Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

dudisxz 10/06/2023

Eeee! primeira decepção do ano
Sinceramente? a única coisa que salva é a protagonista.

No início, o livro tava bem legalzinho, a leitura tava fluindo, os personagens tavam legais, mas depois a história foi pro beleléu.

Os personagens são mal desenvolvidos, o par romântico é EXTREMAMENTE chato e tinha alguns momentos que ele era um poço de possessividade, o casal não tem química nenhuma, tanto que quando eles se distanciaram eu não tava nem aí, era melhor assim.

O livro tem 280 pág e 80% do livro é só hot, a cada duas pág vc da de cara com um hot, o que afetou no desenvolvimento dos personagens, nada a falar da escrita da autora pq a única coisa que fez o livro ficar um porre foi o personagem masculino e a chatisse que era ler hot A CADA DUAS PÁG, e vamos concordar, se for pra ter tanto hot em um livro minúsculo que pelo menos seja bom.

Tinha umas partes que era muito repetitivas, exemplo o personagem masculino tem uma questão com o pai e fica repetindo O TEMPO INTEIRO ISSO, mas nunca falava o que era, e só no final da história que ele fala, tinha uns diálogos deles que tb eram repetitivos.

A questão do distanciamento do casal se eles tivessem sentado pra conversar direito tudo teria sido resolvido. Em resumo, o livro é mal desenvolvido em vários aspectos.

Shirley Oliveir 09/06/2023

Que livro sensacional!! Adorei do início ao fim e, sinceramente não consigo encontrar uma crítica no momento. Apaixonada no Michael e na Stella. História muito coerente. Apenas amei. Não parece, mas tem bastante partes hot no livro, não tava preparada pra isso, pela capa e pelo título

kazigrayson 09/06/2023

"Para ela, Michael era como sorvete de menta com gotas de chocolate. Até podia experimentar outros sabores, mas ele sempre seria seu favorito."

Preciso dizer que essa história me conquistou desde o início. Nunca havia lido um livro parecido com esse e a premissa dele já tinha me chamado a atenção há muito tempo.
Adorei a escrita da autora e fiquei encantada pelos personagens, que são únicos e muito bem construídos. Me apaixonei por cada cena e interação entre eles. Que casal maravilhoso!!! E só conseguia pensar o tempo todo que queria um Michael para mim também kkkkkk
Gostaria que o final tivesse sido um pouco mais emocionante e me irritei com algumas atitudes dos personagens, apesar de entender o lado deles.
Mas isso não tira o brilho dessa história, que continua sendo muito boa! Recomendo demais.

LetíciaGH 08/06/2023

Sinto que li um p@rnô
Bom, não sei se isso foi culpa minha por não ter pesquisado sobre o livro além da indicação que eu recebi "Um romance com protagonismo Autista"
Achei muito interessante o tópico e não pesquisei a fundo antes de começar a ler

No início o hot não me incomodava, pois realmente encaixava com a narrativa e contexto da estória

Mas chegou um momento que eu não estava mais aguentando ler tanto hot sem parar, sem coesão, sem nada, apenas hot

Confesso que o livro é realmente bom no quesito de representatividade, realmente é uma leitura muito envolvente, mas sério, TEM MUITA CENA DESNECESSÁRIA

A ponto de eu chegar a cogitar que o livro era mais sobre sexo do que sobre os personagens

Porém isso é uma experiência muito pessoal minha, talvez incomode apenas a mim e realmente seja uma parte necessária da narrativa

Tirando as aspas que me incomodaram, o livro é incrível, eu adorei a protagonista e todas as questões acerca dela, gostei também do protagonista
Um romance bem clichê e leve, sem tanta profundidade como eu talvez esperasse

Um bom livro pra ler sem muita expectativa

Lelê 08/06/2023

???Os números do amor??
Esse livro foi tudo na minha vida! O quanto eu surtei nesse livro, ta explicado no quanto ele ta cheio de coisa escrita dentro e post-it? esse casal foi tudo para mim, super fofos!!! Leiam pfr n quero dar spoilers para a melhor experiência de vcs ?

Joyce_ 06/06/2023

Os números do amor
Stella é uma econometrista que não tem problema nenhum em passar horas e horas analisando dados, algo que pra ela é super natural. O que ela tem de facilidade com os números, ela tem de dificuldade com os homens, não sabe se relacionar com o sexo oposto.
Michael é um homem muito atraente e que está enfrentando diversos problemas, inclusive financeiro, para tentar superar isso ele decide se tornar acompanhante. Ele possui uma regra que nunca quebra, nunca sai com a mesma cliente mais de uma vez, isso até ser contratado por Stella.
A leitura é super fluída, você lê que nem percebe, te prende do início ao fim, e a torcida por eles é imensa.

Daniele.Teixeira 05/06/2023

Muito Hot ? ?
O livro é leve e fácil de ler. É bem descontraído, confesso que também chorei um pouco, e nossa! ?muitas cenas quentes ? a capa engana bastante, pensei que fosse só um romance fofinho ?, e na verdade é um hotzão, hahahaha.

Line 05/06/2023

Gostei
O livro tem uma leitura rápido e fluída, só demorei devido a falta de tempo mesmo. Mas você quando começa quer sempre saber mais e mais. Interessante ler sobre esse tema, sei que talvez não tenha sido tão aprofundado, mas já nos da uma noção sobre. Amei Stella e Michael desde o primeiro momento, tiveram uma química incrível. Se você gosta de hot, tem bastante. Acho q foi o livro que li que mais tem hot..rsrs. Vale muito apena desfrutar dessa leitura.

Carolline20 05/06/2023

Amei
Leitura rápida, simplesmente surtei a cada página, esse livro vai te fazer querer namorar um Michael

Adarita 04/06/2023

Amei esse livro, quando vi falarem dele e descobri que a personagem principal é autista, fiquei super curiosa com a história, já que não é comum livros com personagens assim.
E eu amei muito, foi super bacana acompanhar a história da Stella, os pensamentos dela, como ela reage a tudo na vida dela. Me identifiquei com algumas coisas...
O Michael também foi lindo acompanhar a mudança dele, como ele conseguiu de afastar do que tanto atormentava ele.
Foi lindo ver o crescimento deles como casal, um se adaptando ao outro, pra fazer o outro feliz.
Já quero ler os outros livros da série. Amei!

Evellyn.Laise 04/06/2023

Gostei da leitura, acabei lendo sem querer dois livros seguidos que falavam um pouco sobre o autismo e achei bem interessante essa parte. Gostei do casal, a leitura foi super rápida, em um dia li mais da metade do livro. Enfim, foi uma leitura rápida e legalzinha.

Lucimara.Germano 01/06/2023

Reeleitura
Eu reli esse livro, e meu deus, ele é muito bomm. Acho tão interessante a forma da autora descrever a síndrome de Asperger que ela tem no livro, pq se vc for ver, ele não é um livro padrão de uma garota rica que não sabe se relacionar, ela tem uma síndrome, que dificulta o cotidiano dela e o relacionamento delas com as pessoas ao seu redor. O jeito em que o Michael tem um primo com a mesma síndrome e soube como lidar com a Stella é tão fofo de se ler, pq deve ser muito desgastante não ter quase ngm com que saiba te entender nesse mundo. O final é um pouco corrido para o desenvolvimento do livro, mas mesmo assim vale muito apena ele. Leiam!!!!

clari 01/06/2023

Eu fiquei apaixonada pelo jeito que a autora representa o autismo, é mto bom ter o ponto de vista de stela. O casal e particularmente fofo, e acho genial a ideia central !!
favoritei

Aninha Schimidt 31/05/2023

É uma comédia romântica muito boa, com bastante drama, e representatividade feita do jeito certo. Gostei muito, chorei horrores, choraria de novo. Recomendo a leitura tanto como uma amante de romcom quanto como uma estudante de Psicologia.