O Quarto em Chamas

O Quarto em Chamas Michael Connelly

Resenhas - O Quarto em Chamas

Lilian 22/04/2021

O quarto em chamas
Decepcionante. Fiquei aguardando a história engrenar, fui virando as páginas e... nada de empolgante aconteceu. Nem o final foi surpreendente.

Ludgargano 20/04/2021

Boa história, porém...
O livro se estende em alguns momentos sem necessidade e tira um pouco da velocidade da história, além de tornar a trama um pouco previsível. Apesar disso a história é bem elaborada e os personagens são interessantes.

Bianca 14/04/2021

poderia ser mais
esse foi o primeiro livro policial estritamente sobre o assunto que eu li, e digo isso só pq o foco dele durante toda a história é realmente sobre o caso, sem sair dessa linha. Como boa adoradora de series policiais, me senti lendo um filme de csi, mas sinto que faltou algo. Muito bem escrito, ele te ensina como investigar, te mostra todos os passos, os porquês e as relações. começo, meio e fim. Achei um bom livro pra começar no genero, mas definitivamente só me pegou no terço final, quando o crime realmente começou a ter um desfecho. Pelos comentários na capa, esperava um pouco mais.

Juliana Mendo 19/03/2021

Adorei!
Quando alguém fala thriller a gente espera tiro, porrada e bomba, porem, esse thriller policial é sobre casos de arquivo morto que muitas vezes continuam sem solução, por isso, não esperei muita ação e isso foi ótimo!
Mesmo sabendo que esse era o 17 livro da série, isso não atrapalha.

Ingrid Bays 17/03/2021

Leitura razoável, não muito empolgante.

Amanda 21/02/2021

Gostei porém esperava que tivesse um algo a mais. Achei o final meio corrido tbm, mas a história é boa.

Lolo 28/01/2021

O Quarto em Chamas
História eletrizante e sem pontas soltas. É um livro de leitura fácil, que te mantém atento até o fim. O final me deixou com lágrimas nos olhos.

Rosana Miyata 18/01/2021

Adorei! Não sabia que se tratava da história de um detetive que já tem outros livros publicados anteriormente. Apesar de não ter lido os outros, dá para acompanhar normalmente a história sem prejuízos. Achei a trama bem envolvente e agora estou curiosa para ler os anteriores.

Andreia.Kohut 21/11/2020

Dois detetives trabalhando em casos antigos não resolvidos. Histórias que se entrelaçam e não empolgam muito, mas vale a leitura!

Gui 06/11/2020

Para ler compulsivamente
A história se apresenta como sendo a investigação da morte de um imigrante em decorrência de um tiro que ele levou uma década antes da morte.
Enquanto a história avança somos apresentados aos detetives Bosch e Soto e a investigação. Em determinado ponto, por motivações pessoais, eles começam a investigar mais dois outros casos, que eles viriam a descobrir que tinha relação entre si.

Eu gosto do fato de eles estarem investigando dois casos simultaneamente. Em alguns momentos eu me senti perdido achando que todos os três casos eram a mesma coisa. Eu também fiquei com a impressão de que algumas coisas aconteciam muito fácil e que algumas deixas para o caso simplesmente apareciam para eles, mas talvez tenha sido a dedicação das personagens.

Michael Connelly entrega personagens muito bem construídos e interessantes e uma narrativa igualmente interessante. Apenas uma ressalva para o final, eu achei um pouco apressado, em um capítulo temos a descoberta no outro já se passaram duas semanas.

O final surpreende. Mas quem já está acostumado com romance policial, talvez desconfie do desfecho na metade.

Kau 03/11/2020

"Você nunca abre a porta de um quarto em chamas. Precisa se aproximar devagar e..."

Jéssica 06/09/2020

Duas histórias em uma
O livro dá aquela sensação legal de pertencimento ao leitor. Nós sentimos que fazemos parte da história e das investigações. Nenhuma super surpresa, mas um livro de leitura fácil e envolvente.

Morganna 27/08/2020

Gostei...
Confesso que comecei a ler o livro umas 3 vezes. Essa última vez que entendi que apenas não estava no clima nas demais... Amei o livro de gênero policial e como a leitura é suave.
Para quem gosta de livro do gênero indico mas diferente dos demais não tem um grande mistério ou enrolação as coisas simplesmente acontecem...

Lavínia 27/08/2020

Por que dois casos se nenhum deles tem ação?
O livro é legal, tem uma escrita ótima. Os personagens são relativamente envolventes - foi meu primeiro livro com o Bosch -, entretanto, são apresentados dois casos.
Tem muita descrição sobre ruas, divisões polícias e jurídicas, o que torna cansativo e chato pra quem não tem conhecimento nessas áreas. Porque não adianta o autor descrever tanto, se o leitor não tem contato com essas coisas e não sabe do que se trata. É incômodo estar em um país e não ter ideia sobre as ruas do livro, e vê o escritor descrevendo tanto, sem fazer ideia.
Outro ponto negativo, é que são apresentados 2 casos e eles não possuem ligação entre eles, o que pode atrapalhar um pouco. E os dois casos tem uma resolução fraca.
O livro não é um thriller policial, pois não possui um plot twist, é tudo entregado e nada surpreende. Também não espere ação, nem tiros, nada do tipo, pois irá se decepcionar. Mas pela escrita do autor, pelos personagens e por não ser um livro maçante, é bom.