O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Cris 25/12/2023

Resenha de "Os Segredos de Emma Corrigan"
Mais uma vez estou aqui para falar de um livro da Sophie. Eu amo os livros dela! Essa é a segunda vez que leio esse livro e amei mais ainda haha.

Bom o livro nos apresenta a história de Emma Corrigan uma mulher inteligente que quer ter uma carreira de verdade,tanto para orgulhar seus pais,tanto para esfregar na cara da prima Kerry(que é uma chata,exibida),e tanto ppr ela mesma.

Após uma reunião de negócios - um pouco desastrosa por sinal - ela entra no avião um pouco desanimada e com medo de não ganhar a tão sonhada promoção. Ao passar por uma forte turbulência no avião, Emma pensa que o avião vai cair e todos irão morrer.

Diante do pânico, ela começa a contar seus segredos para o homem que está sentado na poltrona do seu lado,isso inclui coisas sobre seu trabalho,sua vida íntima, amorosa,familiar, sobre seu namorado e suas amizades.

O vôo pousa tranquilo e ela está viva( Ooh! Haha), mas o que tem demais não é mesmo? É só um estranho, nunca mais ela irá vê-lo. Há! Parece que ela se enganou...

A empresa se movimenta porque vai receber Jack Harper, o dono da corporação Panther.Todos querem passar uma ótima impressão ao chefe. Quando Jack vai conhecer o setor que Emma trabalha, ao passar por sua mesa ele diz algo que lhe parece familiar, e é então que ela descobre que Jack Harper não é só seu chefe,mas o homem que estava sentado ao seu lado no avião.

Sim! Aquele mesmo pra quem ela contou todos os seus segredos mais íntimos.Ela claro,"fica para morrer", achando que perderá o emprego por conta de algumas coisas que contou a Jack.

Jack por outro lado se diverte e muito ao reencontrar Emma no escritório.E a partir daí temos cenas engraçadas, divertidas e até mesmo encantadoras.
Com momentos de riso,choro e muita diversão esse romance me prendeu do início ao fim e amei essa história leve e bem humorada.

Luciana1005 24/12/2023

O segredo de Emma Corrigan
Encontrei o livro ?O segredo de Emma Corrigan? em uma das minhas pesquisas por livros de comédia romântica. Achei o plot do livro bem divertido, li muitas resenhas positivas sobre ele e fiquei empolgada para conhecer a escrita da Sophie Kinsella.

Emma morre de medo de viajar de avião, mas precisou fazer uma viagem a trabalho. Durante o voo o avião passou por uma forte turbulência. Emma entrou em pânico, achou que ia morrer e começou a contar todos os seus segredos para o passageiro que estava sentado do seu lado. Quando o avião pousou e Emma percebeu que ainda estava viva ficou muito constrangida, mas vida que segue, afinal nunca mais encontraria aquele homem na vida.

Claro que no dia seguinte ela descobre que o estranho do avião é um dos fundadores da empresa em que ela trabalha. A questão é que muitos dos segredos que Emma contou estavam relacionados com pontos negativos do seu emprego e de alguns dos seus colegas de trabalho.

Apesar de ter amado esse plot, a leitura não funcionou para mim. A autora escreve muito bem e o livro tem passagens MUITO engraçadas. Precisei me policiar para ler o livro em locais que estivesse tudo bem começar a rir ?do nada?.

Por ser um livro lançado em 2003, algumas passagens da história e características da própria personagem envelheceram mal. Geralmente consigo relevar por entender que há 20 anos atrás muitos temas envolvendo o universo feminino ainda não eram tidos como problemáticos. Mas não gostei da construção do personagem masculino e não consegui me envolver com a história do casal.

Ainda acho que vale a pena dar uma chance para ele caso você goste de comédias românticas. ?

???? 2,5/5

Rodrigo.Junior 14/12/2023

Me tirou boas risadas! Ótimo pra passar o tempo. É o típico chick lit com protagonista destrambelhada e com uma história até previsível, mas isso não faz perder a graça.

Kelly MinePlay 02/12/2023

Achei chato...
Dropei, o livro não é ruim, mas toda a parte que ela tá no apartamento dela é um saco, só quando ela tá no escritório ou interagindo com o Jack que é interessante. Talvez volte a ler pulando algumas partes.

Thaís de Souza 25/11/2023

O segredo de Emma Corrigan
Comédia romântica clichê da sessão da tarde dos anos 2000. Personagens estereotipados, com desenvolvimento raso, o único diferencial é a presença de bom humor no personagem principal masculino. Em alguns momentos dá para dar boas risadas com as cenas cômicas, mas outras cenas são muito cruéis e problemáticas. A Emma merecia mais desenvolvimento, ela é inteligente e criativa, e tinha potencial que não foi aproveitado. Em geral, um bom livro para curar ressaca literária.

madebybia 18/11/2023

Tinha tudo pra ser bom
No início minha atenção foi totalmente captura pelo enredo, porém com o desenvolvimento da histórias as coisas foram ficando banais e eu fui perdendo a atenção

Nina 13/11/2023

Uma boa comédia romântica. Emma é uma personagem engraçada, atrapalhada e consistente. Gostei de como ela conseguiu resolver a vida e chegar às próprias conclusões sem que isso fosse "causado" pelo personagem masculino. Foi uma leitura gostosa, que me tirou de uma ressaca de semanas. Para quem gosta de clichês e comédias românticas, é uma boa pedida.

ThayAvalon 09/11/2023

Então, eu não sei pq mas eu tentei ler esses livro 3x e essa foi a que funcionou, mas igual achei arrastado. Divertido? Sim, muito. Mas não sei se pela época achei a personagem meio chata, não sei dizer .
Mas , assisti ao filme também, e minha visão abriu um pouco mais, mas , igualmente achei legalzinho, eu adoro a Alexandra Daddario ela ficou ótima no papel da Emma , mas o resto eu não sei não consegui me apegar com nenhum personagem. Por mais que tenha questões importantes, bullying, traição, questões mentais , acho que foi muito superficial.

Livia 29/10/2023

Delícia de Ler
Achei um livro gostosinho de ler.

É um romance bom de ler! Daqueles que você fica presa na história do casal. Vale a pena!
Fabiana696 19/01/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro ???

Karol.Ubaldo 29/10/2023

O Segredo de Emma Corrigan
Eu amo ler esses livros bem clichê, tipo sessão da tarde e Sophie kinsella sabe escrever muito bem esses livros, nesse livro temos a história de Emma que após passar por uma turbulência em um avião, decide contar seus segredos para um desconhecido bonito sentado no assento ao seu lado, e é claro que como um bom clichê o tal cara bonitão do assento ao lado é o seu novo chefe. Eu amei as trapalhadas da Emma, é uma personagem muito engraçada. é um livro super leve e fluído de ler. Recomendo demais pra quem gosta de comédia romântica vibe sessão da tarde!

Olga.Vieira 23/10/2023

Livro que aquece o coração
No começo confesso que achei meio chatinho, mas depois a história foi se desenvolvendo bem. Achei o casal muito fofo.
Gostei como os personagens foram desenvolvidos e gostei da amizade da Emma com a Lissy.
Esse é aquele tipo de livro "comédia romântica" que aquece o coração

mooonzys 19/10/2023

É um livro legalzinho, nada de surreal e nenhum plot extraordinário, porém me tirou umas risadas e a leitura fluiu muito bem!! eu gostei, é um livre leve e besta, porém não acho que o casal tenha muuuuuita química, porém sao fofos. odiei, odeio e odiarei essa sem noção da "amiga" dela jemima, a menina parece que não se toca!
Enfim, foi um livrinho bom e bem descontraído, bom ler pra sair de uma ressaca e tals, pra dar umas risadas... mal posso esperar pra assistir o filmeee