A Queda da casa de Usher

A Queda da casa de Usher Edgar Allan Poe

Resenhas - A Queda da casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rê Lima 04/02/2024

Havia tempo que eu não lia Allan Poe e me encontrei novamente apegada a cada palavra, a cada descrição. Uma delícia! Pena que é tão curto...

Xandy 15/01/2024

A verdade é: nem todo mundo está preparado para ler e entender as obras de Edgar Allan Poe. Eu mesmo, por mais que as leia, não consigo entender de fato o que se passava na cabeça do maior nome do gênero de terror/horror gótico. Procurei A Queda da Casa de Usher por curiosidade e também porque pretendo assistir a série da Netflix, então queria ter uma base.

Laize 08/01/2024

Interessante
Foi interessante ler o conto original depois de ver a série da Netflix.

O protagonista é uma pessoa que sofre de uma doença não identificada assim com sua irmã e isso traz uma angústia ao narrador.
nessa.ml 08/01/2024minha estante
Chocada q tem o livro ?

carol 06/01/2024

Primeiro do ano! gosto muito do edgar allan poe e da capacidade lírica dele de escrever histórias de horror em poucas páginas com detalhes muito precisos e que te deixam intrigado mas acho que esse conto em si focou muito mais na ambientação (da casa de usher) do que na narrativa em si, queria que tivesse um desenvolvimento e uma explicação pro que aconteceu de fato, mesmo assim a última cena foi uma das que mais gostei.

?Pude ouvir o som de uma demorada e tumultuada gritaria, como se fosse o ruído de mil aguaceiros - e o lago profundo e gélido aos meus pés se fechou, de forma sombria e silenciosa, sobre os destroços da ?Casa de Usher?.?

mirelleec 03/01/2024

Edgar é perfeito em tudo.
Estudei Edgar Allan Poe na faculdade e sempre achei o autor um gênio! Sua escrita é cheia de detalhes, tem muita coerência no que ele escreve, não deixa nenhuma ponta sem nó. Além de que ele consegue transmitir a atmosfera de mistério e terror em cada parte do conto. Simplesmente perfeito!

paola.granzoto 31/12/2023

Esperava mais
Quando comprei, esperava que o conto da Queda da Casa de Usher fosse maior. Mesmo curto é muito bom.
Dois dos contos desse livro já li antes, mais de uma vez inclusive.

Adoro o conto: assassinatos da rua morgue, lembro de ter lido a primeira vez por volta dos 13 anos.

Mas os outros contos não me pegaram, um achei bem confuso, os outros achei simples.

Rafhael.Marchioret 13/12/2023

Nada como a série, ambos fenomenais
Primeiro conto do Poe. Nada me preparou para o final. Incrível tá?
Como a série é um compilado de contos dele eu não sabia o que esperar do conto que deu o nome à obra da Netflix, mas fui surpreendido (positivamente). Com certeza lerei os demais.

Snowxmann 13/12/2023

Cansativo e um tanto enfadonho
Eu gostei bastante dos poemas no começo do livro mas não posso dizer o mesmo dos contos, em especial o último.
Acho que simplesmente não consigo me conectar com contos.
Não é que seja ruim, longe disso, só não são meu tipo de leitura, achei penoso e lento demais de terminar.
Achei as conclusões boas mas o caminho até elas terrivelmente arrastados. As

Jahyne 23/11/2023

Achei meio meh
Dei 4 estrelas porque é um clássico, mas estava esperando mais, talvez por conta da estreia da série (que é uma história bem mais detalhada)

EllenCarol 13/11/2023

Não é um dos melhores contos do Poe, mas ainda assim achei muito bom. Eu já tinha visto a série então o plot não foi uma surpresa mas adorei a construção dos personagens, a narrativa e a sequência de acontecimentos

Alline 12/11/2023

Poe sendo Poe
É incrível como Poe tem o dom de boa fazer entrar nos espaços junto com as personagens.
Neste conto, vivenciamos a loucura, o temor, a aura opressora do ambiente...
Embora curto, a história é muito bem desenhada e o terror psicológico é incrivelmente bem elaborado, deixando o leitor angustiado, com aquela sensação de "Sai daí, moço!" Rsrsrs.
Muita coisa não é dita explicitamente efica a cargo do leitor criar conjecturas que expliquem os acontecimentos.

Josiastds 04/11/2023

Denso demais
Três personagens, Lady Madeline, Roderick Usher e o amigo. Esse amigo é a pessoa que vai contar de forma densa, profunda e assombrada a estória, escrita e o que mais gosto que é uma pegada densa mesmo tendo poucas páginas, ao se aprofundar na estória percebemos que sentimos cada movimiento e acontecimento na casa usher, tem muitos livro que são grandes é que não chega perto desse conto, já li tantos. Edgar Allan Poe não precisa de muito pra provar que é foda.

Jaque 03/11/2023

Muito bom! ?
Eu já tinha lido, mas com a saída de nova série, vim reler. Ainda não entendi qual caminho a série tem tomado, mas agora que já relembrei a história, vai ficar mais fácil entender.

Sobre o conto: ele é muito bom. E eu ouvi no "Leitura de ouvido", sendo assim, a trilha sonora deixou tudo melhor.

Chelly9 26/10/2023

Livros do Edgar são uma experiência única
A queda da casa de usher foi o meu primeiro livro do Edgar, e ela me apresentou um tipo de leitura muito única que eu nunca tinha lido antes. Foi simplesmente muito boa e prazerosa, não foi como aqueles livros que você espera acabar logo, foi algo que quanto mais você lê, mais você quer saber da história.
Além de ser meu primeiro livro do Edgar, foi o meu primeiro livro com esse tema mais "obscuro" (?) então tenho um apego a mais nele.
Eu recomendo bastante se você quiser mergulhar nesse novo universo ou se quiser começar a ler as obras do Edgar.
Eu planejo reler ele no futuro, porque a história foi realmente muito boa.
Essa história fez com que eu me interessasse bastante tanto no Edgar como também em mais obras dele.

Raquel 19/10/2023

Que estrela?
Eu adorei como ele (o narrador) conversa com o leitor e se contradiz mas continua contando, a riqueza de detalhes dá muito prazer. As escolhas de adjetivo são impecáveis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5