Filhos de sangue e osso

Filhos de sangue e osso Tomi Adeyemi




Resenhas - Filhos de Sangue e Osso


600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


@Gabriela.gramuglia 27/05/2024

Magia
Orisha é uma terra repleta de magia, onde os Maji são respeitados e até temidos.
Mas um dia a magia simplesmente desaparece e o rei Saran aproveita para tentar apagar qualquer rastro dos poderosos Maji.
Mas ele não contava com uma filha rebelde e um povo cansado da opressão e de ter sua verdadeira natureza reprimida.

Esse é um livro típico de adolescentes salvando o mundo por causa de uma profecia, mas o que se destaca é todo o universo construído, inspirado nos Orixás e cheio de significado.
comentários(0)comente



Jessica Moraes 19/05/2024

Infelizmente não funcionou pra mim, nem a fantasia que é o diferencial nessa história me cativou. acredito que seja por conta dos personagens serem adolescentes, não estou em momento pra isso.
não consigo comprar a ideia que crianças vão salvar o mundo, ainda mais do jeito que aparece aqui. o vilão muito caricato, heróis ainda mais; não lerei o restante.
comentários(0)comente



Mike Willian 02/05/2024

Um livro ok
É uma leitura prazerosa, com um universo rico em cultura, personagens e acontecimentos. Eu me interessei por conta da abordagem das grandes deidades de matriz africana e suas bênçãos. A história é fluída, os personagens são bem construídos e o fluxo de eventos prende o leitor.

O que me irritou um pouco foi a narrativa em primeira pessoa que pra mim é sempre mais arriscada. Você estar dentro da cabeça dos personagens experimentando suas emoções e sentimentos pode trazer proximidade assim como também pode dificultar a conexão com o personagem e por vezes, algumas repetições e reflexões são bem cansativas.

Outra coisa que também não favoreceu tanto a leitura foi alguns acontecimentos difíceis de comprar, não vou entrar tanto no assunto pra não ter perigo de spoiler, mas a parte dos jogos por exemplo.

No mais, eu gostei da leitura sim, vi que já possui uma continuação e pretendo me envolver um pouco mais com o universo da autora. Recomendo essa obra e fico feliz de ter esbarrado com essa representatividade.
comentários(0)comente



carolina.soares 02/05/2024

Estava com tantas expectativas pra esse livro, mas quebrei a cara.
Gostei do universo.
Odiei Inan e todo seu drama de "não posso ser maji", e ele ter traído Zélie.
Infelizmente não continuarei a série.
comentários(0)comente



Vidi_hkr 28/04/2024

Incrível
Um dos melhores que li esse ano.

Certamente, se você quer começar a ler autores negros e gosta de literatura fantasiosa, esse é ótimo para começar.

História original, com alguns cliches ótimos (enimies tô lovers. Amo sksksk). O livro tem um enredo muito bom e algo que me prende bastante, que é o fato de não saber o que acontecerá em seguida.

Até o final do livro esse sentimento de dúvida ficou, mal posso esperar para começar o próximo. Espero que a autora não cometa nenhum deslize e siga a mesma linha.

Só alguns fatos que eu acho que aconteceram muito rápido e que poderiam ficar para a continuação, mas acredito que isso que tenha contribuído para a dúvida sobre o que vai acontecer. Porque você pensa "nossa, mas já aconteceu isso?! Então o que vem em seguida??"
comentários(0)comente



Tamara 26/04/2024

Uma história que segue os moldes clássicos de aventura: é preciso combater o mal indo atrás de itens mágicos para realizar um ritual determinado por uma profecia. O diferente nessa história está no plano de fundo dela: se passa em um país fictício, mas bem inspirado na Nigéria e com o uso do misticismo dos orixás.
Aqui nós temos quatro adolescentes correndo atrás da salvação da humanidade e isso sempre me pega um pouco porque eu imagino o que será da humanidade se a gente deixar apenas adolescentes tomando conta dela. Nenhum adulto antes pensou que, sei lá, seria interessante romper com o regime ditatorial de um rei completamente delulu? Mas tá, ok...
A história se desenrola sob três pontos de vistas: o da menina comum que de repente descobre que não é tão comum assim e se sente culpada o tempo inteiro por todas as mortes do mundo (alo Katniss Everdeen, temos visita!); a princesa que rompe com o pai pra ir em busca de fazer a coisa certa; e o príncipe que vive em uma dualidade entre agradar o pai (sempre me pego pensando que se tivesse um psicólogo no momento, 70% das histórias de fantasia não seriam desenvolvidas porque ô povo pra ter daddy issues) e, sei lá, ser uma pessoa minimamente boa.
Desses três pontos, o que mais me agradou foi o da princesa. Ela foi criada com todos os mimos da realeza, mas teve uma mãe narcisista que só se importava com o filho e um pai genocida. Ela é o tipo de personagem feminina que eu gosto muito de ler: a guerreira, mas que não abraça características masculinas para ser vista como forte. Ela chora, duvida de si mesma, é aparentemente fraca em alguns momentos, extremamente empática e carinhosa – ela tem muito da Sansa com pitadas da Arya.
Já os outros dois pontos – do príncipe e da menina comum – foram um certo desafio para mim. Os dois tem temas muuuuito próximos aos do Nehza e da Rin, de A Guerra da Papoula. Os desafios e a relação entre eles são quase iguais aos dos personagens da R. F. Kuang, porém acho que em A Guerra da Papoula, esses conflitos foram trabalhados de forma mais adulta do que aqui. Tem momentos que os dois estão sendo MUITO adolescentes clichês e isso pode irritar um pouco uma audiência mais velha. Bom lembrar que livros tem público alvo, então eu me irritar diz mais sobre eu estar fora desse público do que necessariamente sobre qualidade do material.
No geral, gostei bastante do livro e pretendo continuar a série. É reconfortante ver o que a nova geração anda trazendo para um gênero tão predominantemente branco e masculino que é a fantasia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jenni 15/04/2024

Por vingança. Por liberdade. Por dignidade.
Fazia muitooooo tempo que um livro não me deixava tão ansiosa, sedenta para saber o final.

Aqui você é basicamente inserido a uma nova religião e universo bemmm estruturado, então tem que prestar atenção para não se perder com nomes e seus significados.

São três povs e todos são interessantes e distintos, impossível enjoar.

As cenas de batalha são bem escritas e deixam você imerso. É completamente fácil se apegar aos personagens e seus relacionamentos.

A luta de um povo traumatizado contra um rei tirano que tirou deles algo que é deles por direito: liberdade.

Amei Zélie desde o começo, me apeguei a Tzain e a irmandade deles (passei raiva com isso), simpatizei com Inan logo de cara e fiquei apaixonada na evolução da Amari.

QUERO MEUS SHIPPS NO SEGUNDO LIVRO!!

É incrível apenas, não sei mais o que dizer. Amei cada detalhe e vou correndo ler o segundo.
comentários(0)comente



Taty 08/04/2024

INJUSTIÇADO
Esse livro é uma obra prima do começo ao fim! Tem uma pegada V. E. Schwab e um tanto de outros autores incríveis.

Tem romance, guerra, plots incriveis, um cenário lindo e muito bem descrito e personagens únicos.

Não vamos falar do motivo desse livro não ser muito reconhecido no Brasil, já que é mais do que óbvio.
comentários(0)comente



Alinne 07/04/2024

Esse livro me surpreendeu.
Primeiro, é óbvio que o livro me surpreendeu pq eu não esperava NADA, nunca tinha ouvido falar desse livro, só peguei por conta do KU. E ele é simplesmente maravilhoso!!! Os personagens são tão incríveis, o desenvolvimento deles é maravilhoso, eu amei demais. Teve muitos momentos eu que eu fiquei aflita sem saber oq ia acontecer (principalmente depois de descobrir que tem outro livro). Muito bom!! Eu marquei um monte de frases (e até alguns parágrafos), eu amei as reflexões, eu amei a história. EU AMEI. É isso, leia!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza.Romanha 23/03/2024

Somos todos filhos de sangue e osso
Eu tive a felicidade de começar o livro virtualmente e terminá-lo fisicamente ???, achei uma leitura bem frenético as coisa aconteceram bem rápido mas de uma forma legal. Não ficou corrido sabe, conseguiu prender de uma forma tão grande que era 30% do livro eu ja tava toda envolvida com oa personagens. Falando em personagens, que personagens hein, super reais e humanos, nada de gnt perfeitinha amei amei amei

"? Sei que vocês estão assustadas, meninas, mas também sei que conseguem. Tantos dias para fazer negócios em Lagos, você foi justamente hoje. Tantas pessoas de quem você podia ter se aproximado naquele mercado, você a escolheu. Os deuses estão trabalhando. Estão nos abençoando com nossos dons depois de tanto tempo. Precisam confiar que eles não arriscariam o destino dos maji. Confiem em si mesmas."
comentários(0)comente



readingwithjuna 23/03/2024

História majestosa e rica em detalhes da cultura africana
Achei o enredo espetacular, estava cheia de expectativas pra esse livro e eu adorei. Amei a criação desse universo e é muito perspicaz o cuidado que a autora teve em retratar a cultura e religião africana. Além disso, tomi foi grandona de trazer alguns relatos racista da realidade para a história, transformando essa leitura importante.

Ótima construção de personagens, todos foram muito bem retratados, com suas histórias e traumas, amei bastantes. Sem sombra de dúvidas, um dos meus desenvolvimentos preferido (além da zélie), foi o da amari. Ela foi evoluindo, passou de uma princesa medrosa pra uma grande LOBA, muito melhor do que o fracassado do irmão ??

A escrita não me prendeu muito mas eu culpo isso por se tratar de um livro de fantasia, que sabemos que não é nada fácil se acostumar com um novo universo. História com reviravoltas, rica em cultura e magia e excelente enredo heroico.

Estou ansiosa para continuar lendo mais sobre essa trilogia pq esse final foi um BAQUE pra mim.
comentários(0)comente



GiGi181 19/03/2024

Queria muito ter gostado mais desse livro, mas infelizmente achei muito repetitivo e cheio de lenga lenga. Mas o enredo por trás é excelente, faltou mais tato na escrita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR