A Caçadora

A Caçadora Vivianne Fair/ chefa

Resenhas - A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lariane 04/08/2010

Primeiramente, já antecipo minhas desculpas: Vivianne Fair, sinto que a resenha não irá ficar à altura de seu livro... Desculpe, por favor, mas (#PUTAQUEPARIU) o livro é bom demais!

Eu li, reli... fiz, refiz, desfiz o que refiz, fiz de novo, de novo e de novo... E só espero que eu consiga chegar a repassar para meus leitores 1/4 do que eu senti ao ler A caçadora, por que esse 1/4 de coisa boa é melhor que muitos livros que vemos por aí.

Quando enfim, soube que iria ler este livro, dei pulos literalmente. Muito já se comentava na blogosfera sobre ele e sua alta qualidade. Mas, ao mesmo tempo ficava pensando se quebraria a cara e a leitura ficaria só na expectativa. Não foi. Garantoooo que o LIVRO É MARAVILHOSO.

A autora soube criar dois personagens tão cativantes, que o enredo pouco me importou. A única coisa que queria era ler, ler, ler e absorver mais da sagacidade desse livro.

Pera aê... Não disse que o enredo é ruim, longe disso. O interessante é que se a Vivianne resolver retratar qualquer coisa, creio que ela conseguiria fazer de forma leve e bem humorada. Essa autora tem um talento inegável.

O livro é extremamente carismático, e conta com uma escrita impecável em primeira pessoa. É recheado de humor e faz com que o leitor se envolva tanto na história, que em determinado momento tive a sensação de ter virado a Jéssica, de ser a Jéssica. De querer o Zack. (Bem, essa última é verdade. Não é só sensação. Mãeeee, quero um Zack para mim!)

E o mais charmoso nessa personagem... é o negativismo impregnado de bom humor, humor negro. Ela é chata, ela tem TPM – e que TPM! Ela é consumista e deveras mal humorada.

E, por isso, reclamo o Zack para mim.

Continue lendo a resenha: http://librosdiamore.blogspot.com/2010/07/vivianne-fair-cacadora-sorriso-de_21.html

Lexia 07/05/2010

20/05/2010 Lançamento!!!

"A Caçadora-Sussurro das Sombras" vol.2 da trilogia - autora Vivianne Fair. O livro mais lido nos últimos dias! www.editoralexia.com

DeBee-SaN 07/05/2010minha estante
Aaii!! Que d++!! Estou louca pra ler!!! *------*

LeilaRego 09/07/2010

Muito divertido
Foi o primeiro livro sobre vampiros que li. Antes mesmo que a famosa e hollywoodiana saga Crepúsculo.
Trata-se de uma história divertida, com protagonistas muito bem criados e diálogos com ótimas tiradas.
Recomendo a leitura!

Kelly SB 25/04/2010

Ameeei!
Realmente muuuito bom o livro da Vivianne Fair!!

A Jéssica é uma personagem ultra engraçada, descobre recentemente que seus pais são caçadores de vampiros e decide [depois de ver o gordo cheque kkkkk] que vai ser uma caçadora também.. Mas ela e mete em tantas confusões que é impossível não morrer de rir..

Aaaah e o Zack.. na boa, eu tbm não conseguiria matar um ser daqueles hahaha seria sim um pecado kkkkkkk

Ameeei a história e já estou louca com a continuação ^^

Super Recomendo!

Karine547 10/09/2010

Araújo 12/11/2010

Muit, muito, muito engraçado esse livro! rsrsrs

É ótimo, perfeito, sem igual, ou ainda falta muito para eu ler na literatura. hehehe

Li os três livro numa velocidade imperssionate, pois o que é bom deve ser devorado. rsrs

Rose 07/10/2011

A caçadora - Sorriso do vampiro
Bom não sou muito boa em resenhas,mas tinha que colocar aqui o que achei dessa história,só posso dizer que " AMEI " kkkkkkkkkkk
Adorei a Jessi e o Zack,as tiradas,o sarcasmo dos dois,as piadas do Zack,a conversa que a Jessi tinha com ela mesma,cai na risada varias vezes,com as situações em que ela se metia.
Zack o vampiro mais totoso engraçado e sarista,como disse amei eles.
As Otaku,um show a parte,muito dez elas kkkkkk
Agoro tenho que consegui o dois e o três,porque tenho que saber o que vai acontecer com essa turma..!!!!

Danni 09/02/2011

Engraçado
O que dizer desse livro...
É super engraçado, com tiragens que vc tem que parar de ler pra rir.
Mas fora isso não achei mais nada.
Uma estória de vampiro (que não brilha...rs), onde a Caçadora,Jéssica, se apaixona pelo vampiro (gato)Zack.

O que achei bacana, é que a Chefa cita vários livros. Achei bem legal.

Bom, vale apena ler o livro sim, ainda mais sendo nacional!

Madelyne 19/07/2012

Recomendo...
Excelente livro, com varias passagens que me fizeram quase morrer de rir.

Varias menções a séries, livros e filmes de vampiros enfatizavam a descrença da personagem em acreditar que estivesse realmente vivenciando uma história de vampiros reais, assim como revelavam aquelas pequenas duvidas que sempre permeiam nossa mente quando tenta brincar com "e se..."

Quero ler os demais volumes.

Pabline 20/06/2012

Resenha: A Caçadora

Esse é o primeiro livro da trilogia A Caçadora da autora nacional Vivianne Fair; Vivi ou Chefa para os íntimos XD
Posso começar então elogiando a autora? Certo, a Chefa é uma blogeira/desenhista/escritora/fã do mundo de animes, e a conheci (Digo, não pessoalmente, infelizmente, mas vocês entenderam) de surpresa, procurando livros em e-book pela net. Mas eis que me deparo com os dois primeiros capítulos que ela disponibilizou - dessa obra que irei falar hoje – cuja estória envolvia vampiros, romance e muita diversão. Resultado: Foi paixão avassaladora. Como rir. E isso só com os dois primeiros capítulos, então o que fazer? Fui desesperada atrás dA Caçadora, pois não poderia ficar muito tempo sem saber o que aconteceria com esses dois.

Vivi faz resenhas de livro (Poucas vezes elas fez de outro tipo, por exemplo, filmes) em seu blog (Recanto da Chefa), e estou sempre o acompanhando. Ah, sempre quando pode, ela também posta contos e tirinha sobre Jessi e Zack, impossível não rir. A Chefa é uma flor, sempre simpática, sempre respondendo nossos recadinhos. Sou fã *.*
Bom, depois dessa primeira apresentação vou falar do bendito livro. Hey Ho, Let’s Go!!!

Nesse livro nos deparamos com Jessica (Jessi para os íntimos :P), que pensava ter uma vida normal – e monótona – com um trabalhinho chato; mas eis que num dia, em seus plenos 29 anos, seus pais revelam que toda sua família são Caçadores de Vampiros, e ela precisa decidir se também que entrar no negocio da família. A primeira coisa que pensa é que seus pais estão loucos e precisam de uma bela terapia, mas sua mãe lhe fala de uma das vantagens de se trabalhar como caçadora para ver se convence a filha a seguir na carreira... O salario é muuuuito alto. Claro, depois de descobrir isso, e com o adicional de poder mostrar aos seus pais que realmente estão loucos, ela vai para a Pensilvânia em busca do seu primeiro vampiro, cujo nome é Erick. Pela informação que o Conselho lhe dera (O órgão que “agencia” caçadores) está estudando em uma universidade nesse lugar, então qual o melhor disfarce que o de uma universitária? Mas em vez de achar Erick, ela encontra outro vampiro; Zack *babinha*. Totoso da mamãe, meu sonho de consumo e futuro marido, deixa só eu bolar um plano pra tirar a Jessi da parada muahaha.

Então é aí que a confusão e a diversão realmente começam.
E claro, começa a surgir um certo romance entre os dois (mas como ser diferente, Zack é tudo de bom *.*), mas além desse romance proibido, - já que na verdade ela tinha que mata-lo e vamos combinar, ela não possui o menor talento pra isso - aparece um mistério a ser solucionado no subterrâneo da cidade.

Como a autora tem muitas influências do mundo dos animes, ela transporta isso para o livro, um exemplo disso são as amigas de Jessi da Universidade que são otakus – nome que se dá aos “viciados”. O livro é diversão garantida, rir horrores, Zack é o vampiro mais engraçado que já tive o prazer de conhecer em um livro, e a Jessi a pessoa mais sem noção, essa personagem tem umas piadas fantásticas e de uma bela perspicácia.

Querem um livro para descontrair das leituras mais pesadas? A Caçadora é a solução. Amei, amei. Mas bom, tem uma coisinha que acho que seria interessante a autora melhorar: As descrições dos personagens. Pareceu-me meio superficial, tanto que não consegui visualizar bem alguns personagens. Algo muito bom no livro é a capa, com o desenho de Jessi e Zack, agora eles sim, conseguir visualizar perfeitamente.

Aconselho a toooooodos, experimente essa leitura. Uma leitura super agradável, do tipo de que quando você menos esperar já terminou, de tão envolvida que fica na estória e de como é ágil. Leiam, leiam, leiam. Já contagiei a Dandara com a estória, tanto que ela já leu e disse que também gostou e riu horrores XD
Felipe | Autor de "Gay de Família" 01/07/2013minha estante
Estou lendo o livro agora (e gostando!) mas também reparei que as descrições são bem genéricas, do tipo "Fulano é magro, alto e loiro. Fim".

Tati 01/06/2010

DIVERTIDÍSSIMO
Se vc esta procurando um livro que tenha vampiros, romance e não esta a fim de chorar (pelo menos de tristeza) esse é o livro. A Caçadora é definitivamente um livro para levantar o astral de seus leitores, tem umas tiradas ótimas e muito engraçadas, tb o que se pode esperar de uma caçadora de vampiros que não sabe o que fazer e ainda por cima se apaixona pelo vampiro bonitão que supostamente deveria matar? É definitivamente um livro para ler e se divertir!

Jeanne 21/05/2012

Em Sorriso de Vampiro, somos apresentados a Jéssica, secretária de uma empresa de contabilidade que, beirando os 30 anos, descobre que descende uma tradicional familia de caçadores de vampiros. Pensando que os pais estão surtando,ela não acredita. Precisando de dinheiro para ter as roupas e sapatos que deseja, e por meio de uma chatagem dos pais ela aceita a sua primeira missão na Pensilvânia!

Chegando numa faculdade da Pensilvânia com dinheiro, roupas, sapatos e um manual (que nunca lê) recebe a missão de caçar o vampiro Erick, enquanto isso faz amizades com otakus e inimizade com as lideres de torcida, se aproxima do aluno mais bonito gato da escola, Zack! Por ele ser muito bonito ela tem certeza que ele é o vampiro que ela tem matar!

Não sei nada a respeito de RPG mas gostei bastante de conhecer um pouco desse universo.

Com diálogos engraçados e inteligentes, aventuras e confusão só podia ter adorado o livro e agora sou eu que quero ler a continuação, e claro que tem mais livros vindo por aí, é uma trilogia.

Clara 02/02/2012

Sorriso de Vapiro
Quase não comprei esse livro, eu julguei o livro pela capa e ela não me deu uma boa impressão. mas como eu estava muito viciada em vampiro e queria mais dessa literatura sensacional, eu dei uma chance para "Sorriso de Vampiro".

Sorriso de vampiro é um livro com escrita bem simples. Os parágrafos são curtos e divertidos, repletos de ironias e zoações que Jéssica, a principal, faz com algumas situações e pessoas. Ela é uma daquelas pessoas que não foram feitas para uma profissão? Bem, eu diria que Jéssica é uma dessas pessoas. Logo de cara você perceber que ela não foi feita para seguir a mesma profissão que seus queridos pais.

E qual profissão é essa? Logo no inicio do livro Jéssica descobre que seus pais fazem parte de uma organização que caça vampiros e ela também está sendo chamada para entrar. O pior é que ela não acredita em nada disso, mas aceita a proposta do email por causa do dinheiro oferecido a ela.

O livro é muito engraçado, é impossível não rir enquanto o ler. Por mais que você não suporte vampiros dê uma chance a série "A Caçadora", vale muito apena.

Luciano Otaciano 11/05/2020

Livro excelente!

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

É tão agradável quando somos surpreendidos por uma leitura que nos desperta a vontade de querer mais. Vamos a resenha?
Vampiros? Que coisa absurda!
Jessi tem 29 anos, é ruiva, magra e secretária em um escritório de contabilidade, tudo parecia normal e pacato na sua vida! Até que ela descobre que seus pais, a professora e o dentista, são muito mais que isso!
Jessi é filha de caçadores de vampiros, e por mais que ela acredite que seus pais enlouqueceram de vez, ela vai pagar para ver, sua principal missão já foi agendada, seu alvo está marcado e sua conta bancária está bem gorda!
Acreditando que tudo não passa de um trote, ela vai se jogar nessa aventura e pagar para ver, o problema é que tudo pode ficar pior! O conselho errou feio, e seu primeiro alvo é um dos vampiros mais perigosos procurados, Zack tem mais de 800 anos, moreno, sedutor e lindo de morrer, ele não era nem de longe o que ela esperava encontrar, o cara é sedutor, e assume na cara dura ser um vampiro! O problema é que a atração é maior que a missão, e agora? Como agir? E para completar a encrenca nossa protagonista descobrirá ser dona de poderes especiais, um tanto quanto diferentes.
Partindo dessa premissa temos mais uma boa obra vampiresca entre tantas outras presente no mercado editorial. Mas existem alguns elementos presentes neste livro que o diferem dos outros do gênero. Aqui temos aventura e romance, no entanto mesmo com um número baixo de páginas a leitura consegue envolver o leitor de maneira satisfatória e tornando uma leitura rápida e leve.
Quando peguei o e-book pensei: Lascou, vou ler um infarto e isso vai ser uma tortura.... Doce ilusão!
O livro começa com Jessi se apresentado, e já posso antecipar que ela é doida de pedra! A estória toda foge dos padrões e isso foi o toque surpreendente do enredo! Jessi descobriu que vem de uma renomada família de caçadores e agora ela precisa cumprir sua primeira missão, com alvo localizado ela se muda para Pensilvânia, agora ela é uma caçadora disfarçada de estudante em uma universidade, e o que tinha tudo para ser uma tortura se tornou pura aventura.
Logo de cara ela fará amizade com três doidinhas que são loucas por Anime: Sofia, Stela e Dine, nomeadas as Otakus! E de quebra Bobby, um gênio do TI.
Mas no decorrer da estória ela vai perceber que foi encaminhado para pegar o vampiro errado, já que ao invés de Eric quem o conselho a mandou matar, ela encontrou Zack, o vampiro dos sonhos! E agora ela precisa decidir o que fazer, mas não só isso, pois a estória é cheia de aventura e mistério. Além de algumas reviravoltas presentes no enredo que Viviane criou. Apesar de alguns pequeníssimos deslizes presente na obra o livro é incrível, com um romance leve e super engraçado, daqueles de tirar gargalhadas em público! Eu confesso, eu dei várias gargalhadas com nossa protagonista e suas Otakus. Jessi irá passar por todos os problemas de uma jovem comum aos 29 anos, suas amigas são doidas, ela é pior e o vampiro simplesmente não ajuda!
A escrita de Viviane Fair é leve e fluída tornando a leitura bastante agradável ao longo do livro. Ademais é uma obra maravilhosa de se desbravar por completo.
Para quem gosta de um romance leve daqueles que cura qualquer ressaca literária super indico essa série, estou ansioso pelos próximos, preciso saber o que a ruiva magra está aprontando por aí.
Com certeza venho me surpreendendo muito com os livros da Draco, e essa vai para uma das melhores leituras até aqui, e que venham mais leituras tão boas como essa!
Espero que tenham gostado e que se arrisquem nessa deliciosa aventura. Recomendo! Em resumo "Sorriso de Vampiro" é um livro cheio de aventura e mistérios do universo vampiresco, sendo uma leitura indicada para quem quer um romance divertido e prazeroso. Se você faz parte das características literárias citadas, pode ler o livro sem medo de se decepcionar. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6