favorito não só de 2020, mas como o favorito da VIDA
Julia636 29/03/2021minha estante
Também é meu favorito!!! Vi que você está lendo o do BTK. Tenho vontade, mas não sei se teria forças para ler toda a história kk. Achei bem bizarra a passagem dele em Mindhunter, fora que o livro é ENORME.

Keralina 29/03/2021minha estante
Eu nem terminei a história ainda, é muito bizarro mesmo. E o livro do BTK, achei mais curtinho que o Ted

Carla 26/07/2021

História interessante
A historia é um relato de um assassino em serie, mas é surpreendente como a autora narra de uma forma que o faz ter pena, dó e até duvidar do sistema judiciário. Me peguei várias vezes pensando: não! Ele foi uma pessoa ruim, não posso ter pena de um homem que estupra e mata mulheres! É uma história super interessante, as fugas e artimanhas de Bundy.
A minha única critica é que, como são muiiiiiitas pessoas envolvidas (juizes, promotores, policiais e etc) , a narrativa se arrastava e eu acabava deixando passar alguns nomes para que a historia pudesse continuar.

Viviane 03/09/2022

??TEMA 1: Um livro com mais de 500 paginas
*? Livro / autor (a): Ted Bundy Um Estranho ao Meu Lado /Ann Rule*

*?DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?*

O livro tratar sobre a vida do serial Killer Ted Bundy com a autora teve uma certa intimidade com ele, trabalho junto com Ted para salvar vidas .

*?O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?*

Foi uma mistura de sentimentos principalmente com relação a Ted, mas o que talvez veja mais forte seja o simples fato de beleza geralmente não põe mesa afinal ted era uma pessoa acima de qualquer suspeita até o fim.

*?VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS?? DEIXE SUA AVALIAÇÃO de 1 a 5 ?:*

Com certeza indicaria afinal sou mega fã deste tipo de livro, acho fascinante saber sobre estas pessoas que realmente existiram.

Minha nota 4,5?

Paty 24/08/2019

Pertubador, mas necessário!
O livro começa com uma breve introdução da autora, onde ela da um resumo sobre os encontros com Ted, o quanto foi difícil ter ele como um de seus casos para escrever e responde perguntas frequentes sobre o mesmo.

Depois da contextualização, entramos para uma linha do tempo, desde da infância de Bundy, o encontro com Ann Rule, seus primeiros crimes, suas prisões e até sua sentença. Extremamente rico em detalhes, tanto em relação aos acontecimentos com ele como os sentimentos da autora, alguns capítulos até tentam dar uma explicação pelo o que ele fez.

A autora trouxe um assunto tão duro de ser falado como as suas vitimas, a maneira que morreram, de um jeito muito humanizado, além da figura do Ted, ainda que sem romantizá-lo como em outros filmes/livros/reportagens sobre o criminoso. Ela ainda explica sobre ele não ser um gênio como todos falam, ele apenas era uma pessoa inteligente, falando em questão de seu QI.

Temos acesso a algumas cartas de Bundy para a autora, onde nos ajuda a construir o tipo de pessoa que ele era e como seu "humor" vai criando diferentes formas durante os anos, como se existisse vários Teds com quem Ann conversasse.

Por mais que se trate de um livro pesado, a leitura foi muito rápida para mim porque ele me prendeu. Sugiro que leia ele antes de ver os filmes e documentário, o que eu não fiz, pois dá um olhar mais detalhado e totalmente diferente do que os outros universos.

Vale lembrar que Ann Rule nunca fora namorada de Ted, como muitos confundiram por muito tempo, portanto, o olhar dela no livro e o olhar de Meg no filme Extremely wicked shockingly and evil são duas coisas diferentes e que se complementam ( mesmo que o filme não seja tão completo quanto o livro ).

Eu nunca fui sensível a esse tipo de conteúdo, porém confesso que tive diversos pesadelos com Bundy enquanto li esse livro, ainda assim é um indispensável ler e aprender com todas essas mulheres como o perigo pode estar do nosso lado e que todo cuidado é necessário! Foi uma experiência incrível e diferente ler, foi meu primeiro livro de True Crime, mas com certeza não será o último, abriu um leque que não tinha me aprofundado ainda.

site: https://shinybubbles.blogspot.com

Teste de leitura 20/08/2021

É bom mas é uma leitura "cansativa"
É um livro interessante, muito bacana de ser lido nos mostra que auto confiança é um atributo muito importante, e que "por vezes o mal vem em pacotes bonitos".

A autora se empolga por vezes e nos faz um looping dentro de um mesmo caso, mas a riqueza de detalhes das informações também merece seus elogios. (É o primeiro livro do gênero true crime que leio e talvez seja uma marca desse gênero) "no dia tal, rua tal, hora tal, roupa tal..." .

No geral uma coisa que me deixou incomodado foi a não assimetria dos parágrafos e a repetição de certos pontos que não julguei muito relevantes, ela se estende em alguns personagens que não foram nem vítimas nem parte da vida do Bundy. Há também número razoável de páginas a respeito da divulgação do outro livro dela que sinceramente eu conseguiria formular em 1 linha (pode ser culpa da tradução? Acho que não, neste quesito não tenho o que reclamar)

Tive a sorte do meu livro vir muito bem feito (também o valor é salgado, darkside minha filha se toca!!), gramatura, impressão das letras tudo certo, tiveram algumas páginas com uns traços mas nada que atrapalhe a leirura. (Só achei que poderia conter mais imagens, poderiam ser pequenas, e que não quebrasse com a página. So conheci a ex-esposa, Carole, e a namorada, Liz, por conta do documentário da Netflix, muito bom por sinal). Não diria a imagens dos crimes porque são bem pesados. Estou lendo outro livro a respeito de psicopatia e é real que essa galerinha não tem sentimento nenhum (cruzes).

Mary Maia 27/11/2021

Terror Americano
Ted Bundy foi um Assassino em série Americano que matou, estuprou e sequestrou várias mulheres em 1970.
Narcisista e manipulador, Bundy conseguiu enganar (por um tempo) até agentes da lei.
Para quem curte o tema essa dica é sensacional. Mergulhem de cabeça nessa leitura.