Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

ynd 17/01/2024

Não consegui me conectar com os personagens, apesar da história ser bem fluida. Os hots chegam a ser excessivos, o que não é muito minha vibe. É uma leitura rápida e tranquila, mas que não me pegou mt não.

Julia _Silva 15/01/2024

Não vale a pena, vale a galinha inteira kkkkkk
O livro é simplesmente perfeito, quando descobri que era a releitura do filme uma linda mulher mas ao contrário??? ficou mais incrível ainda.

A personagem ter autismo deixou a história mais interessante ainda, não ouve um vitimismo da personagem só mostrou o quão fod@ ela é.

O livro tem muito hot, muito mesmo, mas não é aqueles hot sem sentido, todos são bem colocados e dentro do contexto da história do livro.

Enfim, amei o livro, super recomendo, o começo pode ser meio arrastado mas vale muito terminar ele.

Jessica1248 14/01/2024

Tudo pra ser bom, mas não me cativou.
Os hots são bem escritos, mas os personagens não me pegaram. Achei interessante acompanhar o raciocínio de um pessoa com síndrome de Asperger... em alguns momentos me identifiquei com o comportamento da Stella - mas o surto já passou kkkkk

luiza 13/01/2024

Surpreendente
A ideia do livro é realmente muito boa, um romance entre um garoto de programa e uma economista autista, quem poderia imaginar????
O grande problema foi a quantidade excessiva de hot (muito detalhado).

Paulinha 13/01/2024

Autismo / Asperger
Esse livro é uma gracinha, trata sobre as características do autismo de forma muito sútil e leve, trouxe a questão romântica e sexy da mulher autista, o ponto de vista do asperger na interação social e no trabalho. Gostei muito.

mari.rsp 12/01/2024

A leitura muito fluída e gostosinha, tem mtos hots ótimos, o livro todo é muito bom, vale a leitura.

nathalia.storch 11/01/2024

Se vc está procurando um romance de verdade, leia este.
Confesso que não sou muito fã de romances, normalmente me sinto mais tentada a ler suspenses que nao possuem o foco diretamente no casal principal. E meu medo era iniciar a leitura e não me sentir tentada a continuar por não ser meu gênero favorito. Mal tinha ouvido falar do livro, muito menos da autora. Mas posso dizer que, sem dúvidas, esse é um livro maravilhoso de romance com um enredo espetacular. A ideia dessa autora de trazer à tona a questão do autismo e quebrar um grande tabu foi maravilhosa. Principalmente quando o seu par romântico é nada mais, nada menos, que um acompanhante.

Esse livro tem tudo o que eu espero em um romance. Um casal com química, que, apesar das diferenças se completa; Cenas divertidas; Hots REALMENTE HOTS (juro que nao estava esperando essa pegada 50 tons de cinza ahahahaha); Brigas entre o casal (nada tóxico, mas que conseguem mexer com o leitor causando uma dorzinha) e um final bem construído, nada feito às pressas. Eu amei. Tudo nesse livro foi desenvolvido com muita sabedoria e atenção.

Lari_Limah 09/01/2024

Juro sabe aquele livro que você simplesmente lê porque estava sem nada pra ler, então esse livro é exatamente assim. Fazia meses que eu tinha comprado ele e só comprei porque estava barato porém, quando comecei a ler e a entender os temas que eram abordados na história terminei rapidinho.

O livro conta a história de uma mulher que é autista e tem uma certa limitação quando se trata em se envolver amorosamente com outra pessoa. E é a partir dessa narrativa que o livro se desenrola.

(LIVRO 18+) ?

Estéfany 09/01/2024

É um romance maravilhoso .
Conhemos um outro jeito de ver a vida , dois personagens diferentes mas que combinam perfeitamente , e vemos que as vezes precisamos só sair da nossa zona de conforto .

Beatriz3345 08/01/2024

Sinceramente um dos melhores romances YA que já li! ?
Meu deus o que dizer desse livro? Peguei ele pra ler esperando ser apenas mais um romancinho, e não imaginava que ia me prender TANTO assim. Sinceramente um dos melhores romances ya que já li! Amei a dinâmica dos dois, vibrei pelo plot de fake dating meio aulas de sedução (que delícia de ler!), e fiquei viciada (kkkkk) com o quão bem desenvolvidas foram todas as cenas hots do casal! Sério o Michael é um QUERIDO, estou apaixonada nele, e a Stella é uma protagonista cheia de personalidade e MARAVILHOSA. Pra fechar todos os elogios que tenho a esse livro, a sensibilidade em que a história foi construída foi linda! Helen Hoang brilhou em escrever um romance com uma protagonista autista trazendo o diagnóstico como UM DOS detalhes da sua vida, uma característica da personagem, e não como um determinante da sua existência ou da forma que deveria tratada pelas pessoas.

Thais.Vitoria 07/01/2024

Cativante
Me prendeu bem, achei divertido e apaixonante. Bom para passar o tempo. Porém não achei nada de impressionante.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 07/01/2024

Leitura super fofa e envolvente.
Já faziam alguns anos que Os Números do Amor estava salvo na lista de desejados pra mim. A capa me encantou, a sinopse prometendo um romance clichê me cativou, depois uma amiga leu e gostou? tudo pendia para a leitura, mas eu fiquei enrolando, enrolando, até que agora, nos primeiros dias de 2024, falei ?acho que tá na hora de ler esses livros que eu fui deixando pra depois? e decidi começar por esse.
Os Números do Amor acompanha Stella, uma econometrista, extremamente bem-sucedida em sua vida profissional, porém, com pouquíssimo traquejo social, principalmente com homens. Dessa forma, ela decide contratar Michael, um acompanhante de luxo, para que ele lhe desse aulas sobre ?as artes do amor?, vamos dizer assim.
É um livro clichê com fake dating, não tem nada de novo, mas mesmo assim é incrível como histórias assim são tão aconchegantes, você pode ler mil tramas similares, e mesmo assim se encantar e gostar da forma que cada autora específica decide contar.
Gostei muito da escrita de Helen Hoang, e gostei mais ainda dos diferenciais que ela trouxe para o seu enredo.
Stella e Michael formam um casal adorável. Ele é muito compreensivo, tem segredos em seu passado, como todo bom mocinho de romance. Já Stella é um livro aberto, mas mesmo assim temos algumas coisas para descobrir sobre ela que só a tornam ainda mais adorável. São dois personagens fáceis de se apegar, de torcer por eles.
Acho que algumas questões, especialmente do Michael, podiam ter sido melhor desenvolvidas? Com certeza acho, quem leu vai entender do que eu estou falando. Mas no geral, achei o livro muito fofo, fácil de ler? enfim, valeu muito a pena a leitura.

bewerner 07/01/2024

Amei! o livro é envolvente demais e não conseguia parar de ler. A personagem principal é autista e ele é um acompanhante (prostituto)
achei que o livro fosse ser bem mais clichê, a quantidade de hot me pediu de surpresa
ainda assim, é uma ótima leitura! amei amei amei

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Romance inspirado em Uma Linda Mulher ao inverso, trazendo uma protagonista neurodivergente. Adorei a maneira como a autora trouxe essa inversão de papéis e uma protagonista autista tentando se adaptar aos conceitos que os pais pensam serem o melhor para ela.

Nathália Corrêa 05/01/2024

Que leitura gostosa
Que livro meus amigos, que livro.
Temos clichê (amo), temos hot, temos personagens cativantes e adoráveis (até o ?vilão? é adorável) e temos um tema extremamente importante abordado de uma forma leve, divertida e emocionante.
Stela você é maravilhosa ?