Nick and Charlie

Nick and Charlie Alice Oseman

Resenhas - Nick and Charlie

Amigaaaa, spoiler
Eles ficam juntos no fim?

catarina :) 08/03/2023

Bem rapidinho de ler, e ler isso dps de já ter visto e lido heartstopper é MT bom pra ver a continuação do casal e como eles amadureceram. não tem taaaaanto desenvolvimento do plot mas o livro foi feito pra ser curtinho e rápido de ler mesmo. gostei muito.
Amigaaaa spoiler
Eles ficam juntos?

dani 01/05/2023

Eles são o momento!
Eu gosto muito de como a alice conseguiu escrever algo deles sem a necessidade de usar os quadrinhos, por mais que no meio do livro tenho uma ilustração ou outra, não é focado só nisso. é muito importante pro contexto da história deles esse livro, aborda os temas muito bem desenvolvidos, não deixando nenhuma ponta solta, talvez ele use um pouco daquele discurso de ?mas eles se amam então vão funcionar e vai dar tudo certo!? mas não é algo ao extremo e super clichê.

ainda acho que ela deveria ter mantido a versão em que a elle e o tao não ficam juntos, acho que seria legal dar mais esse ar de realidade ao livro, mostrar que nem todos os casais são perfeitos, mas não é algo que incomode muito. a construção do charlie nas páginas e o pequeno amadurecimento dele é perceptível, não só dele como do nick, já que ambos começam a perceber a importância do diálogo, algo que acho muito bom ser
trabalhado.

eu amo muito essa saga e esse livro me deixou com a sensação de quero mais, ver mais deles assim, sem filtro e mostrando suas realidades!
sarita! 02/05/2023minha estante
oioi, poderia pfvr me dizer se tem hot?

Amigaaaa spoiler
Então ficam juntos?

uma pessoa inexistente 14/08/2022

I've been going out with Nick Nelson since i was 14
Não é atoa q a Alice Oseman é a minha autora favorita! Mais uma vez entregando td. Gostei do livro pelo fato de ser curtinho, 6 capítulos com um desenvolvimento de uma suposta briga entre Nick e Charlie, mostrando tanto para os leitores quanto para os personagens q nenhum casal é perfeito, mas afinal eles são *NICK E CHARLIE* e sempre dão seu jeito. E não é q deram mesmo? Aprendi q diálogos são de extrema importância, obrigado Alice por trazer assuntos e histórias tão cativantes!
(e viva aos gays????)
airtvee 15/08/2022minha estante
TE ACHEI NO SKOOB KKKKKKKKKK

Aline 01/05/2022

spoilers talvez?
então eu fiquei com muita vontade de acompanhar toda a história do charlie e do nick depois da série, e muita gente falava desse conto, que era muito triste e não sei mais o q, e realmente foi balde de água fria para quem via os dois como o casal perfeito q não tem desentendimento, só que assim, eu senti muita ?raiva? lendo, eu sei q eles são adolescentes e são inexperiente para certas coisas MAS, sentar e conversar teria resolvido tudo sabe?, enfim é bom mas não é a melhor coisa q eu já li da alice?
Alwaid 01/05/2022minha estante
Eu vi muita gente falando sobre essa briga ter sido besta e tals, eu também achei, mas acho que assim, eles nunca tiveram uma briga de verdade nesse tempo todo junto, e como você disse, eles são novos, a falta de comunicação pesou nisso

Tatá 20/02/2023

O MELHOR DA ALICE OSEMAN
Li com a sasa, esse livro é incrível, senti inúmeras emoções em muito pouco tempo (4 horas).
é um mix perfeito de tristeza e alegria, além de deixar a história mais humana, nao sendo apenas um romance cliche e sim um romance real com autos e baixos.
this is literally a love story
Sasa 20/02/2023minha estante
????

steven. 31/05/2022

eu precisava ler de livros de alice porque são perfeitos, então li nick and charlie pq é curtinho e rápido e também que hoje é dia última em maio para completar kkk

o primeiro livro dela que já li foi rádio silêncio sem ordem e sem sabia que eles fazem parte do universo dela também kkk mas prometo que vou continuar ler tipo solitário e nutre outros ????
maria rita 31/05/2022minha estante
meu sonho ler esse

Wisley 26/07/2022

Mesmo sendo um livro (Novel) curto, eu fiquei doido pra que acabasse, não que seja o pior livro do mundo não é isso.
Achei super válido o tema de que é possível namorar a distância por um tempo e tals e sobre fim de namoros acontecem e só porque acabou não quer dizer que tudo que as pessoas viveram não foi verdade.
Porém o que fez eu achar a leitura insuportável foi o drama, eu entendo que adolescentes são dramáticos muitas vezes por coisas pequenas, mas realmente não dava para aturar os 2 nesse livro, principalmente o Charlie.
Também entendo que infelizmente a falta de comunicação é algo bem presente nos casais de hoje (não que seja algo exclusivo dessa geração) mas se os 2 tivessem se comunicado esse drama todo poderia ser evitado.
Mas compreendo que esse foi o 2° livro (novel) escrito pela Alice, e ela amadureceu muito como leitora, mas infelizmente não tive as melhores experiências com os livros que li dela até agora (estou contando apenas os livros escritos, que não são HQs, gostei de Heartstopper) falta apenas 2 livros para eu ler dela (loveless e i was born for this) espero que eu goste deles, estou com muitas expectativas para loveless. ( o fato deles terem sido uns dos últimos livros escritos pela autora me faz ficar mais aliviado)

"Despite this, waking up next to Charlie is definitely better than any other way of waking up. I don?t really know why. My bed always feels sort of cold when he?s not there."
Sibelly.Moreira 26/07/2022minha estante
Eles não terminam juntos??

sofiwz 02/05/2023

Como todo livro de Heartstopper, maravilhoso!!
Eu sou a pessoa mais suspeita existente para dar a minha opinião sobre essa saga, simplesmente amo demais.
Esse é um livro muito bom e necessário, mostra que todo relacionamento tem seus altos e baixos e todos tem problemas e discussões, até o Nick e o Charlie. Além da grande falta de comunicação dos dois, tudo poderia ter sido resolvido de forma mais fácil se eles conversassem desde o início, mas sem essa confusão não teria livro, certo?
Outro tópico que gostaria de mencionar foi a Elle e o Tao, fiquei super triste quando eles terminaram, mas como todo casal dessa série de livros eu sabia que eles voltariam logo o namoro.
Confesso que senti muita falta da Tara e da Darcy, minhas protegidas!! Quero elas no próximo livro viu.
Amo como Heartstopper é tudo perfeito, minhas metas de relacionamento são baseadas nos namoros desse universo. Enfim, sensacional!!
eu.laaaa 02/05/2023minha estante
Não acredito que o Tao e a Elle terminaram mano quero morrer

iitsana 30/04/2022

I lean against him and he still smells like him. Like home.
Foi muito bonito, trágico, mas bonito.
Charlie e Nick não são mais as mesmas pessoas do primeiro livro, Charlie agora tem 17, o Nick 18 e o relacionamento começa a ter problemas internos. Não tem mais um homofóbico escroto enchendo o saco ou alguns problemas pessoais pra não deixar o relacionamento em paz.

O conflito é entre eles, e na verdade isso é bom, porque finalmente alguma coisa vai afetar o relacionamento perfeito que realmente só eles dois podem resolver.

E eles resolvem e aprendem, é realmente muito bacana, por isso eu amei.
Me senti muito representada pelos sentimentos do Nick e do Charlie, o jeito que o Nick explode, os motivos do surto e o medo que ele sente depois. É muito adolescente, e é muito real, são inseguranças reais as do Charlie, eu com certeza me sentiria assim.

Foi tão representativo emocionalmente que eu fico chocada, agora quero ler tudo o que a Alice escreve e espero que ela lance uns 30 livros porque sempre é tudo PERFEITO.

Recomendo demais a leitura, mesmo mais velhos, Nick e Charlie sempre serão Nick e Charlie.
iitsana 30/04/2022minha estante
E me senti representada com a animação do nick pra faculdade e tudo que ele fala sobre no primeiro capítulo pq tô na mesma fase da vida, marquei praticamente o primeiro capítulo inteiro kkkkkk

Izabela.Xavier 01/02/2023

Esse livro é a definição de "Não leia resenhas antes de ler"...
...Porque você pode pegar opiniões que não condizem com o livro em si KKKKKKK

Ok, a sério agora. Eu nunca vou desmerecer a opinião alheia. Leitura é algo muito pessoal, e eu acho incrivelmente válida toda forma de interpretação de uma obra escrita... Mas também acho tão válido quanto as pessoas que contra-argumentam um argumento popular.

E eu estou aqui hoje para fazer exatamente isso: Nick and Charlie não é uma novel onde os personagens estão fora do personagem, não é uma demonstração do Nick e do Charlie sendo um casal tóxico e muito menos uma novel onde ocorre uma briga feia ou cenas de sexo.

Em especial a cena de sexo porque meus. deuses. Eu vi o Tiktok todo surtando por esse livro, pelos meninos terem relações sexuais, e eu só pensava "Gente?? Eles são um casal?? É normal?? E quando li, entendi menos ainda o surto coletivo porque só tem 1 cena de sexo, e nem explícita é KKKKK as demais cenas sexuais são com os meninos apenas explicando das vezes que dormiram juntos, e novamente, sem estar explícito... E é justamente esse exemplo que eu uso para iniciar essa conversa, e tocar em um ponto importante:

Os fãs criaram em Nick e Charlie a expectativa de um casal que eles não são: o casal perfeito, puro, inocente e intocável. Alice Oseman nunca os escreveu desse modo nem mesmo na comic, mas é assim que a maioria esmagadora dos fãs os veem.

Ok, mas agora sobre a novel em si:

Se passa em um período logo após a história principal (é implícito, visto que o quinto volume ainda vai ser publicado), e conta a história dos nosso queridos meninos Nick e Charlie. Nick finalmente se formou na escola e está prestes a se mudar para a universidade, enquanto Charlie ainda está em seu último ano. Isso significa que eles vão estar distantes um do outro, e terão de manter um relacionamento à distância por um tempo. A novel é basicamente eles dois aprendendo a lidar com este fato. Durante a trama acontecem alguns conflitos internos justamente por isso: Charlie se sente deixado para trás, e Nick sente que Charlie não está o apoiando neste novo e excitante capítulo de sua vida.

Alguns pontos para se ressaltar dessa história: antes de ler este livro, eu vi muitas, MUITAS PESSOAS comentando que o Nick e o Charlie tiveram uma briga muito feia, e como o Nick estava sendo um tóxico... Não acontece nada disso. Os dois têm um desentendimento, sim, mas não é nada além de um casal de adolescentes tendo um desentendimento e não conseguindo resolver porque não conseguem puxar o assunto um para o outro (exatamente como eles já são na comic KKKKK). Eles são jovens, jovens em um relacionamento, e todo relacionamento tem conflitos. Tem conflitos, tem discussões, tem brigas, é totalmente normal. O Nick não foi tóxico por pensar que o Charlie não o apoiava em sua nova etapa de vida, e o Charlie menos ainda por se sentir deixado para trás pelo namorado. São sentimentos normais, eles são jovens e o Charlie tem transtornos mentais, é óbvio que ele, justo ele, ia pensar no pior.

O livro tem um desenrolar adorável na trama e, sinceramente, passa muito rápido. Eu li esse livro inteiro em duas horas (e teria lido mais rápido se não estivesse fazendo as minhas marcações de post-it KKKKKK) e mostra o quão bem a Alice Oseman desenvolve seus personagens, como resolve seus conflitos de forma adorável e realista pro universo dela. Ela está escrevendo sobre jovens queers apaixonados resolvendo seus problemas como jovens queers apaixonados. O Nick e o Charlie se amam, e isso fica bem evidente no livro. Eu amo como é mostrado o quanto eles se amam e se conhecem bem, e como as pessoas ao redor deles sabem que eles se conhecem e se amam como ninguém! E todos sabem que eles vão resolver seus problemas como se deve: juntos.

E eu, como uma jovem queer apaixonada, aprecio KKKKKKK.

Ah, e claro, a Tori é maravilhosa nesse livro. Mas aí não é novidade pra ninguém... A Tori é perfeita e eu me vejo muito nela, na pressão de ser uma irmã mais velha que só quer tentar fazer o certo. Ela é a melhor personagem do universo de Heartstopper e eu a amo imenso.

Em um geral, esse livro é um amor. Eu estava ansiosíssima pra ler, então nem quis esperar sair a versão em português, mas com certeza é um livro que eu compraria a versão em português também só pelo meu amor por essa série, pelos meus meninos.

5 estrelas, favoritadíssimo
marytw 08/08/2023minha estante
Melhor resenha que já li sobre "Nick and Charlie"!!

MurderBookReader 29/05/2021

Pena que é curtinho...
Esse livro que está mais para um conto é bem bonitinho mas podia ser mais detalhado e ampliado. É uma finalização razoável a história do Nick e do Charlie.

victor 24/05/2021

aqueceu meu coração
depois de ler heartstopper, esse livro me deu muitas sensações adversas. entrei em desespero, me acalmei, me desesperei de novo. é um livro curto e bonitinho que foca, de fato, na vida de nick e charlie. a vida descrita como chata e pacata, mas que pros dois faz muito sentido. e bem, pra mim fez sentido também, até porque relacionamentos bons e duradouros surgem a partir do saber aproveitar sua vidinha pacata e pacífica ao lado daquela pessoa que tu ama. amei demais ?

becas1 15/06/2024

Amo
Livro de romance, que fala sobre um pequeno episódio do nick e do charlie, fiquei em depressao numa parte do livro, representa as personagens mais "crescidas" e com mais maturidade.