O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

mabefzn 03/07/2023

QUE ROMANCE PERFEITO
Eu amei muuuuito essa leitura, tava precisando de algo assim que me prendesse do início ao fim, eu indico com todas as forças! Romance, com muitos momentos de emoções, curiosidades, descobertas.

Laura 18/06/2023

Sophie Kinsella nunca decepciona
Eu amo a escrita da Sophie, já li quase todos os livros dela mas nunca tinha lido O Segredo de Emma Corrigan. A história é fofa e tem um conflito bem construído. Tenho apenas 3 ressalvas:

1. Achei a personagem da Jemina meio inverossímil. Foi difícil comprar a ideia dela como uma pessoa real.
2. Por ter sido escrito em 2003 (há 20 anos já!) o livro reproduz alguns padrões opressivos da época (como body shaming) e fala de feminismo com um certo desdém. Realmente senti falta da Emma ser mais empoderada em diversas questões.
3. O trauma q a Emma deixa no Connor e a questão da sexualidade são 2 temas importantíssimos que foram abordados muito superficialmente. Não que isso tenha prejudicado a história, ela fluiu bem sem esses pontos, mas é uma pena que a autora não tenha sido mais sensível em relação a eles.
4. Queria ver uma determinada personagem se dando mal no final, o q infelizmente não aconteceu kk

No mais, parece que estou só criticando, mas na realidade foi uma leitura muito fluida e gostosinha, que me prendeu bastante. Não é um livro que marca ou que vale reler, mas é um excelente passatempo, recomendo para curar a ressaca literária.

Gleyci Matos 15/06/2023

Legalzinho
Achei bem fútil, mas ao mesmo tempo um pouco divertida.
A história se perde um pouco, as vezes fica meio confuso

Victoria668 06/06/2023

O livro é bom só n é muito do meu estilo. Então se vc está procurando um livro de romance este n tem muito e é só no finalzinho do livro.

Suzane6 17/05/2023

Legal, porém superficial
Esse livro é um daqueles livros pra distrair a mente um pouco da rotina, os personagens não tem profundidade e algumas situações são um tanto problemáticas.

skuser02844 15/05/2023

Gostinho doce de romance leve
Um dos romances que mais me arrancou risadas sinceras e com um final lindo e incrível ! Amei de mais

Bebelle_hs 11/05/2023

Bem comédia
Achei muito engraçado, ri de gargalhar e adorei as tolobagem dela, mas no final fiquei com preguiça do diálogo e confesso q pulei algumas partes.
Muito bom pra tirar da ressaca literária, adoro livros de comédia romântica.

?Quando você tiver a minha idade, quando as pessoas que você conheceu e amou por toda a vida começarem a ir embora... você vai querer guardar qualquer lembrança. Por menor que seja.?
(vovô sentimental)

adriscie 09/05/2023

Meio bobo
Comecei porque queria um livro leve depois das minhas últimas leituras, mas achei a história um pouco boba, a personagem principal infantil demais.
Foi uma boa distração, mas no final do livro já estava meio cansada da personagem e da escrita, que tem o lado cômico mas um pouco caricato demais.

miss.americana 08/05/2023

Achei legalzinho
Desde que li “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, eu fiquei viciada no gênero Chick lit e li outros livros de outras autoras. Acabou que ano passado eu fui até uma livraria e vi o exemplar de “O Segredo de Emma Corrigan” e não resisti, tive que levar.

Bom, fui ler somente agora.

Sinceramente, não tenho muito o que dizer sobre esse livro. Eu gostei, achei engraçadinho, mas só isso mesmo. Confesso que criei uma certa expectativa de se tornar um favorito, mas não chegou perto. Achei o final bem sem sal, mas não é nem de longe um livro ruim. Só não tem muita coisa mesmo.

Eu adorei a Lissy, foi a minha personagem favorita. O Jack e a Emma tem zero química, mas que bom que o livro é muito mais sobre o drama dos segredinhos do que sobre esse casal rsrsrs. Acho que acabou sendo desinteressante justamente por isso, chegou uma parte do livro (faltando umas cento e poucas páginas) que era mais sobre o casal Jack e Emma, mas eles não combinam em nada. Não consigo gastar dos dois juntos. Acho que seria bem melhor se a autora tivesse feito alguma coisa para a Emma ficar solteira no final. Sério, a personagem é interessante, gente como a gente, mas não ficou muito evidente.

Enfim, é um livro bom e merece três estrelas. Pretendo continuar lendo outros livros da autora porque ela escreve como uma nuvem, é maravilhoso.

luvistarz 08/05/2023

Minha comédia romântica favorita apartir de agora!
Eu tô tão tão apaixonada nesse livro, a comedia e o romance deles são tão boas e divertidas! É um livro leve não é pra ser grande coisa, é só algo mais bestinha, mas conquistou meu coração e vou comprar um exemplar pra por na minha estante. Jack Harper será que você poderia existir na vida real por favor?