Frankenstein e outras histórias de horror

Frankenstein e outras histórias de horror Junji Ito

Resenhas - Frankenstein

Stefane68 02/06/2024

Amo o autor mas essa história do frankenstein me deu ressaca literária que ódio kkk era pra eu ter terminado começo de maio e só tive coragem de acabar agora (início de junho) por causa dessa história final, odiei muito, ele tem outros livros mt melhores esse levei com a barriga.

Tayssa 26/05/2024

O livro é interessante, por mais q o nome do livro seja Frankenstein mas tem várias outras histórias dentro
Segundo livro desse autor que eu li e eu até q achei legal, não é muito o meu gênero literário mas é bom ler coisas novas

Trindade 02/05/2024

Legal
Aqui temos a história de Frankenstein e a criação ou tentativa de criação de sua noiva, além de outras histórias curtas. A história do cachorro é interessante e triste ao mesmo tempo.

Francisco90210 28/04/2024

Junj Ito é um gênio do horror em quadrinhos, a forma que é feita a escolha das histórias na ordem desse mangá é simplesmente genial também primeiro começa com alguns contos de 2 dimensões , depois uma adaptação do livro Frankenstein, por fim uma homenagem a sua cachorra falecida.

A adaptação do livro Frankenstein que dá nome ao mangá é muito bem feita, o estilo de arte do Junji Ito deixa a história ainda mais fácil de se ler.

Dani de Assis 26/04/2024

As histórias dessa hq foram um pouco mais sombrias, gostei bastante!!! Senti medo em algumas, adorei o reconto do Frankenstein, a forma como o autor desenhou a monstruosidade da criatura. Foi foda demais

Vi 23/04/2024

Primeiro contato que tive com o autor, e honestamente, o que me chamou atenção foi exclusivamente o gênero da obra dele. apesar de não gostar de mangá e afins, foi uma grande surpresa, quero ler tudo dele.

Jon 31/03/2024

Perfeito! Senti o capricho com a obra de Shelley!
Junji Ito, através dos cuidados da PN, para elevar os batimentos cardíacos a síncope e derreter de vez as calotas polares - parafraseando o LuLu Santos kkk -, nos apresentam uma adaptação do clássico da indescritível Mary Shelley; Frankenstein ou O Prometeu moderno. Uma história macabra sobre o desejo do homem pelo terreno divino e suas consequências. Mais nas entrelinhas sobre a responsabilidade afetiva e a vingança como resolução de conflitos. Faz pensar. Devo dizer que, como alguém que já leu a obra original, essa adaptação não deixa a desejar e ainda acrescenta um tom mais perturbador a narrativa. O mestre Ito sabe das coisas...

EstAfani.Sandmann 30/03/2024

Meu primeiro mangá
Preciso reconhecer que leitura de quadrinhos/mangá não é algo que eu faça? desde a adolescência. Em função do Desafio do Blog Livrada 2024 resolvi buscar um mangá premiado e me indicaram este. É um pout pourri de histórias de terror, onde a principal é a melhor delas e sobre Vitor Frankenstein. Gostei bastante. Principalmente da história principal, as demais fiquei um pouco incomodada com a linguagem, que pode ser algum incômodo com a tradução.
De toda forma, me surpreendi pela beleza das ilustrações e a complexidade das falas. Se eu vou seguir lendo mangás? Duvido? mas pelo menos tentei. ?

Margarete 26/03/2024

Nem tudo do Junji Ito é genial, mas é sempre bom
Essa é uma edição estranha, um Frankenstein mesmo. Começa com uma série de histórias curtas mais ou menos legais com um protagonista que eu achei chatinho. Mas o traço é ótimo, claro. A adaptação da história de Frankenstein é bem tradicional (para mim, a melhor adaptação do personagem, mais fiel à psicologia e filosofia do livro original - aliás, leiam! - está na série Penny Dreadful). É bom? É. Mas Junji Ito pode ser genial.

Maria11360 23/03/2024

Muito bom!
Gostei muito do mangá, a adaptação de Frankenstein é perfeita, chega a ser melhor que o original. É bem fiel a história real, mas no fim tem umas modificações bem legais. Li a adaptação depois de ler o livro e é uma experiência muito boa, ver em gravuras o que aconteceu, também acho q no mangá ele resolveu alguns furos de roteiro do livro.
O mangá também é composto por uns contos macabros envolvendo adolescentes que não gostei muito. Os sobre a cachorrinha dele , achei muito fofo. Valeu muito a pena ler, gostei demais!

gabzsch 18/03/2024

Junji Ito me fez gostar mais de Frankenstein
Ler Junji Ito é sempre um tiro certeiro. Até seus contos mais simples são ótimos e muito lindos.
E sua adaptação de Frankenstein é absurdamente bem feita. Particularmente, eu não curtia tanto assim o livro original; porém, após ler pelo Junji Ito, mudei completamente minha visão sobre a obra. Preciso reler Frankenstein agora, com certeza.

Ana 12/03/2024

Uma adaptação digna da obra de Mary Shelley
Frankenstein é uma das minhas obras favoritas, e a adaptação de Junji Ito é digna de Mary Shelley. Com certeza, ela ficaria orgulhosa.
O volume tem outros contos muito bons também, como uma série de histórias que retratam universos paralelos, ou seja, outras dimensões. A impressão que fica é que Junji Ito pode escrever sobre tudo o que ele quiser. Genial e versátil.
Ah, tem duas historinhas muito meigas sobre a cachorrinha do autor , que faleceu em 1998. Linda homenagem. Que meigo ele retratando a cachorrinha.
Adorei.

Julia G. 11/03/2024

Mais contos do que Frankenstein
Praticamente metade do mangá são contos do autor, contos nem tão legais assim. Paguei caro por um mangá do Frankenstein pra vir mais histórias aleatórias do que a que foi prometido. Além disso, houve uma grande mudança na história original nesse mangá que acabei não gostando muito, mas devo admitir que o autor desenha muito bem.

Anna 05/03/2024

Gostei das estórias, porém não senti o CHAM que as outras histórias do Junji Ito me deram, não sei, sinto que poderia ter sido
melhor.