Investigação Criminal

Investigação Criminal Vides Júnior...

Resenhas - Investigação Criminal

Paula 04/02/2012

De tirar o fôlego!
Até agora eu não sei qual dos dois livros brasileiros que li é o melhor: se Orgasmos Fatais (estilo who done it com noire) ou Investigação Criminal - o assassino do sétimo dia (puro who done it). Os dois são fantásticos!

Aqui, as cenas das mortes brutais e com requintes de sadismo e crueldade são relatadas com mais detalhes e me deixaram nervosas, porém são muito bem escritas. Gostei dos personagens e principalmente dos perfis dos policiais, cada um bem diferente do outro, porém todos igualmente comprometidos e competentes. Só achei o delegado grosso demais com a policial, não entendi bem por que ele agia de forma tão estúpida com a moça.

O suspense se mantém o tempo todo e revivemos crimes que chocaram a sociedade brasileira, já que O Copiador os repete e deixa claro que o está fazendo. E o motivo nos leva à infame Igreja, ah... sempre Ela no meio.

Melhor do que muito livro estrangeiro que já li.

Lila 25/02/2009

maravilhoso!
Li há dois anos atrás. É maravilhoso!
Por se ambientar no Brasil, dá pra imaginar todas as cenas, sem contar que a inserção de crimes que realmente aconteceram.
Recomendo, é uma ótima leitura!

Jack Ventrue 24/01/2009

Leiam e recomendem
Mistura ficção com fatos reais, relembrando crimes que chocaram e atraíram todas as atenções, seja pela crueldade ou pelo contexto onde estavam inseridos - vide PC Farias. Também achei a justificativa do assassino interessante. Valeu a pena ler. Por duas vezes.