Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover

Resenhas - Tarde Demais

Carol 01/07/2022

Perturbador e bom
Você vai passar raiva, aí fica feliz e depois mais raiva ainda e felicidade momentânea, aí raiva e depois felicidade com raiva, é isso gente.
Readsgeh 01/07/2022minha estante
Simmm

Mabs2 25/06/2022

Tarde demais, CoHo
Pra falar eu estava evitando resenhar esse livro, por motivos de não saber por onde começar ou o que falar (detalhe, ainda não sei), mas como o livro está mofando nessa estante virtual, necessitado da minha resenha (sou super importante haha), eu decidi tomar uma atitude e começar.

Vamos lá, minha experiência foi tensa e densa. Esse foi o meu primeiro livro da CoHo, e eu decidi lê-lo em uma maratona, então eu não sei se a minha leitura teve alguma influência do cansaço. Mas de qualquer maneira, houve fluidez.

O que eu achei do livro: ele possui várias camadas de história, os personagens são complexos que interagem entre si, e tudo é impactante do início ao fim. O tema não é algo fácil de ser digerido, talvez por isso a leitura tenha sido tão densa pra mim, e em alguns momentos eu achei que a colleen estendeu bastante os acontecimentos.

Gosto de como tudo foi abordado, porém achei que o final ficou meio a desejar, talvez corrido. Não sei se exatamente isso é um problema, mas sinto que ela não soube desenvolver bem o tempo/acontecimentos.

O tema foi abordado com cuidado necessário, e nada foi romantizado (pelo menos do que eu me lembre).

Acho que é isso basicamente (tá vendo eu do passado, não foi tão difícil).
Sinto que eu não tenha captado tudo o que a autora quis passar no livro, não sei, acho que vou ler uma segunda vez.
Marli Angelotti 25/06/2022minha estante
Eu detestei esse livro,é uma leitura desnecessária.

Juba D'Azvdo 13/07/2022

Eu gostei? Eu não sei.
Ainda não sei muito bem o que pensar deste livro, desta história. Eu não sei bem se gostei ou achei mais ou menos... Fiquei muito presa durante a leitura, curiosa para saber como ia acabar, mas não posso dizer que curti 100% a viagem.

A história é bem forte, com temáticas bem pesadas (cheia de gatilhos), mas não foi isso que me deixou em cima do muro sobre gostar ou não deste livro. Foi a escrita da autora, a mudança de perspectivas ao longo da história me incomodou um pouco. E até mesmo a própria maneira como os personagens agiam me incomodou também.
"Tarde Demais" é o primeiro livros que leio da Collen Hoover e não sei se comecei bem... Acho que não.
Elissandra 13/07/2022minha estante
Com certeza não, começar a ler Colleen por esse livro é um erro mesmo kkkk. Ele é um dos mais polêmicos e eu jamais indicaria como um primeiro contato com a escrita da autora. Eu comecei com Métrica e gostei, mas foi depois de ?Talvez um dia? que me apaixonei, hoje leio todos os livros dela sem exceção, mesmo se falarem que não é bom, mas quero tirar minhas conclusões de cada estória e escrita em cada livro. E esse com certeza não foi um dos melhores realmente kkkk. Mas dá uma chance, ela tem outros incríveis

maria.tosma 22/06/2022

queria mt q alguém tivesse queimado esse livro e me impedido de ler.
eu nunca li nada mais aterrorizante que esse merda, foi a coisa mais pavorosa que a collen hoover escreveu e olha que eu li sete dela..
se tarde demais fosse meu primeiro livro dela eu simplesmente teria pegado trauma e nunca mais tocado num livro dela
só continuei lendo por que queria realmente saber o final, mas me arrependo p crl na maior moral
nana 22/06/2022minha estante
nossa eu não consegui passar das primeiras paginas

Livia.Liberalina 11/05/2022

Nunca me recuperei desse livro, passei semanas pensando em Asa, simplesmente impossível de se recompor ? Só achei que o final falhou em alguns aspectos, como o fato de ninguém ter feito terapia, e eu que li precisei fazer kkkkkk
Nick 13/05/2022minha estante
Fez sim
"Sloan tem feito de terapia, o que parece ajudar muito".

Lisa 23/07/2022

Razoável
Colleen me decepcionou nesse livro aqui, esperava muito mais dele. A história foca muito em uma coisa só, o plot é fraquíssimo, cheio de gatilhos e coisas desnecessárias. Sem falar nos traumas da personagem principal que nem são citados. O romance é fajuto, em um dia se conhecem e em outro já estão apaixonados, fala sério. Sem falar em como ela continuou socando coisas no livro depois do epílogo, foi complementar pra história? sim, mas ainda assim ela poderia ter adicionado o epílogo no final do livro, invés de colocá-lo onde definitivamente não era o lugar dele. E definitivamente eu nunca odiei tanto um personagem quanto Asa Jackson meu deus put* que pariu, Esse de longe é um dos personagens mais nojentos que a Colleen já criou. Enfim é isso.
Lariss 24/07/2022minha estante
Siiimmmmm, enfiou uma porrada de epílogo no final mostrando o mesmo abuso nojento até o final aaaaaaarrrr

Beatriz 29/07/2022

que loucura?
de todos os livros da colleen que li, acho que esse foi o que menos gostei até agora.
até metade do livro eu estava bem interessada e entretida mas depois achei que a leitura foi se arrastando um pouco.
achei a história pesada, cheia de gatilhos, só desgraça até o último minuto do livro.
asa teve o fim que mereceu e foi isso que importou pra mim.
não recomendo se você tem algum trauma relacionado a violência doméstica, acho que pode causar alguns gatilhos bem ruins.
não é um livro ruim mas tem livros muito melhores dela.
let 29/07/2022minha estante
concordo completamente. a segunda parte do livro foi extremamente desnecessária

luiza 26/07/2022

Tudo que vejo é ela
Que livro BOM!!!, sério! Primeiro vamos lá, terminei ele em um dia, sim, na verdade menos de um dia, li online e fluiu tanto que nem vi o tempo passar, e outra , fiquei viciada, sério, não queria parar pq estava doida para saber quando a slloan iria descobrir a vdd ou sair da casa de asa.
Eu estava indo com um pensamento de que iria ser um livro MUITO pesado( não que não seja), no quesito de triste e de assuntos muito fortes e foi, mas não TANTO quanto eu imaginei e o quanto me falaram.
Tem cenas sim horríveis e que incomodam, mas eu achei que eu iria sofrer mais sabe, acho que fui com mt expectativa de CHORAR LITROS E não aconteceu, mas é um livro que me deixou meio incomodada nas cenas de estupro e tudo mais , mas é um livro bem pesado em relação a esse tipo de coisa sabe
Pensei que sairia devastara e sai com dor, mas ainda conseguindo andar sabe? ( ok, comparação péssima,mas não tenho exemplo melhor, pelo menos não agr)
Muitas cenas me doeram muito e me deixaram MUITO brava e indignada por saber que mts mulheres passam o que sloan passou, isso me machuca muito!
já no começo somos avisados de que este livro não é como os outros de coho e que poderia ficar um pouco confuso e tals, mas eu entendi perfeitamente e acho que a história foi muita fluída, talvez a química dos 2 tenha deixado as coisas mas corriqueiras e intensas, mas gostei disso.
É um livro que recomendo e que me agradou, mas não fiquei tão mal quanto em relação a outros livros da colleen, inclusive não chorei !
Gostei muito do final, apesar de sempre ser corriqueiro é meio superficial(característica da coho , que tds que leram uns 3 ou mais livros dela sabe isso)

CARTER GOTOSO DELÍCIA LINDO

É isso, um bjo da anitta ??
~camys~ 08/04/2024minha estante
SIM simplesmente SIM, esse livro é muito bom, não entendo pq cancelam ele por ser um livro pesado quando se tem tanto aviso disso ... AMO DMS

violetforoses 05/08/2022

O verdadeiro significado de chorume
Tarde demais livro escrito por colleen hoover, conta a história de Slow uma menina que vive um relacionamento com um traficante e depende dele financeiramente para cuidar de seu irmão deficiente, porém na faculdade encontra um homem q pode ajudar- la com esses problemas já que ele é um policial disfarçado. Os problemas de tarde demais já é visível desde o primeiro momento, mas fica realmente preocupante quando percebemos que a autora faz questão de entendermos o lado do abusador, com o ponto de vista dele que mostra sua infância turbulenta, como se pudesse justificar os abusos psicológicos e sexuais que comete durante todo o livro.
Vejo pessoas defendendo o livro com o argumento de retratar situação reais, mas a personagem principal é a personagem mais menos reais que conheci, lidando com os problemas como se fosse uma super heroína perfeita, que pessoa que sofre abusos constantes de pessoas diferentes frequentemente age dessa maneira??.
Sem dúvidas esse é o pior livro que li em toda a minha vida, porém a escrita da Collen é rápida o que tornou a experiência menos dolorosa.

Gatilhos
abuso sexual, abuso psicológico, relacionamento abusivo, tortura, violência física, drogas
bella 08/08/2022minha estante
o mesmo que eu pensei

Cicin 31/07/2022

Esse foi o livro mais difícil que eu já li da CoHo, sério, tive que ler ele muito devagar, para poder processar os acontecimentos e esses personagens, ainda nem sei o que pensar sobre esse livro....
carol 01/08/2022minha estante
to assim

Natalia.Oliveira 23/08/2022

Desde que a Coho disse que ela nunca pensou na possibilidade de postar esse livro, eu sabia que não podia vir com muitas expectativas.

De fato, é muito diferente das outras histórias dela, até senti que a escrita e até a forma como as coisas ocorreram, pareciam de uma fanfic (não de um jeito ruim).

Apenas não gostei muito e acho que a história tinha tudo para ser boa se tivesse trabalho em alguns pontos, tal como as coisas acontecerem um pouco rápidas. Mas não a culpo, ela mesmo avisou que era diferente. Mas não seria algo que eu indicaria.
Letícia 23/08/2022minha estante
foi publicado como fanfic até onde eu sei

Danielle.Almeida 12/08/2022minha estante
Senti o mesmo sobre esse livro

Marii 03/08/2022minha estante
apenas fatos