Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover

Resenhas - Tarde Demais

Rafael 22/02/2020

"O amor não deve ser mais um peso. Deve fazer você se sentir leve como o ar."
IG: @crushforbooks

Desde o início, grande parte das opiniões sobre Tarde Demais foram negativas, então apesar da vontade de lê-lo, sabia que não seria uma experiência tão fácil.

E definitivamente não foi. A história é como se fosse dividida em duas partes e a primeira é bem envolvente, apesar dos gatilhos esporádicos à estrupo e péssimas relações familiares. Sloan é uma boa protagonista e seu drama em prol do irmão nos faz torcer por ela; assim como o segredo de Carter. Asa cumpre o papel de ser um personagem detestável e seus capítulos são os piores, porque seus pensamentos e atitudes são deploráveis, principalmente por sabermos que existem tantas pessoas como ele no mundo real.

No início do livro, há uma carta de Colleen explicando estrutura do livro, postando inicialmente no Wattpad. E é exatamente isso que destruiu grande parte da história. Após o fim, há mais de cem novas páginas, mostrando que a autora foi acrescentando-as devido aos pedidos dos leitores na plataforma. Porém esse adicional é, em 95%, focado em Asa e suas atitudes doentias - ele chega a ser até mais "bem construído" que os mocinhos. CoHo não teve o menor pudor ou cuidado com as mesmas, além de ter esquecido de finalizar assuntos abordados desde o início da história.

Tarde Demais não foi de fato um livro horrível, mas se houvesse tido um trabalho de reestruturação poderia ter sido tão importante quanto É Assim Que Acaba. Porém, devido a essa "segunda parte" de prólogos e epílogos, a história foi um retrocesso à tudo apresentado no anterior. Essas páginas adicionais são apenas uma porção de gatilhos e violência gratuita. Chega até a imaginar um final feliz após tudo acrescentado nesse "pós-fim" e definitivamente passa longe dos melhores livros de Colleen.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/
E o irmão que sumiu? Foi esquecido, tadinho! Kkkkk

Rafael 26/02/2020minha estante
SIM KKKKKK nem foi citado depois, e é porque era a motivação da Sloan KKKKK

Marli.Ramires 23/02/2020

Baixo, muito bsixo
Collen Hoover gosta de fazer sucesso narrando violência contra a mulher. Escreveu esse livro em uma plataforma on line no esquema fanfik, segundo ela, "pra se divertir". Qual a diversão em mostrar uma protagonista patética que espera a todo momento ser salva e enquanto isso suporta pacientemente que o namorado a estupre toda noite?
Qual diversão há na narrativa de uma mulher grávida ser violentada 3 vezes seguidamente ? Um livro que em nada contribui para diminuir que a mulher seja tratada como objeto. Muito pelo contrário. O protagonista, até os discursos finais , diz que ela gostava de fazer os caprichos dele.
Para uma resenha mais completa leia a da Gramatura Literaria.
Victoria (Vic) 26/02/2020minha estante
Nossa, achei muito desnecessário esses estupros finais. Foi absurdamente doloroso, não contribuiu em nada com a trama.
Sobre a questão de se divertir, acho que ela se referiu a escrever algo sem ser para trabalho (pelo que eu entendi...), uma experiência nova. Não pelo tema.
Um abraço!

Victoria (Vic) 26/02/2020minha estante
Nossa, achei muito desnecessários esses abusos sexuais no final do livro!

Paola 16/07/2023minha estante
"Por mais que você tenha uma vida de merda, só você é responsável pelo seu caráter." SIM, tirou as palavras da minha boca

Wil Ferreira 18/07/2023minha estante
Eu tbm concordo!!!

Victoria (Vic) 26/02/2020

Bom, mas estendeu demais
Ah não, Colleen!

Não acredito que ela fez isso. Estava gostando tanto do livro... só conseguia pensar nele, devorei em 2 dias. Estava muito bom, até que a autora resolveu estendê-lo mais e mais até ficar cansativo e eu torcer para acabar!

Enfim, a escrita da CoHo é muito envolvente e é impossível parar de ler, mesmo quando a gente não suporta mais o Asa (que personagem cansativo, obcecado, machista e que só pensa em sexo!).

Enfim, gostei MUITO da construção dos personagens, o Asa é um ótimo vilão e foi muito interessante poder acompanhar seu ponto de vista (e ficar com raiva dos seus pensamentos sem sentido). Os POVs eram tão bem escritos que pareciam 3 pessoas totalmente diferentes escrevendo o livro.

Dei nota 3,5; tirando duas estrelas por esses milhões de capitulos ?extras? que estavam perdidos e ficavam repetindo a mesma coisa diversas vezes.

Obs: achei algumas coisas bem desnecessárias mais pro final... violência gratuita mesmo :/
Fany 04/01/2021minha estante
concordo exatamente em tudo. O livro estava bom, até ela decidir estender com aqueles capítulos.

flor 07/02/2021minha estante
Concordo plenamente!!

Anny Karolline 17/01/2022

Leitura muito difícil
Como sempre, eu amo a escrita da Colleen, muito fluída, muito envolvente, mas eu não gostei do que a história me fez sentir, fiquei muito aflita, as vezes com o coração acelerado.. é um livro muito pesado.
Eu não recomendo a leitura para as pessoas sensíveis, contém muitos gatilhos.
milarb 17/01/2022minha estante
nossa, e eu que nunca passei por isso, fiquei mal e não conseguia terminar de ler. não que eu precise passar para ter senso. mas, despertou um gatilho em mim; que meu Deua

Anny Karolline 18/01/2022minha estante
Siim!! As vezes eu tinha que parar para respirar, não dava pra continuar..

Amelie 10/01/2022

Muito bom me deu depressao
Bom... Eu li esse livro em apenas um dia, não consegui largar.

Mas, no final, ai não sei... Faltou uma felicidadezinha sabe, a coitada da Sloan passou o livro inteiro num tormento sem fim pra ter tipo duas páginas >narradas por Luke< falando sobre como, atualmente, eles estavam felizes.

Tirando esse fato, tudo ótimo.
Primeiro livro da Colleen que eu leio e, meu deus, já quero ler todos!
livrosqueli 10/01/2022minha estante
pf leia todas as suas imperfeições e é assim que acaba!! são as obras primas da Colleen, na minha opinião. ela com ctz ta sendo a minha autora favorita dos últimos tempos, simplesmente quero ler todos os livros dessa mulherr
acho que tarde demais vai ser o próximo!!

Ju 10/01/2022minha estante
Colleen não erra no que faz!!
minha autora favorita, vocês não vão se arrepender de entrar no mundo dela

Louise 26/12/2021

Tarde demais (TRAUMATIZANTE)
Olha sem palavras... estou enjoada até agora com algumas cenas. Coho deixou um pouco a desejar nesse livro. É informação demais, se resolvendo em pouco tempo ou até mesmo deixando passar. A trama é sobre Sloan que está em um relacionamento abusivo com Asa, que é claramente doente. Asa é envolvido com muitas coisas erradas (tráfico de droga pelo campus); teve uma infância horrenda e agora criou uma dependência emocional doentia por Sloan. Ela fica presa nele por muito tempo por causa do irmão. Mas no final acho q a Coho esqueceu bastante do irmão dela. Além de em um certo momento parar de construir realmente o relacionamento dela e Carter/Luke.

Enfim história agonizante, com gatilho para dar e vender, e achei q n foi tratado com a sensibilidade necessária. Deixando algumas cenas, q sabemos que claramente são de estupro, acabar como natural.

Assim a história de pontos demais para mencionar, porém não consigo falar sobre tds... Agora qm é o pai????? Aff
Letícia 28/12/2021minha estante
Acho que o pai é Asa mesmo. Ele diz que trocou o anticoncepcional dela e, por ela ter se recusado a falar disso com o Luke, é porque ela deve ter certeza que Asa é o pai, tanto que ela nem abriu o teste de paternidade.
Mas achei isso bem agoniante, imagina ficar o resto da vida fingindo que não nota que teu filho parece muito com o ex namorado traficante da esposa

Louise 30/12/2021minha estante
Issooo. Também acho, porém para dar um fim nisso, acho que era importante esse ponto final para o Luke e a Sloan.

Liice_brito 18/09/2023

Devorável ao extremo
Não sei como alguem consegue dar menos que 5 estrelas a esse livro.
O Asa foi um dos vilões mais bem desenvolvidos que ja tive a oportunidade de ler. A história dele explicando as origens de tantos abusos é cativante e me causou empatia demais.

Quanta força na Sloan! Quanto afeto no Luke. Nossa. Tive pena de terminar de ler esse livro.

Super recomendo
Beatriz 18/09/2023minha estante
Empatia de um abusador? Meu deus o cara é um monstro

Liice_brito 18/09/2023minha estante
Empatia por ele ter passado o q passou, pq ja sofri abusos parecidos. Mas nao to justificando nada que ele fez

Sandra (@lidosnaestante) 13/10/2023

Não é tudo isso
Na minha opinião não achei ele tão polemico. Os assuntos abordado já ocorreram em outros livros que li e não achei tão chocantes.
A versão do "vilão" foi um diferencial do livro.
Juð 13/10/2023minha estante
é boa? Muita gnt fala q é horrível

Sandra (@lidosnaestante) 13/10/2023minha estante
Tem cena de estuprO e visão do "vilão". Mas, já vi romance de banca com mesmo tema, a diferença foi que o "vilão" se redime e aqui não. Ele continua sendo ruim, mas parece não ver como ruindade... Acho que por isso muita gente não curte (porque tem a visão dele)

isa 24/01/2022minha estante
esse livro é bom??? pq eu vi pessoas falarem que era ruim

gabszucolo 24/01/2022minha estante
Achei péssimo

lia 22/07/2023minha estante
SIM SIM!! terminei esse livro ontem e me choca muito gente falando bem dele kkkkkk

Yasmim 23/07/2023minha estante
Pse ??????

readingwith.Me 23/05/2023

Tarde Demais
Se eu pudesse escolher a opção de nunca ler esse livro, escolheria
Que livro ruim, nem nexo nenhum, relações uma mais tóxica que a outra, SLOAN E LUKE TMB SÃO TÓXICOS, mas nada supera Sloan e Asa
sei nem oq falar desse livro, é uma bomba, ninguém deveria ler isso
Eduardacastro._ 23/05/2023minha estante
Amiga, te entendo demorei pra largar esse livro, larguei com 80% porque queria da uma chance dele se tornar bom KKKKKKKKKKKKK ?

readingwith.Me 25/05/2023minha estante
SIM, eu li forçado, me arrependi mt

mflorenceee 13/11/2021

tarde demais...
Achei a leitura razoável e rápida. Foi o primeiro livro que li da autora e o primeiro do gênero. Fui ler mais por causa do que eu ouvia sobre ele (como era pesado, violento, etc, etc) e creio que o problema foi justamente esse (pelo menos pra mim). Eu gosto de ler livros com temáticas mais pesadas, sombrias e podres possíveis, e devo admitir que não achei o livro TUDO isso que as pessoas dizem por aí. Achei pesado? Um pouco, só não tanto quanto eu esperava que fosse de acordo com o que ouvi e li sobre ele. Então, foi uma quebra de expectativas daquelas, né? Rsrs...
Mas traz uma realidade que é, infelizmente, bastante comum, que é a realidade de um relacionamento abusivo e tóxico, e acho que esse ponto no livro foi bem exibido pra que nós, leitores, pudéssemos ver como é uma relação abusiva e sentir na pele o que a protagonista sentiu. Uma relação abusiva tem níveis, sempre, e acho que a autora escreveu essa relação como um nível extremo, mas não acho que foi exatamente assim.
Não simpatizei com nenhum personagem, não achei nenhum interessante. Achei todos meio chatos, principalmente o Asa (ele é um babaca ridículo, ranço).
Mas o motivo de eu dar 3 estrelas é justamente o fato de ter quebrado minhas expectativas, e ainda tem a questão do livro ter se estendido demais (mas compreendo que esse livro era uma fanfic antes e tal) e de ter uma incoerências na escrita que não fizeram sentido para mim. É isto. Quero ler mais livros da autora. ^^
Harryeeu 13/11/2021minha estante
A minha opinião sobre a opinião das pessoas q leram ele é que não estão acostumadas com algo muito pesado e quando lê algo meio pesado já fica chocada e acham horrível.
Quem lê romance normal e leve, saudável sla n está acostumado

mflorenceee 13/11/2021minha estante
simmm, veerdade

ViMaia 04/02/2022

Muitos gatilhos!!!
Sloan é uma jovem que tem que cuidar do seu irmão, e precisa da ajuda financeira do seu namorado pra isso, é uma jovem comum que faz faculdade e tem que lidar com diversas outras questões. Ela só não sabia que essa ajuda se tornaria um martírio, e que sua vida agora não andaria pra frente, como também se tornaria um inferno.
Com o namorado traficante e abusivo e cercada por vários homens assustadores no dia a dia em sua própria casa ela perdeu todas as esperanças.

Asa Jackson um traficante que mantém sua pose de perigoso cada vez mais no dia a dia. Ele enxerga Sloan como sua propriedade, fazendo o que quiser com ela já que segundo ele, ele pode porque arca com os cuidados do irmão de Sloan.

Carter já surge nessa confusão do dia pra noite quando começa a rondar na casa de Asa tentando se inserir nesse mundo de mentiras e drogas, mas não esperava se deparar com Sloan, e agora não sabe se vai ser a salvação ou a perdição dela.
Com carinho, paciência e frases sem sentido ele mostra a Sloan que talvez tudo não esteja perdido e que ela pode ter um final feliz.

Mas o que Aaa Jackson acharia disso, dessa proximidade? O que eles terão que sofrer pra achar a luz no fim do túnel?

??GATILHOS??:

Relacionamento abusivo; violência sexual, psicológica e física; drogas;

Esse não é um livro no mesmo estilo que os outros da Collen
Agatha 07/02/2022minha estante
Que resenha ótima Vitória! ?

ViMaia 08/02/2022minha estante
OBRIGADA!!!?

Nicole Gonsales 03/02/2022

Ainda ?digerindo?
É uma leitura extremamente incomoda, que da raiva e nojo mas também tem seus momentos fofos.
Não chorei nenhuma vez, e não achei a leitura pesada. Mas vai de pessoa para pessoa.

Não indico porque não amei o livro a esse nível. Mas se você tem vontade de ler, leia sem medo e se não gostar desista que tá tudo bem.
Josiastds 03/02/2022minha estante
Suas escolhas de livros são maravilhosas...

Nicole Gonsales 04/02/2022minha estante
Kkkkk obrigada ?