Bunny

Bunny Mona Awad

Resenhas - Bunny

lari 02/06/2024

Não sou inteligente o suficiente para escrever uma resenha que esteja a altura deste livro, mas saibam que eu AMEI.

slyprzs 01/06/2024

???? ??? ??? ???????, ?????!
Uma labareda de horror psicológico que não tem explicações, é IMPOSSÍVEL explicar Bunny. Quando você acha que entendeu o livro, você não entendeu e não está nem perto de entender, a história te prende e tira seu ar quando você finalmente entende o que está acontecendo, ainda triste pelo desfecho de Ava, por quem eu mesma me apaixonei durante a história. Não a nada melhor a dizer do que Mona Awad é um gênio, ?????!

silviasssantana 01/06/2024

Chato
Pqp o que foi isso? Ok, entendi as críticas(por um momento achei que não tinha entendido tudo, mas pelo visto foi tudo o que eu pensei mesmo), mas não deixou de ser chato. Puts, até que tava bom até uns 60%, mas depois virou algo chato pra cacete. Enfim, foi difícil terminar porque eu não estava suportando, mas, a curiosidade foi maior.

Bea 01/06/2024

Acho que esse livro foi vendido da forma errada aqui no Brasil. Nada a ver com Meninas Malvadas, ou o que quer que seja que estão comparando Bunny atualmente.

É realismo mágico, com pitadas de loucura que você precisa embarcar pra se envolver na escrita. O começo é meio travado, mas lá pela página 100, eu comecei a engolir a história como se fosse água.

Traz uma crítica de como o feminismo e sororidade é jogado facilmente pro escanteio quando envolve a sexualidade e paixão feminina. De como, mesmo a mulher mais evoluída faria loucuras por uma paixão; que, convenhamos, não merece merda nenhuma.

Enfim, boa leitura, mas acho que não seria um livro que eu indicaria pra todo mundo.

Mari 31/05/2024

To até agora tentando entender o que rolou.
Esse livro é uma eterna viagem. Não sabia se era a personagem principal, a autora, ou eu que estava sobre efeito de dr0g4s???

Nehctarina 31/05/2024

A toca do coelho é mais profunda do que parece.
Eu quero começar essa resenha dizendo que acredito que o marketing deste livro aqui no Brasil está todo errado. A editora olhou para um livro em que um grupo de mulheres jovens atraentes e problemáticas é importante para a trama e o comparou com "Meninas Malvadas", é uma observação superficial edificada no fato de que este é um livro sobre mulheres jovens e lido por mulheres jovens, não há semelhanças nas linhas e tampouco nas entrelinhas já que as histórias carregam simbolismos e metáforas completamente diferentes. Também, os anúncios que afirmam que o livro é um sucesso no tik tok não são mentirosos, mas podem fazer o leitor pensar que esta obra será uma leitura fácil e será digerida rapidamente, este leitor seria surpreendido ao encontrar nas palavras de Mona Awad o exato oposto.
O realismo mágico do livro e o comentário sobre cultos, aceitação social e os seus efeitos em pessoas mentalmente frágeis me lembram o filme "Midsommar". O narrador não confiável e as críticas ao ambiente acadêmico me lembram o livro "História Secreta". Porém, Bunny é memorável o suficiente para ser lembrado por si próprio. É também sobre luto, solidão, auto-percepção e sobre criatividade e o processo de criação.
A estética do livro também é um dos aspectos mais interessantes deste, pois mistura o mundo das bunnies, cheio de glitter, laços e mini cupcakes com uma cidade universitária caindo aos pedaços descrita como suja e violenta. Ambos são igualmente perigosos e brutais.
O coração do livro é Samantha, a história só é interessante pois ela é interessante. O jeito que ela enxerga os outros personagens e o seu próprio ambiente. Ao ler o livro frequentemente precisamos parar e questionar a realidade deste universo e o quanto a imaginação da Samantha o distorceu (ou não).
Não leia Bunny se você deseja sair entendendo tudo o que aconteceu (ou não aconteceu), não leia Bunny se você precisa de um enredo que faz sentido, leia Bunny se você gosta de livros que não foram escritos para entender, mas sim para sentir. Os sentimentos de angústia, confusão, nojo e vulnerabilidade que levam algumas pessoas a não gostarem de Bunny me parecem ser muito intencionais pela autora e justamente foram os sentimentos que me levaram a amar esse livro.
Carol 31/05/2024minha estante
melhor resenha desse livro até agora, estou doida pra ler, estou esperando o preço baixar

Paiva 30/05/2024

Loucura
Que livro loucoo, não dá pra saber se a loucura é real ou não, a principal não é confiável, a maior parte do livro fiquei tentando entender e não consegui, achei ruim e estranho

Tatiana.Carvalho 29/05/2024

Ruimmm
Nao consegui concluir o livro . parece aqueles filmes trash da decada de 80. sem pé nem cabeça. o livro pessimo

duda 29/05/2024

Entra no carro Bunny, vamos para terapia ??
As primeiras 150 páginas do livro são muito interessantes, inicialmente ele te prende de uma forma que você não consegue mais parar de ler. Acredito que a partir da página 200 a história começa a decair um pouco, com o decorrer das páginas, as queridas "bunnies" agem como se fossem garotinhas do fundamental e tratam a protagonista de uma forma frustrante.

Sendo sincera, me decepcionei um pouco com essa leitura. O livro é meio esquisito e um pouco confuso, esperei uma coisa e recebi outra completamente diferente do imaginado. Achei maluco pra caramba, mas não posso dizer que desgostei, é de certa forma intrigante, muito curioso.

Na minha opinião, foi tudo um delírio da Samantha, a mina deve sofrer de esquizofrenia. ???

Heitourr 29/05/2024

Até onde você deve confiar em sua imaginação?
Esse livro é MUITO mais do que falam e eu tô falando sério. Seus pontos abordados podem ser muuuito aprofundados e tem tem um monte de coisa entre textos pra você refletir.
Não achei o livro confuso. A protagonista passa por fases que você TEM QUE entrar nessas fases com ela, amei como você se adapta com a protagonista para cada parte dl livro.
Gostei MUITO das 4 personagens apresentadas no livro e como você constrói a ideia de cada uma dependendo de que parte do livro você está. Estamos falando de relações "rasas" ou "falsas", pode ter certeza que os personagens estarão se adaptando aos seus ambientes, e isso E MT LEGAL CARA, você duvidar do quão falso a pessoa tende a ser. O quão real você está sendo falando "nossa eu amei isso"?
A protagonista passa por muitos problemas durante o livro e minhas partes preferidas são os CHOQUES DE REALIDADE que ela leva e você acaba levando junto.

O livro é confuso se você não se abrir pra aceitar que relações são complexas, principalmente quando botamos um pouco de alucinações e fantasia nessas relações tão caóticas.......

Andréa da Madè 28/05/2024

Não gostei
Fiquei com vontade de abandonar a leitura antes da metade do livro. Achei muito louco e cansativo. Li todo porque não gosto de abandonar.

Bianca 27/05/2024

Livro chato do caramba, nao entendi o hype nessa porqueira, nao aguentava mais ler a palavra bunny, homem coelho, corpinhos palidos, unicornio e cupcake, graças a deus acabou (ninguem me obrigou a ler mas como ganhei encarei como um desafio)

Silver.Clara 27/05/2024

Mn o livro é algo completamente diferente do que eu estava esperando. Eu amei o estilo da escrita e a descrição dos personagens, achei muito interativaskkkkk. Os capítulos são pequenos e a trama é bizarra, tem quem diga que é clichê? Sim, mas eu nao concordo e não afetou nada na minha leitura, facilmente um favoritado