Dois Garotos, Um Encontro

Dois Garotos, Um Encontro Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

pvddluizza 02/06/2024

Como anteriormente, em Harry Potter e Percy Jackson, vou falar sobre todos os livros lançados até agora na resenha do primeiro livro.
Faz muito tempo desde que li heartstopper, mas esqueci de comentar sobre essa OBRA PRIMA!
É reconfortante, mas ao mesmo tempo, mostra muito da realidade. Consegue ser a coisa mais fofa e ir para a frase mais dolorosa em poucos segundos.
Ver os adolescentes enfrentando esses problemas, que acontecem, com tanta realidade, é algo incrível!
A trilha deles consegue ser feliz e triste, amarga e doce, por diversos momentos.
O desenvolvimento é lindo, a arte é linda, a história é linda.
É algo realmente esplêndido. ?

Ana Salerno 02/06/2024

Você beijaria alguém que não é uma menina ?
A sequência de Heartstopper conta a história de Nick e Charlie. Charlie é uma pessoa introvertida e assumidamente gay. Devido a sua sexualidade foi alvo de bullying quando a notícia espalhou-se pela escola. Já Nick é extrovertido e jogador de rúgbi e se considerava hétero até ter conhecido Charlie.
Nesse livro há uma introdução à autodescoberta e aceitação. Isso é desenvolvido pela improvável amizade entre Charlie e Nick. A autora aborda também os efeitos da homofobia que afetaram negativamente a saúde mental de Charlie.

Suzanafernandes 02/06/2024

O livro é bom, os personagens são cativantes e divertidos, trata assuntos importantes de forma leve. Vou continuar lendo os próximos pra ter uma opinião mais concreta. ??
mancini_lala 02/06/2024minha estante
vc não vai se arrepender de continuar amg !!

Lucas.Leal 02/06/2024minha estante
Amei a série, depois vou atrás dos livros.

gabbyrsl 02/06/2024

Heartstopper; Dois garotos, um encontro
Ler esse livro foi uma experiencia incrível! Eu adorei muito, além de ser um livro bem levinho foi maravilhoso de ler.

akemikkjlk 02/06/2024

Eu gostei muito de heartstopper, li quatro volumes em apenas 1 dia, tô obcecada por o universo de heartstopper, bom, por mais que goste bastante, não da pra falar que não é uma história bem simples e batida, o mesmo que a gente pode ver em muito outros romances gay, então se você está indo ver por uma história inovadora, tira isso da sua cabeça KKKKKK mas não faz dele ruim por isso, os personagens são bem cativantes, você torce para o casal ficar junto até quando eles já estão juntos, é bom ver os personagens com inseguranças, se descobrindo, isso humaniza bastante eles, você se vê neles e é lindo ver eles conversando sobre e tentando resolver os problemas, dialogando e não brigando, não é um hq revolucionário, mas ele é ótimo para sair de uma ressaca literária, é leve e você sente vontade de continuar lendo todos os volumes um atrás do outro!

geh.28 02/06/2024

Eles são apaixonantes??????
Eu não sei porque demorei tanto tempo para ler esse livro, mas estou encantada com a história e os personagens! É muito rápido de ler por ser em hq, e a história é muito bonitinha e mal posso esperar para continuar lendo os outros volumes?

F3lix 01/06/2024

Você me beijaria?
Conheci heartstopper através da fama que tinha no finalzinho de 2021, aos poucos fui me aprofundando e me emocionando na história deles, e em março de 2022 comprei meu primeiro volume, mesmo que eu já tinha lido em PDF, mas não tem como não ler heartstopper por várias e várias vezes, a história foi feita de uma forma aconchegante e significante, não existe aquela fantasia toda, é algo casual.

Alice escreveu bem a história e ela merece esse sucesso todo, principalmente pq ela começou o universo de heartstopper em 2013(no finalzinho do livro mostra o primeiro rascunho de heartstopper).

Alice destaca os acontecimentos de uma forma não tão explícita, digamos assim, é uma forma natural e sem muito enxagero, uma forma que entendemos e até mesmo entramos nos personagens, percebo também que nos livros ela não exclui quase os personagens e tem até partes com esses outros personagens, mesmo que os principais seja Charlie e Nick, mas mesmo assim inclui os outros, acho isso importante e necessário.

olivzv 01/06/2024

heartstopper:
um livro levinho pra passar o tempo. ??????????? ?????????? ?????????????????????? ?????????????????????

_limagioo 31/05/2024

"Acho que eles combinam. Nick e Charlie."
Graças à série produzida pela Netflix, conheci Heartstopper e me interessei pelo universo Oseman. Essa foi minha primeira vez lendo uma série de graphic novels, e eu amei com todo o meu coração!

Alice Oseman é impecável nas suas artes e na construção de seus personagens. Charlie é um garoto muito complexo, extremamente identificável e amável. Nick é o famoso garoto gentleman. Tao é uma figura de apoio constante, um amigo leal e protetor. Elle é uma garota incrível. E todos os outros personagens são maravilhosos, cada um com um traço de personalidade marcante.

Neste livro, vemos uma introdução aos temas de autodescoberta e aceitação. Segue-se a evolução da improvável amizade entre Charlie e Nick, que brevemente se torna algo muito mais complexo. Também é abordado questões de saúde mental, especialmente através do Charlie, que lida com os efeitos do bullying que sofreu em um passado recente e da homofobia. A forma como a autora trata desses temas com sensibilidade e empatia é louvável.

Apesar de apresentar alguns temas sensíveis, Heartstopper é uma HQ adolescente leve e cativante. Recomendo demais.
F3lix 01/06/2024minha estante
Sua resenha está maravilhosa!! Parabéns

_limagioo 01/06/2024minha estante
obrigada amg!! ?

estherdeos 31/05/2024

Foi uma releitura para poder ler os outros que ainda não li, não lembrava detalhes da história e foi bom relembrar.

Fiquei de coração quentinho novamente vendo Nick e Charlie se conhecendo! Quero muito ler logo os próximos!

Guilherme.Luky 31/05/2024

Nick e Charlie são mto amorzinho
Nick e Charlie são a coisa mais fofa que tem. De coração eles são muito cut cut, da até um quentinho no core. Partiu ler o 2.

Pedro.shintani 31/05/2024

Uma história de amor que vai esquentar seu coração
Heartstopper, escrito pela autora britânica Alice oseman, é o livro perfeito para quem quer representaçao lgbt, ficar com o coração quentinho e ler uma boa história de amor.
Heartstopper conta a história de charlie e Nick, que no começo são só amigos, mas percebem que são mais que isso.
Um quadrinho ótimo para quem quer uma boa história de romance lgbt

Nicolas.Nini 31/05/2024

Tão mágico
é um livro besta, mas sei lá, ao mesmo tempo tão bom e fofo, é uma leitura que te satisfaz de alguma forma, não sei explicar, ao ler me fez esquecer dos problemas em torno da minha vida e de mim. Demorei tanto pra ler, mds, eu assisti a série faz anos, mas ao ler heartstopper recentemente me senti de volta na série de alguma forma, é tão estranho você saber o que vai acontecer, já ter visto aquelas cenas mas mesmo assim nunca imaginar o quão mágico é o livro até você ler ele.

wess 31/05/2024

A primeira graphic novel que li, quando ainda era membro das bookredes. é gostosinho, lembro de ter lido antes da adaptação da netflix, e me apaixonei.