The Dark Half

The Dark Half Stephen King...

Resenhas - The Dark Half

Alexis.Sodre 25/04/2022

Mais um que demorei mil anos pra ler por puro medo de estar abaixo das minhas expectativas, e posso dizer que amei. Guardei esse livro na minha mente por tantos motivos tão pessoais e ele me ganhou pouco a pouco, tanto que ia guardar o último capítulo pra amanhã, mas acabei lendo todo hoje mesmo por pura ansiedade de descobrir o que aconteceria.

George Stark acabou me ganhando também e se tornando um dos meus vilões favoritos de livros, no final senti até um pouco de pena dele que não pediu por nada disso também. Enfim, obra maravilhosa, pena que meio desconhecida em relação aos outros livros do King.

André 13/06/2020

É uma premissa simples
Stephen King traz uma premissa simples e dá seu tempero especial, dessa vez em uma trama psicológica entre um escritor e sua metade sombria...

Os personagens são aprofundados aos poucos e as descobertas gradativas nos levam ao ritmo do final da década de 80, muito diferente do que vivemos hoje. Mas o acúmulo de tensão acontece a cada capítulo, as vezes provocando até um pouco de raiva pelas voltas que o autor dá e nos deixa ansiosos pelo desenlace.

De forma geral, um livro divertido e uma ótima opção de entretenimento despreocupado.
Simples assim.

luan_dal 15/04/2020

*stark ligando*: O CAWBOY VAI TE PEGAR [emoji de cawboy]
Mais um livro do King que eu leio (o 22!!) então já tô acostumado com a estrutura: começo bom, aí no meio fica mais chatinho, nas últimas 100 páginas melhora e o final que na maioria das vezes é bem ruim.

Nesse livro, as três etapas foram cumpridas, só o final que, em vez de ser tirado do c*, foi bem bom.

Aqui, a gente tem a história de Misery misturada com Outsider (sim, tô ligado no anacronismo): "fã" que quer que o escritor escreva mais um livro, ao mesmo tempo que crimes acontecem em cidades longe do escritor, mas indícios levam a polícia a acreditar que esse escritor é o assassino.

Não li "Misery", mas "Outsider" sim. Não é meu livro favorito (acho que nem entra no top-10-stephen-king), mas vale a experiência. Aqui acontece a mesma coisa: não é uma maravilha, talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference, put it in a blender, shit on it, vomit on it, eat it, give birth to it (LADY GAGAAAAAAAAA), mas cumpre o papel de um livro de suspense/horror/terror/do king, que é entreter o leitor.

yara 10/04/2019

"the sparrows are flying again...."
The Dark Half (ou Metade Sombria, em português) nos apresenta a vida do jovem escritor Thad Beaumont.

de infância ímpar, ele tem uma vida aparentemente pacata e familiar. como escritor, nunca foi grandioso sendo si mesmo; mas, sob o pseudônimo de George Stark, Thad foi internacionalmente aclamado no gênero terror por seus livros brutais de suspense, gore e afins.

apesar de próspera, a real identidade de George Stark foi solucionada por um fã e - com intuito de evitar chantagem - o próprio Thad decide revelar seu "alter ego" e dar fim a tudo que ele representa.

tudo parecia resolvido, até que homicídios de pessoas relacionadas ao escritor passam a ocorrer. para deixar a situação de Thad ainda mais complicada, há provas irrefutáveis nas cenas dos crimes ligando o escritor aos assassinatos, fatos que chocam contra sólidos álibis. como seria isso possível?

em inglês, não senti muita dificuldade para lê-lo, mas tive sim que estudar algumas palavras e traduções para melhor compreensão. apesar de não ter sido a melhor história do King, gostei pela criatividade de sempre